23 de fevereiro de 2010

Indigo Polish Eyeko e Caneta Removedora de Esmaltes da Avon

Séculos depois de sua compra, decidi desencantar o Indigo Polish da Eyeko, o único esmalte que tenho da (não mais tão) nova coleção da Eyeko.

Indigo Polish Eyeko

Ele é lindo de viver. Azul escuro com cintilancia proveniente de um monte de micro brilhos finos também azuis num tom mais claro. Finos também no sentido de luxo que emana deles. Duas camadas foram suficientes para a cobertura total e, esta embalagem, que já não é tão charmosa quanto as garrafinhas anteriores, pelo menos é mais prática na aplicação.

E, tcharam!

Caneta Removedora de Esmaltes Avon

Daí, já que eu estava sem pintar as unhas oficialmente há semanas (só fiz swatches de algumas cores para mim e para os posts dos cromados - Ouro e Prata – e dos Bourjois baratinhos das Americanas), pois inventei uma espécie de pintura à prestação da minha casa, do tipo faça você mesma, e não há esmalte que aguente os produtos, aproveitei para estrear uma canetinha removedora de esmaltes, que comprei na Brigette’s Boutique e estava aqui em casa encostadinha esperando a oportunidade.

Nail Experts Neat Nails Corrector Pen da Avon USA – importada claro, Avon Brasil nos despreza!

Por que Avon estas coisas não tem aqui nas revistinhas que infestam nossas vidas?

Paguei US$3,50, nada caro comparada à uma canetinha similar que eu vi na Liberdade para vender, de uma marca que eu desconheço e custava mais de cinquenta reais!

Eyeko Indigo Polish - ANTES

As unhas antes: com duas camadinhas do esmalte e limpas nos cantinhos apenas com palito de laranjeira. No método tradicional, eu enrolaria um pedacinho de algodão na ponta do palito, embebedaria ele em acetona (sim, eu prefiro acetona) e limparia um dedo, talvez repetisse o processo em algum dedo mais sujo e começaria com algodão novinho na próxima unha. Bem “prático” e tradicional.

DSC09980 (2)

As unhas depois: limpas apenas com a canetinha mágica. Ela não é a coisa mais fácil de se usar no começo, mas com o tempo a gente foi se entendendo e eu fui vendo que era só uma questão de costume me adaptar ao seu bico em forma de espátula.

Entretanto, nem mesmo com esta ponta meio grande, para quem está acostumada à delicadeza do palitinho com algodão, me fez borrar o trabalho. Achei que o resultado ficou satisfatório, mesmo para uma primeira vez – se clicar amplia.

Caneta Removedora de Esmaltes - Detalhes

Acima um detalhe do bico da caneta “virgem” e, na imagem da direita, detalhe dele já usado. Ele ficou manchado desde a primeira unha, mas não creio que isto vá comprometer o trabalho com outra cor, uma vez que mesmo “sujo” de Indigo Polish eu limpei os dedos seguintes sem deixar rastros azuis nas bordas.

A aparência descabelada da pontinha dela, que me assustou à principio, não mudou nem piorou depois do uso. O funcionamento, ou seja, a irrigação do removedor que está dentro da caneta é feito de forma suave e automática, bastando mantê-la inclinada para baixo que o líquido vai se renovando.

Se apertar ela solta um jato gigante e desperdiça produto, além de correr o risco de borrar o esmalte. Não tem cheiro forte, nem ressaca as cutículas. Também acho que vai durar bastante, é econômica.

Como não veio com bula ou manual de instruções, intuitivamente, a única coisa que eu tive que fazer (e não previa jamais ser necessário) foi ir limpando o excesso de esmalte que ficava na ponta da caneta em uma toalhinha velha própria para suporte de pintura de unhas.

Se eu acredito nesta caneta, se compraria novamente e se desejaria que ela estivesse à venda no Brasil? Sim! Ao contrário do que achei dos lencinhos da Océane, esta canetinha além de prática para viagens/bolsas é uma daquelas modernidades prontas para uso que realmente funciona!

