5 de maio de 2010

Para o esmalte durar nas unhas

Vejo por aí a mulherada reclamando que os esmaltes muitas vezes não duram nas unhas, seja ele da marca X ou Y. Eu não sofro deste problema. Tirando a péssima experiência com um esmalte que “jurava” secar rápido e, além de não cumprir a promessa, o bichinho não segurou por muito tempo, todos os meus esmaltes costumam durar pelo menos uma semana.

A dica é simples e veio da época em que a Joana Prado ainda era Feiticeira! Lendo uma entrevista dela em alguma revista de mulherzinha (e, claro, em alguma sala de espera da vida) a pessoa compartilhava alguns truques da sua rotina de beleza. A única coisa que me lembro da “grande literatura", e que uso até hoje porque funciona, compartilho agora:

Passar o palito com algodão embebido em removedor na ponta da unha!

Para o Esmalte Durar na Unha - 1

Ao terminar de pintar as unhas todo mundo usa o famoso palitinho de laranjeira (ou similar) com algodão na ponta umedecido em acetona ou removedor para limpar os cantinhos, certo?

Pois é com este mesmo instrumento que você simplesmente vai dar o toque final: passá-lo inclinado na ponta de todas as unhas. Só.

Para o Esmalte Durar na Unha - 2

O algodão não precisa estar limpo, só não pode estar encharcado. Deslize de uma ponta a outra com leve pressão e pronto!

Normalmente eu molho o algodão na acetona (sim, eu prefiro ela), limpo os cantinhos e depois passo na pontinha da unha em questão. Troco o algodão para a próxima unha e repito o processo. É rápido e fácil, já está tão incorporado na minha rotina que nem percebo que estou fazendo algo extraordinário.

Para as meninas que vivem nos estados onde é comum o tal do friso nas unhas, que consiste em passar a ponta do dedo no esmalte recém passado deixando um pedaço da ponta da unha sem pintar aparecendo, aviso, não é isto! O esmalte continua igual.

Para o Esmalte Durar na Unha - 3

Mas, se continua igual, por que fazer então?

Simples, ao passar o palito em cima do esmalte criamos um micro chanfro na pintura, deixando esta extremidade mais fininha e mais difícil de levantar (leia-se lascar, descascar e afins). O que é mais penoso de descolar, uma fita crepe grossona ou um durex fininho? Captou?

Mais alguns cuidados:

Além deste truquezinho bobo, também tenho alguns pequenos cuidados que julgo fundamentais para a durabilidade do esmalte na unha:

1. Depois de lixar, passo uma lixa de polir unhas retirando as rebarbas das pontas. Isto evita o efeito “massa folhada” e que pode fazer com que a unha levante alguma pontinha lascando a pintura logo no primeiro dia.

2. Sempre retiro todo o resíduo de creme de hidratação, esfoliante ou amolecedor de cutículas, lavando MUITO BEM as mãos com água e sabão. A lógica é a mesma do pintor profissional, em superfície encerada a tinta não adere bem, ok?

 

Adoraria trocar de cor todos os dias, mas nem sempre dá tempo. Então, já que é para ficar com alguma cor “fazendo aniversário” que pelo menos ela fique bem comportada.

Espero que tenham gostado da dica, não sei se muita gente já conhecia mas, como nunca li por aí, resolvi compartilhar. E garanto que é o que funciona comigo.

Para comprovar, algumas vezes que mostrei esmalte com pelo menos cinco dias nas unhas aqui no blog:

Beijinhos! Smiley piscando

60 comentários:

  1. Vou testar essa dica!
    Meu problema não é a duração do esmalte na unha, ele até dura muito, mas sempre fica aquela linha branca na ponta, sabe? Não sei o q é isso! Me explica? O truque do palito com acetona então resolve isso tbm?
    O esmalte da foto é lindo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Não entendi sua pergunta Flávia! Ponta branca na unha? Na verdade a dica é para não deixar a ponta branca ao contrário do truque de "frisar" a ponta da unha que é a única coisa que conheço que faz deixar uma ponta branca aparecendo. :(

