5 de março de 2010

Clonando o Disco Polish da Eyeko

Por que clonar? Primeiro porque sempre dá para dar um jeitinho brasileiro e copiar as coisas “de fora”. Segundo porque é gostoso descobrir um clone/genérico de algum sonho de consumo das apaixonadas por cosméticos e, terceiro (e mais importante, porém triste) porque ele não está mais a venda na lojinha da Eyeko – era edição limitada e infelizmente acabou.

À esquerda o clone (Speciallità Glitter Forte 366) e à direita o original Disco Polish da Eyeko

O Original:

O esmalte da Eyeko aportou na minha casa no começo de dezembro, foi uma super promoção de final de semana (tipo aquela sorte de quem só estava vendo na hora pega), onde eles venderam o “pacote” de todos os seis antigos vidrinhos fofos por um preço bem abaixo do praticado normalmente. Dei sorte!

Disco Polish Eyeko - DetalheEyeko Disco Polish (fora de linha)

Ele é beeeeeeeeeeem concentrado, muito diferente dos esmaltes com glitter que estamos acostumadas por aqui (onde um brilho fica na unha da mão e outro na unha do pé). Duas passadas foram suficientes para cobrir praticamente toda a superfície da unha – sem necessitar de nenhum esmalte de base da mesma cor, como eu costumo usar, para fechar o “painel de fundo”.

É um montão glitter fininho que não deixa aquela sensação grosseira ao se passar as mãos em cima das unhas.

Mas, não adianta falar das vantagens dele, porque quem tem, já sabe, quem não tem, só resta apelar para o clone.

O Genérico:

O irmão brasileiro do Disco Polish é o esmalte da linha Hits – o 366 Glitter Forte da Speciallità.

Clone do Disco Polish da EyekoGlitter Forte 366 - linha Hits da Speciallità

Uma observação: ele não é um prata amarelado (ponham reparo no vidrinho), foi a cor do flash que deu esta tonalidade bem em cima da unha. 

A Speciallità é a única marca de esmaltes com glitter no Brasil que tem este tipo de cobertura. E eu falo com propriedade, porque se alguém ainda duvida da minha paixão por este tipo de peruísse é porque não me conhece de outros carnavais. Então, amando tanto assim, eu já experimentei vários espécimes “brilhosos” nesta minha longa jornada de balzaquiana.

Para dar o efeito da foto acima, com cobertura quase total da superfície das unhas, foram necessárias três camadas do esmalte em sua forma original, digo isto “original”, porque ainda há a opção de turbinar a já generosa porção de brilhos do frasquinho com mais glitter, igual as fotos deste post aqui, e deixar o genérico tão potente quando o original:

DSC09117 DSC09121

Nunca tive muita dificuldade para encontrar esmaltes da Speciallità, embora nas cidades por onde andei, de todas as lojinhas de cosméticos existentes, ele seja vendido em apenas uma ou duas. E em Carapicuíba, já fui informada que na única loja que revende (revendia?) vai parar de comercializar a marca porque ele não tem muita saída (isto que dá morar neste semi interior cheio de gente que não é chegada em novidades, grrr)!

Mas, para você que é insistente e quer porque quer os esmaltes da Speciallità, reitero o que muitas colegas já informaram por aí (inclusive euzinha \o/), que existe uma lojinha on line no site da marca.

Se você quiser adquirir os glitteres para este tipo de “trabalho”, fique atenta apenas a uma coisa, escolha o Glitter Forte (link aqui), pois há a versão “normal” que tem tanto glitter quanto os impalas da vida… Ou seja, quase nada!

Para dar tristeza:

Só para tirar a ânsia de quem desejava provar o contrário e estava duvidando dos meus conhecimentos (praticamente uma drag PHD em esmaltes com glitter) um exemplo da pobreza da tentativa com o Glitter Prata da Impala.

Impala Glitter PrataGlitter Prata da Impala

Passei quatro generosas camadas para conseguir este efeito! Não é assim a última opção do mundo, ainda mais se você usar um esmalte prata por baixo, mas é muito mais discreto e menos carnavalesco glamoroso na boate do que o Disco Polish original e seu clone, né?

Vejam os três juntos:

Comparando a potência brilhosa!

Seguindo em sentido horário, no dedão o da Impala, no indicador o da Speciallità e por fim (à direita da imagem) o da Eyeko. E o brilho manda lembranças…

 

PS: se clicar as fotos ampliam, estejam de posse dos seus óculos escuros!

21 comentários:

  1. Muito legal isso, o clone ficou tão bonito quanto o original!
    Parabens

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que ótimas dicas! Tenho uns de glitter da Hits que ainda não usei... Vou colocar na fila! Tb adorei uma vez que vc mostrou seu dedinho afundando no pote de glitter... Eu tenho muitos tipos aqui por causa do artesanato que faço, então acho que vou me jogar nos brilhos!! bjk

    ResponderExcluir
  3. Ahaha, tb tenho isso, igualzinho, dando aula então, os pensamentos atropelam as palavras! Todo post que eu escrevo eu reviso tb mil vezes e depois que publico volto mais mil para editar pequenos detalhes. Odeio publicar um texto mal escrito... e vejo tanta coisa errada por aí que dá vergonha alheia! Não tenho Skype nem entro mais no MSN, porque quando entro vem uma avalanche de gente querendo falar ao mesmo tempo e não gosto disso. Bjk

    ResponderExcluir
  4. Esse da Speciallitá é quase gêmeo mesmo! Tenho um aqui da Big Universo, acho q vou testar umas 4 camadas pra ver como fica.
    Beijooo

    ps: já te falei q mudei o nome e endereço do blog? precisa alterar no painel pra continuar recebendo as atualizações.