A única coisa que eu aperfeiçoaria seria trocar o bico dela, pelo bico da caneta hidratante para cutículas da Universo Beauty. Aquela eu acho que deveria ser espatulada como esta e esta facilitaria mais se fosse com a ponta cônica.

De resto, recomendo!

E, para quem não conhece o sistema daqui do Eu Acredito em Cosméticos:

  • Todas as fotos ampliam e abrem em nova aba;
  • Tudo que estiver sublinhado no post é link, se clicar abre em nova aba também.

 

PS1: uma foto da minha descombinação esmaltística desta segunda-feira, porque eu ainda insisto que o combinandinho não foi feito para mim – aqui.

PS2: o esmalte lilás na foto em que seguro a caneta é o Glamour da Ludurana.

 

Beijos!

19 comentários:

  1. Carlinha,

    O Indigo da Eyeko é bonito mesmo! Ele seria o New York da Ana Hickmann, só que mais escuro...

    E esta canetinha? Ótima! Numa viagem (acho que há 3 anos atrás), eu comprei uma com a mesma utilidade, só que da Mavala. O aplicador era bem durinho e na forma de ponta de batom novo! Eu me batia pra usar, aí deixei ela encostada, e ela secou (óbvio). Mas ainda tenho ela, e usei um dia desses mergulhando a ponta em acetona - funcionou (só não sei porque fiz isso).

    Junto-me a vc: Avon, por que nos despreza???

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou me juntar ao coro tb, meninas!
    Avon, por que nos despreza???
    Muito legal essa canetinha!
    Gostei do esmalte tb! Não tenho nenhum Eyeko (ainda!), queria os das garrafinhas lindinhas...
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esmalte azul marinho, escuro..
    A H&M tem bastante coisa legal, quando voce for para algum lugar que tenha pode entrar e comprar sim, acho que voce vai gostar.

    Beijao.

    ResponderExcluir
  4. Dáfni, como disse chorei de rir com o "só não sei porque fiz isto" - preguiça, hahaha, na preguiça somos os mais criativos ever. O falecido já secou panela na boca do fogão. Você tava com preguiça de enrolar algodão... Só não vou falar minhas presepadas de preguiça porque estou com preguiça de lembrar! Ah, e eu acho que este da Avon, quando acabar dá para colocar mais removedor dentro - só não sei se a ponta porosa da caneta resistiria a tantos usos... Será que não dá para fazer no da Mavala? E, sobre a cor do Eyeko: ele é muito, muito lindo. Ele me lembrou mais o da Colorama mesmo, só que os brilhinhos do Colorama estão pro roxo, este não fogem do tom do esmalte, mas tem aqueles micro brilhinhos bem parecidos mesmo!

    Scheila, todo mundo junto: "Avon, porque nos despreza?" Vamos fazer abaixo assinado? E, os Eyekos das garrafinhas, só me encantou mesmo (porque consegui os seis numa super promoção) o de glitter prata, o resto dá para se virar por aqui com nossas cores de Big Universo, mas as garrafinhas... Sem igual! Beijinhos!

    paraiso (Stéphanie), pode deixar, um dia vou entrar na H&M, na Sephora, na Mark Jacobs... Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa caneta da avon também. como diz vcs (desprezada pela avon)
    Mas agora fiquei morrendo de curiosidade, vou ver se acho alguma pelo menos parecida.

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, agora que eu quero mais ainda essa canetinha. Adorei a praticidade dela é realmente disso que eu preciso.
    A cor do indigo polish é linda, mas nenhum esmalte da eyeko me seduziu, sempre encontro uma cor similar por aqui mesmo.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    O esmalte parece o New York na Ana Hickaman mesmo, como a Dáfni falou, mas é bonito também!

    Gostei dessa canetinha, mas a Avon nos despreza aqui e não amplia a linha deles, paciência né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. linda cor!! e a dica da canetinha.. maraaaa, acho q o fato dela ter manchando nw comprometa o resultado da proxima vez nw!!
    flor obrigada pelo carinho de sempre!!

    ResponderExcluir
  9. Olha, legal mesmo!!! Blergh para Avon nacional que nos despreza... bjk

    ResponderExcluir
  10. Nossa meninaa!! Quanta explicação!! O esmalte é lindo mesmooo, e a tal canetinhaa foi boaaa mesmo einh?!
    Volteeei para a vidaaaaa n interneeett!! Estava morta de saudadee!!!

