10 de maio de 2010

Smooth Minerals Avon: Batom Pérola Nude

Junto com a base este era um dos itens que eu não cogitava comprar, porque na coleção só foram lançadas cores cintilantes e eu sou muito do oito ou oitenta, ou brilha de verdade (gloss) ou então que seja opaco/cremoso (batom)!

Mas a revendedora praticamente empurrou o “bichinho” com um desconto super legal e ele saiu por nove reais, comprei!

Pérola Nude - Smooth Minerals

Trouxe o Pérola Nude para ser aquele tipo de batom “de levar na bolsa” e ficar passando sempre, porque nude é do tom que combina com qualquer roupa e qualquer maquiagem, não é?

Nas fotos dos lábios, que saíram amareladas por causa do flash, ele está um pouco puxado para o coral queimado (?), mas ele é quase cor de doce de leite (!) e a imagem mais fiel é a primeira do post, tirada na luz do dia nublado.

Não é meu nude perfeito e não morreria sem ele, mas é tão discreto tanto quanto a “cintilancia” dele. Bastante usável! Também é quase translúcido, ou seja, se quiser cobertura tem que passar mais do que uma camada.

Totalmente sem cheiro, o que é ótimo para quem não gosta de fragrâncias em produtos de maquiagem.

Hidrata sem ser melequento, perfeito para o frio que está chegando agora, além de ter um ponto a mais por ter FPS15, proteção importante mesmo no inverno.

A durabilidade é a de um batom comum da Avon, ou seja, a cada três horas é bom reaplicar. Particularmente não acho que isto seja ruim, retocar a maquiagem é meu momento do “cafezinho de mulher” do dia, os minutinhos que paro tudo para cuidar de mim e dar uma mini relaxada.

Finalmente a Avon está trazendo o que tem de bom “lá fora” para as brasileiras com preço acessível, principalmente para quem consegue comprar nas promoções dos catálogos!

Valeu o custo benefício, mas só comprarei outros se lançarem cores que arrebatem meu coração, porque não adianta só ser bom sem ser bonito, e o que me conquista ultimamente, além dos nudes cremosos, são os rosas e os corais!

39 comentários:

  1. Gentemmm...quero um deste!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  2. Eu ia pedir ele, mas não tinha referência nenhuma, então deixei quieto. Mas agora eu acho que peço ele, gosto de batons nesses tons.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. É bonita essa cor.
    Não gosto muito dos batons da Avon justamente por causa da duração.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. nossa essa é mara!!!!!
    gostei muito!!
    bjnssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei lindão.

    Ontem pedi o Àgata Coral e o Topázio Pêssego (afe, que nomes)... Pelo catálogo as cores são bonitas, vamos ver quando chegarem. :)

    ResponderExcluir
  6. ah eu adorei a cor
    e a linha eu amei
    comprei a base compacta e uma sombra
    to esperando o batom e blush
    amei
    ^^
    bjbj

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlinha!
    Ficou linda a cor, achei bem discreta.
    Eu estou toda hora entrando no site da loja virtual da Avon pra ver se já estão vendendo a linha mineral, mas até agora nada!
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  8. OI Carlinha, bem bonita a cor, e super baratinho.
    tb estou querendo um nude p mim.
    Acho que vou comprar o da Nyx...
    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi lindonaaaaaaa!!
    Td jóia?
    Aqui tb não tem destes esmaltes Fina Flor para vender, se tivesse compraria todos, são excelentes. Acabei de postar resenha sobre eles, depois dá uma olhada... amey!!
    Menina, os glitters concentrados são um capítulo à parte e como o nome já diz, são concentradíssimos, lembram os Hits Specialitá Glitter Forte, sabe? Vou usá-los próxima semana. Até o branquinho (Shine) é fortíssimo e td de bom, super indico e quero todoooooooooooooos!!! Agora q coleciono esmaltes, tô perdida, heheheh.
    Bjooos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha!Nao tinha visto ainda essa cor,mas achei linda!
    Parece ser marronzinho,mas vi que vc disse que é a foto...Beijooooss

    ResponderExcluir
  11. BOnita a cor!
    Mas não gosto dos batons da avon. Tenho meia duzia aquique nao uso, sempre tem um cheiro, ou textura ou alguma coisaque nao rola...
    Tenho usado os da Natura, aqueles mais baratinhos qe vem com um espelhinho na tampa. Sao uma delicia!
    To louca pra experimentar maquiagem mineral, mas nesse fim de mundo não deve ter

