26 de junho de 2016

Sandy para Impala: Batons e Esmaltes

Quando a Impala anunciou o lançamento de uma coleção de batons e esmaltes em parceria com a cantora Sandy, eu me apaixonei na hora.

E a paixão nem foi pela cantora em si - que acho bonita e talentosa - mas porque eu ainda me encanto por um conjunto de maquiagens e esmaltes bem escolhidos.



São seis tons de esmaltes e cinco de batons líquidos mattes que podem ser comprados em kits, ou apenas os esmaltes (não, os batons não são vendidos soltos).

Eu andei procurando para comprar e, embora não tenha sido fácil, os encontrei na perfumaria Cigana em Campinas, SP. Antes, na Praia Grande, na perfumaria Beths (que costuma ter de tudo), os kits com batons já tinham acabado e só tinham os esmaltes.

Comprei estes que ilustram as fotos do início do post e abaixo mostro fotos dos swatches feitos e algumas comparações.

Os esmaltes da Sandy para Impala



Como disse acima, são seis tons, mas eu só comprei mesmo os que me apaixonei muito (o nude, confesso, foi para presentear minha irmã, porque sei que ela é louca por este tom "apaga boca" e combina com ela que é bem branquinha).

Os nomes das cores foram inspirados nas músicas que fizeram sucesso na carreira solo da cantora, que é bem vaidosa e está sempre com as unhas e batons com cores que chamam a atenção pelo bom gosto. Conforme a descrição da marca, são elas:

- Manuscrito: preto com pequenas partículas azuladas.
- Ninguém é Perfeito: fúcsia cremoso com semi-brilho | Batom 03
- Ponto Final: magenta cremoso | Batom 04
- Escolho Você: nude rosado cremoso | Batom 05

A cor que a princípio me chamou mais atenção é a que a Sandy usa nas fotos de divulgação: a Ninguém é Perfeito. Parecia ser a versão brasileira do Dream On da Sinful Colors, mas não.


Embora não deixe de ser linda, parece mais uma releitura um pouco mais escura do famoso batom Snob da MAC (que eu não encontrei aqui em casa para comparar).


De qualquer forma, olha a surpresa: o esmalte da Sinful Colors costuma mudar de tonalidade depois de seco e fica igualzinho ao Ponto Final (jamais me passaria pela cabeça comparar estes dois, foi acaso mesmo)!

A diferença fica por conta da cobertura, já que o da Sandy não fica matte quando seca.


Outra cor que parecia ser idêntica a um outro esmalte que eu tinha em casa é a Manuscrito, azul lindíssimo que, infelizmente, é a única que não tem batom correspondente (seria bem legal, né?).


São iguais no vidrinho sim, mas mostra bem que esmalte no frasco nem sempre é o mesmo quando seco. O da Sandy fica mais escuro, quase preto, porém não menos lindo nas unhas.


Tanto é que foi a cor escolhida por mim para esta semana. De pintura fácil, cobriu bem com duas camadas.

Os batons da Sandy


Para quem queria um Dream On versão batom, não me arrependo das escolhas, os rosas são bonitos e minha irmã realmente gostou da Cor 05 (nome do par correspondente ao esmalte Escolho Você), inclusive elogiou o cheiro (docinho do tipo parece bolacha recheada).

A Cor 03, embora lembre o Snob, num subtom azulado, em nada parece a cobertura do tipo pomada Hipoglós que não favorece peles mais bronzeadas quando aplicada.

A Cor 04, uma agradável surpresa, parece acesa, meio neon, mas fica apenas um rosa cereja bem lindo e vibrante depois de seco.

A Cor 05, como era de se esperar, faz bem o efeito apaga boca em peles claras como a Sandy.


O aplicador do tipo esponjinha de aplicar gloss é bem grandinho e cumpre bem o papel na hora de passar.

Eu aproveitei um dia depois do trabalho e tirei umas fotos com a câmera frontal do celular para mostrar as cores em mim.


Nada de superprodução, é só para dar uma ideia mesmo!

Os batons cobrem bem com algumas passadas e secam rápido. Só saem gradativamente depois de comer e beber e ainda assim conservam os pigmentos nos lábios deixando-os tingidos.

Os preços sugeridos foram os mesmos que eu encontrei: 22,90 o kit e 4,10 para os esmaltes sozinhos (que nas lojas em que fui eram um pouco mais baratos).



4 comentários:

  1. Nossa, é tanto batom líquido agora no mercado que a gente até fica perdida... estes eu nem sabia que existiam!

    Beijos Carlinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Dáfni, bem verdade mesmo!
      Fora a variedade de acabamentos agora!
      Estes da Sandy eu quis mesmo por causa das cores!
      Beijos!

      Excluir
  2. Para Sandy esse lilazinho deve ser A revolução já. Imagine se ela teria coragem de usar um batom azul!
    Um batom preto com brilho azul nesse estilo Kymajesty. Que sonho!! Ou azul marinho com brilho turquesa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...