12 de abril de 2010

TEST DRIVE: Shiseido Sun Protection Compact Foundation SPF 35

Base compacta em pó com proteção solar da Shiseido

Mais um protetor solar disfarçado de maquiagem. O companheiro perfeito para os meus inseparáveis protetores com cor de base. Quer coisa melhor? Você “prepara” a pele e sai protegida ao mesmo tempo!

O multi uso da vez é a Base Compacta em Pó com FPS35 da Shiseido que conheci graças ao comentário generoso deixado aqui pela Dra. Renata do Choses de Peau, blog cheio de dicas legais!

Shiseido Sun Protection FPS 35 - Base em PóBase compacta em pó com proteção solar da Shiseido

Foi meu presente de natal e não custou barato mas, em se tratando de proteção para pele, vale como um investimento.

O produto:

Batizado como “base” (foundation) ele realmente é um pó, ironia se considerarmos que algumas marcas usam a denominação “pó” em sua linha solar e apresentam produtos com a consistência e acabamento de um duo cake.

Disponível em sete cores não translúcidas que variam do SP10 ao SP70 (minha cor é a SP50). Com FPS35 PA+++ que protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios UVA/UVB.

******

Um parênteses para quem “viajou” neste pedaço da explicação. Vamos ler a bula:
“O FPS confere proteção contra os raios UVB, que causam a queimadura solar. Um número elevado equivale a uma proteção elevada. O PA confere proteção contra os raios UVA, que causam o envelhecimento. O PA é classificado por +, ++ e +++, sendo o +++ o que oferece a mais alta proteção.”
Agora que entendemos para que serve tudo isto, voltemos à programação normal!

******

O produto é vendido como refil (pó + esponja), ou seja, na primeira compra você precisa adquirir o estojo azul que tem espelho e compartimento separado para a esponja, o que é ótimo para não contaminar o produto.

Aplicação:

Usando por cima do bloqueador com cor de base o resultado obtido é de uma pele corrigida, pronta para para receber as cores da maquiagem e com garantia de dupla proteção solar.

Swatche Base em Pó da Shiseido

Acima, na primeira foto, a pele só com o bloqueador solar tonalizante da Adcos e, na segunda foto, com o pó da Shiseido aplicado com pincel. Não usei corretivo. (As fotos ampliam).

Você pode usar a esponja ou pincel como qualquer outro pó compacto.

Com o pincel o acabamento é mais natural e suficiente para tirar o brilho do rosto, pois o produto tem acabamento mate. Mas deixo bem claro que só me permito este efeito “mais leve” da aplicação com pincel, porque a pele já está com o protetor tonalizante por baixo.

Com a esponja a cobertura é maior e mais carregada, porém a mais indicada para quem for usar este produto como ÚNICA opção de proteção solar no seu rosto. Mas para o caso de exposição prolongada ao sol, o próprio fabricante recomenda uma proteção mais alta, ou seja, ignore este pó e busque um bloqueador adequado.

Eu Acredito neste Cosmético?

Apesar dele não ser o pó facial mais discreto do mundo (será que é porque na verdade ele é uma base?), usando com cuidado (pincel fofinho, mão leve) ele cobre a pele com delicadeza e matifica, mas não chega a ser um blot, portanto para que o efeito matificante permaneça é necessário fazer retoques.

Considerando que o protetor solar deve ser reaplicado ao longo do dia para garantir sua efetividade e que quando se pensa em retoque de pele maquiada uma das primeiras coisas que vem em mente é pó compacto, posso dizer que temos aí uma combinação utilíssima para o dia-a-dia, que se não fosse pelo preço tão exorbitante seria mais que perfeito!

***

Como Murphy impera, depois desta compra, foi lançada uma versão muito mais barata de pó compacto com proteção solar, que é o Pó Compacto com FPS30 da Maybelline. Só de raiva eu comprei e comparei, em breve resenha de produto similar mais ace$$ível, ok?

