31 de julho de 2017

Óleo de Argan da Lola (Liberado)

Falei no post dos óleos de umectação, onde a finalidade deles era apenas umectar e hidratar o fios, que existiam óleos liberados com ingredientes solúveis que conferiam proteção térmica aos cabelos e que iria apresentar alguns dos que conheci.

Segue o primeiro deles então: Óleo de Argan Pracaxi da Lola Cosmetics.


Comprei o ano passado na Beauty Fair (aliás, a loja da Ikezaki lá no Expo Center Norte ficou com boa parte do meu salário, rs) e foi o primeiro finalizador com proteção térmica do tipo liberado para co-wash (limpeza com condicionador) que eu conheci.


Custa baratinho, no mercado por aí está em torno de 25 reais, e na feira custou menos ainda. Vem 60 ml de produto em um frasquinho e é ideal para finalização nas pontas e principalmente para proteger os cabelos antes de usar o secador e/ou a chapinha.


É leve, se usado com moderação (não precisa encharcar o cabelo de produto para ver resultado)!

Eu usei poucas vezes, nas vezes que precisava secar o cabelo com difusor.

Mas minha irmã, adepta da chapinha e secador, se esbaldou nele. Tanto é que fiz reposição dele uma vez neste ultimo ano, mesmo considerando o tanto de produtos que se tem aqui em casa! E já acabou - preciso de um terceiro!!!


Ingredientes / Ingredients: Isoamyl Laurate | Argania Spinosa Kernel Oil (Argan Oil) | Pentaclethra Macroloba Seed Oil | Brassica Oleracea Italica (Broccoli) Seed Oil | Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol | Fragrance/Parfum, Hexyl Cinnamal, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Benzyl Salicylate, Citronellol, Benzyl Alcohol, Geraniol, Coumarin. |

Os ingredientes - veganos e liberados - podem ser lidos nas fotos acima, mas no site da Lola estão mais legíveis e contém link explicativo sobre para que serve cada um deles.

Ou seja, o mundo dos produtos ~liberados~ fica cada dia mais vasto e aos poucos vou substituindo os produtos costumeiros por outros que permitem que eu use apenas condicionador para limpeza dos fios. O que tem sido para mim, além de ótimo para os cabelos crespos e secos, um economizador de tempo sem igual - apenas um produto no banho e meus cabelos estão limpos, desembaraçados e normalmente hidratados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...