27 de agosto de 2009

Testando Amostrinha: Photoderm MAX Tinto FPS 100

Hoje, no trabalho, ao ir retocar o protetor solar (sim, eu faço isto pelo menos três vezes por dia, mesmo no inverno) percebi que deixei meu querido de todos os dias, o Fluído Não Brilhoso Cor de Base da L'Oréal, em casa.

Mas, salva pela amostrinha que ganhei da dermatologista eu fui "obrigada a testar" o produto, afinal o tubinho estava lá esperando a oportunidade há pelo menos um mês na minha nécessaire.

Photoderm Max Tinto

Limpei o rosto do protetor antigo e apliquei o produto. Momentos de emoção: eu morro de medo de protetor solar com cor de base novo, porque já tive todo o tipo de surpresa, fiquei com cara de quem passou pancake, fiquei sebosa, fiquei muito bronzeada... Então decidi que para trocar o meu atual só se eu já tiver testado antes - pra que mexer em time que está ganhando?

Photoderm Max Tinto - Antes e Depois

Yeah, pelo menos desta vez o tom se aproxima da minha pele! Cobertura bem maquiagem mesmo (quase cobriu totalmente minhas olheiras e sardas), além de ter FPS100!

Não tem uma cobertura matte, pelo contrário, dá para ver que a luz do flash me deixou mais brilhante na foto com o protetor do que na foto sem nada. Cobri a pele depois com o Pó Facial Antibrilho da linha Capricho da O Boticário e pronto, deu para segurar.

Não posso dizer se fica bem o dia todo sem voltar a brilhar. Eu como pessoa com tendências a melasmas e tratando a pele com ácido, retoco sempre a base e aplico pó novamente (e o blush, e o corretivo, e o batom... porque ninguém merece ficar com esta cara de fantasma!). Sem preguiça, se percebo que já tá ficando uma coisa meio "muita camada sobre camada" eu limpo o rosto para recomeçar do zero. Ou seja, não fiquei oleosa no fim do dia mais por mérito meu (e do pó) do que garantia do produto.

Concluindo, não é um produto que eu vá sair correndo para comprar, mas não chegarei ao ponto de recusar a oferta caso o veja em promoção! Até porque, que mulher resiste a uma promoção?

 

Em tempo: pesquisei os preços na internet e vi que variam de R$70,00 a R$90,00! Ui!.

50 comentários:

  1. Ficou um efeito muito bom na sua pele, pena que não matifica né, mas os pós existem para isso...Cherry maquiagens minerais fazem um bem danado na pele...são livres de óleos, talco...possuem componentes naturais - tdo de bom!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda né Cherry...tons maravilhosos e num estojinho só - olhos marcados, boca nude - look fatal - rsrs.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu uso esse protetor por indicação da dermato e amo! antes dele eu passo o effaclar M, q deixa bem matificada a pele. dpois passo o protetor e uma fina camada d pó p ficar brilhando. dura por hoooras até eu passar d novo!
    bom demais, fora q cobre todas as espinhas ;D
    bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Carlinha,
    que diferença que dá heim??
    Eu usei uma amostrinha dessa outra vez, gostei, mas sempre esqueço de procurar nas farmácias pra ver o preço...

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Paula, exatamente, ainda bem que existem os pós! Ainda vou me render e usar mais minha base mineral da Contém 1g. Beijinhos!

    Priscila F., hmmm effacler M, vou procurar saber... De repente é bom até com o protetor que eu mais amo, o cor de base da Loreal. Obrigada pela dica, beijos!

    TamilaPois é eu vi o preço, tá quase lá com as bases importadas e boa, mas, como eu só uso protetor cor de base, acaba sendo meu preço a pagar. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Dica de dermatologista xereta...
    Aplicar pó que contenha filtro solar, matifica e dá mais uma protegida!Sugestões: se a grana estiver bem boa, Shiseido (meu preferido, vários tons),Pó compacto com FPS 36 da Natupele (preço mais calmo,brasileirinho)
    renata.francesconi@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber qual o tom desse protetor que vc usou?

