23 de março de 2016

#todecacho Finalizadores Salon Line: Gel Day After e Creme para Pentear

Lendo o blog Garotas Rosa Choque, no post da Ana Paula, sobre os finalizadores que ela usa, fiquei conhecendo um produto chamado Day After da Salon Line. Que nada mais é do que um finalizador de cabelos para ser usado no(s) dia(s) seguinte(s) da lavagem sem precisar molhar os cachos.

Porque desde que cortei os cabelos e voltei a ficar crespa novamente, ando lendo tudo sobre finalizadores para cabelos cacheados. Principalmente quando o assunto é definição sem precisar lavar, porque ninguém merece ter que lavar os cabelos toda vez que vai sair de casa.

Que maravilha, né? Procurei saber mais - descobri que existe uma linha só para as crespas e cacheadas chamada carinhosamente pela hashtag #todecacho -  e consegui comprar online na loja própria da Salon Line o Creme para Pentear Crespo Divino e o Day After Como se Fosse a Primeira Vez!


Eram tão baratinhos que mesmo querendo apenas o Day After, resolvi aproveitar o frete e pegar o Creme para Pentear também. Além do mais, também fiquei encantada em saber que na linha existe o cuidado e a separação nos "níveis de cachos" que ainda estou tentando aprender (tipos 2A, 2B a 4C).


Acima o detalhe da embalagem do Day After que mostra para que tipos de cabelos ele serve (TODOS a partir do nível 2. A saber: o cabelo tipo 1 é da categoria liso).

Chegaram em casa direitinho dentro de poucos dias (acho que uns 4) e logo comecei a usar. Já faz mais de dois meses então posso fazer a resenha!

Creme de pentear Crespo Divino


Comprei este que é para cabelos do tipo 3B e 3C (suspeito que sou 3C na maior parte dos cachos, embora tenha uns três tipos de cabelos diferentes na cabeça: bem mais crespo na frente e quase liso na nuca!!!).

Assim como todos os produtos da linha, eles são livres de sulfatos, petrolatos, parafinas e óleo mineral (eu não entendo direito do assunto, mas já sei que é isto que os coloca nas categorias no e low poo, mas aqui explica direitinho).

Enfim, basta saber (e sentir) que a ausência destas substâncias vai ajudar a não deixar o cabelo pesado com o acumulo de resíduos com o passar do tempo - para mim, que tenho os fios fininhos, é ótimo.


Segui usando como finalizador de todos os dias, mas como sou gente estranha e esquisita, senti necessidade de usá-lo misturado com o Super Óleo da linha Cachos Poderosos da Garnier. Sim, ainda não sei viver sem um "siliconezinho".

O creme é denso na aparência mas espalha fácil, tem cheiro que mistura doce e cítrico de maneira suave. Não é cheiro de produto "de rico", mas é gostosinho.

Meu cabelo tá curto, mas tá sempre mudando de tamanho (de 8 cm a menos 3 cm depois do último corte), então a quantidade aplicada varia, mas costuma ser pouca - como na foto anterior.


No dia da foto acima eu tinha exagerado um pouco na quantidade de creme e, se reparar bem, dá para ver resíduos de produto por causa do macro da câmera. Aprendendo.

Ele seca quase sem ficar com aquele aspecto endurecido (aliás, na embalagem está escrito que não deixa com acabamento umidificado). Lógico que depois que seca, ainda dá para dar uma "quebrada" com as mãos e deixar mais leve.

Uma coisa que eu percebi é que ele ajuda no efeito de memorização dos cachos. Não sei explicar, mas sentia menos necessidade de lavar no dia seguinte (day after) do que usando o Recriador de Cachos Garnier.

E isto me leva a falar sobre o outro produto testado:

Day After Como se Fosse a Primeira Vez


Testei mesmo para ter um produto de confiança para quando eu deixar meu cabelo crescer (planos para 2017) ou para quando o frio chegar tão forte que mesmo um cabelo curtinho será difícil de ser lavado.

Porque eu ainda estou naquela fase totalmente amada do cabelo curto que lavar todos os dias não chega a ser um trabalho fenomenal. Meu cabelo amassa, eu entro no chuveiro e lavo. Uso um creme para pentear mais o óleo e pronto de novo.

O Gel Day After veio para quem não quer ter todo este trabalho novamente.


Indicado para todos os tipos de cabelos crespos e cacheados, promete revitalizar os cachos de maneira leve e não deixar efeito umidificado.

Ainda estou aprendendo a usar. A embalagem é simples (igual a do creme de pentear da mesma linha e de diversas outras marcas). O produto é um gel leve e tem cheirinho suave de... GEL!!!


Você aplica nos cabelos secos e ele faz às vezes da mistura de creme + água que reaviva instantaneamente os cachos amassados. Só que sem sujeira ou muito trabalho.

Mas tem que saber dosar. Ele promete não deixar os fios duros desde que você não entupa seu cabelo de produto.

Como estou testando ainda, já aprendi que a melhor forma é de pouquinho mesmo. E é o suficiente.

Só para ilustrar: uma vez lotei meus cabelos com o Day After e, além de demorar para secar, ficou duro igual gel (de fixação) e ainda deixou um monte de resíduos brancos de produto no cabelo.

Mas é um produto que eu fico feliz que tenham inventado e com certeza vai ser muito usado por mim no inverno que logo chega.

O cabelo realmente fica cacheado e definido e quase tão leve quanto o dia que foi lavado - porque igual, igual mesmo, seria milagre...

---

Ambos os cremes eu comprei na loja online da Salon Line e paguei pouco mais de dez reais em cada. Paguei via boleto e rapidinho minha encomenda chegou em casa. Também já os vi já vi sendo vendidos em lojas de cosméticos de bairro na mesma faixa de preço.


5 comentários:

  1. Parece ótimo hein Carlinha?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, vou procurar! Tô usando produtos no poo, e preciso de finalizadores!

    Beijos Carlinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Dafni!
      Mais um produto pra lista dos permitidos, então!
      Beijos!

      Excluir
  3. Muito amei. Parabéns mesmo belo artigo com muita informação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...