24 de outubro de 2009

Fluido Não-Brilhoso Cor de Base FPS 50 da L’oréal – O meu eleito!

Chegou a hora de falar sobre meu protetor solar preferido. O escolhido, aquele que é minha alma gêmea e sem o qual eu não saio de casa.

Olhando nas fotos, dá pra ver que ele não faz milagres nenhum pela minha aparência, mas fez todo um milagre na minha vida. Primeiro que me fez parar de querer peregrinar por aí atrás do protetor com cor de base ideal (NOT: mulher que é mulher está sempre aberta às novas opções que possam surgir por aí). Mas ele meio que acalmou meu coração, me fez relaxar na busca insana em que eu vivia atrás “do escolhido”.

Como acabei de dizer, a busca nunca acaba, mas com ele consegui chegar pela primeira vez no fim de dois frascos: o que é uma vitória para o protetor versus minha pessoa. Todos os outros significaram apenas acúmulo de experiência – uma quase PHD no quesito protetor facial cor de base – e muito dinheiro desperdiçado…

Foi numa notinha de revista que eu soube do lançamento dele, e aí eu acabei conhecendo um dos seus únicos pontos negativos: apesar da linha de filtros solares da L'Oréal vender até em quitanda, este, especificamente, é um ser desconhecido de praticamente 95% das vendedoras que perguntei: “não tem o protetor com cor de base desta linha?” – todas faziam cara de interrogação!

Aí um dia, passeando pelo centro da minha “superdesenvolvida” cidade, eu o vejo sendo comercializado por cerca de R$30,00 reais. Foi amor à segunda vista – eu já o amava só de saber da existência.

O produto: 

Protetor Loreal - Fluido Não Brilhoso Cor de Base

De acordo com a descrição do rótulo é "fluído não-brilhoso cor de base FPS 50”.

Dá para acreditar neste produto?

Tirando a parte do não brilhoso, ele é todo o resto, principalmente fluido. Sim, porque fluidez foi a única coisa que não encontrei em nenhum outro protetor que eu usei antes.

A cor? A minha. Não sou branquinha, mas também não chego a ser morena saudável tipo Luíza Brunet. Sou aquela coisa indefinida desbotada sem ser rosa, sem ser amarela. Então, se eu sou a típica brasileira em que a tonalidade foi pensada, acertaram. A única diferença é que fui “imaginada” como pessoa com vida ao ar livre ativa, o que não é meu caso, por isto quando o passo ele dá aquele ar moreno mais saudável que eu deveria ter, sem fugir do meu tom.

Protetor Loreal - Detalhe

Close do produto sem espalhar sob luz amarela - dá para ver como é meio transparente. (clique para ampliar)

Tenho outra hipótese, creio que mais plausível, se é cor única e por ser meio transparente, talvez se adapte a quase todos os tons de pele, mas nunca experimentei em outro alguém para formar opinião…

TEST-DRIVE:

Uma foto da minha cara limpa, com todos os melasmas, sardas (que aprendi a amar), olheiras, poros e pelos.

Protetor Loreal - ANTES

Detalhe da cara limpa, se for corajosa, clique para ampliar.

Uma foto com o produto recém passado na pele, depois de alguns minutos ele seca e dá aquela aparência que ele pretende de não brilhoso. Matte ele não fica, mas também não é uma alegoria de luz e brilho melequento não. Não pesa sobre a pele e é super confortável, tenho que dizer.

Protetor Loreal - DEPOIS

Com o protetor recém passado (clique para ampliar).

Como já mencionei, e dá para visualizar melhor acima, a cobertura não é o forte dele e o efeito brilho molhado após a aplicação eu costumo retirar com um pó antibrilho. Um suporta o outro e fica perfeito para o dia a dia.

Protetor Loreal   Corretivo

Combinando Studio Finish Concealer NW 30 da M.A.C por cima do protetor. Sim, só o corretivo apaga os detalhes infelizes do rosto! (clique para ampliar)

Resumindo: a junção protetor com fator FPS50 + cor de maquiagem + ser leve para passar (não vira um reboco incomodo por cima da cara) me conquistaram.

A busca nunca acaba, mas por enquanto me contento tanto com ele, que tive que adquirir o segundo tubo (que já esta acabando), desta vez só encontrei na Sacks, por R$67,90, bem diferente do preço que paguei pela primeira vez, mas mesmo assim, recomendo.

Sou tão feliz com ele, e com sua cobertura natural, que ando trocando qualquer base por este produto mesmo em produções noturnas. É um caso de amor e identificação (até outro aparecer e superar). E você também já encontrou seu protetor preferido?

--

Up date:

Em tempo, já usei (que eu lembro agora) protetores com cor de base da Adcos, Spectraban (antigo e novo), Medley, O Boticário. Postarei sobre os que eu ainda tiver aqui em casa.

18 comentários:

  1. Que foda, adorei, estava procurando um protetor que nao deixasse a cara tipo: tô na praia.
    Quando eu tve money vou comprar, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Muito show hein Carlinha? Adoro dicas.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Legal, Carla, pena que só tenha uma tonalidade! Você já chegou a testar aquele "Spectraban"? Curiosidade...

    Eu uso base com protetor solar, mas em geral o FPS é muito baixo (10, 15). Tá certo que não fico me torrando ao sol durante a semana, mas um dia desses eu vi uma reportagem que me deu um medão: que, provavelmente, eu deveria usar no mínimo FPS 30.

