14 de novembro de 2016

Elseve Light-Poo Óleo Extraordinário

Bom, já faz quase seis meses desde que eu postei na página do blog o quanto fiquei surpresa com o lançamento da Elseve, a linha Light-Poo, exclusiva para quem quer ser adepta da lavagem de cabelos sem shampoo.


Lavagem sem shampoo, ou lavagem com condicionadores é uma técnica que há alguns anos vem tomando força e atingindo principalmente as meninas dos cabelos crespos e cacheados, por evitar os detergentes à base de sulfatos e, por isto mesmo, ser menos agressiva com os fios.

As marcas perceberam esta oportunidade e, desde então, muitas vem abraçando a causa e criando seus próprios "condicionadores limpantes". E, para mim, quando uma marca de grande alcance (que vende até no supermercado) também o faz, significa que "a moda pegou"!

O Light-Poo (poo, neste caso, é abreviação de shampoo em inglês), é basicamente um condicionador que serve para lavar os cabelos (como muitas meninas já tinham descoberto antes), mas que nasceu destinado a isto.

Comprei meu primeiro frasco sem pestanejar, na versão para cabelos cacheados e crespos, Óleo Extraordinário e, no mesmo dia, já fui testar.


Prometendo, limpar, condicionar e modelar os fios em uma única etapa, nada poderia ser mais prático. Com os cabelos curtos e agora assumidamente crespos, estava mesmo lavando todos os dias.

Três "pumps" (quantidade recomendada para cabelos curtos) de produto foram suficiente para que eu sentisse logo depois de enxaguar a sensação de cabelos limpos e condicionados ainda embaixo do chuveiro!


 Até o momento que escrevo este post, estou contabilizando o terceiro frasco de produto sendo aberto (o primeiro que comprei, o segundo que ganhei da marca e mais um recém adquirido na semana passada).

Gostei mesmo de usar. Os cabelos realmente ficam limpos e, evitando usar produtos finalizadores não indicados para as técnicas de lavagem sem shampoo, você não sente necessidade de recorrer ao método tradicional com sulfatos nunca.

Porque mesmo o Light-Poo dizendo que modela (e ele ajuda nesta etapa, mas ainda preciso de creme para definição dos fios antes de secar), eu ainda estava ~viciada~ no conjunto creme e óleo da Garnier, Cachos Poderosos, que, infelizmente, possui ingredientes insolúveis e que só saem com ativos detergentes.

Então, com o acumulo de silicones e demais produtos que não saem sem sulfatos, o Light-Poo não era suficiente para a limpeza e, uma vez por semana, eu usava o shampoo de limpeza profunda mais a máscara da Lola, Morte Súbita.


Dito isto, eu aprendi que se quiser ser mesmo adepta desta "nova" técnica, e não ter que recorrer ao shampoo, eu precisaria mudar algumas coisas. E então troquei os finalizadores por dois ~liberados~ da Salon Line da linha #todecacho.

Eu não estudei e nem decorei tabelas de produtos proibidos. Alguns são óbvios como petrolatos ou a parafina liquida. Mas, sinceramente, com a vida corrida, eu não conseguiria mesmo.

E, olha, nem é preciso!

Hoje em dia, as marcas que são livres de agentes acumulativos nos cabelos, fazem questão de dizer isto na embalagem. Além de ter inúmeros blogs e páginas no Facebook com dicas compartilhando produtos que são ou não liberados para quem faz uso da técnica.

O veredito após meses usando o Light-Poo, ou seja, só limpando os cabelos com condicionador, vi que sim, é possível cabelos limpos sem espuma. E o melhor, a necessidade de usar máscaras e fazer hidratações, diminuiu a quase zero.

Sem falar no melhor de tudo, economia de tempo. Com um único produto meus fios ficam limpos, hidratados e desembaraçados.


E quem não tem cabelos crespo ou cacheado, também pode se beneficiar da técnica. A própria linha Light-Poo da Elseve foi criada com mais outros três tipos para diferentes necessidades e características de cabelos.

Minha irmã, de cabelos lisos e com pontas descoloridas, usou até o fim o frasco na versão Reparação Total-5, indicada para cabelos danificados ou com coloração.

Já a Manu, do Desejos de Beleza, adorou a linha Quera-Liso MD, para cabelos lisos com química. E a Joyce, do Gostei e Agora?, se encantou com a versão Supreme Control 4D, para cabelos ondulados ou cacheados.



Para quem gosta de ver ingredientes dos produtos, eu tentei fotografar a nada fotogênica lista das embalagens das versões Óleo Extraordinário e Reparação Total-5.

Mas, se não conseguir ler, não se preocupem, nas grandes farmácias e nos supermercados, o frasco de Light-Poo é facilmente encontrado por cerca de 39,00 reais - preço que eu acho que poderia ser mais em conta, mas procuro lembrar que substitui shampoo, condicionador e diminui a necessidade de utilização de máscaras para reparar danos provocados pelo uso constante de produtos com sulfatos, né?


6 comentários:

  1. Ganhei um do blog "Olha Isso" e amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia ganhar prêmio, Sueli!
      Melhor ainda quando a gente "ama"!
      Fico feliz por você!
      Beijos!

      Excluir

  2. What's up to every body, it's my first go to see of this web site; this web site carries remarkable and genuinely fine stuff designed for readers. gmail email login

    ResponderExcluir
  3. This simply means how the mortgage gets paid down slightly faster, since those extra pennies are applied to principal. mortgage calculator canada We could possibly be national in scope, but we're very local in our approach. mortgage calculator canada

    ResponderExcluir
  4. I love what you guys do too. Much clever work and reporting! Keep up the good work guys... Turkey visa for Iraq Citizens, Iraq Citizens can be apply online Turkey visa via Turkish visa website.

    ResponderExcluir
  5. Hi, I am Albert, Thank you for sharing this important data with us. I really enjoy your post, and appreciate how hard you put into it. How to apply for an India visa online? You can apply online e visa India 2022 within 5 to 10 minutes. You can get your India visa within 3 to 5 business days. Read more information about Visa on our India visa Blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...