16 de março de 2016

Experience bareMinerals BareSkin

É com sentimento de luto que venho escrever meio que às pressas este post que está com fotos feitas DESDE DEZEMBRO DE 2015!!!!!

Sim, muitas vezes eu faço fotos quando tenho tempo e depois espero ter mais tempo para escrever - e em dezembro estava de férias e fiz as fotos, o resto da história todo mundo conhece...

Enfim, deixei o Twitter e o BBB um pouco de lado porque antes de ontem fiquei sabendo que a bareMinerals vai encerrar suas vendas no Brasil "graças" a este post da Manu. Quer dizer, já encerrou e tudo o que temos é fim de estoque nas lojas.

Maaaaas, dá tempo de comprar, experimentar para conhecer e garantir as últimas unidades ainda disponíveis por aí.

Então, hoje, venho contar minha experiência com o Kit BareSkin que vem com a base BareSkin, o pincel Perfecting Face Brush e uma versão compacta do maravilhoso Mineral Veil.


Apesar de ter gostado da base assim que experimentei  na loja pela primeira vez, comprei o kit por causa do preço, pois o pincel avulso custava (135) mais do que a metade do preço da caixa com todos os itens acima (214).

Mas vou falar de preços depois porque por causa do "fim" tem muita promoção por aí.

Embora a ideia de kit, como mostrei anteriormente com a base em pó, seja para se iniciar e viver a experiência com os produtos em uma versão menor, eles sempre vem em quantidades que duram muito e compensam financeiramente.

Mas, chega de introdução às más notícias e vamos a resenha propriamente dita, né?

Experience BareSkin da bareMinerals



O kit vem em uma caixa e contém, como mencionei acima, uma miniatura da base (15 ml contra 30 ml do original), um pincel exclusivo lançado para usar com a base e uma versão compacta do Mineral Veil que não tem venda avulsa (só em pó solto).

A base BareSkin


Lançada com muita pompa na época (começo do ano passado) veio inovar pois é uma base mineral (como todos os produtos da marca) mas de apresentação líquida - ao contrário de praticamente tudo que a gente conhecia em termos de maquiagem deste tipo.

Além de todas as qualidades que este tipo de produto tem, ela não contém em sua formulação água, silicone, parabenos, óleos e fragrâncias artificiais.

A versão da base no kit é metade do tamanho da base original e vem com 15 ml. É bem pequena, mas está durando desde dezembro. Eu usei pelo menos duas vezes por semana todas as semanas durante estes três meses e não está demonstrando que vai acabar.

Por ser bem fluida, dizem que duas gotas bastam, mas eu uso umas 5. Mas são gotas mesmo, igual gota d'água. Acho que por isto rende.

É uma base como eu nunca tinha experimentado: apresenta cobertura de leve (2 gotas) a alta (6 gotas) que pode ser construída aos poucos sem deixar aquela camada reboco cinco centímetros de espessura.

Espalha fácil, seca rápido e cobre meus melasmas de forma natural (tendendo um pouco para o acabamento matte).

Ah, minha cor é a bare beige 08 (eu sou NC30 da MAC e bege médio na maioria das marcas nacionais).

Antes e Depois


Minha pele em dezembro já estava quase sem melasmas graças ao Limpapele e na foto do antes só estava usando hidratante.


Embora eu tenha dito que a base não fica brilhante, e apesar da foto com flash acima parecer mostrar o contrário, acredite, ela não fica.

Esta foto foi feita em dezembro e olha, "bola de fogo, o calor tava de matar", eu estava suando. Só vi depois e é o que tenho para mostrar. :/

Poderia tirar outra foto? Poderia, mas, como disse, o foco agora é resenhar o produto que está indo embora do Brasil...

Foquem na cobertura! Sem primer, só com a base e a mancha da testa e o vermelhão das bochechas bem disfarçados. Mesmo suada, a cobertura está "natural", não está rebocão de parede fora de prumo!

Neste dia fiz como a maioria das vezes e dispensei o corretivo. Se sinto necessidade reforço mais um pouco da base em cima dos pontos que desejo mais cobertura (duas gotas a mais no pincel) e sigo com o processo! Esta base bem permite fazer isto mesmo.

E mesmo quando você cobre com 5 ou 6 gotas (que é o recomendando quando se quer a cobertura total) a pele fica natural. É a base mais "não estou usando nada" que já usei na vida!