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho melasmas e uso Photoderm Max 100 creme tinto, e sou bem clara, foi o melhor dermaco de minha cidade que me recomendou, passou no meu rosto na hora da consulta, não pensei duas vezes corri e comprei, embora tenha apenas 40ml a durabilidade x preço:COMPENSA. Ainda mais eu que faço tratamento pra engravidar e por enquando não posso nem pensar em fazer peeling, então o protetor me ajuda pra caramba disfarçando minhas manchas, pois pessoas acabam olhando e incomodando muiiiiiito. É isso aí. Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, eu não sei dizer que tom que é não, porque não estava escrito. Acho que é cor única!

    Anônimo de 23 de julho, que bom que gosta dele. Eu ainda não tive coragem de comprar um tudo grande, mas é bom ler outros depoimentos. Obrigada por compartilhar a experiência! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola!!! Eu estava lendo sobre este produto, pois minha dermato tb me aconselhou o uso pelas mesmas razoes... AMOOOOOOOO!!!! Adoro a cor, ateh abandonei a maquiagem durante a semana, pois este protetor faz as vezes de base...o que ela tb falou eh ke NUNKA se deve passar duas vezes, tipo duas camadas, sem lavar o rosto antes... isso diminui o efeito de proteçao!!! Valeu, bjsss

    ResponderExcluir
  11. Daniana, obrigada pela dica. Embora eu ache que protetor em cima de protetor não tira a eficácia. O que pode acontecer é você não reparar onde já passou antes, porque a pele tá maquiada.
    Em todo o caso, com este tipo de produto, normalmente eu limpo a pele antes de reaplicar para evitar ficar muito pegajoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu uso esse protetor com base e adoro, minha dermato que me indicou porque tb faço tratamento para melasma, ele fica muito legal na pele, esconde mesmo as imperfeições, da até para usar a noite como maquiagem, fica lindo, realmente o preço é meio salgado (em torno de 70 a 90 reais)mas vale a pena!
    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Angela, infelizmente protetor solar, ainda mais com esta proteção e com cor de base não é a coisa mais barata no Brasil. Mas, temos que investir, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu uso o Photoderm Max pra sair na rua... quando fico em casa, uso um comum com fps 30 à 60, mas na rua, só o Photoderm fps 100 e amo... mas não uso na versão tinta pois não tem na minha cor =/
    Mas o fluído segura muito bem a oleosidade - de verdade! Então, acho que vale a pena...
    Também sou super sardenta e propensa à manchas!!!
    Mas não sei se acho caro, já que só uso na rua e por isso ele chega a durar até 3 meses pra mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Carlinha e comentaristas!
    Também tenho usado este produto na versão "tinto". Eu uso o indicado pra peles claras, mas estou achando um pouco claro demais.
    Notei que, na foto de sua miniatura, está escrito "para todos os tipois de pele de morenas a negras". Em você ficou muito bem. Vou experimentar. Espero não ficar com a cara morena e o pescoço branco. rsrsrsr
    Bjos. Cris

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu uso o Anthelios AC da La Roche, é próprio para peles oleosas e com tendencia a acne. Foi minha dermato que indicou, ele é excelente, tem fator 40, mas como uso para o dia a dia, protege muito bem e fora que não saiu mais edpinhas em 01 ano e meio de tratamento com os produtos da marca como effacler sabonete e o toleriane.

    ResponderExcluir
  17. Évelin, pra durar três meses não é caro mesmo. O duro é que pra maioria das pessoas do Brasil, que tem família e ganham pouco mais de um salário mínimo, já não seja tão pouco assim o investimento.
    Beijos!

    Cris, este é o mal dos protetores tintos, geralmente é pra todos os tipos de pele, o que podemos considerar um crime num país com tanta diversidade de tons de pele como o Brasil.
    Enfim, a maioria é translucida, o que ajuda a servir pra todas. Mas este aí, bem espesso, duvido um pouco que fique bom para as mais morenas. :(
    Se puder, quando for comprar, vê se não tem provador ou amostrinha antes de investir. Na ultima farmácia que fui, no shopping Tamboré, tinha a mesma amostrinha pra quem solicitava.
    Beijos!