    ResponderExcluir
  5. Clone perfeito..
    Vou usar todas as dicas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua dica de clonagem kkkkkk
    Quando comprei os esmaltes da speciallitá fiquei babando no glitter verde, mas fiquei com medo dele ter a mesma consistencia dos da impala. Agora que vi que a quantidade de glitter é digna, vou me jogar naquela cor linda1

    Bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ficou bem parecido, o efeito! o da hits acho que ficou ainda mais bonito.. ficou uma cor diferente do prata. Beijo =)

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando vc traz essas opções!!!
    Faz um post mostrando seus esmaltes "glitterosos" pra gnt!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Menina.. que cor linda!!! Vendo isso dá até vontade de deixar a unha crescer... as minhas estão horrorosas todas roídas. hahahahahaha

    www.oquetemhoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tem selinho para você no Simplesmente Diva.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi carlinha!!!
    Vc e suas invenções!! Adoro, pois é uma forma super criativa de termos acessibilidade aos esmaltinhos que não estão ao nosso alcance =)
    Beijinhos e bom findi

    http://moniloureiro.blogspot.com
    @MoniLoureiro

    ResponderExcluir
  13. mass eu sou doidaa mesmo, adoro maquiagem extravagente *-*.. vem aki pra eu te maquiar -*

    ResponderExcluir
  14. que tudo encontra esta versao nacional de um glitter turbinado ne! realmente as marcas brasileiras deixam muito a desejar no quesito brilho. uma pena pq fica tao lindo, eu adoro!

    um beijao bru

    ResponderExcluir
  15. Carlinha, acho q vou te mandar meus esmaltes pra vc dar uma reciclada neles!!!
    Nunca vi tanta criatividade com resultados tão bons!!!
    Sou sua fã!!!! rsrsrsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oi Carlinha!Adorei os esmaltes,achei lindo o generico,ficou um pouco mas claro,mas é lindo do msm jeito!Ameii!Beijaoooooo

    ResponderExcluir
  17. Achei lindo o genérico, ficou tão brilhoso quanto o original! Ameeei!
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlinha!

    Nossa, o da Specialitá é uma boa pedida mesmo! E o que é este da Impala? Que coisa mais chinfrin...

    No casório da minha irmã usei um dos genéricos do esmalte prata cromado da Chanel - Starlet - e ficou lindo! Depois, quando conseguir fotos, coloco lá no blog...

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Jéssica, dá pra passar então? Oba! Beijinhos!

    Karen, eu não entro mais no msn de modo visível só por causa disto, não sei mais lidar com muitas janelinhas de conversas! E sobre erros, vou falar quando pego um meu quero morrer, agora maldadezinha a parte, tem uns bloguinhos que me fazem vergonha alheia mesmo! Agora voltando aos esmaltes: experimenta Hits glitter forte, você vai se surpreender!
    Beijinhos!

    Carol, os da Big não fazem o mesmo efeito, infelizmente! Só Speciallitá mesmo... :(
    Ah, já alterei o nome na blogroll. Beijos!

    Milca, que bom que gostou, espero isto mesmo quando compartilho, que sirva para pelo menos alguém usar minhas insanidades! Beijinhos!

    Milca, pode se jogar, logo, logo vou comprar as cores que ainda não tenho, já vi que tem até marrom! Adoro! Beijinhos!

    Priscila, cuidado que o flash deu uma amarelada na minha foto, mas o glitter por ser mais grossinho deu um efeito diferente sim! Beijinhos!

    Sil Barros, obrigada! Beijinhos!

    Aninha, pode deixar que vou atualizar meus esmaltes logo aqui no blog. Gostei da idéia de dar atenção especial aos glitterosos! Beijinhos!

    Jacke, nem precisa deixar a unha crescer, nem tirar a cuticulas. Ainda mais agora que sei da sua correria! Eu não deixo minha unha grande, nem tiro mais as cutículas, pequenos cuidados e fico só com parte legal que é pintar! Pega a dica!

    Flávia, obrigada, beijos!

    Tielen, obrigada, já vi também, beijinhos!

    Mônica, que bom que gosta! Fico feliz em ajudar a liberar a bicha da mulherada por aí! Beijinhos!

    Potência, claaaro que vou querer ser maquiada por você! Qualquer dia baixo por aí, hahaha! Beijos!

    Bru, pois é, porque aqui no Brasil, tirando a Speciallitá ficamos a ver navios com as opções, ao contrário de você ai, bem servida! Beijinhos!

    Samantha, aí perde a graça, o legal é você mesma fazer a alquimia! Dá o maior orgulho e, tenho certeza, talento não te falta! Beijos!

    Emanuelly, o genérico é menos servido de glitter do que o da Eyeko, mas acho que no mundo todo, só ele é assim bem fechadinho! Beijinhos!

    Nana, que bom que gostou, adoro! Beijinhos!

    Dáfni, pois é, o da Impala fica até xoxo perto dos outros dois, né? E o Starlet da Impala, que é o gloss, tá me coçando para ser usado desde que vi nas mãos da Karen, você deve ter ficado um arraso! Quero ver as fotos sim! Beijos e saudades!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...