    ResponderExcluir
  12. AH CArlinha , esqueci, obrigada pela resposta!
    Tirei a minha duvida, achava que tava pagando caro pelos esmaltes de coleções diferentes, mas achoq ue aqui ta mais barato que ai. (paguei 1,79 nos risque da coleção normal, o mais caro é o fluor que sai por uns 2,60)
    To procurando aquele tal de big universo p comprar mas aqui nao tem.
    Um amigo de Sp ficou de procurar p mim mas nao achou
    Se souber de alguma loja bacana em Sampa p me indicar me avisa, que peço p ele ir la p mim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. A questão da duração realmente não me incomoda, até pq acho q essa é a melhor desculpa para o "cafezinho da mulher", como vc diz.
    A cor achei linda, mas batons sempre são os últimos itens da minha lista de maquiagem. Consigo desenrolar com os q eu já tenho, por isso sempre coloco make pros olhos em primeiro plano.

    ResponderExcluir
  14. Legal! Eu pedi a base só, eu acho... Ou pedi um batom??? Esqueci... rssss.
    vc tb pegou a base? Já recebeu? O que achou? Acho que a Avon não nos odeia tanto mais... só um pouquinho. Adoro batons sem cheiro ou com cheiro bom e fraco, como os da MAC. Parece bonita a cor, embora eu prefira os rosas... aliás, tenho alguma coisa a ver com essa palavra "rosas" no seu post?? Vou te mandar um e-mail, tá? BJk

    ResponderExcluir
  15. Nove reais???
    De graçaaaaaaaaaaaa!!!
    E amei a cor... ideal pra tudo!!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Adoro batons dessa cor.
    Bem que você disse, são ótimos
    para levar na bolsa.

    ResponderExcluir
  17. Carlinha ,ficou maravilhoso. Vou encomendar um. Estava doida para voce falar algo sobre esta maquiagem mineral.AMEI!!!.Bjocas.Gra

    ResponderExcluir
  18. então, eu sei q batons da avon ñ são excelentes, MAS até que parece que alguns valem a pena XD

    ResponderExcluir
  19. eu não tinha encomendado esse, só o agata coral e o quartzo rosa, mas qdo vi esse q minha irmã encomendou, já corri pra encomendar o meu. agora é esperar chegar..é lindo...

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  20. menina
    estava louca para ver resenhas dessa linhaaa
    carlinha é demaaaisssssss
    cor linda hen???
    amigaaaa, praticidade é cmg...vc viu como mudou a cor do esmalte..parecia outro...e como o anterior ainda esta inteirinho= perfeito!!!
    kkkk
    o livro é salgadinho msmo..mas tao lindo.bom para se inspirar!!!
    bjooo queridaaa
    ah postei umas comprnhass tao fofas hj...olha laaa
    bjooo

    ResponderExcluir
  21. Lindo, Carlinha!

    Adoro produtinhos BBB!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  22. Gostei!! Gosto de batons Nude, essa cor parece ser bem meiga.

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. gostei da cor, discreta e chique na medida.

    ResponderExcluir
  24. Cristim, recomendo! Beijos!

    Day, eu sei que você gosta, já tem o Circe que estou desejando desde o seu post! Beijos!

    Flavia, eu sou de lua, no dia a dia acho até um prazer retocar o batom. Quando estou com preguiça ou não vou ter tempo para isto uso os de longa duração ou lápis de boca, porque na verdade não vi batom que dure tanto quando meus lábios se mexem, mesmo sem ser da Avon. :(

    Luíza, que bom que gostou! Beijos!

    Milena, nem tinha me ligado nos nomes estranhos de pedra + cor. Passei batido pela revistinha porque tinha visto que eram todos cintilantes, este estava à pronta entrega, senão nem teria comprado, nenhum. No fim foi bom assim ao vivo, porque gostei, porque catálogo da Avon sempre me enganou, que o diga dos corretivos Renew! Beijos!

    Jordana, a principio só pedi duas sombras e um blush, já estou usando. Posso adiantar que o blush foi paixão a primeira passada. As sombras ainda estão passando por avaliação para ver se não é apenas birra da minha parte! Beijos!

    Ro, eu vi o blush para vender no site da Avon. Acho que deve ter os batons também! E cor discreta está caindo bem esta semana que mal to tendo tempo de escolher roupa para ir trabalhar! Beijos!