---

Quanto à duração, cumpre dizer que eu não uso primer e normalmente aplico protetor solar embaixo da base, então acho que isto interfere na durabilidade da maquiagem como um todo.

Minha pele é mista, com episódios de ressecada por causa do Limpapele.  Então quando estou com a pele seca, ou quando uso um protetor solar com efeito antioleosidade como o Bioré, a BareSkin acaba craquelando com o passar das horas deixando pontos com e sem base principalmente perto do nariz e embaixo dos olhos. Mas basta uma passadinha de dedos ou pincel com mais um pouquinho de base e fica tudo OK novamente.

Sem o Bioré (que resseca até a alma) ou com protetor "normal" por baixo a base não craquela e dura um pouco mais.

De qualquer forma, eu sempre tenho que retocar o acabamento na metade do dia em cima das manchas, tanto porque acho que a base vai ficando meio transparente, como também porque a BareSkin tem FPS 20 e PA+++ e eu a uso como reforço da fotoproteção.

Mais abaixo tem fotos com o rosto "sequinho", então pode seguir o textão, ok?


Mineral Veil


Mas agora vamos falar do Mineral Veil.

Este desta embalagem é na versão compacta, mais fácil de carregar pra lá e pra cá, né? Também é meio miniatura como todos os produtos de kits da marca (com exceção dos pincéis).

É um pó de acabamento translúcido que ajuda a secar e fixar a base no rosto, bem como é indicado para renovar a maquiagem ao longo do dia.


Como a base comigo acaba ficando seca com o passar das horas, eu costumo dispensá-lo, mas para quem gosta de pó de acabamento, ele acaba fazendo bem a diferença. Principalmente no calor, rs!

Pincel Perfecting Face Brush

E, antes de finalizar a resenha do kit, claro que tenho que falar do pincel amor eterno da minha vida o Perfecting Face Brush.


Um pincel criado exclusivamente para aplicar a BareSkin. Tem cerdas macias, bem denso e um buraco no meio onde a base deve ser depositada.

Na imagem acima tem duas gotas da base (o suficiente para uma cobertura leve).

Este pincel é vida para quem ama maquiagem, pois faz a diferença total no acabamento de QUALQUER BASE. Inclusive a Dermablend, base mais reboco que já usei na vida, é OUTRA coisa depois que conheci o Perfecting Face Brush.

A maquiagem fica bem acabada e distribuída, sem marcas no rosto e com aspecto mais natural.

E como você deposita a base diretamente no buraco do pincel, você não suja o dorso das mãos na hora da aplicação.

É um amor tão grande, um acabamento ~tão de outro mundo~ com este pincel que já garanti mais um para chamar de meu (desta vez por 108 reais na promoção na Sephora).

---

E, pra finalizar, uma foto com a maquiagem completa usando a BareSkin (sem suor)!


Então, minha gente, eu recomendo e muito todos os produtos da marca que sempre foi uma das minhas queridas. Tanto pela qualidade no resultado, quanto pela proposta totalmente mineral.

E, apesar de toda esta notícia ruim para quem ama a bareMinerals quanto eu, tem um lado bom que são as liquidações que estão acontecendo (e agora sei a explicação) nas lojas virtuais que vendem a marca.

Na The Beauty Box, por exemplo, a base está 94,10 (preço de Avon) e o pincel até ontem custava menos de 90 reais (mas acabou).

Na Sephora, a base está 116, o pincel 108 e o kit igual a este por 171. E quem for sócia do Beauty Club, que é uma espécie de clube de milhagem gratuito da loja, ganha mais 15% de desconto até o dia 17 (amanhã) por causa da semana do consumidor.

---

E, mesmo com o fim no Brasil, a marca não morreu, então fica a recomendação para quem viaja porque bareMinerals é amor. #luto

---

PS 1: uma prova de amor que tenho com a bareMinerals pode ser vista nesta foto de 163 semanas atrás. | PS 2: quem quiser ver todas as resenhas de produtos da marca que já falei aqui no blog, pode clicar aqui.

18 comentários:

  1. Oi Carlinha,
    É frustrante um produto tão bom como esse não vender mais no Brasil.
    Quer participar do Lulu Entrevista?
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu!
      Eu estou de luto até agora, uma das minhas marcas preferidas.
      Pelo menos eu já sei qual a cor e poderei encomendar de fora, o problema é quem nunca viu ao vivo na loja para saber. :(
      Beijos!

