14 de junho de 2018

Cobrindo Melasma: Full Cover da MUFE + Divine Oil Caudalíe

Já falei de cobrir melasmas aqui com a Dermacol e com as bases da Dermablend, mas nunca tinha falado de um dos corretivos mais famosos no mundo da maquiagem: o Full Cover da Make Up For Ever (MUFE).


O motivo de não ter falado dele, apesar de já ter testado há anos, é porque eu sempre o achei muito seco e acabava não usando. E como minha pele também é seca, não dava uma combinação legal. Sempre achei que em mim o aspecto ficava muito mascarado, artificial e acrescentando uns 10 anos a mais nas minhas linhas de expressão.

Outro detalhe é que, como qualquer maquiagem para quem tem pele seca, a tendência é a pele ir absorvendo a água/hidrante/óleo do produto... O resultado? Base e corretivos craquelados no fim do dia.

Até que, tempos atrás, depois de descobrir que minha pele é seca mesmo e virar a louca dos óleos faciais, resolvi tentar misturar o Full Cover com o Divine Oil da Caudalíe, que já falei aqui, e já estou acabando o segundo frasco médio.

E não é que deu certo?


O motivo da mistura é que estou na casa dos 40 anos e, como citei acima, maquiagem carregada faz mais mal para a aparência do que bem.

Acrescento o fato de que ando na fase do menos é mais e, se não fossem os melasmas, talvez pulasse esta etapa da maquiagem também!

E o que ando fazendo agora me deixou tão satisfeita que resolvi compartilhar. E no satisfeita inclua aí pessoas que te veem todos os dias elogiando a aparência natural da pele do tipo "tá bonita, mas parece que não passou nada".

Sabe o maquiada, com os "defeitos" maiores escondidos, porém sem parecer que passei dez quilos de massa corrida?

Claro que esta é minha preferência atual e totalmente particular. Sempre fui a favor do use (ou não use) o que te faz bem!

Enfim, vindo agora ao ponto principal do post e, se você se identificou com a situação e quer saber o que fiz, é simples.

Um produto que cobre melasma mas era seco, com um óleo maravilhoso que estava usando para praticamente tudo, menos para misturar na maquiagem.

Minha rotina diária matinal hoje é assim:
  1. Tomo banho e lavo o rosto com óleo de limpeza;
  2. Tonifico e passo água termal - espero secar;
  3. Hidrato e espero alguns minutos;
  4. Passo protetor solar (no momento um da Loreal anti age e com ácido hialurônico);
  5. Passo o corretivo misturado com o óleo somente nos locais onde tenho melasma e nas olheiras e sigo a vida - maquiando o resto do rosto com sombra, blush, rímel ou batom se me der vontade.
Nas fotos abaixo mostro como faço:


  1. Um tiquinho do oleo no dorso da mão;
  2. Uma "cobrinha" do corretivo da MUFE (este tanto aí da foto é o dobro do que uso para os melasmas das bochechas, meio da testa, buço e nas olheiras);
  3. Misturo os dois, aplico com leves batidas nos pontos escolhidos do rosto e complemento o acabamento com um pincel gordinho e denso.
Como tenho agora na mistura um corretivo um pouco mais oleoso na composição, eu preciso esperar secar um pouquinho (tipo uns cinco minutos pelo menos) antes de seguir com o resto da maquiagem - tipo a aplicação do blush.

Mas evito aplicar pó, mesmo o mais fino, para justamente não tirar o efeito de pele viçosa que a combinação recém descoberta na minha vida me proporcionou - vou fazer um xixi, ajeitar o cabelo, e quando menos espero a pele está pronta! 

Não tirei foto do rosto por motivo de que se eu for esperar conseguir ficar fazendo passo a passo pela manhã (que é quando me maquio), nunca mais vai sair post no blog.

Então, para ilustrar, passei a mistura sobre a tatuagem que tenho no antebraço. Percebam que não apliquei o bastante para cobrir o desenho, porque isto o corretivo da MUFE consegue tão bem como Dermacol, por exemplo (no post dela tem foto deste jeito). Passei apenas o suficiente, que uso no dia a dia para cobrir o melasma e as olheiras.


Espero que dê para perceber que o lado que está misturado com óleo está mais viçoso, menos seco que o lado que o corretivo foi aplicado puro.

Esta foto é numa pele lisa, do antebraço e sem rugas. Se fosse nos olhos, com certeza daria para ver ele craquelado nas linhas de expressão, por exemplo.

Outro detalhe é que, mesmo misturado com óleo, a cobertura não fica comprometida e eu tenho uma maquiagem de pele mais natural, escondendo os melasmas (que é o que me incomoda), sem o aspecto seco que o corretivo Full Cover promove.

Os dois produtos são vendidos na Sephora ou o óleo você compra também no site da Caudalíe.

No site da Sephora, dá para ver que muitas das meninas que avaliaram o corretivo, gostam dele exatamente por ele ser seco, mas, para mim, é exatamente o contrário. Eu amo a cobertura, encontrei tons parecidos com a minha pele (alterno entre o 7 e o 10 pois tem pouca diferença entre eles), mas não conseguia uso-lo puro.

Da mesma forma, poderia continuar usando a Dermablend ou a Dermacol, mas no dia a dia, ambas as bases/corretivos, precisam de pó para selar na pele (problema contrario ao da Full Cover), pois são bem oleosas e o aspecto fica muito artificial para o meu gosto.

Deixo estas duas ultimas opções como proteção solar (ambas tem) em caso de exposição ao sol - férias na praia, obra no sol, etc.

---

Apesar de ter linkado no post, quem quiser saber mais aqui tem:




2 comentários:

  1. This site is very helpful for beginners. You know you need past questions and answers to become the best eCommerce store online.

    ResponderExcluir
  2. Very informative blog
    Please take some time to visit mine
    thenaturehill where we use a formulation of natural remedies which is scientifically proven to Perfect your Sexual and Reproductive Health.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...