8 de maio de 2010

Com qual esmalte eu vou? (18)

Nas mãos: Absinto da Coleção Urban da Colorama

Devido minha falta de tempo só agora posto os esmaltes que passei domingo passado. O bom é que além de mostrar a cor posso falar da durabilidade.

Nas mãos usei o esmalte que eu “inventei” – o verde Absinto da Colorama que tem os brilhinhos à la Chanel, um charme a parte, que tira aquela coisa “chapada” que são os tons similares, porém cremosos, e dá um brilho rico, sem ser cintilante. Clica na foto que amplia.

Não achei fácil de pintar, tive que passar três camadas para dar uma cobertura sem falhas e, por ele ser quase grosso, em alguns momentos isto deu certo trabalho na hora de tirar os excessos dos cantinhos.

Mas nada disso comprometeu a durabilidade. Como disse, pintei no domingo e hoje, sábado, sete dias depois, tenho um esmalte praticamente intacto nas unhas. Perdeu um pouco do brilho, mas nada que uma cobertura de extra brilho ou transformadora da cor não desse jeito se a intenção fosse permanecer com ele.

Nos pés: Esmalte Talismã (sem nome de cor)

Talismã nos Pés

Quando tenho tempo na hora do almoço adoro entrar em lojinhas e ficar fuçando prateleiras. Lojinhas de bijuterias e lojinhas de 1,99 oferecem uma oportunidade de garimpo incrível! Foi em uma destas que descobri a marca Talismã. Um monte de vidrinhos com cores que só vi em esmaltes importados.

Esmalte Talismã

Passei este tom de verde escuro, que até parece o Four Leaf Clover da China Glaze que mostrei aqui. Semelhante inclusive na textura e no acabamento, só foge um pouco no tom, por ser um pouco mais verde (!).

Como verde é meu novo vermelho, me sinto uma diva moderna com este tipo de cor.

Boa durabilidade, mesmo usando botas com meias ou sandálias em uma mesma semana (São Paulo tem este clima louco). Não perdeu nada do brilho e nem lascou, só vou trocar mesmo porque quero dar uma chance aos vidrinhos novos que estão na fila de espera.

Tenham tod@s um ótimo sábado!

26 comentários:

  1. o absinto é lindo, eu tenho. ja esse outro, nunca vi. mas é bem bonito tb :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lindo mesmo esse Talismã!!! Ficou show!!! Vc vai participar do meu sorteio, né??? Mesmo que vc já tenha alguns e vá ganhar outros (te mando a caixa na segunda!!!), participa!!! BJK

    ResponderExcluir
  3. Vc vai ver de perto, pq mesmo que não ganhe o sorteio, comprei um dele para vc e vai com os outros! Foi a única cor que comprei mais de 2! Na segunda vou mandar sua caiza mas vou procurar de novo esses esmaltes. Se eu achar vc quer que te mande??? É pra responder viu? não é para ficar sem graça! bjk

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha!
    Adorei essa cor verde do Talismã, muito linda mesmo!

    Às vezes a gente fica com medo de comprar por não ser uma marca conhecida, mas se surpreende com o resultado.

    Beijão,bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. O verdinho dos pés é lindo! Sabe q achei mais bonito do q o Colorama?
    O Talismã lembra o Sereia ou é impressão?
    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Amei o verde escuro (Talismã)... que cor linda!!! E o Absinto (tua criação copiada pela Colorama) eu comprei e experimentei só numa unha... rsrsrsrs... e tb tive que passar três camadas para ficar bonito. Mas também achei uma cor linda, meiga e com brilhos discretos... hehehehehehe...

    Precisavas ver a louca ontem à noite, com uma unha de cada cor... só para ver como ficava cada cor nas unhas... rsrsrsrs...

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindas as 2 cores!! Deu um ar moderno e luxuoso. Aprovadíssimo! Ótima dica, a do Talismã. Viva o 1,99!!!!

    Tô que nem vc... Meu "Esmalte da Semana" deveria virar "Esmalte da Semana Passada" hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gabriela, este outro é mesmo um ser desconhecido, daquelas marcas de loja de 1,99! ;)

    Karen, já estou participando. Sorteio bafônico! Sem graça, eu? Nem adianta você falar! Para mim a caixa já está boa do jeito que está! Beijos e obrigada!

    , eu não tenho medo não. Na verdade eu acredito em QUAISQUER cosméticos, haha! Mas esta marca era para eu ser mais cuidadosa, não tem nem rótulo atrás! :S O bom é que não deu errado e foi lindo, beijinhos!

    Flávia, eu também achei mais bonito o Talismã! Mas ele passa longe do Sereia, este seria quase um verde água, bem parecido com o Absinto, este aí é quase um verde bandeira. Beijinhos!

    Valentina, eu “faço a louca” também e pinto várias unhas... O Talismã eu achei mais bonito, mas fiquei mesmo muito encantada com o brilho do Absinto, realmente isto tudo que você falou! Beijinhos!