57 comentários:

  1. Esse é um produto que eu ouvi falar bem mas, para variar, a Sephora só tem o produto nos EUA e não envia ele pro Canadá >=( Mas tudo bem, tem Shiseido em outras lojas, que eu vi no site deles hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse nunk vi!! vou procurar adorei Carlinha arrazou na resenha!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Eba! Então vou aguardar essa resenha do produto mais em conta, rs. Gostei desse toque q vc deu sobre retocar a maquiagem e se proteger... realmente neste caso o pó tendo proteção solar é um aliado bem legal pra quem não tem muito tempo pra se cuidar ao longo do dia. A gente capricha cedo e vai só "pincelando" ao longo do dia. Bacana, gostei da idéia. Bjo e como sempre, sua resenha tá impecável, super fácil de entender!
    Margarete Cicolin Campinas/SP

    ResponderExcluir
  4. FAtor 30??Nunca tinha visto um pó fácial fator trinta, só tinha visto 15,12 ou 8, Mas isso justifica o preço. Vou esperar a resenha do produto mais barato.bjoo.

    ResponderExcluir
  5. Sempre namorei esse pó da Shiseido, mas quando fui na ADCOS achei o pó compacto com filtro solar deles com um efeito bastante parecido e com a vantagem de ser mais barato.
    Já tinha visto o pó da maybelline, não comprei pq tenho 2 pós aberto mas quero saber como é a textura dele na pele.
    Bjs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a função dele, mas vou esperar vc falar do da Maybelline. =)

    Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, se não me engano a Adcos tem um parecido, né? O pó compacto com fps 30 eles tem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha!
    Adorei a dica, os produtos da Shiseido tem excelente qualidade. Acho super prático aliar a proteção contra o sol, com a base.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. olha, eu interessei mesmo foi no da Maybelline haha
    uso protetor solar no início da make e quero muito um em pó pra retocar durante o dia sem ter q estrubufar toda a make... vou ficar ansiosamente esperando a resenha!

    ;*

    ResponderExcluir
  10. ÊÊÊÊ!!! Que legal Carlinha!!! Quer dizer que vc é a mais nova aloka da Sociedade???
    Vc vai pirar lá!! rsrs

    Eu adorei este post!!!
    Estou precisando muuuuuuuuuuuuito de protetor solar assim!!! Mas fiquei até com medo de procurar este aí por causa da parte "preço tão exorbitante"!!!
    Acho que vou esperar a resenha do pó com proteção solar da Maybelline! rs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Gosteei,se tratando de proteção solar é uma otima opção.Beijos

    http://www.mariedicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Comecei recentemente a ouvir falar da Shiseido e tem ouvido só coisas boas! =D
    Como eu não uso muito pó, ou quase nunca pó, acho q se for comprar valeria mais o da Maybelline mesmo! hehe
    Mas base tenho vontade sim! =D
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Carlinhaaa,nem me fale!A big comigo é uma novela,mas ainda bem q esse deu certo nas minhas unhas!hahahaha!
    Eu tinha tanta duvida a respeito dessa marca principalmente desse produtinho!Vc tirou todas e mas um pouco,fiquei ate com vontade!Beijossss

    ResponderExcluir
  14. Carlinha,

    Seria ele um produto similar a Studio Fix da MAC (só que com SPF)? Porque a Studio Fix cobre, mas é uma cobertura bem leve. Eu ando usando a minha como pó...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Carlinha,
    Obrigada pela referência ao Choses de Peau.
    Esse pó só qdo tiver uma amiga "indo estrangeiro". Já comprei meu Maybelline e... não achei totalmente bacana,o cheirinho é estranho, a impressão de estar passando talco na careta é marcante. Lógico q é bem usável, mas a comparação é inevitável! Sem pó é q não fico, vou de Maybelline numa boa. Vou esperar a
    resenha dele.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei do resultado. Não acho que ficou indiscreto. Mas como não consigo passar pó, pq tenho ataque de espirros, vou só usando a base, que descobri aqui, graças as suas dicas.

    bjs.
    Cláudia.
    claudiamatos1976@hotmail.com

    Ah! Acabei de vir das minhas comprinhas na Brigette's Boutique. Graças a vc! rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Que legal Carinha....eu ja vi esta "base" aqui e rolando pela blogosfera mas nunca experimentei. Achei que ficou bem natural no teu rosto...gosteiZ!

