3 de dezembro de 2010

Amend Eco Therapy Resultados: Concurso e Teste do Produto

Oi gente!

Olha aí a resposta escolhida pela equipe da Amend do Concurso Eco Therapy promovido aqui no blog:

 

Resultado do Sorteio - Amend

Parabéns Rudynalva, que já respondeu o e-mail que foi encaminhado para a Amend. Você vai receber na sua casa um kit com os produtos iguais ao da imagem abaixo, mais uma eco bag e uma muda de árvore!

Amend Eco Therapy - Cabelos Coloridos

E, como mostrei antes, eu já conhecia o produto, pois tinha ganhado um kit igual na Beauty Fair, só faltava falar o que achei.

Primeiro preciso explicar que meu cabelo é muito fino, crespo, seco no comprimento e, em algumas épocas do ano, oleoso na raiz. Em cabelo crespo ou cacheado a oleosidade natural do couro cabeludo nunca chega sozinha às pontas.

Quando investi novamente na tintura (os fios brancos chegaram sem convites) ganhei mais uma “característica” para tratar.

Ou seja, preciso de tratamentos hidratantes constantemente, mas tenho que tomar cuidado em buscar produtos que tirem o aspecto ressecado, sem ensebar meus fios fininhos.

É uma loteria!

Amend Eco Therapy para Cabelos Tintos

Adorei toda a proposta ecológica e há tempos queria experimentar produtos sem silicones e sulfatos. Principalmente depois de ler tantos argumentos na comunidade do Orkut para Cabelos Cacheados sobre os benefícios de não usar estes itens.

O sulfato é um detergente agressivo para os cabelos. Já o silicone, não que ele faça mal, inclusive ele é ótimo para dar brilho e proteger os fios, porém, com o tempo, esta película de proteção acumulada, impede que as madeixas recebam os benefícios dos cremes hidratantes, pesa e só sai com shampoo de limpeza profunda – coisa que muita gente não gosta de usar porque resseca os fios, remove os efeitos de progressivas e, claro, os pigmentos da tintura (incluo-me nesta turma)!

Então eu tinha muitos motivos para ter bastante expectativa sobre esta linha em especial.

A dupla shampoo e condicionador faz um trabalho bom. O shampoo limpa os cabelos sem ressecar. O condicionador é bem leve, por isto não espere aquele produto que praticamente desembaraça os cabelos só de encostar. Isto tem seus prós e contras. E acho que quem tem cabelo que fica ensebado com qualquer coisa, fios finos e/ou oleosos, poderá gostar bastante.

Já quem tem os cabelos que precisam de uma hidratação mais power (eu) ou desembaraça com dificuldade, recomendo substituir o condicionador pela máscara. Não que ela faça milagres, porque talvez por ser indicada para cabelos tintos, quando meus fios super mega maxi ressecados pediam arrego, tive que apelar para outro tipo de produto. Mas, para usar no dia a dia (ela também é livre de silicones), é uma boa aposta e bem mais eficiente no quesito hidratação que o condicionador.

O leave-in foi caso de amor. É o tipo de produto de finalização que meu cabelo precisa (não posso deixar secar sem nada), mas não pesa nos meus fios super fininhos, por ser bem leve. Foi como encontrar agulha no palheiro!

 

RESUMINDO: quando meus cabelos ficaram ressecados pelo excesso de químicas, esta linha não foi suficiente para hidratar, mas, pelas características, foi uma boa pedida como produtos de limpeza e condicionamento diário, porque não desbotou, nem deixou meu cabelo opaco ou pesado.

E acho que não preciso dizer que ninguém fica com peso na consciência por usar um produto amigo do meio ambiente, né?Polegar para cima

11 comentários:

  1. Carlinha, sabe que eu lendo esta resenha lembrei da sua outra resenha sobre o tratamento de 3 minutos da Pantene? Eu usei uma ampola (que rendeu 3 aplicações), e fiquei apaixonada... aquele sim é do tipo que a gente passa e o cabelo desembaraça sozinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Um dia eu ganho uma promoção! Rs...

    Bjão Carlinha!

    ResponderExcluir
  3. Pôxa Carlinha... mnha sorte ainda ñfoi dessa X, qm sbe n próxima! E eu queria taaaaannnto ganhar esse kit! Parabéns á ganhadora! Qto ao coment.d Dáfni, tbém usei Pantene 3 minutos e gostei mto. Carlinha acho q te ví!!! Será vc, cheia de cachos lindos e vermelhos na propaganda d Telefonica??? Foi mto rápido ms achei vc!!! Era mesmo??? Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  4. Dáfni, o creme da Pantene é instantaneo mesmo. Aliás, eu tenho uma ampola aqui, bem lembrado!
    Beijos!

    Luana, eu ganhei três vezes! Tem que ir tentando! Beijos!

    San, eu adoraria que você tivesse ganhado, mas você viu que tem mais cinco chances no sorteio da Kert aqui no blog?
    Dá uma olhada lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu nem queria mesmo!!!!(mentira!!!)
    rsrsrsrs!
    Parabéns pra sortuda!!!!

    Quem sabe um dia eu ganhe alguma coisa!rsrsrs
    vou continuar tentando!rsrsrs
    valeu Carlinha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Cátia, pensa assim, alguém tem que ganhar, um dia pode ser você. Eu já ganhei três vezes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para a vencedora!!!!
    Vai receber ótimos produtos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de receber meu kit, é lindo!! Obrigada!!
    Mandarei foto por email...
    cgeirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  9. Rudynalva, muito obrigada por avisar e mostrar a foto (eu vi o e-mail), fico feliz por saber que chegou bem.
    Tomara que goste! :)
    Feliz 2011!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...