28 de outubro de 2009

Big Universo: cansei de procurar + Todos os meus sete esmaltes verdes

Eu queria tanto o esmalte Jade e a cobertura Matt Plus da Big Universo, mas me rendo.

Daqui a pouco ninguém mais aguentará me ouvir falar de esmalte verde ou esmalte fosco e eu, mesmo de posse de vários endereços obtidos no “onde encontrar” do site da marca, não fui feliz ainda na caçada.

Minha tia se prontificou e foi pra mim na Armarinhos Fernando e nada. Em Barueri a única loja indicada só tinha coleção antiga e a vendedora disse que iam parar de revender porque não tinha muita saída (!?). Em Osasco, acabei numa farmácia fantasma, porque o endereço informado não existe.

Assumo: Osasco não fica longe da minha casa e há outras lojas de cosméticos indicadas no site da Big Universo que vendem. Só que eu trabalho em outra cidade e, saindo de casa, eu tomo o sentido oposto à cidade de Osasco. Além de tudo, estas outras lojas não são farmácias, são lojinhas de cosméticos que só funcionam no horário comercial – o mesmo horário do meu trabalho.

Esta busca já estava se tornando insana. Enquanto não consigo o que quero fico batendo cabeça com os similares. E vem cá, similar de produto creuza é uma coisa meio loucura assumir. Porque não estou falando do Jade da Chanel… Este eu nem quis ter (mentira = falta de $$).

Vejam a que ponto cheguei:

Esmaltes verdes

Tirando o verde cromado da Impala (o primeiro da esquerda para direita), que eu já tinha de outros carnavais,  todos os outros (incluindo as misturinhas) vieram da vontade não satisfeita. Alguns nem usei ainda.

Excluindo da coleção acima os verde-escuros (como o Menta da Risqué, o Pistache da Impala e os de unhas artísticas que serviram de base para meus esmaltes customizados), eu tenho sete esmaltes no mesmo tom... Louca? Imagina…

O lado bom é que isto pelo menos serviu para poder detalhar para quem estiver afim os tons dos meus verdes. Querem ver? Acompanhe:

PRIMEIRO LOTE:

Esmaltes Verdes

Dando nome aos verdes:

Da esquerda para direita: Anis da linha Cromo da Impala; Hey! Get in Lime! da O.P.I (relatado aqui); Sereia da Impala (que ainda não tive tempo de usar); e o verde sem nome da marca Star Night, que comprei numa loja do tipo 1,99 e que surpreendeu pela cobertura.

Sobre cobertura:

Impala Cromo - uma camada foi suficiente.
O.P.I. - quatro camadas e quase não fica bom.
Impala Sereia - três camadas e também fica meia boca.
Star Night - duas básicas camadas e ficou fofinho.

SEGUNDO LOTE:

Esmaltes Verdes

Dando nome aos verdes:

Os dois primeiros não chamam Pétala Branca, são esmaltes que eu mesma fiz, e o último é o Aqua Marine da Max Beauty.

Sobre cobertura:

As misturinhas são aquela coisa grossa que só quem fez sabe. Ficam com bastante "sustança" e faz a festa da boa cobertura - resultado do "engrossamento" causado pelos vidrinhos abertos durante o preparo caseiro, mas nada que um óleo de banana não resolva. Já o Max Beauty que é quase um Sereia da Impala, iguala na fixação do seu gêmeo, precisa de três camadas e fica mais ou menos.

---

Enfim, não me sinto sozinha na loucura, a blogueira Dáfni também perdeu alguns minutos do seu tempo e gastou sola de sapatos por causa da febre verde, no caso dela o Menta da Risqué, veja aqui e aqui.

Mesmo sabendo ser loucura: eu, Carla, há dois dias sem comprar um esmalte, informo que estou pensando em dar um pulo na região da 25 de Março para, entre outras coisinhas, dar uma garimpada nas lojas do Centro de São Paulo numa última tentativa! (Alguém interna?).