    Bjs
    Van

    ResponderExcluir
  18. Malu, menos mal que desta vez você pode achar em outros lugares... Já to com birra da Sephora só por sua causa, que judieira! Beijos!

    Jana, pra vc ele é produto fácil de achar, né? Recomendo experimentar pelo menos! Beijos!

    Margarete, quando descobri que existia pó com proteção foi como se fosse a salvação dos meus dias... Retocar a maquiagem e reforçar o protetor? Você pegou a alma deste negócio, aguarde a resenha da Maybelline sim, é muito mais barato! Beijinhos e obrigada pelos elogios! :)

    Milca, eu entendo sua surpresa, fiquei assim quando descobri, e fiquei feliz também! Agora o preço não sei se justifica não. Beijinhos!

    Grace, e o pó da Adcos é pó sequinho ou é tipo base? Porque este da Shiseido foi o único que vi que é pó em toda minha vida, claro, depois teve o da Maybelline...

    Ana Lu, aguarde, mas já adianto que achei super parecidos.

    Flávia, já estou ficando curiosa, vou procurar algum lugar para "tocar" este da Adcos! Beijos!

    , praticidade foi o que me conquistou, porque gosto de estar maquiada mas preciso me proteger contra os raios solares, principalmente por causa dos meus melasmas. Shiseido tem um quê mesmo de glamour. Eu nem conhecia a marca e já achava isto! ;)

    Aline, a idéia de retocar a make e o pó realmente é bem interessante, isto me ganhou muito! Beijos!

    Aninha, pois é, sou mais uma Aloka, mas preciso ainda me enturmar por lá, mas acho que não vai ser nada difícil. Preço exorbitante é algo que custa mais de cento e cinquenta reais, acho que o adjetivo calhou bem, né não? :(

    Mari, ótima opção mesmo, principalmente para as mocinhas que gostam de ficar bonitas como nós! Beijinhos!

    Patrícia, só ouço coisas boas também, eu já tinha escutado falar da marca, mas só na questão de tratamento apenas, e eu também não usava muito pó para não prejudicar a reaplicação do protetor solar, agora eu uso porque ele é meu protetor solar! Enfim, o da Maybelline pode ser um primeiro passo para esta mudança! Beijos!

    Manu, deu vontade? Hehehe! Eu fiquei assim só de saber que existia um produto que unia estas duas coisas: make e proteção. Feliz que este BU novo deu resultado positivo contigo! ;)

    Dáfni, não acho que seria uma Studio Fix. Na verdade nunca cheguei perto desta base, mas pelo que li ela se assemelha ao pó três em um da Avon na textura, ou seja, são tipo duo cake, pan cake... Este apesar do nome "base" como disse é um pó mesmo, só que compacto, mas é super sequinho. Acho que o nome base se deve a cobertura dele que não é transparente, só. Depois mostra como vc faz isto com a Studio Fix, eu ainda procuro um jeito de usar a minha base da Avon. Já tentei usar com pincel molhado igual algumas meninas ensinam para ficar mais leve, mas não formei opinião ainda. Beijos!

    Renata, crédito a quem merece crédito, poxa! Engraçado você falar isto da Maybelline, estou até colocando mais reparo, mas sinto que ele consegue até ser mais leve na textura do que o da Shiseido...