    ResponderExcluir
  3. Olha, essa dica é muito boa. Nunca faço isso, mas hj ao pintar as unhas de verde resolvi fazer. Como foram muitas camadas (1 base, 2 verde metálico, 1 gloss e duas matte), achei que ia ficar grossão. Resolvi fazer essa limpeza e acho que vai ajudar, não descascou nada até agora e é comum descascar no primeiro dia quando esmalte está grosso! Depois comento se deu certo! BJK

    ResponderExcluir
  4. eu já conhecia isso, me disseram também que poderia passar o pincél do esmalte só na pontinha pra tipo 'selar' (com c ou com s ? :S) a cobertura... mas prefiro deixar que ele saia ..
    pra que ?
    passar outro claro :D
    hahaha ;p

    bjo :*

    ResponderExcluir
  5. Ehe não consigo ficar brava com essa pequenina, mesmo quando ela pula nas minhas pernas e me arranha. Ela tenta subir em mim, me escalar e estou toda lenhada!!! Ri demais com seu comentário porque eu mato quem me acorda antes de 11hs... rssss. Também , trabalho até dez e meia e quando chego em casa estou elétrica depois de dar aula. Custo a dormir (sem falar que adoro a madrugada). ACho lindo tudo que ela faz (a gatinha), aliás sou assim com os 4! Bicho é tudo de bom! bjk

    ResponderExcluir
  6. adoreiiiiiiiiiiiiiii a dica...vc arrasa demais!!
    vou fazer amanha....
    vai la no blog participar da votação...comprei esmaltes da arezzo e outros e to na maiooor dúvida de qual usaaaar
    kkkk
    bjooo carlinha

    ResponderExcluir
  7. Alguém me deu essa dica uma vez...agora vendo aki vou fazer!!! =)

    ResponderExcluir
  8. Dica genial! Quando era minha antiga manicure ela sempre fazia isto,agora a novata nao faz. E a minha unhava durava bem mais. Esmalte lindo. Bjocas.

    ResponderExcluir
  9. Vou testar sua dica! Minha cobertura roxinha da Colorama acabou e td vez q saio esqueço de comprar outra. Sem ela meu esmalte não tem durado nada :(
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom descobrir segredinhos de beleza. Adorei!
    Te seguindo, passa no meu blog -
    http://beautyecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, conhecer eu já conhecia mas acho que ainda não estou fazendo direito ou ando passando o esmalte muito grosso, rs. Pra mim ainda não deu resultado, meu esmalte dura só dois dias. Eu queria te perguntar outra coisa sobre manter o esmalte ok por mais tempo. Assim como vc sou adepta de filtro solar por D+, rsrs. Estou com 39 anos e ainda não ganhei pintas nas mãos. Minha mãe com a minha idade já tinha um monte. No rosto, infelizmente, já tenho bastante, herança dos meus 20 anos no sol e sem filtro, rs. Também preciso passar creme nas mãos mais de uma vez ao dia por lidar com muito papel no trabalho e papel acaba com a mão da gente (lava, hidrata, suja, o dia todo, rs). Como vc faz? Cada vez que passa filtro vc lava as mãos? Qual creme de mãos vc tem usado? Isso acontece com vc também (dos cremes acelerarem o "envelhecimento" do esmalte? Bjo, Margarete (Campinas/SP)

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar, mas realmente é uma boa idéia, vou tentar fazer isso, os meus esmaltes nãos estão durando nem 3 dias direito.

    ResponderExcluir
  13. Em primeiro lugar eu queria aprender fazer minha unha sozinha...rss

    ResponderExcluir
  14. Eu sou da tchurma que faz o friso nas unhas, e mesmo com o friso, se não passar o algodão embebido na acetona, como a dica q vc deu, ele descasca rápido. Mas confesso q nem sempre faço isso pq não lembro, e agora com sua dica, vou tentar ser mais cuidadosa.

