25 de agosto de 2017

Niely Diva de Cachos - Resenha

Finalmente chegou o ano em que as buscas no Google no Brasil por cabelos cacheados, superam as de cabelos lisos.

Fui "lisa" por muito tempo e, um dos motivos que me levavam a manter meus cabelos lisos, era justamente a facilidade de fazer isto versus o desconhecimento em cuidar dos cabelos ao natural.

Hoje, cada dia mais as prateleira estão sendo invadidas por produtos para quem quer se assumir crespa/cacheada e eu fico feliz de poder compartilhar mais uma experiência aqui no blog: Niely Diva de Cachos.


Esta linha foi criada numa parceria entre a Niely e algumas youtubers/blogueiras que compartilham os cuidados com seus cachos com muito sucesso.

"É a primeira vez na história da marca que os produtos foram desenvolvidos em co-criação com 12 mulheres cacheadas (que são influenciadoras digitais) de várias regiões do país. São elas: Mathira Menezes, Camila Santana, Camila Vieira, Marih Santos, Jeniffer Nascimento, Jéssica Dantas, Silvia Carter, Luany Cristina, Nana Freitas, Bruna Ramos, Nina Gabriela e Julia Konrad. Elas participaram do desenvolvimento, apresentando seus próprios rituais de beleza, e assinam a campanha contando suas próprias experiências com os produtos." (release)

Ela conta com uma gama extensa de produtos, que vão desde ao shampoo até a gelatina finalizadora. Ganhei alguns e escolhi quatro deles para usar e compartilhar aqui a minha experiência.

Shampoo e Máscara de Hidratação


Shampoo!!! Depois de meses feliz e realizada com técnica do no poo, fiquei meio receosa de voltar a usar sulfato (detergente) para lavar os cabelos. Mas como os finalizadores da linha contém substâncias que não são solúveis e compatíveis com a técnica, em nome da experiência e também para não ficar eternamente restrita a um único método, resolvi experimentar.

Fui aos poucos, usei os finalizadores em dias específicos e, no dia seguinte a eles, usava o Shampoo Turbinado e a máscara de hidratação Ampolão Turbinado.

Ambos tem o queridinho da atualidade óleo de coco, D-Panthenol, manteiga de karité (super hidratantes) e mais 6 óleos.

Gostei de relembrar como é fazer espuminha na cabeça e do efeito dos fios depois desta máscara. Ela age rápido, no banho mesmo - 3 minutos - e os cachos até desmancham nos dedos na hora do enxágue.

Creme para Pentear e Gelatina


Para finalização, escolhi apenas estes dois de toda a turma que ainda conta com óleo turbinado e o ativador de cachos.

A mistura de creme para pentear mais gelatina e óleo formam um combo chamado pelas meninas de COG (creme +  óleo + gel), que garantem uma finalização perfeita, já que hidrata, texturiza e garante definição por bastante tempo.

Primeiro eu passo o creme, espalho por todo o cabelo e depois vou modelando com um pouco da gelatina!


O sugerido, para quem não tem experiencia é usar duas porções de creme para uma de gelatina. Exemplo: se você precisa de uma bolota de certo tamanho de creme para pentear, use metade desta bolota na hora de aplicar a gelatina.

Óleo é sempre de acordo com a necessidade! O cabelo fica menos ressecado se a gelatina for misturada com algum. Como não escolhi nenhum da linha (usei os vegetais que já tinha aqui em casa e super funcionou)!

Se você, ainda assim, anda com dificuldade, uma passeada pelos tutoriais no Youtube (botando COG na busca), ajuda a entender como finalizar seu cacho!


Acima a composição do creme de pentear e da gelatina mix - que mantenho usando, principalmente nos dias de muita umidade no ar, porque sinto que ela ajuda o cabelo a ficar definido por mais tempo. Em dias chuvosos meu cabelo ainda tende a desmanchar os cachos e ficar meio fofinho, sabe?

Gostei de tudo que usei, menos do cheiro, que achei forte e parece de perfume masculino, mas não permanece nos cabelos, ou pelo menos não ficou perceptível para mim (que tenho cabelos curtos).

A linha foi completada com três produtos do tipo soft poo, para as que, como eu, ainda preferem a técnica livre de shampoo (sulfatos), que eu ganhei da marca posteriormente, mas ainda não testei. Tem muito produto aqui aberto e meu cabelo curto não dá conta de tudo.

Assim que puder experimentar, volto para contar!

2 comentários:

  1. Diva dos Cachos é ótimo!!!

    Adorei o post, usei alguns e são ótimos mesmo, recomendo muito!!!
    Parabéns pelo trabalho!!
    como eliminar celulite

    ResponderExcluir
  2. Eu usei também é muito boa mesmo mas aqui no MT não achei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...