12 de julho de 2016

Resenha: Esmalte em Spray da Impala

Bom, fiquei sabendo deste lançamento da Impala através de um monte de fontes, de tanto que as pessoas ficaram ouriçadas com a novidade. E eu também!

Como assim um esmalte em spray, que a gente "picha" as unhas, lava com água e sabão e está pronto?

Pois é, ele foi inventado e a Impala, seguindo as tendências internacionais, lançou a sua versão: Impala Nail Spray.


Daí que chegou em casa dias atrás uma embalagem da marca contendo um kit para poder experimentar e contar o que achei.

---

O esmalte em spray vem como uma alternativa para as mulheres que não conseguem pintar as unhas sozinhas e promete praticidade e secagem rápida, além de eliminar a limpeza tão temida dos cantinhos com palito, algodão e removedor.


Dentro da embalagem vem tudo o que é preciso para pintar e sair por aí com as unhas feitas: um esmalte transparente dois em um (serve como base e como finalizador) e o spray.

O que ganhei é pink, mas tem mais outras cinco cores na linha, sendo elas: preto, branco, prata, azul e roxo.

A utilização promete ser simples, conforme instruções da Impala:

Passo 1: Aplique o 2 em 1 Base e Verniz sobre as unhas e aguarde a secagem;
Passo 2: Agite bem o Nail Spray;
Passo 3: Aplique o Nail Spray nas unhas a uma distância de 15 cm. Repita o procedimento até que as unhas fiquem completamente esmaltadas;
Passo 4: Aguarde a secagem e finalize com a aplicação do 2 em 1 Base e Verniz;
Passo 5: Após a secagem completa, lave as mãos com água e sabão para remover o excesso do esmalte.


Fiz nas unhas da minha irmã porque era mais fácil fotografar o processo e porque ela estava indo pintar as unhas com o esmalte rosa da Sandy que mostrei aqui. Rosa por rosa, vamos experimentar a novidade!


Não foi difícil e nem fizemos muita sujeira. Colocamos uma cartolina velha sobre a superfície para protegê-la dos respingos do spray e pronto!


Os únicos cuidados que indico tomar são os de respeitar a distância de 15 cm para ter uma cobertura uniforme e evitar borrões que o jato muito próximo podem formar, conforme imagem acima.

Também é recomendado que a aplicação da base seja bem feita, evitando as cutículas, porque senão a tinta do spray gruda lá também.

Certifique-se de que cobriu toda a superfície de todas as unhas e espere secar.

Apenas depois de secar esta camada de tinta spray é que pode-se passar a base novamente para fixar a cor do esmalte.

Fiquei com medo do tempo de secagem achando que poderia prolongar muito o processo. Mas olha, o tempo gasto ao todo, sem precisar repetir a aplicação do esmalte, pois conseguimos uma boa cobertura de primeira, nem foi tão demorado assim. Em média fizemos tudo - da aplicação da base à finalização com água - em cerca de 40 minutos!

Atenção: é preciso esperar a base secar para seguir com a lavagem das mãos com água e sabão, pois é preciso esfregar. Ah, e sem o sabão não sai!



Para a primeira vez e sem tomar os devidos cuidados com a base nas cutículas (aprendemos a lição), até que o resultado foi OK. Como diz a Lia, ninguém fica olhando suas unhas pintadas de close!

A cor pink metálico eu não curti muito, gostaria de experimentar logo o prata, e achei a experiência válida, porque eu ia comprar de qualquer jeito, já que tenho mania de novidades.

Agora quanto a recomendar, eu faço das palavras da Tati do Passaneura, que também experimentou e contou aqui, as minhas e digo que apenas se você for muito ruim na pintura tradicional ou se quiser vivenciar a experiência, vale a pena!

O kit tem preço sugerido de 27,90 reais e dura quatro aplicações. Quem está acostumada a fazer as próprias unhas, tem a prática que dispensa este custo mais alto.

Já a Helena do Garotas Rosa Choque, por exemplo, foi uma que se identificou demais, pois não tem habilidades com os pincéis. A resenha dela pode ser lida clicando aqui. Ela fez as contas e, para ela, as aplicações caseiras com spray, em comparação com a manicure, se pagam em menos do que duas idas ao salão.

Cada caso é um caso. Pode ser uma salvação, para quem nunca conseguiu pintar as próprias unhas ou pode ser uma gostosa experiência para quem quiser testar o novo método. Eu me encaixo na segunda opção! :)

Ah, e quem quer saber se os esmaltes são hipoalergênicos, informo que não. A base tem formaldeído e o spray tem tolueno.


Acima foto da parte de trás da embalagem externa.


5 comentários:

  1. Olá, achei o esmalte por R$18,00 no armarinhos fernando. Eu gostei pela experiencia, e é bem rapido, tanto a aplicação como a secagem. Usei a primeira vez ontem, como ja tinha tirado a cuticula a uns 3 dias, eu só pintei mesmo. Acho que demorei 20 minutos no maximo. A unica coisa é que o meu não saiu totalmente com agua e sabao,tive que usar acetona .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparei que os cantinhos das unhas ficam borrados? achei bem prático! mas e ai...a lavagem não limpa os cantinhos? sabe em qual farmácia do RJ posso encontrar?

      Excluir
  2. Gostei do esmalte só q o meu deu só para uma vez achei um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do esmalte só q o meu deu só para uma vez achei um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia, podiam ser mais comuns no mercado né? Ainda quero testar esse esmalte de spray.
    Blog Victória Brito

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...