    Dea, eu quero o Circe e o Orange Soda da NYX, apesar de com este já ter mais um Nude. O que mais gosto e mais bateu com meu tom de pele foi o 101 da linha Intense d’O Boticário! Beijos!

    Thatá, vou querer ver o Fina Flor concentrado! Beijos!

    Emanuelly, então a foto nos lábios alterou, a primeira foto que mostra só o batom parece mais a realidade, só que aí entra a cor da boca de cada um para dar uma interferida no resultado final, uma vez que ele é meio translucido. De qualquer forma, se quer um batom mineral da Avon e está com medo da cor este aí serve para qualquer uma, bem discreto, recomendo! Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Manuela, Big Universo tbm só acho na 25 de março. Perto de casa só tem os vidrinhos pequenos e cores “normais” demais para o meu gosto! Beijos!

    Ana Lu, mais uma que gosta de dar um tempo no trabalho para ficar se embonecando, hahaha! Fala se não é uma terapia gostosa? E vou falar que batom também tem sido uns dos meus últimos itens, tanto é que pedi duas sombras e um blush, este aí comprei porque a vendedora pediu a mais e quase deu de graça. Achei que seria legal experimentar! Beijos!

    Karen, tá ficando louca mulher? Eu só tinha pedido duas sombras e um blush, tinha passado direto pela base e pelo batom. A base porque não me dei bem com base mineral da Contém 1g e meio que desencanei deste tipo de produto, além do FPS dela ser só 15, o batom foi pela promoção e insistência mesmo! Ah, e quanto à palavra "rosas" no post, pode ter certeza que tem muito de você nela, tanto é que estou louca pelo batom da Tracta e mais confiante em usar estas cores! Beijos!

    Aninha, ainda bem que alguém concorda que eu não deveria ter recusado a oferta! A cor bate com tudo mesmo, estou usando direto desde que peguei, está sendo ótima para minha correria e falta de tempo de ficar combinando make com batom ideal. Beijos!

    Micha, duas pessoas falando do Ágata Coral neste post, vou olhar a revistinha do mês que vem com mais carinho! Beijos!

    Nah, que bom que tinha uma resenha que você estava esperando aqui! Quanto as suas comprinhas pode deixar que vou olhar sim, gosto muito do seu blog, beijos!

    Samantha, põe BBB nisto, e o mais legal, embora não faça muita diferença na minha vida, é que ele é mineral! Reclamamos tanto da Avon e agora ela trouxe! Beijos!

    Carlinha, é bem meiga sim, xará, só preferia que ele não tivesse brilhos, mas eu acho que devem ser os minerais, porque tudo que vi desta linha da Avon tem certa cintilância. :( Beijinhos!

    Luciana, obrigada pelo convite! Convido-a voltar aqui e ler os posts sempre que quiser. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Carlinha, eu já pensei nisso pq muita gente me pede coisinhas daqui.
    Eu já comecei a fazer um outro Blog só com coisinhas baratinhas q mediante encomenda eu levo no final do ano, assim o envio não fica caro e todo mundo fica feliz rs!!
    o q vc acha? bjus

    ResponderExcluir
  27. ola... visitanto seu blog pela primeira vez, viu?
    Adorei a resenha do baton!! eu tenho o pó e blush da linha avon minerals... mas ainda nao tive tenho de escrever sobre eles!!! mas sao muitos bon isso tenho certesa!!! bjo

    parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir
  28. vou aproveitar e vou segui-la... bjo

    ResponderExcluir
  29. Oi Carlinha, não sabia desse efeito rebote, olha só!
    Mas eu não uso adstringente todo dia, não.
    Assim q der eu faço resenha dos corretivos, me mudei ontem e tá uma bagunçaaaaaa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  30. Olá, eu to doida para comprar essa linha da Avon mas ainda nao consegui ter tempo de ir na revendedora rsrsrsrs dizem que ela é muito boa!
    Ótima resenha, parabéns!

    Aproveito para convidar vc para participar do sorteio que está acontecendo lá no meu blog. Estou sorteando um kit com produtos muito bons para os cabelos. Passa lá e se inscreve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Olha eu fiquei com medo de pedir esse batom porque odeio batom que me deixa com aparência de morta!Mas vendo a foto até me deu vontade de pedir!
    Já tô seguindo seu blog!
    Que tal dar uma passadinha no meu?

