4 de agosto de 2009

Por que mulher não volta imune da farmácia?

Eu juro que não era para ser um blog voltado apenas para as unhas e, de repente, vejo que dos cinco posts que publiquei, mais um é para mostrar mais um, ops, três vidrinhos de esmaltes adquiridos ao visitar a farmácia por duas vezes desde o final de semana...

remedios

Sábado fui à farmácia decidida a comprar o tal do Bepantol, pra testar nas olheiras (e ainda não tenho opinião formada, logo entenderão o porquê). Já usei nas cutículas para hidratar e adorei! Mas, ao entrar no recinto, me vejo assediada por um mostruário de esmaltes. "Qual eu não tenho ainda?", lógico, sempre há algum... Trouxe junto com a pomada a cor "show" da Risqué.

Daí que, nesta segunda, acordo com um micro tumor (!!!) dentro do olho (sim, eu sou desesperada). Quase bati pelo telefone na atendente e consegui um encaixe no oftalmo. Eu adquiri um "negócio" dentro da pálpebra inferior chamado calázio. Segundo o doutor, uma inflamação por entupimento de uma glândula que pode ser fruto de maquiagem, oleosidade ou dedos sujos... Prefiro acreditar nas duas últimas opções, embora tenha deixado de pintar os olhos. Até porque vou ter que pingar colírio de quatro em quatro horas e fazer compressas com água morna - nenhuma maquiagem resistiria.

Eis que, ao voltar à farmácia (outra farmácia, diga-se de passagem), para comprar o colírio, tinha uma baciada de esmaltes, e mesmo com um dos olhos doendo, eles brilharam e adquiri mais dois vidrinhos da Colorama ("marinho" e "magia"). O primeiro é um azul com um leve toque de chumbo e o outro um rosa que eu chamo de apagado. Ambos da mesma linha - Verniz & Cor - possuem um fundo perolado, que olhando bem, nada mais é do que um "quê" de purpurina muito fininha (roxa no azul e dourada no rosa).

Aí eu me pergunto: "tenho jeito?". Estou lascada com o cartão de crédito, jurando não comprar mais nada, esperando a entrega da nova linha da Avon (todos os pincéis e algumas sombras) e mesmo assim...

"Ah, Carlinha, se dê um desconto, esmalte te faz feliz e custa pouco!"

15 comentários:

  1. estou num puta vicio de comprar esmalte, já que consegui deixar as unhas crescerem hehe, toda semana apareço com pelo menos 1.
    A linha verniz & cor é perfeita, mas o melhor que tem é a cor 40 Graus. Já comprei dois vidrinhos da mesma. Juro como vale a pela, fikdik.

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Hehehe, acho que este vício é de família. Ainda não usei a linha, comprei dois tubinhos depois da linha única camada, vou testar hoje
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hehe menina sou igual a você, sempre que vou a farmácia sempre saio com algum vidrinho de esmalte. Mas também as fabricantes de esmalte colaboram né, tão lançando sempre cores novas pra nossa felicidade (ou desespero de não ter uns 259897 dedos pra usar todos os esmaltes) hahaha!!!

    ps: adorei teu blog =)

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, no stress, o olhinho vai ficar bom!
    É só cuidar... E se quiser uma sugestão de máscara de cílios que não borra por nada, nem no chuveiro, mar, choro... nada, sugiro a Stila, a prova d'água - mas tire cuidadosamente antes de dormir, com um bom demaquilante, OK?!!
    Por sua causa, estou ficando viciadinha em esmaltes coloridos... Vc e a Larissa do 'Ranking dos Cosméticos'!

    Meninas, Bepantol é mesmo tudo de bom!
    Como eu, menina descolada, ainda não conhecia o tal? Pois bem, agora somos inseparáveis! Uso no cabelo, nos cortes (me machuco à toa), bolhinhas nos pés (pés sensíveis não perdoam) etc etc etc, mas o que vem dando resultado mesmo é o uso:
    - nas sobrancelhas e cílios, pois após dormir com máscara a prova d'água, cocei os olhos e 'quebrei' (partiram com a tração) parte deles. (Surtei!)
    - e como tônico no rosto, pescoço e decote, manhã e noite. A pele fica um veludo, uma coisa! Vitamina B5 pura na pele é um milagre - e pensar que há dermocosméticos caros feitos de vitamina B5 e o Pantenol vende na farmácia... ai ai ai

    Meninas aproveitem mesmo esta maravilha, a beleza agradece!
    Bjkss, Adriana Rodrigues.

    ResponderExcluir
  5. Carlinha,

    Minha 1ª visita ao seu blog... AMEI! Eu também acredito em cosméticos!
    Não se culpe. Meu cartão também está pelas tampas e eu às vezes (leia-se quase sempre) não resisto às tentações das farmácias.
    E penso que, é como se nós mulheres sempre estivéssemos precisando urgentemente de algum cosmético... alguma besteirinha, alguma coisinha de mulher.
    Coisa que os homens não conseguem entender, mas que nós AMAMOS!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. "Eu acredito em cosméticos" é ótimo!
    Me fez lembrar uma paciente q perguntou:
    "Dotôra, a senhora acredita mesmo em filtro solar?" resposta: Eu acredito e vou te fazer acreditar... Levou uma bolsa de protetores para, além de acreditar, escolher o preferido e comprar certinho. Pela idade e condição financeira dela, a pergunta era pertinente apesar de ter me assustado.
    Amo dermocosméticos!
    renata.francesconi@globo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Primeiramente, parabéns pelo blog! Está muito lindo!
    E eu sou assim também, não posso entrar numa farmarcia sem sair com algum esmalte.
    Esse azul chumbo deve ser lindo!
    Todos na verdade hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, mulheres! Somos todas iguais, até na doença!
      Beijos!

      Excluir
  8. Sei que esse post é antigo dms! Mas lendo, me identifiquei. Também tive calázio no ano passado. E o oftalmo me disse a mesma coisa. Com certeza no meu caso foi o uso da maquiagem (AMO delineador e lápis para contornar olhos), o calázio resistiu, mas saiu após alguns meses, hahah. Eu sou igual a você, também fiquei desesperada quando vi a "bolinha" dentro da marca d'agua do olho. kkkkkkkkkkkkk. Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, depois que meu calázio voltou, sim ele voltou três vezes, eu já estava acostumada. Susto é só da primeira vez!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...