    Fora a preguiça de usar o filtro, ainda vai ser MAIS uma camada de coisa sobre a pele - serum para oleosidade, hidratante, FILTRO, base)... mas eu comprei, há muito tempo atrás, um bem fluido, da RoC - Minesol Protect Gel FPS 23. Ele é bem bom... mas mesmo assim eu não usei ele! Teimosia, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carlinhaaaaaa,que base é essa?Adoreiii!100% perfeita!muitooo boa mesmo e o preço super em conta!!!Muito obrigada pelo comentario la no blog!Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha...obrigada epla visitinha...

    nossa,adorei a dica...duas vantagens em um só produto...será que fica bom para meu tom de pele...vou procurar e testar!

    bjussss

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla,
    voce já testou um do Boticário, é daquela linha anti rugas, vita active, se nao me engano, tem filtro 45 e uma leve corzinha transparente, tipo esse que voce mostrou. E o preço é um pouco melhor, em torno de 40 reais, além de ser fácil de achar. ah, e dura bastante, mesmo usando todo dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que dica legal, Carlinha! Sabe que até agora não tive coragem de usar um hidratante com cor? Achei que ia ficar esquisito na minha pele... hehhehe Se eu ver esse por aqui num preço legal, vou comprar!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. ai q legal esse protetor!pena que para minha pele cor de palmito nw tenha tonalidade sniff!!
    muito legal a dica!!
    passarei sempre por aqui!!
    bjokas flor

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlinha...sobre o potencializador de sombras da boticário eu realmente gostei bastante,acho q vc também vai gostar...agora cá entre nós eu tbém quero um primer potion da Urban Decay....mas vou usar o da boticário até poder ter $$$ para comprar o outro...rs.bjinhussssssss

    ResponderExcluir
  10. Será que encontro aqui esse protetor?
    nessa vargem grande nunca tem nada!!!!rsrsrs.bju

    ResponderExcluir
  11. Oi! gostei das suas dicas! maaaaaaasss eu AMO o Anthelios XL da La Roche Posay. vc experimentou?
    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  12. Querida, tem questionário para você no meu blog!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom? Vi seus comentários no Não vivo sem curvex sobre o Morangão. TÔ louca pra comprar mas cheia de dúvida por conta das taxas. Os preços estão muito bons mas... dá uma passadinha lá no mariaveste pra deixar mais informações. Quanto mais melhor!! Pra eu fazer minha compra segura.. Gostei muito do seu blog!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Ai amiga é assim mesmo, depois que começei o blog passei a comprar mais, isso porque eu já era consumita.
    Mas depois vamos nos contralando.

    Beijão, adoro suas visitas.

    ResponderExcluir
  15. Oi carlinhaaaa!!!To louca pra testar a mascara,assim que chegar em casa vai ser a primeira coisa que vou fazer!hahahahah!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi Carlinha...Eu dinovo!
    Passando para dizer que tem selinho pra vc lá no blog http://catiaraposo.blogspot.com/search/label/Selinhos

    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carlinha, que excelente cobertura tem esse filtro solar neh?!

    Quanto ao meu batom, já está fechado, fiz uma troca...kkk

    Pensei que ele ia cair bem em mim, e nada!
    Ficou muito sem graça!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Carol, estou louca pra "provar" na sua cara! Logo mais, né?
    Beijos minha linda boneca de verdade!

    Lulu, a idéia é esta, mulherada em prol das descobertas que realmente fazem valer nosso dindim! Obrigada pela visitinha!

    Dáfni, o Spectraban eu achei uma meleca. Quanto a tonalidade, vou provar ele na cara da minha irmã em breve, ela é tão branquinha quanto eu, aí ficaremos sabendo se esta tonalidade é daquele tipo que se ajusta, né?
    E uso protetor com cor de base e não base com protetor exatamente por precisar de fator bem alto - tenho melasmas crônicos! Se cuida também, viu? Beijinhos!

    Marina, a pena é que o povo não distribui amostras pra gente direito né? Aí, pra isto servem as amigas de blog. Pro dia a dia, como eu disse, eu recomendo! Beijos e boa sorte na sua tentativa!

    jana, o mesmo que pra Dáfni, postei acima, vou testar num rosto branquinho e aviso, mas tipo assim, tem outras marcas e outras cores. Alguns não foram horríveis de cobertura, tipo o Adcos, mas a cor me deixava fantasma. Até que ele era bem seco, viu? Obrigada pela visita! Beijinhos!

    Cátia, como dizem, dinheiro é a "solução"! Agora se achar aí na Vargem, me avise, eu andei mais que peru em véspera de natal atrás deste aí! Beijocas!

    Mrs. Fruticienta, acabei de experimentar, vou até fazer resenha. Não achei meu terceiro tubo deste aí e tive que comprar um novo! Estou gostando, mas o meu é cor de base também! Beijinhos e obrigada pela visita!

    Day, eu vou pegar o questionário! Obrigada pela lembrança! Beijocas!

    Maria, obrigada pela visita! Então, nas tags na lateral do blog, se você clicar em Morangão, vai ver o quanto já falei bem deles. Em todo o caso, vou dar uma passadinha lá no seu blog! Beijinhos!

    paraiso, estou esperando a fase "do ir controlando", viu? Beijinhos!

    Emanuelly, testa logo poxa, até hoje nada, rsrs! Beijinhos!

    Cátia (de novo!) vou pegar seu selinho sim amiga, eu andei numa correria, e os dias que não tive nada pra fazer a noite fora de casa acabei ferrando no sono! Obrigada, você sempre lembrando de mim!

    Paty (naovivosemcurvex), que bom que conseguiu dar um final feliz para o lindo batom! Quanto a cobertura, não é uma brastemp, mas quebra o galho, fora a proteção solar, que é o mais importante! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...