23 comentários:

  1. Carlinha, não é só tu que está atrás do Jade e do Matt da Big Universo! Eu cheguei ao ponto de mandar a mamis à Assis Brasil (rua comercial aqui perto de casa) para entrar em cada farmácia e procurar. É claro que ninguém nunca ouviu falar... Hoje vou ao Centro aqui de Porto Alegre, porque estão dizendo pelos blogs que duas lojas por lá possuem os esmaltes.
    Beijinhos.
    PS. Passa lá no blog para participar do sorteio que está rolando!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de dizer que achei as misturinhas que tu fizeste mais bonitas do que os esmaltes verdes "originais"!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Tb andava louca pelo Big Matt e por fim depois de muito rodar encontrei o dito cujo...

    Adorei suas tentivas lhe renderam belas cores nem sei dizer qual a mais bonita esse..Anis é divino!! Com certeza na 25 vc acha!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada pela visita.
    Gostei bastante da cor do OPI e do Colorama mais escuro.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Carliinha TENS que me ajudar!!
    escreveste lá no blog que eu poderia diminuir os videos pra ficar mais facil de fazer o upload no youtube... pleeease sabes me dizer como faço?
    eu amo fazer videos e faria 1 por dia, se eu simplesmente conseguisse fazer upload deles depois. To com um que deveria ser publicado no inicio do mes, e ja ta acabando e simplesmente nao consigo pq o video original tem 6 minutos e leva forever pra carregar 2 barrinhas no youtbe..

    oq eu faço??

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla boa sorte na sua procura por este verde tao desejado :) Adorei seu blog, uma mistura muito legal de dicas, infos + humor :) Ja estou te seguindo!!!

    Raquel
    http://rvieira-makeuplover.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla!

    Eu tenho até caixinha de ambos, Jade e Matte que comprei aqui em SP para dar de brinde no meu blog e p/ minhas clientes, se o seu desespero for tão grande assim eu posso te mandar. Se tiver interesse me contata no email.

    Bjs,

    Patty Freire
    http://saltoluiz15.blogspot.com/
    http://asheracessorios.blogspot.com/
    asheracessorios@terra.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carlinha!

    Pois é, acho que somos loucas mesmo! (risos)

    Mas enfim, vejo que tem mais algumas blogueiras que estão fazendo misturas, comparando, correndo atrás do Jade, etc. A última tentativa (bastante complexa) foi no blog Espacinho Feminino.

    Eu já tinha visto reportagem das suas misturinhas, achei bem legal... e o post do esmalte da OPI me fez não comprá-lo - valeu pela dica!

    Beijos

    p.s.: vi teu recado lá no blog... já chegou então a encomenda?

    ResponderExcluir
  9. Pois é Cherry lá no blog naquele link postado explica super direitinho para que serve cada um (de todos lidos acho bem completinho)..é ´muito complicado pq foi traduzido sabe, pouca coisa se sabe, mas pelo menos o principal...enfim vou testar e ver qual minha pele dos 4 se adapta melhor, mas penso que vai demorar um pouqinho como é um tratamento vc vai vendo ao longo do processo a mudança (ou não rsrr). Bjs, lindona...ótimo findi!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha!!!Amei os esmaltes,usei aquele pistache,mas nao usaria novfamente,kkkkkk,chamou tanto a atenção,mas esse sereia é lindooooo,eu quero ele!Vou procurar imediatamente!hahaha
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  11. Marina, eu vi que você achou! Que bom! E, modéstia à parte, eu também achei as misturinhas mais bonitas! Acho que errei de profissão! Beijos!

    PaulaE aí, anda usando o matt? Eu adoro o Anis, e já tenho ele faz um bom tempo viu... Ficava louca pelas embalagens da linha Cromo.
    Beijinhos!

    paraiso, você gostou das mesmas cores que eu, que por sinal também são parecidas, e parecem o Jade mesmo!

    Tamila, eu vi post no blog (vou lá comentar), ainda bem que serviram as informações!

    rvieira, muito obrigada pelos elogios, pode deixar que vou dar uma namorada para conhecer seu espaço, eu tenho blog porque adoro blogs, então conhecer mais um é um prazer! Obrigada também pela visita e seja bem vinda! Beijos!

