22 de junho de 2016

Luminesce: tratamento de melasma (vendedor frauda foto de eficacia do produto)

Atenção, este post é uma denúncia! 

Se vieram aqui atrás da informação da eficácia do tal Luminesce ou Serum Jeunesse, informo: A FOTO UTILIZADA COMO PROPAGANDA É FALSA.




Abaixo o links das imagens falsas para comprovação:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=810663085744033&set=pcb.810663109077364&type=3&theater

https://www.facebook.com/adryana.leticia/posts/810663109077364?pnref=story

https://www.facebook.com/adryana.leticia/posts/804457843031224?pnref=story

----

Não é a primeira vez que amigas (obrigada, meninas) me avisam que viram pela internet, fotos minhas, daqui blog, mostrando antes e depois com maquiagem, sendo utilizadas como fotos de "comprovação de eficácia de produtos milagrosos".

As minhas imagens acima foram originalmente postadas aqui no blog para ilustrar o post do Episol Pele Morena em 31 de agosto de 2015 (o que está em rosa é link, pode clicar).

Mas, como disse, estas não foram as primeiras, infelizmente. Teve também um outro caso em 2014 (até postei no Facebook) onde um amigo viu em um programa de televisão de sua cidade, uma "esteticista" prometendo a cura de melasma, também ilustrando sua entrevista com uma outra foto minha maquiada como se fosse resultado de sua intervenção.



O programa ainda está no Youtube e pode ser visto clicando aqui.

A foto original foi postada em 2010 quando falei da Base de Cobertura Média da Mary Kay  e eu estava supostamente "curada" usando a maquiagem!!!

Por que estou denunciando aqui?

Pra começar, usar fotos sem autorização é má fé.

Usar fotos falsas onde a pessoa está claramente maquiada para fingir um tratamento de pele é muito pior que isto.

Além de crime, o suposto vendedor de promessas está se aproveitando do sonho da pele sem manchas de muita gente que sofre de melasmas.

As pessoas, muitas vezes com a auto estima super em baixa, como eu mesma muitas vezes fiquei, vendo estas imagens e desconhecendo a origem, acreditam nestes milagres, compram a ideia destes vendedores, gastando dinheiro com algo não comprovado (se fosse teriam fotos verdadeiras, né não?) e passando sabe-se lá o que no rosto.

CUIDADO!

Melasma, infelizmente, ainda não tem cura. O que existe são tratamentos que acalmam as manchas - muitas delas nem somem totalmente - e demandam, além de tempo, muitos outros cuidados como a proteção solar constante, por exemplo.

Então, se alguém tiver a curiosidade de procurar informações sobre o produto onde MINHAS FOTOS foram usadas como comprovação de solução, eu informo que é mentira, pois eu nunca os usei.

Eu tenho melasma, eu trato como quase todo mundo usando os produtos e ativos disponíveis e que só amenizam temporariamente. Parou de usar, a mancha volta.

Eu falo aqui no blog, ou nos grupos de melasmas em que participo, mostrando minha cara, tentando ajudar (e muitas vezes sendo ajudada), porque sinto na pele o que é ter estas manchas indesejadas.

Como portadora deste problema, falo de coração, que não gostaria de ser enganada e não desejo que ninguém mais o seja!

Melasma não tem cura. Se tivesse, o dono estaria rico!

E, pra finalizar, nunca usei este tal Luminesce ou Serum Jeneusse e também nunca fiz tratamento com a Esteticista Beth Souza. Se estes produtos ou tratamentos funcionam, eu não sei, mas se os vendedores precisam usar as fotos de alguém claramente com maquiagem, e sem autorização, no mínimo suspeito é.



11 comentários:

  1. Eu me lembro desses seus posts. Utilizar as fotos de outras pessoas para vender produtos ou serviços sem autorização e AINDA ludibriando os consumidores é uma bandidagem. Tem que fazer vomitaço lá! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandidagem mesmo, Dani!
      Eu simplesmente me sinto desarmada. Se denuncio na pagina da pessoa ela me bloqueia e faz outra sem que seja possível monitorar.
      Só na justiça mesmo!
      O problema maior eu acho que nem tanto é usar a minha imagem, que por si só já é um crime, o problema mesmo é ENGANAR pessoas com falsas promessas de produtos e tratamentos caros que não funcionam.

      Excluir
  2. Também tenho melasma e não consigo ficar morena na cara. O meu corpo está escuro e minha cara branca porque uso protetor 50. O que voce me aconselha?
    Bj
    http://www.startlivinginstead.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, eu estou aplicando um protetor com fator 25 e PPD 10 no rosto todo e um protetor com FPS 60 (Anthelius com cor) só nas manchas. É uma forma sugerida pela minha dermato para o rosto não ficar tão branco e também igualar o tom da pele com as manchas.
      Da mesma forma o clareador de manchas aplico agora só onde tem manchas.
      Não está funcionando totalmente para clarear pq minhas manchas são profundas, mas a discrepância está bem menor.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa Carlinha, que coisa!!
    É o fim do mundo mesmo. UM beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dea,
      um abuso, enganar pessoas que estão muitas vezes sem esperanças com falsas promessas! Fim dos tempos da humanidade.
      Demos errado!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eita. Não rola processar Carla?
    Uso indevido da sua imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rola sim!
      Dá um trabalho mas é a única coisa que deve ser eficaz para este tipo de gente.
      Além do uso indevido da imagem, tem o crime de algo como vender produto que não promete o que cumpre, ludibriamento.
      Beijos!

      Excluir
  5. Mexe no bolso desse povo, quem sabe assim aprendem na marra a serem honestos, principalmente essa esteticista. Imagine qtas pessoas ludibriadas com uma foto sua. Deve ser horrível essa sensação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é só fazendo com eles o que eles pretendem fazer com os outros que talvez aprendam.
      Se não der cadeia que dê indenização.
      Beijos!

      Excluir
  6. Bom dia Carlinha, usar imagem falsa é muito muito errado! É crime! Mas eu uso a linha luminesce para sardas. E estou impressionada com os meus resultados. Minha pele está ficando maravilhosa!
    por favor denuncie para a Jeunesse esse crime, a empresas irá tomar a providencia com certeza. A jeunesse é uma empresa muita seria e já ganhou muitos prêmios internacionais com a linha luminesce

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...