14 de novembro de 2014

Água termal tamanho família Avène e Vichy

Já falei há muito tempo aqui no blog - tipo há uns 4 anos - sobre os benefícios da água termal (aqui e aqui), comparei algumas marcas e também mostrei para o quê e como é que eu uso.

Na época eu, que ainda estava iniciando no assunto, só comprava as versões de bolso (50 ml). Com o tempo o vício aumentou - hoje não vivo mais sem - então adotei o hábito de adquirir as que me dão melhor custo/benefício: as versões que estou chamando de "tamanho família".


São duas com 300 ml (ou 300 g): Avène e Vichy. A da Avène já é velha de prateleira e era a que eu costumava comprar. Mas, no começo deste ano, a Vichy também lançou no Brasil sua versão gigante.

Para quem usa todos os dias, ambas valem a pena no quesito preço. Custam entre 55 e 70 reais (tem que pesquisar, né?), contra a média de 30 reais para as versões de apenas 50 ml.

Elas entram na minha rotina na maioria das vezes após a limpeza e tonificação do rosto. Deixo secar naturalmente e parto para a etapa da hidratação.

Às vezes, se o hidratante é denso, acabo aplicando com a pele levemente umedecida, ou seja, sem deixar a água termal secar totalmente.

Como disse em 2010, se sinto que a maquiagem ficou muito empoada, uma borrifada cuidadosa de água termal ajuda a reverter a situação deixando o resultado mais natural.

Os efeitos calmantes e as propriedades cicatrizantes (ajuda no pós peeling, depilação e demais procedimentos dermatológicos) são sempre mensurados por quem usa.

Pela quantidade de minerais ativos na formulação, também prometem proteger a pele, hidratar e até ajudar na prevenção do envelhecimento graças aos antioxidantes que combatem os radicais livres.

Existem diferenças entre elas, porque cada uma vem de uma fonte (tipo mais ou menos minerais de determinadas características), mas eu, como uso mais para fins estéticos e calmantes (quando faço uso de ácidos clareadores), fico sempre com a disponível e/ou mais barata.

Ainda sobre a percepção de diferença, falo apenas por mim, porque, de repente, alguém com problema específico, como rosácea, por exemplo, pode com o tempo perceber qual seria a mais eficaz para seu caso.

Ainda assim, mesmo parecendo uma frescura para quem não tem problemas de pele, é uma frescura que depois que a gente conhece, pelo menos eu, não consegue mais viver sem.

E, sendo assim, estas versões gigantes são mesmo a melhor compra para quem opta por ter a sua água termal sempre à mão na prateleira do banheiro.


2 comentários:

  1. Olá, Estrela!
    Vale super a pena comprar tamanho família para ter em casa.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu!
      Vale mesmo a pena, no meu banheiro não falta mais!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...