    Cláudia, ataques de espirro, que puxa! Pelo menos porque a base da Adcos até dispensa este procedimento, e isto consola! Que bom que vc se deu bem com ela. Antes eu nem usava pó por cima de base para não criar um reboco na hora de reaplicar o protetor (coisa que não dispenso). A diferença é que agora retoco com pó! Cuidado na Brigitte's, a tentação é grande, estou até evitando... Beijos e obrigada por compartilhar o que deu certo com você! ;)

    Vanessa, a escolha da cor certa ajuda a disfarçar, mas dá para ver que ela esconde algumas manchinhas, o segredo do natural está no pincel, mas de perto ela é bem visível sim. Entretanto, não deixa de ser um ótimo produto. Talvez para você seja mais acessivel em questão de preço, vale a pena tentar! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. hnnn flor.. vá me desculpar... mas mesmo eu não tendo esperimentado seria um produto que eu xingaria... achei ele leve de mais pelas descrições que você fez... não serveria para mim que preparo a pele com lixa, depois massa corrida, depois uma mão de tinta... akakakakaka
    Mas para que prefere jeitinho mais natural, até querola, né?!
    Quanto as botinhas, hj expliquei por que não coloquei marcas nacionais... e a priguicinha de procurar nos sites de marcas qq coisa parecida além da explicação de lá... mas não duvido, vio? Dando as minhas voltas por ai, descobri umas que são lindazss!
    =**

    ResponderExcluir
  20. OI ! tmbm acredito em cosmetico colega!!
    seguindo!!
    bjss!

    ResponderExcluir
  21. Ah legal, vou ficar esperando a próxima resenha para comparar!

    ResponderExcluir
  22. Adoro suas resenhas sobre maquiagem.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  23. Deu pra notar a diferença nitidamente. Queria muito experimentar, mas nas farmacias que visitei o preço de produtinhos assim é absuuuuuuuuuurdo! =( não tenho coragem ainda.. ($) kkk
    Ouvi falar que o heliocare é excelente, vc já conhece? beijos carlinha!

    ResponderExcluir
  24. aah, que bom que vc gostou das diquinhas. Espero que de uma forcinha pra vc testar um blush em creme depois! o efeito é muito bom mesmo =) eu adoro! queria experimentar um da NYX depois, ouvi falar que são ótimos e tem uma boa variedade de cores. Beijoooo

    ResponderExcluir
  25. sua sumidinha...nunca mais apareceu...rs...
    adoro suas rsenhas..sempre tao completas...vc arrasa....
    bjoo

    ResponderExcluir
  26. obaaaaaaa.....q bommmm!!!!
    kkk...é de manha é mais difícil..rs...p mim tb...
    bjo carlinhaaaa

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi Carlinha,

    Eu também fico namorando os produtos da NYX, fazendo swatches (quando tem tester) no supermercado haha Mas tem coisa ali que eu já tenho igual ou parecido, prefiro investir em algo diferente, e foi assim que me decidi pelos lápis de boca e pelo blush em creme (lembra que na minha wishlist coloquei um da Bobbi Brown? Decidi comprar primeiro o da NYX pra ver se eu gostava, mas não me adaptei - o produto em si é legal, o problema sou eu haha). Os blushes em pó são tão lindinhos *_*

    Sabe que eu só passei a gostar de lápis de boca por causa do batom vermelho? Antes eu não gostava, quando achava que a forma "correta" de usar era fazer aquela linha ao redor e só, mas quando me toquei que podia usar nos lábios todos, passei a gostar. :P As duas formas são corretas, mas eu prefiro a segunda.

