15 de maio de 2011

Colorama Espelho, Espelho Meu: Swatches

Para o outono/inverno de 2011 a Colorama lançou a coleção Espelho, Espelho Meu, que foi divida em três gamas: Verniz & Cor, Cintilantes e Cremosos. Cores sóbrias com um glitter colorido no meio.

O lançamento oficial aconteceu na Hair Brasil 2011, só que na ocasião não tinham ficados prontos todos os vidrinhos. Mas, neste sábado, fui acordada pelo carteiro me entregando a coleção completa.

Nenhuma novidade, mas mesmo assim são bonitos. Aproveitei que estou numa gripe terrível (desde terça-feira, praticamente morrendo) e, já que não saí de casa, fiz uns swatches. Vamos ver?

Só um parenteses antes: experimentei pintar as unhas da mesma forma que as gringas, ou seja, sem encostar nas cutículas para preservá-las dos ataques do removedor. Afinal, são oito cores, né? Espero que gostem!

Gama Verniz & Cor

Pra mim é um vermelho cereja ou vermelho fechado. A marca chamou de vinho aberto. De qualquer forma é bonito, olha o brilho! De cobertura perfeita, já na primeira camada se espalha sobre as unhas quase sem manchar. Usei duas camadas e não passei top coat.

Ameixa meio meio cintilante, mas com acabamento espelhado, deixando claro a proposta da linha Verniz & Cor. Duas camadas, sem top coat.

Cintilantes

Cinza com toque de lilás. É levemente perolado e tem tanto brilho que parece da linha Verniz & Cor. Duas camadas, sem top coat.

Quando eu olho pra este esmalte, só penso em uma coisa: noiva! Mas aquelas noivas comuns, tradicionais que querem casar com vestido bufante. Vai ver que é por isto que tem este nome. Apesar de claro, é fácil de pintar e duas camadas cobrem a unha. Mas este, eu passo…

Prata, que por causa do acabamento metálico merece uma caprichada na hora da pintura pra não deixar marcas de pincel, como eu fiz. Mas ainda prefiro o Prateado Metálico da linha artística da Colorama.

Glitteres em tons de azul, dourado e prata numa base transparente. Usei três camadas, mas para merecer o nome de “Poção Mágica”, em tempos de holográficos, flocados e diversas tecnologias nos acabamentos dos esmaltes, teria que ser pelo menos um glitter forte. Queremos muito mais brilho Colorama!

Cremosos

Uva acinzentado, que assim como todos os anteriores foi super fácil de esmaltar. Duas camadas cobrem bem e não foi necessário top coat para dar este brilho. Um dos meus preferidos da coleção.

E por fim, o Doce Loucura, um rosa antigo bem claro, que merece pontos por ser claro e ao mesmo tempo conseguir cobrir bem com duas camadas.

Espero que o post seja útil, tenham uma ótima semana!

15 comentários:

  1. Gostei dos dois cremosos, o rosa é muito fofo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Carlinha, nenhuma cor particularmente "Uau" mas admiro muito as pessoas dedicadas e MUITO boazinhas que nem você que fazem swatches lindos pra gente não comprar as coisas no escuro! Não sei se as pessoas costumam agradecer muito frequentemente, mas obrigada! ^^
    (eu não tenho habilidades de pintar as unhas direitinho, então fujo muito de ter que fazer swatche nas unhas =P)
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, espero antes de tudo que vc melhore logo e que, se possível, fique em casa descansando... Sobre as cores, já vi todas para comprar e não peguei nenhuma, são muito tristes, não combinam comigo... muitas tb são já bem batidas. Esperava mais da Colorama... bjk

    ResponderExcluir
  4. Em tempos de esmaltes cada vez mais legais (leia-se escalafobéticos), o povo me vem com coleções inteiras de NADANOVO. Não entendo não. E a gente sonhando com esmalte gringo. Não entendi. Todas as cores já estão nas prateleiras e brilho a gente também sabe onde/como conseguir.
    Afe.
    Melhoras e bjins - e apesar de achar podre o jeito que as gringas pintam azunha, vc merece né, afinal fazer demonstração disso tudo...parabéns e obrigada. Já poupei meu dinheirinho.

    ResponderExcluir
  5. Só comprei o Desfecho e o Poção Mágica. Achei que essa coleção faltou cor.

    bjo
    aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito de 3 cores dessa coleção: Desfecho, Plano Perfeito e Poção Mágica.
    Achei o Plano Perfeito lindo d+, vontade de usar o tempo todo!^^
    Fiz post dessa coleção também:

    http://www.garotasrosachoque.com.br/2011/04/espelho-espelho-meu-colorama.html

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Só comprei o Eterno, o Desfecho e o Poção Mágica que por sinal não gostei! HUAHUHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom pintar as unhas como as gringas néh, economia de esmalte e de tempo. Já conhecia essa coleção e continuo gostando.

    ResponderExcluir
  9. Cores bem comuns, apesar de bonitas, mas não compraria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Carol, você é minha irmã mesmo! Este rosa super vintage, amei também!
    Beijos!

    Bel, você é mesmo muito amor! As pessoas agradecem de vez em quando e eu acho engraçado, mas este post em especial (e o do batom da Avon) deu trabalho!
    Beijos e obrigada!

    Karen, gostei da sua definição de tristes. Mas tem dias que eu quero cor assim, tipo o rosa Doce Loucura! Mas concordo que falta inovar um pouquinho, ainda mais com toda a tecnologia que uma empresa grande conta, né?
    Beijos!

    Lisi, obrigada pelo carinho, espero melhorar da peste que me acometeu sim!
    Queremos esmaltes a La Debora Lippmann, né?
    Beijos!

    Daniele, o Desfecho é mesmo muito bonito e o Poção Mágica quero combinar com algum prateado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Helena, Desfecho ganha mesmo corações, né? E o Plano Perfeito fica chique neste inverno!
    Beijos!

    Nanna, também me decepcionei com o Poção Mágica, não por ele ser feio, mas porque queria mais da Colorama (e sabemos que ela pode, né?).
    Beijos!

    Milca, haha, é, economizei um tempão da vida pintando assim, mas que fica esquisito, fica, não?
    Beijos!

    Flávia, bom, nenhuma é literalmente novidade, mas vendo ao vivo, algumas até que valem a pena, principalmente pelo acabamento!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Carlinha nada de novo realmente, todos bonitos mais parecidos com alguns que já existem no mercado.
    Será que as empresas não vão se cansar uma hora de tantos "lançamentos" nada ineditos?
    Acho que por isso deu uma pausa nas compras tudo muito igual.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Carlinha, amei esse beijo roubado. Só fico com pé atrás pelo fato de ser verniz eu acho que descasca mais fácil.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, babei por vários! Acho que o que é seu preferido é o meu também... LINDO!

    Beijos Carlinha!

    ResponderExcluir
  15. Uanda, pra falar a verdade, as vezes eu penso que pra ser diferente é difícil, quase tudo já foi lançado. Mas uns duocromes e flocados em larga escala com qualidade Colorama e preço acessível seria bem vindo, né?
    Beijos!

    Lulu, eu acho que por ser verniz, se espalha e gruda mais na unha. Além do brilho que dispensa top coat. De qualquer forma, tem a dica pra o esmalte durar nas unhas aqui no blog, você já viu?
    Beijos!

    Dáfni, ah o roxo é sua cara! Ele é chique também!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...