    Bjossss

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre faço isso.
    Também ainda não tinha lido em nenhum blog aprendi com a manicure mesmo hahahha.


    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Karen, comenta sim. Porque principalmente com os esmaltes grossões é que o problema fica mais aparente. Só não considero a camada de matte como esmalte. Porque para mim, não sei se você teve a mesma impressão, ela funciona como um solvente que evapora levando o brilho embora, não acumulando nas camadas anteriores e fazendo até a pintura secar mais rápido. Beijinhos!

    Giovana, hahaha, deixar que ele saia é ótimo, mas quando se tem tempo, né? Eu ultimamente estou cogitando qualquer possibilidade de fazer durar mais... E quanto a selar (com S mesmo ;) ) com uma camadinha na transversal eu não conhecia, qualquer dia eu tento também!

    Karen, somos gêmeas. Adoro acordar tarde, nem telefone eu atendo, como disse no seu blog. Agora os bichinhos, eles conseguem cada coisa de mim viu? Só eles mesmos podem bagunçar a minha casa e eu ficar com cara de mãe babona, limpando e sorrindo!

    Nah, hoje a noite eu dou uma passada por lá, estou devendo visitas para um monte de blogs legais, mas é falta de tempo mesmo, espero que entenda! ;) Beijos!

    Rutinha, tá vendo, eu não sabia se a dica era conhecida ou não, mas mesmo assim fez alguém “lembrar” de usar! Beijinhos!

    Gra, comprovado na prática então! Cobre da nova manicure que faça isto, ela vai até ganhar clientes mais satisfeitas além de você! Beijos!

    Scheila, olha, raramente me lembro de usar cobertura roxinha (Avon, Colorama, etc.), aliás, só uso mesmo para segurar esmalte com glitter. Então garanto que mesmo sem elas funciona! Beijinhos!

    Lila, obrigada por seguir, me aguarde que em breve arranjo um tempo de respirar e conhecer novos espaços. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Margarete, eu lavo minhas mãos também várias vezes ao dia. Não me preocupo com manchas, mas me preocupo com a hidratação (e rugas), não existe plástica para as mãos, né? Então sou escrava dos cremes, passo toda hora, deixo um em cima da mesa do trabalho. Os que tem FPS costumam mesmo “derreter” e tirar o brilho do esmalte. Já passei por isto usando o creme Renew para mãos e unhas. No momento estou usando um da Neutrogena e vou até fazer resenha dele, que tem FPS 30 e não derrete meu esmalte, além, de hidratar bastante. É o Norwegian, hidratante antiidade para as mãos, marca Neutrogena. Recomendo este, acho que vai cumprir seus desejos e não vai acabar com seu esmalte. Beijinhos!

    Milca, se funcionar fala pra mim, tá? Qualquer dúvida também! Beijos!

    Jacke, tá na hora amiga, é questão de treino mesmo. Se você visse as cacas que ficavam as minhas primeiras vezes, eu escondia em vez de mostrar as unhas. Além de tudo, acaba sendo um passatempo prazeroso que descansa a mente dos problemas do dia a dia! Experimente. E, claro, não tire cutículas! Beijos!

    Ana Lu, eu sei que isto é comum aí no nordeste as mulheres fazem o friso, eu tenho que brigar com a manicure para ele conter o que já virou hábito! Tenta isto sim, nada que é demais para fazer esmalte durar é ruim, não? Beijinhos!

    Aninha, que bom que não fui só eu que não li em blog, morro de medo de ficar dando dicas e parecer bem boba! Mas é que funciona tão bem que eu quis mesmo compartilhar. Em todo o caso, fico feliz que as meninas como você que já usaram, além de não me gongar, aproveitam para dizer que funciona! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlinha!!!
    Eu sofria pq os esmaltes não duravam nas minhas unhas...
    Li essa dica em algum blog o ano passado, e desde então venho usando assim!!!
    Funciona mesmo! Meus esmaltes passaram a durar quase uma semana!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. nossa, sério q ajuda a aumentar a durabilidade do esmalte?!?! vou tentar!!!