    O Purple Rain eu uso ou sozinho, ou nos lábios todos por baixo do batom Up the Amp; e o Pinky ou sozinho, ou por baixo do Girl About Town. Fazendo swatch achei eles parecidos (P.R. e U.t.A.; P. e G.A.T.) e em casa vi que realmente são. Não tenho como comparar com os da MAC porque os três deles que eu tenho são dois nude e um vermelho (amo!), e os da NYX são um roxinho e um rosa, e a duração varia conforme a cor (algumas "grudam" mais que outras). Mas seguramente posso afirmar que gosto mais dos dois da NYX do que dos dois nude da MAC. ^_^

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oba, já sei minha cor... Hohohohoho. :P

    (Ah, respondi no blog da Dáfni, a nossa cor da Dermablend é 35 mesmo!) ;)

    À 2 mãos a vida fica mais fácil, né? Haha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. parece bem bom mesmo! poxa, comprinhas no exterior valem a pena né

    ResponderExcluir
  31. Nossa!!! Bota exorbitante nisso!!!! :O

    Deu pra perceber que amo pulseiras, né?! rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  32. hoauiehEIOuhEUOiAHEouHeouiAHouiH
    Polva unhudaaa... vc tem 2 mãos e dois pés, cada um deles com cinco mini tentáculos chamados dedos, e cada dedo com uma unhazinha... haeouiheoAUIehUOEIhEUhIhu
    A não ser é claro que vc tenha um ou dois dedos a mais, as minhas contas estão erradas... heoUIEHEUIouiHAEouih
    Flor, as sombras lá são da paleta de 180, que é uma versão maior da de 120, mas eu não sei se tem esta cor,... na minha tem 5 tipos de branco... dois que tentam ser mais opacos, ou acetinados, e dois que puxam brilho furta cor (asa de borboleta), outro completamente brilhoso.... Ai tem que ver, né?! Acho este o mais bonito de todos e é o que eu mais gastei... heoiAUEHAUIEOIhAEIHU o brilho dele é muito lindo...
    =**

    ResponderExcluir
  33. Esssa marca shic tbm faz parte das minhas curiosidades... mas é um bom qstionamento esse seu.. Eu adoro duo cake.. acho muitoo melhor.. mas n conheço de monte de marca.. vc conhece? ;D conte-me.. Esse seu pó" eu n vi muito da diferença.. acho q eu n sou muito do matee do nude do discreto ajIAJiaojIOAJIO qro uma base bemmmm pesadona de boa.. vc sabe alguma pra me indicar.. to doida por uma da mac mas eu n conheço elas.. ql da mac vc recomenda ja q vc acredita em todos os comesticos.. agr sou sua consultora ¬¬ aIAHuiahIUAuiahUI >< bejoss

    ResponderExcluir
  34. Carlinhaaaa, aumentando minhas fotos???? Rssss. Oh, achei interessante esse produto, mas eu acabo usando o primer da MAC, que é protetor 50 e depois a base... Minha pele é seca e não se dá bem com muito pó por cima.bjk

    ResponderExcluir
  35. Carlinha, discordo que vc tenha feito um mau negócio. Trocar shiseido por maybelline é que seria! ;) Vale a pena pagar mais, acho que a diferença compensa.

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Nanahara, ele não é leve demais não, pelo contrário, acrescenta muita cobertura, por isto mesmo que disse para ter mão leve, tenho que lembrar de tomar cuidado. Não é esta a intenção principal dele, eu acho, mas creio que por ter como objetivo proteger a pele do sol o torna grossinho. E eu prefiro pele mais natural sim, para poder abusar das cores das sombras ou batom depois!

    Flau, seja bem vinda ao time! \o/

    naomemandeflores, logo mais, beijinhos!

    Lulu, obrigada Lulu, e eu adoro seus comentários bafos sobre as celebs!

    Priscila, para quem gosta de cobertura ele é perfeito, já no meu caso tenho que tomar cuidado. Ah, cuidado com o preço também! Também quero os blushs da NYX, mas por enquanto são os em pó mesmo! Beijos!

    Nah, já apareci, né? Obrigada pelos elogios!

