6 de dezembro de 2010

Novo Layout e o Blog no seu Celular

Olá! Apresentando a nova cara do blog!

Algumas pessoas já tinham “reclamado” do excesso de espaço da tela de leitura do layout antigo. Mas eu, gente que não gosta muito de mudanças, não conseguia de forma nenhuma me livrar da minha imensidão branca… Até que, mexendo aqui e ali no meu blog de testes para ir me acostumando, resolvi desapegar do velho!

Html e CSS não são meu mundo, mas tendo como leituras obrigatórias o HTMHelen e o Ferramentas Blog, eu arrisco brincar um pouquinho por aqui.

Espero que gostem, mas se preferirem o modelo antigo (como eu) é só falar – ele foi devidamente salvo caso haja algum arrependimento.

E, já que estamos falando de leitura e design do blog, aviso, pra quem ainda não sabe, que o Eu Acredito em Cosméticos está habilitado para ser lido pelo celular.

Blog no Celular - Página Inicial

Ou seja, ao visitar o blog pelo navegador de algum aparelho móvel, a versão mobile web é carregada. Você vê o título das postagens por ordem de publicação (da mais recente pra mais antiga, do mesmo jeito que aqui no blog), escolhe qual quer ler e ela abre em uma página livre das imagens do layout original.

Carrega muito mais rápido e a leitura é mais fácil com o texto adaptado à tela do seu aparelho.

Blog no Celular - Página de Postagem

Dá pra navegar pelas tags, pesquisar e até comentar, tá? E se alguém quiser deixar só um “adorei, beijos!” por lá, eu vou entender!  Smiley piscando

Beijos e ótima semana!

30 comentários:

  1. Ficou lindo, alegre, clean! AMEI! ;-) Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Aah, revoluções designerzísticas são sempre ótimas, super apoio! Eu não via problema algum no design antigo, mas assim ficou ótimo também! E a versão mobile web é ótima pra quem só tem alguns minutinhos por dia no celular pra se atualizar na leitura dos blogs, ^^ beeijos

    ResponderExcluir
  3. AMEI o layout novo! e menina, quanta modernidade! haha, eu aqui mal sabendo recortar uma foto pra por no meu blog e rolando blog no celular! mas claro, SEMPRE uma excelente opção já q nossas vidas andam cada vez mais corridas né

    ResponderExcluir
  4. OI Carlinha!!
    Vc manda muito bem mesmo!! Conteúdo do blog no celu!! QUe legal!!
    Parabéns.
    Beijos
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiiiiiii! Vc é muito chique, claro que vou te ler pelo celular!!! Estou doida para melhorar meu blog, mas nãos ei fazer nada! Ficou li8ndo!BJK

    ResponderExcluir
  6. Gente que ryquezaaa! ahah Eu estou com a lívia ali, não estou sabendo nem cortar as fotos... rsrs Embora meu namorado esteja me prometendo um site novo há tempos, um dia ele termina! =D
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Carlinha...amei o novo visual do blog, bem light com esse fundo verdinho combinando com as flores do Banner...show!
    Mudanças são necessárias, e acabamos tendo q nos render para não ficarmos antiquadas, e quando é para melhorar oq já era bom, fica melhor ainda!

    Adorei a idéia do blog pelo celuar...vc precisa ensinar pra gente!!! Chiqueza total!!!!

    Saudades de vc linda!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Saudades daqui!
    Achei o layout novo bonito, mas gostava do antigo tb!

    Mas mudar é sempre bom!!

    Ainda não estou fina com internet no celular, mas pra quem pode, é uma boa!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu preferia o antigo. Achei essa fonte "mais ruim" de ler!

