31 de janeiro de 2010

Separados na Maternidade: Pro Longwear M.A.C. x L'Oréal Infallible

Dias atrás recebi o Pro Longwear, cor Unchanging, da M.A.C., numa comprinha na Sacks. Batom que eu desejava com todas as minhas forças há tempos, de tanto ver os tutoriais da Julia Petit e perceber que ela usa este batom em cerca de 50% das suas produções.

Comparando os produtos:

Pro Longwear MAC x iInfallible L'OréalM.A.C. Pro Longwear Unchanging x L'Oréal Infallible Geranium

E o que eu descobri quando o Unchanging chegou? Que eu já tinha uma versão idêntica dele, comprada na Brigette’s Boutique (e que ainda devia uma postagem sobre o batom, já que na época um monte de menina ficou curiosa): o L'Oréal Infallible cor Geranium.

Pro Longwear MAC x iInfallible L'Oréal

As embalagens são diferentes na montagem (como dá para ver na primeira foto: L'Oréal lado a lado e M.A.C. em dois extremos), mas similares no conteúdo/composição: um batom líquido com cor compondo o “passo 1” e o produto de acabamento (balm/gloss) que é o “passo 2”.

Modo de usar:

O modo de usar dos dois é semelhante: aplica-se o batom líquido primeiro, espera uns dois minutinhos para secar e aplica o balm em bastão, no caso do da L'Oréal, ou o gloss, no caso do da M.A.C., para conferir um acabamento de batom lustroso.

Tal como a Julia (musa inspiradora ever), eu acabo usando sempre sem a segunda etapa, porque assim que seca o batom ganha um acabamento matte/opaco bem mudérrno, mas não muito confortável, sou obrigada a assumir, já que os lábios ficam meio que repuxando só com o tal do primeiro passo.

Particularmente, o tal desconforto eu tiro de letra, nada que me impeça de fazer nada. Pelo contrário, literalmente falando, os dois batons tem duração absurda (afinal, é esta a proposta de ambos) e só saem com um bom demaquilante mesmo, ou seja, você pode fazer de tudo!

Swatche e test drive:

Pro Longwear MAC x iInfallible L'OréalApenas uma camada do “passo 1”

Do lado esquerdo da imagem o batom da M.A.C. e do lado direito da tela o batom da L'Oréal. Ambos já secos e sem o gloss do primeiro e o balm do segundo, o que proporciona o acabamento fosco.

O macro da foto que mostra até a composição do fundo dos nossos poros deixa ver a pequena diferença de tonalidade entre eles, mas isto é só na foto. Eu fui trabalhar assim, minha amiga chegou perto e, mesmo eu falando que tinha um batom de cada lado da boca, ela não viu a diferença.

Pro Longwear MAC x iInfallible L'OréalPasso 1 + Passo 2: à esquerda M.A.C, à direita L'Oréal

Agora os dois com a cobertura que dá acabamento. O da esquerda é o da M.A.C., portanto, coberto com o gloss transparente e o da direita o da L'Oréal, coberto com o balm também transparente. Dá para ver que fica parecendo batom “normal” (= lustroso) assim, né?

Pro Longwear MAC x iInfallible L'OréalAproximadamente seis horas depois, sem retoques

A resposta do comportamento dos dois umas seis horas após a aplicação. Comi, bebi água, tomei muito café, falei como louca e ainda pratiquei o meu tique nervoso de morder os lábios enquanto dirigia no trânsito.

O que dá para concluir que este tipo de batom, ou você odeia (como a Rê do MAKEUPalooza, que simplesmente abomina o craquelamento deles com o passar das horas), ou você ama, como eu, que ignoro este detalhe e fico feliz em me ver de batom - mesmo com todos os acontecimentos do dia e apesar deste aspecto quebradiço que só se vê se olhar bem de pertinho.

Algumas dicas:

1) O balm do batom da L'Oréal é ótimo para usar sozinho ou usar antes destes (e de quaisquer outros) batons, uma vez que ele hidrata bem os lábios.

