5 de junho de 2017

Resenha Dermacol Base de Alta Cobertura

Voltando aqui no blog quando acho que há algo interessante e/ou quando arrumo tempo para postar. Desta vez acho que juntei os dois.

Depois de ter um computador morto e ter perdido os dados do HD externo ao mesmo tempo, recuperei parcialmente meus arquivos e, cá estou eu, resenhando a base (corretivo?) Dermacol com as fotos que fiz no começo do ano.


Morria de vontade de experimentar, mas nunca comprava pois achava caro a importação e ainda tinha o risco de errar gigantemente a cor.

Então, me deparei com ela pessoalmente na minha viagem de férias em Praga, na República Tcheca, e acabei trazendo duas para casa, dada a dificuldade de ver qual ficaria melhor em mim mesmo pessoalmente.


Dermacol é uma base (ou corretivo, não sei), que aparece constantemente em vídeos e tutoriais milagrosos no Facebook e Instagram, cobrindo tatuagens, manchas no rosto e sardas.

Ou seja, mais um produto de alta cobertura e à prova d'água que promete milagres apenas com maquiagem.

Com uma textura pesada, é mais densa que a Dermablend (que já postei aqui) e mais cremosa que a Full Cover da Make Up For Ever. Mas diga-se de passagem, a Full Cover da MUFE é muito seca mesmo.


As duas cores que trouxe são bem parecidas, mas o que muda é o tom -  um mais amarelado e outro mais rosado.

Não sei se existiam em Praga em mais cores (no mostruário da loja tinha espaço apenas para 5), mas achei que uma combinação das duas disponíveis foi o que melhor deu na minha pele.

Até porque, um produto de alta cobertura, obviamente, não fica transparente, então, na maioria das vezes, só com misturinha para conseguir algo que se aproxime da nossa cor. Pela mesma lógica, é por isto que um único BB Cream, de acabamento super leve, acaba combinando com uma gama mais variada de peles em apenas um tom.

E, para ver a alta cobertura, fiz umas fotos do produto espalhado sobre minha tatuagem.

Antes e Depois na Tatuagem


Esta tatuagem aí na foto não estava do jeito que eu queria, cicatrizou com uns espaços em branco e logo depois eu fiz uns retoques - só para explicar porque olhando me irrita, rsrs, mas agora ela tá bonita!!


Para cobrir a tatuagem foi preciso uma camada bem densa e que praticamente não seca. Transfere e fica bem artificial. Mas se a pessoa quer esconder a tatuagem mesmo por algum motivo, recomendo usar por cima um pó translúcido e vida que segue...

Antes e Depois no Rosto


Já no rosto, onde eu tenho melasmas (que vão e voltam dependendo do meu nível de relaxamento com clareadores) procurei usar a Dermacol apenas sobre as manchas e em uma quantidade menor e mais espalhada.


Na foto do depois eu tinha passado um pouco da base líquida da Kiko (tem resenha aqui) e passei a Dermacol apenas nos melasmas - que é quase o rosto todo: bochechas, meio da testa e buço.


E, mesmo usando em quantidade moderada (mais moderada que para cobrir a tatuagem), ainda assim a sensação de máscarada prevalece. Os poros e linhas de expressão ficam bem marcados.

Ela é uma base pesada - talvez por isto eu fique chamando de corretivo e utilizando como se fosse um.

Por isto, quando uso a Dermacol, passo apenas em cima das manchas e em situações que eu preciso mais proteger a pele do que esconder o melasma. Por dois motivos: a proteção solar da fórmula e a barreira física que forma.

Ou seja, uso basicamente sob o sol, geralmente na obra, e quando já larguei mão da vaidade de pele bem feita/discreta. No sol, a proteção vem em primeiro lugar no meu caso.

Coloquei um pouquinho de cada cor dentro de um compartimento velho de lente de contatos e carrego na necessaire para usar quando precisar de maneira mais prática.

Como disse acima, a fórmula tem proteção solar (FPS 30) e isto pode ser verificado nos ingredientes do produto: o dióxido de titânio.


O produto não tem importação oficial no Brasil, mas pode ser adquirido em sites que entregam fora (tipo Aliexpress), a partir de 50 reais ou comprar com as meninas que viajam e vendem importados.

Uma amiga minha, Tati, está trazendo dos EUA para SP por 100 reais (manda um e-mail para mim - está na aba contatos - que eu respondo com o Whatsapp dela).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...