    Capital do Glamour, viva o 1,99 e o esmalte da semana passada, hahaha! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olha me desculpe, e por favor entenda que o meu comentário não é uma critica, até pq muitas pessoas não compartilham da mesma opinião, mas eu acho que estes posts de esmaltes já está muito batido, ficou cansativo. Minhas sinceras desculpas, mas, é só a minha opinião.

    ResponderExcluir
  10. Claudia, me desculpe a resposta, não é uma crítica ao seu comentário, mas meu blog é meu hobby e eu ainda não enjoei de post de esmaltes! ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro seus posts de esmalte porque eu corro e testo ho, ho, ho... Hoje é dia da estréia do Absinto por aqui...

    ResponderExcluir
  12. Carlinha, não acho post de esmalte nada batido, e se não fosse por este post esoecificamente, eu provavelmente nunca conheceria a marca Talismã e essa cor maravilhosa q vc pintou nos pés.

    Quanto ao absinto, a cor que a Colorama copiou de vc, acho muito lindo! Ainda não consegui comprá-lo, mas quero. A minha única experiência com esse verdinho é o Jade da BU, q eu, particularmente, acho um lixo de cobertura.

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  13. OI amiga linda, as duas cores são lindas.
    O Brasil é mesmo um paraiso de esmaltes!
    Eu to aq comprando uns baratinhos aguadinhos rs
    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Carlinha, te indiquei pra tag "o q tem na minha necessaire"! :P
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Tb adoooro garimpar!!! Mamis não acredita nas coisas q consigo encontrar!!! Mas como o próprio ditado diz: Quem procura acha, né!?
    Confesso que ainda não me rendi aos verdinhos...mas esse absinto já está quase me ganhando!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  16. o absinto é liiindoo!! ameeii na suas unhas. beijo

    ResponderExcluir
  17. OI Carlinha,

    Os dois são lindos! Amei! Adoro verde também, e estou louca pelo Absinto... amanhã vou ao centro e vou ver se acho este esmalte por lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu usei esse Talismã, lindo mesmo e dura mto, pra um esmalte sem referência alguma ele é perfeito. Agora o Absinto só verei daqui mto tempo, hehehehe, interior é complicado.

    ResponderExcluir
  19. Oi Carlinha!Que lindo esse esmalte,eu adorei!
    Ainda nao encontrei esta cor por aqui,mas ja ta minha lista!Beijooos

    ResponderExcluir
  20. Ghiza, eu sei que te tornei uma maluca por esmaltes... Que bom que achou o Absinto por aí, tem meninas que até hoje ainda não encontraram apesar de ser a Colorama uma marca com boa distribuição! Beijos!

    Lu, obrigada pelo apoio. Eu também não acho batido, se achasse não postaria... Enfim, meu hobby não vai mudar, infelizmente posso até ser mal interpretada, mas aqui é mais um espaço meu, minha diversão meu hobby. Enquanto me agradar... Já sabe!
    E quanto ao Absinto, vou dar um toque na Colorama, afinal é “minha” criação, hahaha! Beijos!

    Dea, vou discordar só no paraíso, sei que por aí tem muito mais cores que aqui, e muitos também bastante aguados viu? Tanto é que comemoro quando só passo duas camadas! Beijos!

    Flavia, eu vi lá no seu blog, obrigada, farei assim que possível. Obrigada por lembrar-se de mim! Beijos!

    Scheila, você é das minhas, adoraria uma cia assim que teria paciência para fuçar prateleiras comigo. Os achados surpreendem mesmo, até a nós mesmas! Prova o Absinto sim, dá uma chance para os verdes, como disse, pra mim já é o novo vermelho! Beijinhos!

    Priscila, em você que é bem branquinha vai ficar lindo também! Experimenta! Beijos!

    Dáfni, boa sorte com a busca do Absinto, eu só achei na segunda vez. Parece que o verdinho agradou a mulherada mesmo! Beijinhos!

    Jackie, já usou Talismã também? Pois é, esmalte tipo surpresa, e este verde me conquistou. Nem tirei dos pés ainda, como disse que faria no post! E vou torcer pro Absinto chegar logo aí! Beijinhos!

    Manu, tenho certeza que você vai comprar quando achar, ele é lindo e bem melhor, apesar do que eu disse sobre a cobertura dele, do que o Jade da Big Universo, que sei que você odiou! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Seu blog está no

    http://lookbookestilosas.blogspot.com

    no post "unhas da semana"

    BJosss

    ResponderExcluir
  22. Carlinha, obrigada por avisar, vou lá olhar! Beijos!

    ResponderExcluir
  23. adorei o esmalte, to doida atras dele tb!! minha primeira vez no seu blog! amei!!! qdo puder e quiser, vá no meu tb! bjsss Nadja

    ResponderExcluir
  24. Nadja, que bom que gostou do blog, fique a vontade para voltar mais vezes. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. oie, esse esmalte da talismã realmente não possui nome.Mas tem um número nele no fundo do vidrinho.Se eu não me engano esse verde escuro ai é o 17!Correto?rs Bjokas.!

    ResponderExcluir
  26. Amanda, eu acho que estes números que estão lá são da fabrica dos vidros. De qualquer forma eu vou vou procurar os meus e comparar com os outros para ver se tem diferença sim! Beijos! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...