    Anônimo, este da Anthelios foi um dos que estou aprendendo a me acostumar. Achei um pouco espesso. Do mesmo jeito que eu achei este também. Porque, na verdade, depois que conheci o da Adcos (tem resenha aqui no blog), não consigo ver todos os protetores tintos com os mesmos olhos. Ele é bem sequinho e cobre bem, além de ter uma gama maior de cores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Já usei város tipos de protetores e TODOS me deixam coma cara melecada ou d quem utilizou algum tipo d máscara d beleza. Minha pele é mista e tenho forte sudorese no rosto, além d morar no nordeste. Sendo assim, quando vi uma amiga utilizando o FOTOMAX 100 e com o rosto enxuto, corri e comprei o meu, fluido, sem pigmentação e ADOREI! Meu rosto ficou aveludado, o suor diminuiu e não fiquei com cara d fantasma e isso, minha filha adorou...rsrsrsrs. Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla tudo bem?
    Quando minha médica indicou esse protetor confesso que fiquei com dúvidas, porém quando li seu blog e vi sua foto, tomei coragem e comprei.
    Menina adorei!
    Obrigada pela força. Vou ver se consigo comprar o pó que vc também indicou.
    beijos e tudo de bom
    Sueli

    ResponderExcluir
  20. Já estou indo pra meia idade... quero dizer que muitos fatores interferem na oleosidade da pele. Quando eu era mais nova usava o spetraban T que é uma base e sempre foi bom. Pra minha filha, com pele oleosa, piorou a oleosidade. Como entrei no climatério, minha pele mudou e tive que mudar todos os cosméticos que usava porque minha pele ficou mais oleosa. Por isto que é bom que os produtos tenham pouca quantidade porque podemos experimentar outra marca. O pó com proteção solar e que achei uma ótima idéia. Vou experimentar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  21. estou testando este protetor, mas minha pele é muito oleosa, e nunca encontro um protetor que de certo, eles semprem fazem com que apareçam mais espinhas.
    obs: não uso pó, e nenhum tipo de maquiagem
    fernandarantesquimica@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Minha dermato recomendou, sou morena e acho que vai fica muito bom! Vou comprar amanhã depois dou uma resposta concreta de como ficou e se vale a pena realmente!!!bjsssssssss

    ResponderExcluir
  23. Pessoal comprei hj o Phoderm MAX fps 100 creme tinto da Bioderma, sinceramente maravilhoso!!! Cobre todas imperfeições além de proteger a pele do raios solares, indico para todas eu comprei para a pele morenas e negras, mas tem o ligth para peles mais claras e o valor na faixa de R$ 75,30 Reais.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo, que maravilha que este protetor com FPS100 funcionou no calor do nordeste! Meus pais moram em Natal e vira e mexe eu tenho que me proteger com FPS mais potente quando consigo ir visitá-los!
    Beijos!

    Sueli, tomara que tenha se dado bem com o protetor, beijos!

    Artesania Helena, pó com protetor solar é uma ótima pra pele oleosa, sem falar que pra retocar e arrumar a cara durante o dia é perfeito!
    Beijos!

    Fernanda, eu já estou no meu terceiro frasco do protetor da Adcos, o fluido, vou fazer um post sobre ele. Ele é ótimo, beijos!

    Anônimo, estou louca pra comprar este pra peles morenas, deve ser bem bom mesmo. Fico feliz que tenha gostado do seu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. vc passou no dente tambem esta ate mais brancoooooo....linduuu linduuuuuu

    ResponderExcluir
  26. minha Dermatologista me recomendou esse mesmo...
    mas tenho pele clara, maquiagem por ex. eu uso tom de bege médio, estou com medo de comprar e ficar escuro... alguem tem alguma sugestão!?

    ResponderExcluir
  27. Nice, existe em duas cores, mais clara e mais escura, indicada para as peles morenas. Se na farmácia que você for comprar tiver amostra ou provador fica mais fácil. Acho bom pesquisar antes de comprar. Este aí deste post é o mais claro. Posteriormente ganhei uma amostra mais escura e achei que ficou melhor. Embora eu também seja bege médio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. como faço para receber uma maostra gratis do photoderm max tinto de 100

    ResponderExcluir
  29. eloizabete de franca minha pele e morena e tenho manchas no rosto este produto ajuda a amenizar as manchas no buco e perto do olho e estou usando acido vitaderm

    ResponderExcluir
  30. Anônimo, tem que pedir para o dermatologista ou farmacia que trabalhe com a marca!

