23 de agosto de 2009

TEST DRIVE: Pincéis de Maquiagem da Avon

Pincéis Avon
Da esquerda para a direita: pincel de sombra, de blush e de pó da nova coleção.
Ao lado: pincel antigo de blush-pó da marca.
 
 

Eis que, finalmente, a Avon lembrou das pobres mortais brasileiras e lançou com toda pompa, em sua última campanha, a coleção de pincéis juntamente com a "repaginação" das maquiagens.

Tudo isto calhou com minha necessidade de completar a minha modesta coleção de pincéis, conforme eu disse no post anterior (este aqui). E vamos ao test-drive!


Pincéis de Pó e Blush:

Bem, eu não tenho outros pincéis de blush e pó além destes novos. Mas, como boa pão dura e, principalmente, curiosa que sou, eu pesquisei e experimentei alguma coisa por aí antes de comprar... Quando chegaram os meus eu meio que já sabia o que devia esperar e, nem de longe, os pincéis da Avon são tão macios quanto os da O Boticário, por exemplo. E olha que os da O Boticário são de cerdas artificiais, enquanto a Avon alardeava cerdas naturais e de qualidade profissional.

(Não sei o que uma coisa tem a ver com a outra, mas no mundo da maquiagem os pincéis serem artificiais é meio que condição para "desglamourizar" os bichinhos - embora sejam ecologicamente corretos - não compreendo!).

O que percebi é que as cerdas dos pincéis de blush e pó são muito semelhantes ao pincel "xing ling" vendido anteriormente para fazer par com o blush mosaico - quase gêmeas até na "maciez" que deixou a desejar. Ah, eu digo que o pincel era "xing ling" porque no produto antigo veio escrito "made in China", e desta vez eles apenas dizem "importado", embora não esclareçam de onde...

Pincéis Avon Blush
Detalhe do pincel novo e pincel antigo, mudou a cor e o cabo, já a maciez...

Vejam na imagem (cliquem para ampliar) lado a lado as cerdas do primeiro (que é novo de blush) com o segundo (antigo da Avon) e vejam a semelhança.


Pincel de Sombra:

Pincéis Avon Sombra
Comparação: pincéis de sombra antigo
e novo da O Boticário e o novo da Avon.
 

O pincel de sombra foi a grande surpresa, este eu simplesmente amei. A cerda suponho é de outro tipo de bichinho (!), eles não dizem qual, nunca... Quer saber qual bicho é? Compra pincel da Condor ou Tigre, pelo menos no cabo vem escrito "poney" e aí não fica dúvida!

Excluindo este detalhe, que parece sórdido quando paramos pra pensar, este pincel é o que super recomendo para quem quiser. O domo curto, cheio e firme o bastante para aplicar, além de ser macio na hora de esfumar.

Pincéis Avon Sombra - Detalhes
Detalhes dos domos e cerdas: antigo e novo da O Boticário e o novo da Avon.

Resumindo:

Os pincéis de blush e pó quebram bem o galho, espalham direitinho os produtos e o tamanho dos domos é bem generoso, o que facilita a aplicação, mas ainda acho que poderiam ser mais carinhosos (leia-se macios) com a minha pele...

Durante o primeiro banho eles perderam algumas cerdas e continuaram perdendo outras nos primeiros dias de uso. Ficaram mais macios depois do shampoo e condicionador (se é pelo animal, né?) do que quando saíram da embalagem - um estojinho de plástico individual que cabe o pincel inteiro e serve para guardá-los depois.

O pincel de sombra é perfeito - inclusive no preço de promoção que continua este mês por R$7,99. Vale a pena até ter mais de um, afinal, às vezes, usamos muitas cores de sombras numa maquiagem só. Pena que o que é bom, ficou restrito a um modelo único para os olhos...

Mas enfim, já é um primeiro passo de consideração da Avon com as consumidoras brasileiras. Antes tarde do que nunca!

15 comentários:

  1. Adorei enquanto o cartão de crédito sarar rsrsr....

    Cherry não comprei nemum desses pincéis da Avon, mas tenho ouvido falar razoavelmente bem deles, eu gosto tb dos sintéticos são excelentes para maquiagens em cremem e não gastam tanto o produto, por isso é certo possuir ambos!! Volte no Makes mais tarde vou abrir o sorteio!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha.. claro que pode manter o meu comentário aí... afinal é verdade!!

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  3. Paula, rasoavelmente bem é memso a melhor definição... Quebram o galho da brasileira creuza, beijinhos!

    Jacke, obrigada lindona!

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o pincel de blush da Avon e achei muito digno mesmo!

    Eu uso ele para aplicar pó apenas na parte central do rosto, ahaza!

    Bjssssss.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, que bom que gostou do pincel, realmente tirando que poderia ser bem mais macio ele "ahaza" sim e é do tamanho perfeito para bochechas!

    ResponderExcluir
  6. Oi carlinha...que bom q vc postou esse test drive.. estava em dúvida...na verdade este mês cheguei a comprar o pincel de sombra da avon,mas tbém não gostei muito não...e estava pensando em comprar os outros...mas agora vou pensar mais...talvez eu compre da contém 1g,parecem ter melhores desempenhos.só q são mais carinhos...mas tbém tem mais variações...o de blush é meio chanfrado e tem o próprio chanfrado para sombra,q é ótimo para delinear. Vou comprar e fazer o test aí posto lá no meu blog.
    Obrigada pelas dicas....adoro navegar no seu cantinho...tudo de bom viu flor!
    Bjão!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cátia, acredita que nunca cheguei perto dos pincéis da Contém ig? Vou dar uma pescoçada na próxima vez que for ao shopping...

    ResponderExcluir
  8. Que vergonha!
    Sou revendedora e ainda não tenho o meu.
    Acho que tava esperando por uma opinião de quem já usou.
    Agora eu compro... dois.

    Abraços e continue testando produtos.

    ResponderExcluir
  9. Ana Vasconcelos (Aninha), pois é menina, se jogue nos da Avon! Aproveite que tens desconto! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. que bom achei vc q fale dos produtos da avon e os xing-ling como os fenza essas outras meninas so falamde produtos internacionais adorei sou revedendora avon se precisar de ajuda com posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Lanusse, pode deixar que dou um alô se eu precisar!
      Beijos!

      Excluir
  11. tenho todos esses pinceis eu adoooooorrroooo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons mesmo, já até aumentei minha coleção com o de base e o kabuki.
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá meninas , os pinceis da avon são lindos e bem discretos , mais os pinceis da natura UNA são tudooo , vcs tem que testar , eles são muiito macios e ainda tem a versão nine , para necessaire .

    #Amopinceis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália,
      Só tenho um pincel da Natura, mas não sei se é da UNA, mas como não conheço revendedora fica complicado conhecer mais.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...