    ResponderExcluir
  20. Carlinha, vc como sempre arrebentando!!!!!
    Olha, qdo eu comecei a ler a primeira coisa q eu pensei foi "eu passo a ponta do dedo deixando bem fininho"... E aí vc logo traduziu meu pensamento!!!!!!!!!!
    Eu NUNCA tinha pensado dessa forma!!!!! rsrsrs
    Faz todo e completo sentido!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei a dica! Vou testar na próxima pinturinha!
    AH! E falou tudo qdo disse lavar bem as mãos para tirar o hidratante das unhas! Sempre faço isso!
    Um beijão enorrrrrmmmmeeeee pra vc!

    ResponderExcluir
  21. Acho q eu não fazia isso direito: algodão encharcado de acetona e tirava o brilho do esmalte...A pessoa qdo não leva jeito é brabo, rs!
    Vou tentar! Valeu por mais essa, Carlinha!
    bj

    ResponderExcluir
  22. Gostei da dica vou testar, pois esmalte costuma não durar muito nas minhas unhas.

    ResponderExcluir
  23. Oi Carlinha! Eu já conhecia essa dica, realmente é útil! =D beijocas

    ResponderExcluir
  24. Carlinha, tb acho que a Impala resolveu mudar a estratégia de divulgação e testar o boca-a-boca. Eu já fiz a minha parte, não por eles, mas por nós todas! O magenta é lindíssimo! Tirei o verde para fazer as amostras hj porque não tinha postiças sobrando. AGora devo passar o magenta nas duas mãos! Devo estar contaminando! Já contaminei minhas alunas, que sempre me perguntam quais as marcas dos meus batons rosas. Uma me pediu para eu vender o Grape da Dailus para ela. Tinha um sobrando em casa. Rss. Pink Power!!! Ah, já tem um magenta na sua caixinha viu????? BJK

    ResponderExcluir
  25. Oi fofa, eu conhecia essa dica, minha mãe foi manicure em salão, afzia unha das chacretes e tudo,rss. Ela sempre pintou as unhas dela assim e sempre reparei que o esmalte dela sempre durou mais do que o meu!

    Bjos Pin UP

    ResponderExcluir
  26. tu és uma essoa muito chic só testo a dica pke sabescomo é jaioJAIOjaiOAJIoajio a may n pinta.. :O Ontem lembrei de vc qnd fui na farmacia e vi os cosmeticos e tal.. ahh pena é o dinheirus.. *-*

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia não, Carlinha! Vou tentar da próxima vez...

    Me matei de rir da leitura de revista nos consultórios da vida! Nada mais comum...

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oii linda!
    Obrigada pela visita ao Ella Beauty, tá?
    Adoro o seu blog!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Adorei as dicas!

    Abçs,

    Ella

    ResponderExcluir
  29. Legal Carla, obrigada pela dica do creme de mão (Norwegian da Neutrogena). Vou experimentar e depois te conto se deu certo pra mim também, rs. Imagina, cutículas bem hidratadas, unhas caprichosamente pintadas e depois de apenas dois dias já perde todo o brilho e o esmalte fica "meio mole"... assim não dá, rs. Bjo e novamente obrigada e parabéns pelo site!!!
    Margarete Campinas/SP :)

    ResponderExcluir
  30. eu faço isso mais nem sempre adianta meus esmaltes é de duração de 3 dias e pronto =/

    ResponderExcluir
  31. Eita, Carlinha, sinto falta dos seus posts!!! Vc tinha q postar todo dia hehehe.
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Ghataaa eu amoo os seus comentários em cascata!! Juro que eu fico mega feliz quando vejo no meu email umas 10 chamadas de comentários... Mas perai.. primeiro o esmalte...
    Eu já tinha ouvido falar desta técnica e vou incorporar por que para mim o esmalte não tem durado 2 dias... juro para vc, fora que a unha ta quebrando horrores, o esmalte simplesmente estraga e eu estrago o resto...
    Adotarei a técnica...

