Eu Acredito em Cosméticos

quarta-feira, agosto 22, 2018

Comente abaixo

  1. Adoro seus posts! Vaidade na conta certa pra não vaidosos, eu vejo. Coisa de praticidade, de cuidado daquilo que é valioso, do viço, da naturalidade, da saúde da coisa toda! Minhas contribuições: sobre DEPILAÇÃO com cera, eu corro. Observei que o puxão, com o tempo, promove uma certa flacidez na pele. Parei. Sobre os óleos, é um lance de química. Os vegetais têm afinidade com as gorduras do nosso corpo, e permeiam o tecido com mais facilidade. São excelentes veículos para levar pra o lado de dentro suas propriedades calmantes, relaxantes, antinflamatórias, além de hidratar na medida. Já os minerais tem uma função antagonista, de "selar". São bacana pra o cabelo, pras unhas, pra "segurar" a desidratação crônica. Também pelo viés da bioquímica, convém ficar de olho em ácidos potentes. A constituição da pele vem de um balanceamento orgânico de um todo já que, do ponto de vista funcional e metabólico, ela é um órgão do nosso corpo, o maior, um dos mais judiados por sua função primordial de ser "linha de frente" na nossa batalha diária com as agressões do tempo. Ácidos promovem estresse em meio orgânico, e não dá pra promover um estresse profundo sem esperar consequências pesadas. O resultado pode ser lindo, mas a briga pelo reequilíbrio depois de uma agressão como essa é invariavelmente feia! Tem que estar bem pra usar, tem que ter supervisão estritamente especializada e, mais que tudo, tem que dimensionar uso x efeito na conta exata. Se você tem segurança em relação ao profissional que te assiste, à sua condição física e emocional em dia (sim, emoções também entram na conta!), ainda sobra a necessidade de garantia da procedência e qualidade do material. Pondo tudo isso na balança, nem a pau que eu ponho minha mãozinha no fogo - e meu rosto a reboque -, pra apelar pra um negócio delicado assim. Beijão! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, sua linda, que riqueza de informações!
      Muito obrigada! ❤️😘

      Excluir
  2. Oi, vi teu post de 2016 sobre o limpapele e gostaria de saber se teve algum efeito rebote, se vc continua usando, todos os dias ou de vez em quando. Obrigada!

    ResponderExcluir

 

Dos outros sobre mim

"Carla, você quer que eu leve um vinho ou um pote de creme para você?" - Ex, nos nossos primeiros encontros em referência à minha tara por cosméticos.

"A Carla é a única mulher que conheço que consegue usar o creme após creme" - Ex, esperando eu me arrumar.

"Disso eu não duvido!!!! Me lembro perfeitamente das tuas MALAS cheias de creme: um creme para a parte encaracolada dos cabelos, outra pra parte lisa, outra pro couro cabeludo, um creme pra área superior do canto direito dos olhos... Hahaha, let´s put on make up and loads of cream! Hahaha!" - Rose Honório, amiga, no Facebook ao descobrir que tenho um blog chamado "Eu Acredito em Cosméticos".

"É Carlinha.. O tempo passa e algumas coisas não mudam... Vc desde pequena gostou dessas coisas. Lembro de vc adorar produzir suas bonecas... Acho que vc treinava para se produzir no futuro não? Rsss!" - Jacke Gense, amiga da infância, ao me ver viciada em maquiagens.