30 de setembro de 2017

Cabelos Crespos e Cacheados de Inspiração

Finalmente vou assumir que estou deixando o cabelo crescer.

Isto não quer dizer que serei obrigada a não mudar de ideia, porque isto não farei. Maaaas, a última vez que cortei o cabelo, foi no final de dezembro do ano passado, pouco mais de nove meses atrás e, desde então, só fiz o que chamo de corte de manutenção.


Estive este ano, duas vezes na Clinica dos Cachos e fui muito feliz e atendida pela Viviane, que além de entender o meu propósito de "corte de crescimento", me ensinou a perder o medo de "garfar" ou soltar os cachos com os dedos.

Isto fez muita diferença na minha vida. Aprendi a descolar o cabelo da cabeça, dando vida naturalmente do jeito que ele é.



Ou seja, cortei, mas com o único intuito de vencer esta etapa complicada entre o curto e o médio, que não dá para prender, amassa quando durmo (sem days afters), uma vez que a ponta dos cabelos ainda está na altura da cabeça e estou tendo que "lavar" todos os dias pela manhã.

Cortei para não deixá-lo desleixado, para deixá-lo crescendo bonitinho e ficar com cara de quem se cuida de verdade!

A fase do cabelo curtinho, ainda ganha desta em que estou agora. Pois, por exemplo, ele não chegava a enrolar, não precisava definir e podia, como aconteceu nas férias, tirar e colocar toucas, sem me preocupar em deixá-lo marcado. Afinal, nem tinha comprimento para isto!!!

Mas quero deixar crescer, quero conhecer meu cabelo.

Explico: não sei ainda como meu cabelo é de verdade. Nunca soube. Quando estava comprido, mesmo antes das progressivas, eu não sabia como tratá-lo, como diversas crespas e cacheadas o fazem hoje em dia e eu mesma ando aprendendo a fazer.

Aliás, nem existiam tantos produtos e, os que haviam, eram justamente definidores de cachos do tipo "domadores" de volume. Que prisão, né?

A ideia que eu tinha antes das progressivas era totalmente não libertadora. Quando mais eu grudasse meu cabelo na raiz, mais ele seria lindo e aceitável.



Então, a maior motivação de me fazer querer deixar crescer é para saber como meu cabelo é mesmo.

No meu intimo sonho em que ele seja tão lindo quando o cabelo da Rayza Nicácio, mas já sei que cada cabelo é único, com sua forma, volume, textura do fio e, inclusive rodamoinhos próprios que o mandam para onde eles se determinam!


O que faço hoje, nestes nove meses de etapa de crescimento pela qual estou passando, é coletar inspirações.

E, caso o cabelo seja claramente diferente do meu, como é o caso da modelo Ari Westphal, e cujo tamanho será inspiração até ter comprimento bem maior que o dela nesta foto acima, é adaptar às minhas condições físicas sem me torturar por isto.

Como disse antes, sei que cada cabelo é único!


E antes de finalizar, a próxima modelo da vez, para quando meu cabelo estiver maiorzinho, é esta linda que estrela o comercial da Monange e que, juntamente com o corte desta semana, me inspirou a registrar estes pensamentos aleatórios aqui no blog e registrar que finalmente estou feliz de verdade com o cabelo que tenho!

PS: continuo achando que a melhor decisão que tive na vida, por mim mesma, no quesito imagem, é ter cortado os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...