    ResponderExcluir
  37. Malu, as vezes o problema do blush em creme é o fato de passar depois do pó. De qualquer forma não deve mesmo ser um produto fácil de usar... Eu também perco horas em locais que tem tester, mas de produtos chiques são em algumas poucas farmácias em locais nobres - que não costumo frequentar porque trabalho em outro tipo de mundo. :(
    Eu comecei a gostar de lápis de boca por causa da antiga moda de contornar os lábios com um tom mais escuro - meu passado me condena! Beijos!

    Milena, maravilha esta compatibilidade de cor, bota mais fácil e econômico nisto! ;)

    Jacke, é um produto de fazer gente que tem vida corrida como nós sonhar mesmo! Beijos!

    Livia, não só parece, ele é. Virou um dos meus queridinhos! Beijos!

    Aninha, assustou foi? Eu tive que digerir também, mas depois vi que era o que eu precisava e o único que existia... Daí que veio Murphy depois e o resto você já sabe!

    Nanahara, agora que vi seu vídeo entendi sobre a cor. Já sei qual misturar com a sombra preta para conseguir o efeito! Beijos e obrigada!

    Thatiane, cobrir cobre mesmo, mas isto pode ruim dependendo do tipo da acabamento que você quer... No meu caso não é o que desejo, mas acho que é o necessário qdo se fala de proteção solar do produto! Beijos!

    Potencia, base boa que eu tenho gostado é uma que ganhei da Mary Kay, mas como acabamento desejado é algo bem pessoal, fica dificil dizer. Até porque sempre fugi das bases que cobrem bem. Agora qto ao pó, vc não viu muita diferença pq eu nao pesei a mão, até pq para não assustar as pessoas que buscam um acabamento mais natural, mas aliado com uma base ele cobre tanto, se for aplicado de acordo que acho que dispensa até corretivo. Falo isto por experiência própria (dãr, se eu fiz resenha). Mas, é que já usei a esponjinha dele para esconder meu melasma com preguiça de aplicar corretivo e eles surpreendeu. Só não gosto do acabamento muito seco que pode ficar fake demais se fizermos isto durante o dia!

    karen, morro de vontade de comprar este primer só por causa da proteção dele! E pode continuar colocando fotos grandonas que eu amplio mesmo! Ah, qto ao pó da Shiseido, realmente ele dá um acabamento bem matte, e eu acho que em pele seca não deve ser muito bom, tem a silica que segura a oleosidade. Sem falar que quanto mais seca, mais aparecem os defeitinhos na pele. :(

    Renata, eu ainda me pergunto se não foi mau negócio. Porque este pó foi muito caro para usar como benefício apenas a proteção solar. Lembrando q vc mesma não gosta de acabamento de pó muito aparente, o que posso dizer é que o da Maybelline me pareceu ser mais discreto no acabamento que este. Embora Shiseido seja garantia de que a proteção oferecida seja verdadeira e Maybelline me deixe um pouco com a pulga atrás da orelha! :P

    ResponderExcluir
  38. Bom, mas aí é o seguinte: o da Maybelline é pó, esse é uma base compacta. Seria injusto comparar a leveza e a discrição, certo?

    Mas olha uma dica: eu tenho uma base em pó da Clinique que eu uso assim também, tem que maneirar na quantidade senão fica 'over' - como, eu acho, toda base em pó fica se usar demais. Mas quando eu quero mais cobertura, eu faço assim: passo a base em pó na quantidade que eu quero, e fica tudo empozado mesmo. Aí eu espirro um pouquinho de água termal no rosto, beeem pouco, e vou com um pincel firme 'misturando' e com movimentos circulares vou massageando na pele. Se precisar eu coloco mais um pouquinho de água termal e vou fazendo assim. O resultado fica ótimo, bem mais discreto! Deve dar certo com mixing medium ou até com água mesmo, não tentei porque o spray da água termal tá na mão e facilita rs

    Depois me conta se deu certo pra vc!

    bjs

    ResponderExcluir
  39. Renata, você tocou num ponto que eu não tinha posto reparo: a injustiça de comparar leveza da Maybelline, por ser pó "de nascença" e o Shiseido ser base em pó, usada como "pó"!

