16 de novembro de 2017

Divine Oil Caudalie

Já falei que estou na mania do óleo, né?

Depois que voltei a usar óleo vegetal puro no rosto, como contei aqui com o Midnight Recovery da Kiehl's, eu meio que viciei e quero agora passar todo tipo que aparece.

Todos desde que sejam específicos para isto e do tipo puramente vegetal, né?


Estive no final de julho em um MasterClass Caudalie na Sephora - evento que a loja faz para membros VIB do Beauty Club (clube de milhagens = compras).

[Me tornar VIB foi gratificante, mas ao mesmo tempo preocupante, rsrs, porque deixa bem claro aonde vai parar todo o meu dinheiro!!! Enfim, como o Beauty Club conta com premiações bacanas e eu não resisto à Sephora, meio que concentrei minhas compras de make, cosméticos e presentes em um só lugar - ajuda a fazer mais pontos!]

O Masterclass é um evento para poucas pessoas (no que eu fui tinha o limite de apenas oito por horário), onde uma especialista da área vai explicar melhor sobre um tema e produtos indicados para sua pele de uma determinada marca. No caso, foi cuidados de inverno com produtos Caudalie.

E, enfim, fui apresentada ao Óleo Divino (ou Divine Oil),  uma mistura de óleos excepcionais como da semente de uva, hibisco, gergelim e argan combinados aos exclusivos polifenóis de Caudalie.


Ele serve para hidratar, nutrir e firmar a pele. Além disto, pode ser utilizado nos cabelos e misturado com a base para efeito mais iluminado.

Comprei no dia a versão pequena de 15 ml porque acabei não resistindo - mesmo já tendo um óleo para o dia e outro para a noite da Kiehl's.

O cheiro é maravilhoso e tenho usado de muitas formas.

Misturo com o creme hidratante no rosto antes de dormir, pela manhã passo uma ou duas gotas na pele limpa antes da maquiagem (mas ainda não misturei com a base).

Também gosto de aplicar nos cabelos para soltar os cachos depois que secam. Aplico uma ou duas gotas nas palmas das mãos e esfrego bem antes de passar os dedos nos cabelos "quebrando" os cachos. O óleo nas mãos evita que o cabelo absorva a umidade que normalmente passamos para os fios e evita o frizz. Além disto, tem tantas propriedades que vai ajudando a nutrir os cachos enquanto os deixa bonitos.

A quantidade que uso antes de espalhar nas mãos e aplicar no rosto ou cabelos.

Outra maneira muito usada por mim é também espalhando bem o óleo na palma das mãos (geralmente o que sobra depois que aplico nos cabelos) e dou batidinhas sobre a pele maquiada.

Ao contrário de quem tem a pele oleosa e precisa aplicar o pó ao longo do dia, eu aplico óleo e o Divine Oil tem servido bem para isto!

Quando começo a sentir que a maquiagem quer craquelar, devido a pele seca, dou novamente batidinhas no rosto com as mãos levemente embebidas neste óleo para dar aquela uma reavivada na cútis. Este é o meu uso preferido, aliás, tanto que não sai da necessaire.

Os efeitos a longo prazo tem sido em conjunto com uma série de outros cuidados novos que andei tomando, como contei anteriormente, mas tratar direito a pele seca (que eu pensava ser mista), foi um dos divisores de água na minha vida.

Os óleos faciais, exclusivamente vegetais, penetram na pele sem deixa-la oleosa (inclusive são recomendados para todos os tipos de pele) nutrindo e melhorando o aspecto geral das rugas. Pele hidratada craquela menos, a maquiagem dura mais e fica muito mais bonita.

Não, não me enchi de espinhas e repito o que já tinha dito antes, os poros do meu nariz que costumavam ficar bem abertos, me fazendo querer fazer limpeza de todos os dias, hoje estão mais contidos.

Julgo que isto tem muito a ver com o fato de que agora, utilizando óleos e hidratando melhor, bem como não usando mais sabonete (logo mais falo sobre isto), eu evito o efeito rebote, que é quando se retira demais a oleosidade natural da pele com excesso de limpeza e as glândulas sebáceas se rebelam e produzem mais óleo do que o necessário. No meu caso se refletia no nariz, com grandes pontos brancos que me incomodavam e se destacavam sob a base.

E tudo isto sem fazer limpeza de pele, apenas mudando a forma de cuidar do meu rosto.

Por isto indico esta compra, pois apesar de parecer caro se você olhar a embalagem grande. O frasco pequeno pode ser um bom jeito de experimentar, ele custa 46 reais na Sephora ou na loja online da Caudalie e 15 ml duram por bastante tempo se você utilizar quantidade moderada (que é suficiente) no rosto e nas pontas dos cabelos. Tenho o meu desde o final de julho e agora que ele está pela metade.

Ah, e antes de finalizar, cumpre mencionar o cheiro delicioso que ele tem, divino como o nome, que deixa a hora da aplicação mais prazerosa ainda.

Onde tem? Como disse, tem na Sephora, lojas físicas (onde dá para experimentar) e no site e também na loja online da Caudalie.

Mas, comprando na Sephora você junta mais pontos e pode trocar por prêmios depois. além de ter a chance de virar VIB (Very Important Beauty), rs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...