    Anonimo, obrigada pelo comentário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho uma amostrinha dessa, tb usei e gostei.Mas meu sonho é sair na rua sem NADA no rosto, além de protetor claro...rs Sem base, sem pó, corretivo... Parece que todo mundo fica olhando, comentando, tá louco...bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho também é poder sair SEM nada na rua! Quer dizer, só com protetor que não somos loucas, né?
      Beijos!

      Excluir
  32. eu uso esse produto ....deveria ser mais barato....é maravilhoso mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evellin, como protetor solar no Brasil é caro, né?
      Também acho que deveria rolar um incentivo do governo!
      Beijos!

      Excluir
  33. Oi, olhe pesquisei aqui e vi que vc não testou ainda o Episol com cor de base. Eu uso por indicação da dermato e amo!! moro em Recife e o bixo não derrete na cara e trabalho na rua viu!!! sugiro testar seca muito rápido, cobre bem e o preço é bom. beijos

    celsa_costa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celsa, vi que você também comentou no Facebook, com certeza vai ser o próximo que vou querer testar, obrigada pela dica!
      Beijos!

      Excluir
  34. Minha dermato sugeriu esse produto também. Sou muito branca, não sei se o para peles claras ainda será escuro para mim... Só há dois tons, né?!

    Uso a base da shiseido. Ele é ótimo, mas é muitooo caro!

    P.S: Adorei o blogue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o mais claro serve para as bem branquinhas, veja como eu fiquei quase um fantasma nesta foto!
      Também uso a base em pó da Shiseido, é cara, mas vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  35. Ola!
    Estou desesperada pois em nenhum site de compras encontrei o photoderm max 100 peles morenas e negras. Alguem pode me ajudar, por favor?
    Atenciosamente,

    Ana Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana Lucia, não conheço assim de cabeça não, mas acredito que em farmácias que façam vendas online seja a maneira mais fácil de encontrar.
      Beijos!

      Excluir
  36. Olá!
    Também estou procurando o mesmo produto da Ana Lucia, e na droga Raia me informaram ontem que uma cliente se informou que o laboratório vendeu a formula e portanto só o que ainda tiver em estoque por aí. Vcs sabem de alguma coisa?
    Também recebi este filtro solar da Dermato como amostra grátis. E como tenho Rosácea, ou seja, a pele fica vermelha, então a derma indicou usar o Tinto para peles morenas a negras, apesar de ter a pele bem clara. Então, achei ótimo, não fica seco como um da Lá Roche, mas agora que ia comprar o pote grande não acho mais em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não sabia da venda do produto. Na verdade meu post é tão antigo e nunca mais o usei.
      Sabe, um que gosto muito e recomendo, entre todos os tintos que já experimentei, são os da Adcos?
      Ficam bem mais sequinhos que este e duram bastante e não são tão caros como La Roche!
      Beijos!

      Excluir
  37. Onde eu encontro este protetor com côr?

    ResponderExcluir
  38. Onde posso encontra este protetorda bioderma creme tinto peles morenas e negras onde encontro em salvador bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para peles morenas e negras tem o Episol Morena e Morena +!
      Tem resenha dele no blog, recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  39. Boa tarde...feliz ano novo
    bem esse produto é perfeito , realmente muito bom só que parece estar em período de escassez , pois não encontro em nenhum dos lugares que eu procurei . O que eu gosto e acho extremamente vantajoso é que ele tem cor base exatamente igual a esse só que a textura e a cor são bastante eficiente e a tecnologia que é feito e composto é de igual superioridade... poderia me ajudar indicando me onde compro pois não acho em nenhuma farmácia de Niterói , nem mesmo naquelas ditas as melhores top de farmácias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente moro em São Paulo.
      Se não conseguir achar em farmácias, talvez pesquisando on line.
      Olha aqui na Panvel: http://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=404220
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...