    Gostei da dica da base em pó, mas além desta que não vejo necessidade de adicionar cobertura, porque nem é para isto que eu uso, minha unica outra base em pó é a da Contém 1g, que não gosto, será que consigo alguma leveza com a água termal? (Nem tenho vontade de passar mixing na cara, nem molhar meu pincel com água comum e não lavar em seguida com shampoo)!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Então, Carlinha, se algum dia vc quiser usar como base, dá. Aliás, é ótimo rs. Maaaas... Eu não gosto da cara empozada, aí faço como eu te contei. Fica perfeita a pele, bem natural. Não molho o pincel, nem passo o pincel molhado na base (me dá aflição!), borrifo um tiquinho no rosto e vou massageando com o pincel. Não chega a molhar o pincel, não! a água termal vai sendo absorvida pela base, na pele, o pincel fica seco. ;)

    Isso, pra mim, só funciona com bases em pó, que nem a minha da clinique e a sua da shiseido, ou outras por aí, desde que não sejam Minerais. Com minerais, pra mim isso não funciona. Se a sua da contém 1g é mineral, provavelmente não vai funcionar também.

    ResponderExcluir
  41. Boas dicas, vou lembrar disto. A gente nunca sabe quando vai precisar "dar um reboquinho" na cara em alguma emergência, a mini agua thermal está sempre na bolsa, mas já esqueci o protetor cor de base (minha base do dia a dia) em casa!
    Minha base é a mineral sim. Acho que esta não tem salvação mesmo, totalmente aspecto fake!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  42. Bom, eu achei uma salvação. rs Fica ótima (base mineral) pra usar em pequenas áreas que precisam de mais correção. no meu caso, no alto das bochechas onde tenho manchas. O truque é passar bem pouco, e não pode ser uma área muito grande. Depois dá pra uniformizar a cor com uma base de cobertura leve e pronto! Tende a durar mais que corretivo (NÂO pra olheiras!), que se vc usa por baixo de uma base acaba misturando e saindo da área que vc queria corrigir, e se usar depois da base nem sempre fica discreto. Desse jeito funciona legal, dura bastante e vc aproveita sua base :D
    Nem agradeça, a gente apanha tanto de algum produto às vezes, essas dicas sempre ajudam! Várias dessas coisas a gente aprende batendo cabeça, e várias trocando dicas. :D

    beijocas!

    ResponderExcluir
  43. Renata, vou já testar no meu melasma do buço! Tomara que dê certo! Eu conto depois!

    ResponderExcluir
  44. Mas conta mesmo, que eu to curiosa! Ó, passa pouco pó, mas passa o pincel bastante, até a base 'dissolver' legal na pele (a mineral). Aí por cima passa uma base translúcida, levinha, e me conta tudooooooooo que eu quero saber se deu certo! kkk

    ResponderExcluir
  45. Voce nao está sozinha, eu também uso esse pó da Shiseido como pó compacto. Eu tenho cor de fantasma e no Brasil nunca encontrei maquiagem de base que fosse da minha cor, e além disso, acho um saco passar base e nunca gostei da textura de nenhum tinted moisturiser. Uso esse pó na cor 20 (sentiu o drama?) e a minha pele é bem oleosa (tem uma linha azul clarinha que é para pele oleosa, é desse que eu uso). Em casa passo com pincel de pó solto, e durante o dia, na rua, retoco com a esponginha mesmo, de leve no nariz. Acho 10!
    Tem um outro que eu tenho, que é para pele normal para seca, mas é da La Prairie. É também um pó base, mas que hidrata a pele. Só que esse eu esqueci no Brasil, e me recuso a comprar outro já que custa uns $100. Fica para a próxima vez que visitar minha mae.
    Use sem problema na consciencia, a gente nao precisa ficar atrelada ao rótulo do produto. Se voce usa para outra finalidade e funciona, por que nao?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Renata, ainda não testei... Mas, pode deixar que não vou me esquecer de te avisar!