    ResponderExcluir
  10. Uma graça o novo layout! E que chique o Eu Acredito em Cosméticos no celular! Quando crescer quero ser que nem vc... (rs)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa!!!! Como vc é chique, hein?!
    Eu acredito em cosméticos agora no celular!!!!
    Amei a novidade!!!!! =D
    Bjo e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ai que chiiiique!
    Eu nem me arrisco, porque a chance de eu fazer besteira é enorme! Sou pior que um 0 à esquerda para essas coisas...
    Mas adorei a novidade!
    BjoO

    ResponderExcluir
  13. Carlinha, ficou lindo o design do blog.. vc sabe que eu te invejo muito com seus conhecimentos computadorísticos hahahaha

    Essa de habilitar para celular é a coisa mais chique que uma blogueira pode ter.. isso deve custar milhões.. hahahaha

    beijos querida e parabéns pelo blog!!! sempre ótimo... na forma e no conteúdo!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Olha, não achei bonito o fundo verde nas laterais... Se o blog fosse sobre algo como o consumo verde ou a defesa do meio-ambiente ficaria mais adequado. No mais, não notei muita diferença, tudo bem legalzinho, como sempre.

    ResponderExcluir
  16. Pri, obrigada! Beijos!

    Renata, obrigada! Beijos!

    Bel, acho que todos os blogs deveriam colocar este aplicativo, é tão mais fácil. Embora o número de comentários caia, sabemos que estamos sendo lidos. Beijos!

    Lívia, é super fácil de fazer. Tem o link pro aplicativo aqui no meu blog, lá embaixo.
    Beijos!

    Andrea, obrigada, não é quase nada, ler meta blogs é bom por isto, dá uma olhada nos dois links que indiquei. Beijos!

    Karen, eu também não sei fazer nada, quer dizer, sigo receita de bolo. Os blogs indicados no link são de duas pessoas que já me ensinaram muito. Beijos!

    Patrícia, eu prefiro fuçar a depender dos outros. Aliás, nem namorado tenho, haha!
    Beijos!

    Cátia, não dá pra ensinar aqui porque foge do propósito do blog, mas no texto está o link do Ferramentas Blog, foi lá que eu aprendi.
    Beijos e obrigada!

    Helen, haha! Você foi uma das pessoas... Beijos!

    Chrystal, obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Hellen, obrigada, saudades de você!
    Fico feliz que tenha voltado!
    Beijos!

    Bia, também me incomodei um pouco com esta fonte, mas tanto quando enjoei da verdana. Vou fazer mais alguns ajustes e ver se melhoro isto. Aqui nos comentários então, ela ficou minúscula... :(
    Beijos!

    Dáfni, haha,mas que bom que gostou do layout. Quanto à celular, todos os blogs podem se ajustar, eu agradeço se todos os blogueiros o fizerem. O link do aplicativo está aqui no blog. É bem fácil!
    Beijos!

    Aninha, obrigada linda! Beijos!

    Nanna, usa um blog de testes. Eu faço mil besteiras, mas num outro blog. Depois que aprendo trago pro blog oficial.
    Beijos!

    Manoella, aha, eu ainda estou te devendo uma dica. E a dica do celular é bem fácil. Peguei no Ferramentas Blog. É só colocar o link no site que instala o aplicativo e pronto.
    Beijos!

    Munique, haha eu ri com seus argumentos de verde pra causas ambientais. Mas ó, é justamente pra fugir do igual. Quase todo blog de cosméticos e beleza é rosa e tem batom ou frufrus no layout. Eu gosto de avacalhar mesmo. Verde, depois laranja e por aí vai... Menos o que é igual ao de todo mundo, pelo menos por enquanto!
    Mas agradeço sua opinião! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olha, desculpe pela opinião, mas é que você pediu. Pra tentar equilibrar vou fazer uma ressalva: acho muito legal o seu blog justamente porque você detalha bem os assuntos tratados, compara, enfim, praticamente esgota... Para mim o conteúdo continua sendo o mais importante, sendo assim, continua ótimo. E o layout é algo secundário. Confesso que quando a página abre, com o tal fundo verde e as flores coloridas, a primeira impressão é a de se tratar de um site de paisagismo, ou algo do tipo, então se quer fugir do óbvio... ... ... conseguiu! Tá bonito também.

