5 de agosto de 2015

Amei 05: Batom Líquido Matte da Tracta

Que o batom roxo é meu preferido entre todas as cores, é fato. Mas o batom vermelho, por incrível que pareça, é meu porto seguro.

Sim, é aquele batom que eu sempre recorro quando estou insegura no quão chocante pode ficar a maquiagem. Já tirei o roxo algumas vezes antes de sair de casa por achar que estava "demais" ou que a cor "brigava" com o look pré escolhido!!!

Daí, um dia destes estava em uma loja de cosméticos na Praia Grande, SP, e vi uma moça com um batom fantástico na boca. Tão lindo, tão matte, que parecia veludo!

Perguntei qual era e a resposta veio fácil: Amei 05 da Tracta.


O fato de ter um provador na loja também foi crucial. Provei, me encantei mais um pouco do que já estava encantada e o trouxe pra ser meu mais novo melhor amigo!

Tenho um Russian Red e minha irmã tem o Ruby Woo (que é quase a mesma coisa que eu, porque o que é dela é meu, rs)! Mas ainda assim, depois que comprei o Amei da Tracta, não usei nenhum outro batom vermelho. Só ele.

Fotos usando ele aquiaqui e aqui.

De todos que já provei do tipo (Vult, quem disse, berenice?, Dailus Pro), foi o que eu mais amei nesta categoria de líquidos matte. Não sei se é a cor do pigmento que faz isto (meus outros são nudes, roxos e vinhos), mas o fato é que o batom da Tracta também sai na frente no quesito acabamento e pigmentação.


A embalagem é a típica de batons líquidos com aplicador de esponjinha. O batom tem um cheiro docinho que some logo depois da aplicação.

Ele seca relativamente rápido, coisa de um ou dois minutos. Tempo tranquilo para aplicar e corrigir possíveis borrões. Depois que seca, dura a noite inteira e não descasca.


Claro que se incluir bebidas e comidas a cor vai apagando levemente no centro dos lábios, mas como não cria casquinhas, o retoque fica sutil e imperceptível. Pra sair mesmo, só com demaquilante.


Também achei super confortável, do tipo não fica pesando ou grudento nos lábios. Tranquilamente, apesar de amar os dois vermelhos da MAC ou o meu ainda existente vermelho matte Encounter da Illamasqua, é ele a primeira opção de batom vermelho no momento.

Aproveitando que estava tirando fotos, além da amostra dele nos lábios, fiz também a comparação com os vermelhos famosos Russian Red e Ruby Woo a título de curiosidade.


Nem tinha percebido que o Russian Red pode ser mais escuro que o Ruby Woo, só achava que fosse mais "queimado". De qualquer forma, para quem queria um bom substituto, o Amei da Tracta tá quase pau-a-pau com o Ruby Woo.

Paguei pouco mais de 16 reais no batom, preço médio dos batons do tipo - exceto quem disse, berenice? que custa em torno de 30 reais - e acho que valeu muito a pena!

5 comentários:

  1. Que lindo!

    Não conhecia esses liquidos mattes da Tracta ^^

    Bjs

    Blog da Fran Bazan / Fan Page do Blog / Instagram / YouTube

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso Carlinha!!
    Que vc veio fazer na PG? Pertinho de mim
    bjo

    ResponderExcluir
  3. eu uso cosméticos da Hinode, eu sei que muitos não gostam nem de falar de empresas nacionais que "imitam" outras marcas famosas, mas eu sou testemunha que pelo menos os perfumes são excelentes, não devendo nada a outras marcas mais famosas.
    http://www.vendedorhinode.com.br/categoria-produto/perfumaria-feminina/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...