    Na maquiagem roxa com amarelo a idéia era deixar as cores separadas, por que a fusão do roxo com o amaralo não é mto bonita, é bem burro fugido, se fazer degradê não rolava que o olho da claudinha é miudinho, a superfíse de contato não permitia essas gracinhas...
    Eu preguei o glitter com gel de cabelo, acredita?! Eu tinha um gelzinho para pregar glitter mas ele secou por que eu deixei ele aberto. Passei o gel com um pincel macio, sem esfregar, tipo pingando, mas sem deixar excesso, depois com outro pincel fui pegando o glitter e no mesmo esquema, pingando ele... Digo que funcionou.

    Queria sinceramente ganhar dinheiro fazendo make... mas eu tenho esperança que vai melhorar! Eu vou maquiar a Gisele ainda! Vc vai ter notícia! Obrigada pelos elogios, preciso de mta energia positiva para subirrrr minha filha.. ando meio down...

    A make rosa choque lá... aiai... foi a minha superação esfumística.. vc nem imagina o tanto que eu fique feliz de ter dadoconta. Agora o próximo desafio é esfumar sem que o preto pareça marro.. é possível?! hoaiuahioauhaouihuioaha

    Adóooroo te ghataa!!!

    =**

    ResponderExcluir
  33. Gente, quando releio o comentário antes de postar não vejo os erros que vejo depois de postar.. será por quê?!

    ResponderExcluir
  34. Eu sempre faço isto e meus esmaltes duram uma semana.
    Que bom que vc gostou do meu post sobre pin ups.
    Gostaria de saber quais esmaltes vc está usando nestas fotos, amei ...
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

    ResponderExcluir
  35. AMEEII a dica. Vou experimentar e te falo! mas acho que deve dar certo mesmo :) meniina, é isso mesmo, nem tinha parado pra pensar.. como o batom tem pouca cobertura a cor da boca influencia no resultado final! então é por isso que na beyonce ficou begezinho.. brigada! Beijinhooos!

    ResponderExcluir
  36. Carlinha!! arrazou na dica!!
    tava precisando de uma dessa!! e vc como esta? que saudades flor,voltei a trabalhar e voltou a falta de tempo!! ai isso me deixa louca kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  37. ótima dica...eu sempre tiro a pontinha, mas vou fazer isso tb.

    Um ótimo fim de semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  38. Que dica ótema! Geralmente o esmalte dura uns 3 dias intacto nas minhas unhas, vamos ver se com esse truque fica bom uma semana!

    ResponderExcluir
  39. Que linda esta cor, me lembra aquele musica i gotta feeling aoehoaheoa lindo para noite
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  40. Oi Carlinha,

    Vi esta dica no youtube...acho que foi a colaboradora/dona do Unha Bonita.

    E desde entao tenho feito isso e tem durado mais sim....logicamente nao ha esmalte que dure quando vc mexe demais em detergente e produtos de limpeza! =(

    Otimo post....vai ajudar muitas pessoas!

    Bjao

    ResponderExcluir
  41. Aninha, que bom que quem conhece sabe que funciona! Beijinhos!

    Lívia, pode tentar, porque as meninas que já fazem deste jeito só confirmam o que está no post. Beijinhos!

    Samantha, é RJ e nordeste fazem o friso! Tenta sim, vai grudar mais ainda a pontinha do esmalte na unha! E sobre hidratante é bom avisar mesmo, como você sabe pode até descolar o esmalte inteiro... Depois o povo não sabe porque e bota a culpa na marca! ;)

    Renata, a “pessoa quando não leva jeito” me fez rir! Boto fé que você chega lá! Beijos!

    Angela, vamos mudar isto então? Boa sorte e conta depois se deu certo! Beijos!

    Lulu, obrigada por twittar! Beijinhos!

    Nana, mais uma da turma que garante! Obrigada e beijinhos!