    Vicky, você é bem branquinha mesmo. Eu já vi esta linha azul claro, mas como comprei pela proteção, escolhi o azul escuro que é mais forte. De vez em quando eu uso a esponjinha pra reforçar a proteção no buço e nas bochechas, onde estão meus melasmas!
    Tenho vontade do azul clarinho apenas porque sei que ele segura bem a oleosidade, um dia experimento!
    La Praire, por eqto para mim é só sonho, mesmo no Morangão, os produtos que vi são bem salgados. :(
    E quanto a não ficar presa a rótulos, assino embaixo do que disse, o importante é funcionar e compartilhar com as amigas quando dá certo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  47. Carlinha vc comprou onde ele?

    Vou ver se tem no cosme de,...

    bjss

    ResponderExcluir
  48. Patrícia, comprei em uma loja de cosméticos importados no shopping perto de casa. Para vender em sites do tipo Morangão, Cosme-De eu nunca vi, mas já vi em farmácias on line, aquelas chiques!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Carlinha, procurando uma base pq nuca usei , vi o meu queridinho SHISEIDO!! amo de paixão, para mim não tem melhor...e olha q já testei varis tipo pó. Esse é 1000000000000000!!!!!!!!!! amei o blog! bjs

    ResponderExcluir
  50. Eliane, é meu queridinho também, já estou indo para o segundo refil. Isto é raro em maquiagem né? Só quando a gente gosta muito consegue acabar um produto! Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Jurava que tinha postado um comentário...mas acho q foi num dia q só faltava enviar e tive q sair as pressas e nao deu pra concluir!?
    Enfim, ótimo quando conseguimos repor os produtos que gostamos é tão agoniante saber que não teremos acesso aos nossos queridos!
    Eu costumo no dia-a-dia usar só base, e a minha predileta é justamente a da Mary Kay, que não deixou minha pele oleosa e a deixa bem sequinha. De fato é muito difícil acabar com os produtos, eu mesmo demoro horrores, um exemplo é essa base MK, que ainda uso bem, só que não carrego muito.
    Geralmente, qdo gosto mto do produto que só vem por meio de pedido, eu peço logo de dois sempre que dá ($$$)

    Bjoks

    ResponderExcluir
  52. O que você achou da cor SP50? Sou morena com um tom amarelado e gostaria de saber se esta cor daria certo ou teria que ser SP40?

    ResponderExcluir
  53. Sol, se eu pudesse compraria de dois, três também!
    E eu adoro a base da MK, só não uso no dia a dia, porque falta FPS!
    Beijos!

    Anônimo, é muito difícil definir cor assim. Eu experimentei na loja a primeira vez, antes de pedir online.
    Quando não dá mesmo, eu procuro todas as fotos que existirem no Google e tento comparar minha pele com o máximo de pessoas possíveis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. Já usei por duas vezes esse protetor solar em pó da shisheido.É pq ele é um protetor em pó. A linha tem seus pó compacto que são perfeitos, porem a proteção é baixa pq são especificamente maquiagem. Porém este é otimo sim. Cumpre a sua função de proteger perfeitamente e tem uma cobertura ótima. Talvez a de Carlinha não tenha ficado tão boa pq ela aplicou com o pincel. Ai ficou bem levinha, mas se aplicado com a esponja que vem no kit, fica mt boa. Pra quem tem pele oleosa como a minha adoroooo. Pena que é carinhoooo. Todo ano qndo ~vai chegando o verão compro um, tô louca pra comprar um já. Vicia kkk. bjoo!! Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia, eu sempre uso base liquida por baixo, quer dizer, uso protetor com cor de base, então, como disse, aplico com pincel, mas já usei com esponja e cobertura fica mesmo muito melhor.
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...