    =**

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona!!
    Td jóia?
    Fico feliz em ter gostado... obrigada pelo carinho.
    Fique atenta, próximo post anunciarei o sorteio do kit, aguardo sua participação,tá?
    Tô aqui babaaaaaaando por esta caneta removedora de esmaltes, chique no urtimooooooooooo.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a caneta, pena que "Avon Brasil nos despreza" ... buaaaaa... Mas tudo bem eu continuo usando meu palitinho também embebido em acetona :D!!!!
    Bjoo**

    ResponderExcluir
  13. Oi Carlinha!
    Que canetinha mais chique!!! Adorei!!!
    "Avão!!! Traz pro Brasil!!!"

    Este esmalte azul é lindo demais... e concordo que os vidrinhos de esmalte anteriores eram bem mais charmosinhos... rs
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Ah muito legal eu sou mais conservadora com esmalte.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. Milca, tomara que esta caneta seja logo encontrada nas revistinhas da Avon, né? Beijos!

    Grace, também não tinham me seduzido (sobre esmaltes da Eyeko), mas a embalagem antiga sim. Acabei colocando este Indigo na sacola só para... Sei lá, gastar, no fim, pessoalmente achei ele muito lindo! Os micro brilhos são divinos! Beijos!

    Day, a Avon não ama as brasileiras, só pode, ou pensa que nós não íriamos comprar... Ledo engano, né? Parece o New York sim, mas tem um glow a mais, sabe? Ele puxa pra um lado marinho escuro, acinzentado, não consigo definir. Só sei que fiquei amando olhar para ele nas unhas! Beijos!

    Jana, não compromete mesmo, já usei ela com um esmalte prateado logo depois disto e foi tipo assim, "de boa"! Beijocas!

    Karen, hahaha, blergh, faz tanto tempo que não faço isto! Beijos!

    Nanahara, que bom que voltastes! Fez falta! E eu sou bem detalhista mesmo, e isto que antes de postar eu sempre vou engolindo frases para ver se diminui o post! Beijos!

    Thata, já estou participando do sorteio! A caneta é de babar mesmo! Beijos!

    Ana Lemke, é, se não tem jeito, vamos de acetona, né? Mas, vale a pena dar uma olhada na Brigittes! Beijos!

    Aninha, Coro, amiga: "Avão, traz pro Brasil", será que se mandar abaixo assinando rola? E os vidrinhos anteriores foram minha perdição, nem liguei tanto para as cores, amei foram as embalagens, que acho que agora perderam um pouco da graça. Beijinhos!

    Lulu, to ligada que com você é só o rosa! Põe um glitter pelo menos! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Carlinha tudo bom? sempre sempre vejo vc comentando em alguns blogs hehe.. Ai decidi, vamos conhecer a Carlinha e ver se tem um blog..e conheço seu cantinho...Adorei muito bacana :)

    Agora virei seguidora rs..

    bjocass

    Silvia Thamires

    loucaspormake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Silvia, obrigada pela visita e pelo carinho. Estava dando uma busca aqui para achar seu comentário (tanto tempo depois) e retribuir o carinho!
    Seja sempre bem vinda!
    Beijos!

    PS: estou indo ao seu blog!

    ResponderExcluir
  18. Sei nao, comprei uma canetinha dessas e fui limpar o esmalte vermelhao, resultado: fiquei com todos os dedos vermelhos, meu marido achou que eu tinha me machucado e deu um grito (e eu uma gargalhada, né?). Da outra vez que usei, foi um esmalte rosinha, e ficou tudo manchado de vermelho, estragou tudo. Agora a canetinha mora na gaveta do esquecimento.

    ResponderExcluir
  19. Vicky, olha eu correndo atrás das respostas perdidas, usando o feriado pra organizar o blog!
    Bom, depois deste tempo todo, tenho uma opinião um pouco diferente, elas não duram muito.
    Acabo optando, mesmo conhecendo outras marcas, pelo combo palito + acetona!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...