    Munique Melo

    ResponderExcluir
  19. Munique, não tem que pedir desculpas. Imagina!
    Acabei de perder um tempinho arrumando as fontes porque a Bia reclamou e cogito ainda mudar a que estou usando agora por outra.
    Ah, e além do verde (proposital) as flores também foi uma busca pelo "diferente".
    Quase todo blog tem um bonequinha olhando no espelho, um batom, um coração...
    Longe de mim querer ser artista plástica, mas estas flores aí é o mais próximo que consigo chegar de uma pop art, que muito me agrada!
    Mas pode deixar, um dia eu enjoo e elas sairão! :)
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carlinha!
    Primeiramente, obrigada pela visita.
    Adorei o novo layout, sempre é bom mudar de vez em quando.(mas nem sempre as pessoas têm coragem, ou morrem de preguiça!)
    Ah, suas "leituras obrigatórias" Ferramentas blog e Htmhelen também acompanho. Muito bons!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Carlinha!

    Olha, eu entendo isso de não gostar de mudanças, eu sou a pessoa mais apegada do mundo, reluto à fazer mudanças, rs. Desde que fiz o Passaneura não mudei o layout e nem sei se vou mudar tão cedo hahaha fico com dó sabe?

    Mas olha, gostei do novo visual do EAeC, a formatação ficou ótima. Se precisar de ajuda com CSS é só gritar lá no twitter que tento te ajudar no que puder ;)

    Beijão =*

    ResponderExcluir
  22. , que bom que você também acompanha o HTMHelen. :)

    Tatiana, eu também sou apegada ao template do blog. Uma prova disso é que mesmo recomendando para Deus o mundo o novo designer do modelo do Blogger, eu só usava ele no Consultoras de Beleza, mas não no HTMHelen porque ia ter que fazer outro template. Até que ontem tomei coragem!

    Carlinha, acho que sem querer você me inspirou a mudar o template do HTMHelen. Dá trabalho porque tenho que fazer várias implantações de CSS e JavaScript, mas aos poucos vou arrumando.

    ResponderExcluir
  23. Oi Carlinha, eu gostei porque ficou vivo e alegre, chama mais atenção!!!
    Quanto aos posts são ótimoooosss!!!
    Está de parabéns, como sempre..
    Beijocas

    ResponderExcluir
  24. EU ADOREI!

    E AGORA MESMO NA CORRERIA VOU COMENTAR PELO CELULAR!!

    BJK´S

    ResponderExcluir
  25. Carlinha, eu tb não entendo nada mas como sou muito indecisa, acabo fazendo sempre pequenas mudanças no blog... rsrsrs
    Ficou uma graça!
    E muito chique vc no celular!!!!!!!!
    Salve a tecnologia!

    ResponderExcluir
  26. , eu tenho certa resistência a mudanças, mas depois que aceito, até acho bom. E que legal que gosta dos blogs da Helen e do Marcos também!
    Beijos!

    Tati, eu reluto em quase tudo também. É um apego tão forte à segurança do que já é conhecido, que não tive coragem de seguir meus pais quando eles se mudaram de SP pra Natal, por exemplo.
    E não me desapego de quase nada que é meu. Daria uma tese.
    E meu futuro mais provável é: “velhinha encontrada soterrada em próprio lixo”!
    E obrigada, quando eu entender o suficiente de CSS pra formular alguma pergunta, eu dou um grito!
    Beijos!

    Helen, fico feliz de ter inspirado a você mudar. E que belo passatempo você vai ter, porque pelo menos você entende. Eu vou na base da tentativa e erro quando não encontro “receita” na internet. Do tipo: “se eu apagar este código aqui será que some esta borda que está me incomodando?”!
    Beijos!

    Dina, é você amiga? Que delícia te ver aqui!
    Assim que der vou fuçar o que uma apaixonada pela beleza tem a dizer!
    Beijos e obrigada!

    Perrut, eu já vi até que está comentando pelo celular também, que bom! Tomara que todos os blogs que gosto de ler façam o mesmo, assim, pra mim, ficará uma mão na roda!
    Beijos!

    Samantha, eu adorei suas ultimas mudanças, principalmente que agora o fundo é branco.
    Coloca o aplicativo do celular no seu blog, é super fácil. No Ferramentas Blog tem mini tutorial.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...