2) Lábios bem hidratados craquelam menos com este tipo de batom que é similar a uma camada de tinta na boca (tosco isto, não?).

3) Não reaplique este batom mais do que uma vez. Camada sobre camada dele causa um efeito pavoroso. Como citei acima, ele parece uma casquinha de tinta, muitas “demãos” fica grosso (uma “cascona” de tinta) e craquela de maneira bem ignorante/nada discreta. Portanto, se quiser o efeito de recém passado, recomendo retirar com demaquilante e recomeçar do zero.

 

PS1: o da batom da L'Oréal ainda esta disponível para venda na Brigette’s (link direto), por um preço super camarada se comparado ao da M.A.C., que todo mundo sabe aonde encontrar no Brasil (lojas próprias, ou Sacks).

PS2: todas as fotos foram tiradas em luz artificial incandescente e com flash da máquina, o que acende a cor do batom, que é um pouquinho mais fria que nas imagens.

PS3: todas as fotos ampliam – não se esqueçam de cumprimentar o meu melasma estimação no buço!

23 comentários:

  1. Nossa Carlinha!!!
    São exatamente IDÊNTICOS!!!!
    Só ampliando a foto mesmo pra ver uma pequena diferença!!! Mas depois que passa o balm... aí fica igual mesmo!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Menina, sou louca por esse da MAC, a a versao da Loreal é realmente repoeitavel!

    Amey...está na minha listinha de compras!Bjks

    ResponderExcluir
  3. Carlinha!

    Saudades dos seus posts!

    Que descoberta, hein? Legal!

    Este batom tinha (ou tem, talvez) pra vender lá em Rivera. Uma amiga minha comprou, não esta cor, outra. Não vi ela usar muito, acho que ela não gostou! É como vc disse, ou ama ou odeia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro do seu post!
    Eu tenho o Geranium da L'óreal e adoro!
    Mas concordo com vc q qdo usado sem o "2", fica mais bonito porém perde um pouco na textura...
    Agora vc vê... A gente às vezes gasta horrores com produtos q encontramos baratinhos de outras marcas! Mas vale a experiência!
    E só pra constar: "separados na maternidade" ficou hilário!!!!! rsrsrsrs

    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Ah! Nem me fala! rsrsrs
    Depois q me "joguei" no site de trocas, não quero outra vida! rsrsrs
    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha!

    Me lembrei de ser uma das pessoas que pediu pra ver como esse batom funcionava. =)
    Adorei a cor dele e saber que faça chuva ou faça sol, ele se mantém digno. Acho que o único defeito pra mim, é o fato dele "exigir" lábios bem hidratados. Brigo com a não hidratação dos meus a algum tempo, muito Bepantol...
    E assim, diferença nenhuma nas cores né? Só o preço mesmo. Acho a embalagem do L'Oréal um must! =)

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  7. Comprei o meu L'óreal em uma viagem e adorei ele, mas nunca vi para vender aqui.

    Também adoro embalagens, nossa já comprei muita coisa por embalagem..
    Fico feliz que tenha gostado do post e das fotos =D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Muito parecidos os batons :D

    Uma ótima semana pra ti, Carlinha

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eles realmente parecem identicos!!!
    Que duração boa deste batom hein, principalemten por ele ter gloss junto, que dura quase nada Oo
    Obrigada pelas dicas Carlinha! Mas não conheço ninguém que venda Jequiti para eu comprar esse em gel que todo mundo fala =(
    Beijinhos

    http://moniloureiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona!!
    Td jóia?
    Estava com saudades.
    Amei minha progressiva, antes já tivesse feito... ficou lindo d+!!! Espero que após a 1ª lavagem o resultado seja tão bom quanto este, se Deus quiser. Depois postarei fotinhas lá no blog.
    Não sei qual o produto que a cabelereira usou, ela somente manejava um borrifador transparente. Ela é louca de mostrar qual o produto? Aí eu compraria e espalharia para minhas amigas e ela ficaria chupando dedo, rsrssrsrs. Ai quem me dera saber... daí eu não precisaria mais desembolsar 300 pilas.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  11. Legal saber Carlinha!!!! Tenho deixado meu loreal um pouco de lado, mas realmente gosto muito dele,principalmente quando tem uma ocasião em que não podemos fazer feio e nem temos tempo pra ficar retocando, eu acho ele ótimo e é sempre é bom saber q ele é tão bom quanto o M.A.C.

