26 de janeiro de 2017

Condicionador Limpante Comigo Ninguém Pode da Lola

Se tem uma coisa que eu viciei nesta jornada cabelística, é em lavar os cabelos com condicionador (técnica no-poo, co-wash - veja explicação no fim do post).

É prático e, para meu tipo de cabelo naturalmente crespo, tem se mostrado bem eficaz. Principalmente porque os fios permanecem saudáveis, sem necessidade de recorrer à máscaras hidrantes/nutritivas como antes.

Como eu quase não uso mais shampoo (leia-se: detergente como os sulfatos e afins) meus fios perdem menos nutrientes e desidratam-se menos que na lavagem tradicional.

Mas isto não quer dizer que eu não vá sucumbir e resistir a um produto que promete melhorar, porque né, o nome do meu blog já diz "Eu Acredito em Cosméticos"!


E este condicionador limpante  5 em 1 Comigo Ninguém Pode da Lola, é mais ou menos isto: um condicionador que lava, com o plus de valer também como máscara de hidratação.

E, olha, adorei!

Além do fato colocar algo diferente nos cabelos (estava praticamente usando apenas o Light-Poo da Elseve por meses) eu senti que o Comigo Ninguém Pode tem um efeito limpante e hidratante bem poderoso.


Com 25% de extratos vegetais e óleo de girassol, esta fórmula substitui o shampoo, o condicionador, a máscara, o creme para desembaraçar e o óleo finalizador. É indicado para cabelos que passaram por processos de descoloração (vai ver por isto minha irmã andou usando, rs) e também cabelos que estão ressecados.

Não é meu caso, mas meu cabelo é seco e tratar de vez em quando é bom, né?

Ele é menos concentrado e mais "solúvel" nos cabelos molhados que o Light-Poo, o que, neste caso, parece ser uma vantagem em cima do concorrente da Elseve. O trabalho de massagear os cabelos fica um pouco mais fácil, os fios se "soltam" mais rapidamente. E, mesmo sem tempo de pausa (não tem esta de ter que esperar 5 minutos para o produto agir), o cabelo fica limpo e muito macio!


O cheiro é uma delícia (como tudo da Lola que usei), é doce mas não lembra nada comestível, nem perfume... É apenas prazeroso de usar.

Na embalagem diz que, se quiser, pode-se deixar um pouco de produto nos fios, porque ele também tem efeito de creme de pentear. Mas, para isto, precisaria enxaguar uma vez pelo menos para retirar a sujeira e só deixar o produto utilizado na segunda vez, tá?

Eu prefiro meus cremes de pentear tradicionais mesmo, porque para deixar os cachos do jeito que eu quero, eu acho melhor modelar com as mãos, com calma, na frente do espelho.


Acima a lista de ingredientes para quem gosta de ver este tipo de coisa na internet.

Eu paguei em torno de uns 35 reais na Beaty Fair no pote que vem com 400 gramas de produto e, com certeza, quando o meu acabar, comprarei novamente (será em breve, porque CLARO que minha irmã usou bastante, rs)!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como assim lavar os cabelos sem shampoo?

A explicação para esta técnica de lavar os cabelos sem shampoo, também conhecida como Low-Poo / No-Poo (onde poo é abreviação de shampoo) achei de forma bem didática e resumida em um folheto da Lola Cosmetics e reproduzo aqui:

Low-Poo / No-Poo: rotina de cuidados onde se opta por utilizar somente produtos sem sulfatos, parafinas, petrolatos, silicones insolúveis, dentre outros componentes considerados "maquiagem" para os fios. Nesta técnica buscam-se eliminar o uso de qualquer produto acumulativo nos fios e inserir na rotina apenas fórmulas leves e de tratamento intenso.

Co Wash: lavagem somente com condicionador.

Adendo meu: para adotar a técnica de limpeza somente com condicionador e fazer dar certo o fato de você abrir mão do "sabão" para lavar os cabelos, você precisa evitar os produtos que se acumulam nos fios e que precisam de outros produtos com efeito detergente para retirá-los, ok?

Como disse no post no Light-Poo da Elseve, eu não decorei e acho que vou morrer sem nunca aprender o nome de todos os "componentes do mal". Basicamente a lista resumida é esta aí em cima, mas, para nossa alegria, quase todas as marcas, percebendo a mudança e o interesse das consumidoras por estes tipos de produtos mais suaves, estão indicando em suas embalagem quando seus produtos são considerados "liberados". E o que não falta hoje em dia são opções, inclusive, bem baratas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...