18 de setembro de 2017

Midnight Recovery Kiehl's Óleo Noturno

Os óleos vegetais andam dominando não só o universo dos cabelos, como também conquistam cada vez mais adeptas nos cuidados com o rosto.

Eu me incluo neste grupo.

Já tinha vivido a experiência em 2014 com o famoso óleo de argan da Josie Maran e contei aqui no blog (não sei porque parei). E, mais recentemente, andei acompanhando as postagens da querida Dáfni do Veramente Bella, como esta aqui sobre cuidados com a pele, e fiquei cada vez mais tentada a voltar tratar mais a tela do que a pintura.

Minha pele andava cada vez mais se rebelando com as maquiagens (e eu jurando que era porque estava usando protetor solar muito seco por baixo, ou que a base era seca mesmo). E a verdade é que pele ressecada ou desidratada acaba "sugando" a água e os óleos da maquiagem, fazendo-as craquelarem.

O problema era, literalmente, mais embaixo!


Esta insatisfação passou quando a Kiehl's convidou a mim e outras blogueiras a conhecerem melhor a marca e, no dia do lançamento do projeto, conheci o Midnight Recovery Concentrate: um óleo de tratamento noturno que promete deixar a revitalizada pela manhã, graças a "uma mistura complexa de óleos vegetais e óleos essenciais 99,8% de origem natural, livre de parabeno e sem uso de água" que realmente dão aquele up na pele.

No dia seguinte eu já senti a pele melhor e em uma semana estava apaixonada!

Alguns dias depois, orientada pela equipe da Kiehl's fui até a loja do Shopping Iguatemi fazer uma análise de pele personalizada (eles fazem isto gratuitamente com qualquer pessoa em qualquer loja da marca em qualquer lugar do mundo - e ainda dão amostras dos produtos indicados para que o cliente experimente antes de comprar) e descobri que realmente eu não conhecia a minha pele.

Achava que tinha a pele mista, por causa dos poros aparentemente grandes do nariz, e tratava-a desta forma. Quando na realidade minha pele é seca.

Juntando o aprendizado, a limpeza com sabonetes suaves que adotei depois disto (e posteriormente limpeza com óleo - outro dia explico), em menos de um mês os resultados eram visivelmente satisfatórios.

Contei isto para mostrar que, às vezes, para vermos resultado, precisamos entender o que nossa pele precisa, mas o foco aqui é resenhar este que é um dos produtos mais icônicos da marca e queridinho por quem experimenta no mundo todo.

Formulado com Lavanda, Gerânio, Óleo de Prímula e Esqualeno, este concentrado trabalha com a atividade noturna natural da pele para penetrar instantânea e profundamente e restaurar a pele durante a noite.

Meus poros gigantes do nariz? Diminuíram drasticamente!

Minhas linhas de expressão que se destacavam cada vez mais com a maquiagem no dia a dia? Diminuíram também!

O viço da pele? Nossa! Posso continuar o ~textão~ aqui e ainda sinto que faltarão palavras!


De duas a três gotas antes do hidratante e pronto. Eu aplico as gotas na palma das mãos, dou uma esfregadinha para "ativar" e com batidinhas suaves espalho pelo rosto todo. Quando estou com bastante tempo, ainda dou uma pausa de alguns minutinhos antes de aplicar o resto dos cremes de rosto que é para dar tempo de penetrar bem!

Outras vezes, quando chego em casa tarde e preciso ir dormir logo, misturo com o hidratante e aplico todo mundo junto. O importante é que nunca mais deixei de usar porque tenho até medo de não acordar mais com a pele revitalizada, rsrs!

Além de tudo, vale mencionar o cheiro de lavanda gostoso que ele tem (ó óleo de lavanda faz parte da fórmula) que ajuda a relaxar.

E, inclusive, como já me perguntaram no Instagram, se sua pele for oleosa, pode usar! Ele é livre de óleos minerais, livre de parabenos e ingredientes que obstruem os poros.

E já sabemos que, assim como no caso de cabelos, hidratação e limpeza suave evitam o efeito rebote, que é quando a pele oleosa produz mais óleo para recuperar o que ela entende como agressão.

Lembra do caso dos meus poros do nariz? Mesmo com a pele seca, eu estava sempre limpando excessivamente e utilizando produtos para diminuírem a "oleosidade" achando que assim evitaria os famosos pontos brancos. Foi só fazer tudo ao contrário, limpar suavemente e adotar o uso deste óleo que parece que fiz uma limpeza de pele.

A minha maquiagem hoje dura, minha irmã e amigas próximas repararam em como minha pele aparenta estar cada vez melhor.

Ele custa 296 reais e vem com 30 ml na embalagem com conta gotas. Mas, ao contrário de quase todo produto "caro" aqui neste blog, que eu sempre lamento o preço, este aqui eu nem vou fazer isto. Ele vale cada gota e vai durar horrores.

Ganhei o meu no dia 24 de maio e, desde então, quase quatro meses depois, sigo usando pelo menos 03 gotas TODAS AS NOITES e a embalagem deve ter baixado um quinto do total.

É um investimento alto para a maioria de nós brasileiras não ricas? É, não nego! Mas se você pode se dar um mimo para cuidar da pele, eu recomendo. Vai durar pelo menos 12 meses e o resultado aparece. Com certeza comprarei outro (no ano que vem) quando o meu acabar!


Acima a lista de todos os ingredientes.

Os produtos da Kiehl's podem ser comprados nas lojas físicas do RJ e SP e também na loja online que foi reformulada, segundo explicaram no dia do evento, que também é mobile friendly, ou seja, otimizada para quem usa mais o celular do que o computador para fazer compras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...