    Patty Freire (Salto 15), que gentileza, olha eu ía apelar pra você mesmo, mas como já estava me programando pra ir na 25 e achei os benditos... Obrigada viu! Beijinhos!

    Dáfni, como pode um esmalte fazer uma lavagem cerebral coletiva hein? Ah, a encomenda chegou, vou fazer postinho, oba! Obrigada duas vezes! Beijinhos!

    Paula (de novo!), estou louca pela resenha destes BB's viu? Vou esperar então!

    Emanuelly, o Sereia é lindo também, mas o Jade... Sobre o pistache, pintei a unha com ele e nem mudei de cômodo. Achei estranho, a cobertura foi um horror à parte, mas em você eu tinha gostado!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Carlinhaaa!
    É verdade, gasta algum produto e depois compra. Só se certifica com a sua consultora se é por tempo limitado ou se fica.
    Bjssss.

    ResponderExcluir
  13. Ai que ódio, minha blogroll tá atrasada, não está atualizando os blogs que sigo. E só agora vi suas postagens, hehe.

    Eu só tenho um esmalte verde, um da Avon que saiu de linha. Hoje eu acho que vou atrás do Big Universo aqui, vai que me dá sorte, hehe.

    Adorei o O.P.I e o Impala Cromo, lindos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gostei desse Impala Cromo. Acho que ele é parecido com o Penélope, tb da Impala. Eu até postei ele no blog =]
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei das msiturinhas. ATé ja comprei o meu verdinho pra fazer a minha propria misturinha!!!!

    bjooooo

    ResponderExcluir
  16. Cris, claaaaaaaaaaro que vou ver! Morro de medo de perder vendas por tempo limitado! Beijos!

    Day, o O.P.I. pelo jeito é unaminidade! Verde da Avon? Hmmm, eu não conheci... :(

    C.A.H.H., é uma delícia fazer misturinhas, depois posta pra gente ver! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. As cores da Impala são lindas mas geralmente precisam de muitas, muitas, muitas camadas para dar aquele ar de "oi, sou uma cor viva"!
    Já resolvi. Vou comprar um esmalte branco da Impala pra passar antes de usar as minhas tão queridas cores *-*
    Diz minha mãe que dá certo... uma vez fiz isso mas o branco era cintilante =S

    Beijos e vou seguir o blog! \õ

    ResponderExcluir
  18. Quantos esmaltes verdes! hahaha
    Nossa.. eu acho que eu moro num fim de mundo mesmo.. nao acho nada! kkkkkk
    O único que eu tenho é o Sereia.

    Beijos;*

    ResponderExcluir
  19. Onde comprou estes cromos,eu procurei no google e não achei em lugar nenhum vendendo,você sabe né eles são super importantes para nós,faço quase todas as minhas artes com o cromo ouro e prata e achei muito legal de saber que tem mais cores!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Adriele, estes esmaltes cromados coloridos já sairam de linha. Os meus são muito antigos. Só são comercializados ainda o prata e o ouro.
    Mas a Eliana acabou de lançar uma linha de cromados que tem os coloridos, vale a pena dar uma olhada. E são bem mais baratos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Em Osasco tem muitas lojas boas e baratas de cosméticos, como a Royal e a Geo Cosméticos, são as melhores. E, esse esmalte Big Universo, vende na porta, no cesto e BEM BARATINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Hoje está bem mais fácil de achar!
      Eu compro agora em Carapicuíba, também nas "baciadas"!
      Beijos!

      Excluir
  22. O meu vício por esmaltes começou em 2008
    nessa época não tinha essa variedade toda de marcas e cores,
    e eu que moro em Curitiba no PR tive a pachorra de ir ate Blumenal em SC
    pra comprar os meus primeiros Big Universo e principalmente o Matt Plus,
    comprei logo 4 vidros, nem preciso dizer que estão aqui até hj e claro
    agora acha fácil pra vender aqui em Curitiba....
    Coisas que só viciadas entenderão!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...