    E referente aos acontecimentos passados...espero que esteja bem melhor, de coração!
    Obrigada tbém pela visitinha e pelos coments...vc sempre é bem vinda!
    Bjãoooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  12. Olá ...parabens pelo blog..
    Adoreiii, to seguindo!
    Depois passa no meu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. nossa, mto idênticos...
    primeira vez no seu blog...
    amei

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita Carlinha!
    Realmente fiquei louca com esse baton...fica super mega lindo nos lábios...hoje mesmo encomendei o Néctar ouro e o pink ouro.Os brilhos são lindos...quando chegar eu mostro!
    Agora...eu acho q é um pouco coisa da sua cabeça...na minha opinião vc deve ficar linda com um vermelhão assim...acho q fica 10 com seu tom de pele.
    Bom...mas tudo vai de gosto e a gente tem q gostar do results e se sentir bem usando, isso é q vale néh?!
    Mas eu tbém adoro cores como essa do seu infalible ...acho super coringa pra qualquer ocasião néh mesmo?!

    Ah...obrigada pela torcida viu?! Agora estou cuidando muito delas(as unhas) para não quebrarem,pois ainda estão bem fraquinhas, fininhas sabe?! Tô pensando em comprar aquela parada lá da mavala pra endurecer as unhas...mas pra agora tô me virando com bases fortalecedoras e óleo de cravo, mas valeu mesmo pela força viu?!
    Bjão querida e até!

    ResponderExcluir
  15. Ai, que doida! Saiu com os dois, um de cada lado, haha!
    Apesar de gostar do efeito matte, eu não gosto de boca craquelada. Me dá desespero!
    A cor é linda e eu certamente usaria com o balm ou o gloss depois :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Carlinha, aqueles pincéis da essence of beauty são realmente ótimos viu, adoro!
    Sabe que eu tive um batom desses acho que da Revlon faz um bom tempo, mas usei pouco pq era muito escuro e marcava muito quando craquelava, vc acertou na cor viu, agora até me animei!
    bjkas

    ResponderExcluir
  17. Carlinha, também achei que são bem parecidos, olhando na miniatura nem dá pra perceber nenhuma diferença.
    Além de tudo, a cor é linda!
    beijoca

    ResponderExcluir
  18. haha, obrigada por passar no meu blog e realmente morro de raiva de trabalhar com melissa e ter que usar só esmalte claro :///

    ResponderExcluir
  19. Oi, então eu queria ir com um azul marinho, que combina com o inverno que vou enfrentar..Mas tenho medo dele estragar já no primeiro dia.
    Então vou pensar na sua idéia do nude ou rosinha claro mesmo.

    Prometo que vou tirar foto do matte quando eu voltar, em março..Porque agora acho que não vai dar tempo..Tem problema ??

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Carlinha... sou a Lu do Luluzices e vim agradecer a visita por lá!

    Eu ia dizer que não vi nenhuma diferenças nas cores dos batons achando que a foto de cima era de uma cor, e a de baixo era de outra cor. Quase não acreditei quando li que tinha uma cor de um lado da boca e outra cor do outro lado!

    Iguais!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Aninha, pois é, só com o macro mesmo se vê a diferença, pode acreditar. Repare na foto do depois como se confundem! Beijinhos!

    Aline, dá para comprar o mais barato já que agora você já sabe! Espero que aproveite! Beijos!

    Dáfni, sua amiga não deve ter gostado então, tadinha!
    Enfim, eu adorei o batom e a descoberta. Ainda bem, porque eu era louca por ele! Beijão!