    ResponderExcluir
  32. Oi flor.
    Ah, eu também creio que nasci na época errada viu!

    Achei linda a cor, quando vi o batom achei que era bem brilhoso, mas é discreto, super chique!

    Se vinher morar aqui será um prazer flor, dae agente se conhece e você fala a mesma coisa da sua irmã: Nossa, achei que você era mais alta!
    kkkkkkkk
    Beijoca

    ResponderExcluir
  33. Acabei de receber o Ágata Coral. É bonito, mas é mais claro do que parece no catálogo.

    ResponderExcluir
  34. gãtaa pode deixar q qnd eu pegarr essas fotos posto no blogg :D e esse batom aí eu acho q a cor dele me da tremores ahAHuiahuAHuiahi cor muitoooo clara pro meu gostoo mas na sua boca fica lindo, ainda mais q ela tem um desneho lindo

    ResponderExcluir
  35. Dea, então se fizer NÃO me avise! Vou comprometer todo meu décimo terceiro neste blog! ;) Brincadeira, eu acho a idéia muito bacana, falta só divulgar! Beijos!

    Siméia, obrigada pela visita. E pode ter certeza que entendo sobre a falta de tempo de escrever sobre muitas coisas, mas gostaria muito de ler sobre a base. Logo eu faço uma visita! Beijos!

    Flavia, já estou indo ler tudo que você escreveu esta semana. Apesar de você estar de mudança, eu é quem ando sem tempo! Beijos!

    Kell, quando sei que vai ter lançamento corro na minha revendedora e ainda peço para ela tentar conseguir antes de sair na revista! Obrigada pelo convite do sorteio. Até domingo coloco todas as visitas em dia, pode ter certeza que vou tentar! Beijos!

    Carliane, batom nude é aparência de morta na boca, mas o segredo é dar cor no rosto de outra forma! Acho que vale a pena arriscar, tenta nem que seja com um baratinho para ir se acostumando. Agora se não gostar mesmo, paciência. Gosto tem que ser respeitado! Beijinhos!

    Fer, vamos trazer a época certa pra atualidade, hahaha! Também achei que o batom era cintilante demais, mas analisando ele até que fica com efeito quase cremoso. Gostei! E quero te conhecer pessoalmente, pode ser que seja bem em breve! Beijinhos!

    Renata, catálogo engana. Vi o Rosa Quartzo na revista e passei batido por ele, daí assistindo o Esquadrão da Moda (sim eu assisto) vi a Vanessa Rozan passando esta cor na moça e achei lindo. Cogito em pedir depois disto!

    Mayana, obrigada por elogiar o desenho da minha boca. E olha que de desenho você entende – vide as maravilhas que você faz com as maquiagens nos olhos! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  36. Carlinha, sabe que eu não pedi o batom por causa das cores? Não vi nenhum que tenha me conquistado, e como ultimamente eu comprei muito batom, achei que este poderia passar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Dáfni, também não tinha pedido por causa da cor, mas o catálogo engana. Assistindo ao Esquadrão da Moda eu vi um rosa da linha mineral que a Vanessa Rozan passou na participante, muito mais lindo que na revista. Estou até pensando em pedir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Meninas, o maior problema da maquiagem da Avon e que ela escorre nesse clima quente do Rio de Janeiro...e os batons se não tiver muito cuidado para passar e fechar, quebram no meio...ja tentei todos mas o unico que aguentou mais tempo foram os da linha Ouro, bem mais caros.

    O gloss? Algumas cores bonitas/ Tenho todos mas lamentavelmente não possuem boa fixação

    a Avon estava para ser comprada pela Coty francesa, teve muitos prejuizos no ano passado, houve um bug nos computadores de empresa, acho que muitos produtos poderiam ser retirados pois são antiquados, ha muito boa tecnologia nos outros concorrentes. Por experiencia propria tenho que pesquisar antes de comprar pois as vendedoras são mal treinadas, não saber informar os componentes das formulas, se são hipoalergenicos ou não.

    Tentei trocar tres produtos, as vendedoras não quiseram acabaram na bolsa da faxineira, de que adianta o SAC?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de muitos produtos da Avon, não tive problemas com eles. Fico triste que sua experiência não tenha sido boa.
      A linha ouro é uma das que mais gosto, inclusive da ultima paleta de sombra.
      Espero que sua faxineira tenha feito bom proveito, assim como eu mesma faço de alguns itens.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...