      Excluir
  2. Acho os produtos excelentes!O que fazer agora??? Me dá um Help!!!ueria muito esse pó!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Pri!
      Acho que agora só pedindo para quem viaja ou nas lojas de fora, tipo o Morangão.
      Uma tristeza sem fim!
      Beijos!

      Excluir
    2. Ainda vende no site "beleza na web"...algumas coisas...não tudo...mas tem bastante!!! BJOOO E olha só...sua cor esta na promoção!! https://www.belezanaweb.com.br/bareminerals-bareskin-experience-bare-beige-kit-3-produtos/

      Excluir
  3. Oi, Carla,

    Como podem haver experiências tão diferentes com os mesmos produtos? haha

    Começando pela base: primeiro, marcou meus poros nas laterais do nariz; segundo, parecia que nunca secava (como a F&B) e nem podia lançar mão de uma camada de pó translúcido antes da base sob pena de marcar ainda mais os poros; terceiro, achei o cheiro bem forte.
    Quanto ao Mineral Veil compacto: não gostei do acabamento, me deu muito a impressão de rosto "peludinho", não sei que outra palavra usar! haha
    Sobre o pincel: o conceito é bacana e é um pincel decente, mas não acho que compraria fora do kit por motivos de muito caro!

    Fico feliz que sua experiência tenha sido mais proveitosa que a minha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stella!
      Triste, mas cosmetico também é assim, né?
      Embora eu ache que dá para você aproveitar sim.
      Porque já aconteceu estes "sintomas" quando pesei a mão nesta base. Usando muito mais que o recomendado sabe?
      Tem que passar bem pouco mesmo.
      Pegar as 2 gotinhas, espalhar no rosto inteiro, só depois de 2 em 2 até chegar a no máximo 6.
      Como ela não tem água na composição, acredito que se colocar muito (e já aconteceu comigo justamente quando usei muito), o excesso fica sobre a pele e marca para onde a base migra, né?
      Tenta assim, se é que você ainda a tem.
      Ah, sobre o pó, só para assentar mesmo, eu tenho esta impressão com todo pó que uso de ficar com o rosto de pêssego peludo (e isto não quer dizer que seja uma coisa boa, rs)!
      Beijos!

      Excluir
  4. Que triste!!! O eye brow mais perfeito que existe e ninguém conhecia!!! Todos sempre falam "Nossa! Sua sobrancelha é perfeita. Sempre está impecável..."Mal sabem eles que é só usar o eye brow da BareMinerals, que ainda por cima não era caro, custava uns 60 reais,e dura mais de um ano mesmo usando todos os dias. Pior que não estou conseguindo encontrar nem no exterior pra comprar ele. Caso conseguir achar em algum site, por favor, me avise Carlinha. Desde já obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Eu mesma não conhecia, olha!!!
      E sim, a bareMinerals tinha uns produtos que não custavam mesmo tão caros. Como as base em pó mesmo, o carro chefe. Chegavam a ser mais baratas que produtos nacionais como a Natura ou Boticário.
      Uma pena.
      Em sites brasileiros ainda tinham alguns coisas, mas poucas cores, na Beleza na Web.
      Agora só nos StrawberryNET da vida ou com as "sacoleiras"!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oieee...voltou a vender na beleza na web!!!Tipo...não parou, nas estavam acabando... Agora tem bastante coisa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, eu vi lá, logo quando você comentou, mas não tinha NADA da minha cor.
      Uma tristeza!
      Mas obrigada por avisar!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Carla,
    estava pensando em comprar... fiquei na duvida com o tom. Esse beige 08 é mais rosado ou amarelado?? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais amarelado, mas um amarelo neutro, não chega a ser destaque na cor, não.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olha, vim aqui fazer um elogio... Tenho procurado loucamente resenhas desse kit, especialmente por conta do BF essa semana e o seu blog fui o único (incluindo famosões) que fez uma resenha útil. Informando a cor do kit, a cor de referência da MAC. Eu, como leitora agradeço muito! <3 Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jana!
      Muito obrigada pelo carinho, é muito bom receber o retorno.
      A ideia do blog sempre foi poder compartilhar a experiência com quem se interessa pelo assunto - já que na vida real não rola sair falando o tempo todo de cosméticos com todo mundo, né?
      Fico muito feliz de saber que ajudou!
      E bora aproveitar a Black Friday!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...