    Samantha, usado sem o balm fica desconfortável, né? Mas, quem diz que mulher pra ser bonita não tem que sofrer um tiquinho! Eu nem ligo! E quanto a gastar horrores, é uma outra verdade, dor no bolso e beleza na cara (e felicidadezinha na alma)! Sobre sites de trocas, não tenho coragem de desapegar dos meus, isto sim! Beijos!

    Sissa, pois é, eu me lembro (sem ler o post novamente, de verdade), a cor dele é bem neutra, a gente fica maquiada em qualquer tempo e combina com tudo!
    E esta embalagem da L'oréal realmente é intrigante, eu adoro embalagens e percebo que esta chama a atenção na frente das amigas! Beijinhos!

    paraiso (Sté), no Brasil só vi para vender a mesma cor da BB, no Mercado Livre, ou seja, já sabemos de onde vem, mas serve para as meninas que não tem cartão internacional! Beijos!

    Malu, obrigada, apesar de já fazer a semana completa eu li os votos! Desejo o mesmo para você - sempre!
    E os batons são parentes sem precisar de prova de DNA!
    Beijos!

    Mônica, o diferencial destes batons e do da Maybelline é justamente esta a durabilidade, embora o efeito matte sem o gloss é que tem me ganhado! Jequiti eu comprei de uma amiga do trabalho, só conheço ela e ainda fiquei torcendo para eu ir ao Silvio (abafa, hahha)! Beijinhos!

    Thata, estou respondendo e já até li seu post do resultado da progressiva, que vou comentar ainda. Pensei que a cabeleireira tivesse dito o nome do produto por ser sua amiga, que pena! Mas eu adoro este resultado que deu em você de tirar volume sem alisar! Mas nunca vi de borrifador, só de creme - e olha que já usei vários! Beijinhos!

    Carol, eu SEMPRE fico com peso na consciência por não dar uma de cada coisa que tenho! Vai chegar o dia minha linda! Beijos!

    Emanuelly, e são, nem ligo se pego um ou outro para usar, beijinhos!

    Cátia, eu vi os seus vermelhões, mas onde comprei só tinha esta cor e fui muito feliz, porque agora tenho dois "Unchanging"!
    E obrigada pelo carinho, é importante isto. O blog distrai, mas as amizades não tem preço (e não tem como não ser clichê nestas horas)! Saudades e beijinhos!

    Ns. do Makeup, obrigada, vou dar uma voltinha lá!

    Cátia (de novo!), eu pedi o meu "ouro" também, mas como ainda não vai ser agora que vou mudar de opinião eu pedi o da cor Ouro, na linha dos marrons, o mais claro, deve ser meio nude com dourado!
    E quanto as suas unhas, ratifico, você é guerreira, merece até um post homenagem! Beijos!

    Amorinha, pois é, é o típico ama ou odeia, e no seu caso, já fica a dica daqui do blog (adoro isto), nem gaste seu suado dinheirinho! Beijinhos!

    Chris, faz resenha dos pincéis, viu?
    Agora tem primo da Revlon, novidade pra mim, agora se você for comprar pela cor, já sabendo que não se anima muito no efeito, vá do mais barato! Beijos!

    Nana, a cor dos dois (óbvio) foi o que mais me ganhou nisto tudo.... Ah, me contradizo, o efeito matte também! Beijinhos!

    livia, só faltou o e-mail para eu ir reclamar com o gerente! Beijinhos!

    paraiso (de novo!), quero ver é as fotos de NY, o esmalte vai ser detalhe neste frio. Se bem que tem que mostrar que somos lindas brasileiras tirando as luvas com glamour. Adoro azul marinho e faz dias que ensaio passar um novamente. Beijinhos!

    A Luciana, eu adoro visitar blogs, acho que mais do que fazer (será?), na verdade amo ler e sempre que posso me dou o prazer de descobrir novos cantinhos - como o teu! E a foto entregou, acho que a sobreposição das camadas, mas são iguais sim, basta ver a foto do depois! Até eu me supreendo! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...