    Karen, eu acho que a Impala acertou neste marketing. A febre das esmaltólatras divulga de graça para eles. E você contamina o povo com o rosa! Obrigada pela “caixinha”!

    A. Gonzales, sua mãe fazia unhas de chacrete? Que máximo! Obrigada por reforçar o conselho! Beijos!

    Potência (Mayana), tem que aprender a pintar, tem tanto talento com os olhos. Vai ser fichinha nas unhas! Legal que se lembrou de mim com os cosméticos, vou torcer para você ficar rica e da próxima vez que for à farmácia trazer para você e pra mim também! Beijos!

    Dáfni, este tipo de leitura me cativa tanto que às vezes fico com raiva quando chega minha vez de ser atendida! Tenta a dica sim e depois conta se funcionou! Beijos!

    Ella, eu adoro ler blogs, e faço com prazer! Tenha um ótimo final de semana você também! Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Margarete, conta sim, porque ele é o único que já usei com filtro solar (e olha que é FPS 30) e não derreteu meus esmaltes! Torcendo por você! Beijos!

    , verifique se você não está deixando resíduo de creme ou amolecedor de cutículas sobre as unhas. Beijinhos!

    Flávia, adoraria ser blogueira tempo integral. Quem sabe no dia que eu casar com um rico herdeiro? Beijinhos!

    Thaís, comentários em cascatas! Adorei! Tenta então a dica do esmalte, porque foi pensando nas amigas que reclamam da duração deles que resolvi publicar o post! E logo te vejo na TV e capas de revista, talento você tem, só falta a fama! ;)
    Sobre comentários cheios de erros, é porque você é igual a mim, desembesta a falar e não olha nada. Hahaha, te entendo! Fica “de boa”! Beijos!

    Priscila, mulheres trocando dicas, é isto, não tem do que agradecer, a mágica da blogosfera é esta! Beijos!

    Jana, estou igual a você com o tempo! Além de trabalhar, estudando. Fora minha casa e meus gatos para cuidar! Obrigada pelo carinho!

    Micha, mais uma do RJ que faz o friso né? Combina com a dica e depois diz se deu certo! Beijos e ótimo final de semana para você também!

    Camila, vamos torcer para durar mais! Beijinhos!

    Desi, esta cor é o Deborah Shine, que é gêmeo do Cosmic Polish da Eyeko, mas um preto com glitter por cima dá o mesmo efeito. Adorei que a cor te lembrou música. Você parece aquelas pessoas da reportagem do Fantástico, que uma coisa provoca sensações, ou algo do tipo. Adorei! Beijinhos!

    Vanessa, eu também tenho que fazer limpeza e das mais pesadas também. Lavo meu banheiro, louça, cocô de gato, caixinha de areia... Tem durado do mesmo jeito! Não sabia que a Dani tinha postado isto, vou dar uma procurada! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  43. Eu uso esse truque de passar o pau de laranjeira na ponta da unha, de vez em qd... qd to c pressa nem da...
    me responde uma pergunta indiscreta:
    qt vc pg pelos esmaltes colorama, impala e risque?
    paga a mais pelas coleções (tipo o matte fluors, o penelope charmosa, o urban...)
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Manuela, os esmaltes das Coleções novas custam mais caro sim, principalmente os da Impala. Alguns beiram os R$2,70, mas três reais eu não pago nem ferrando. É o teto máximo! Beijos!

    ResponderExcluir
  45. amei a cica foi testar já. ñ aguento mais jogar dinheiro fora ou melhor nas mãos das manicures!! bjcas

    ResponderExcluir
  46. Anônimo, que bom, tomara que dê certo! Beijos!

    ResponderExcluir
  47. ola
    as paulistas pintam as unhas toda , sem tirar a borda no final, como disse a colega Flavia.
    Aqui no RJ é normal tirar o excesso na ponta pq dura mais
    bjs

    ResponderExcluir
  48. Anônimo, por isto até mencionei no post que não era este friso que fazem no RJ e nordeste. Ele vai manter a unha toda pintada, sem pontinha branca e vai durar do mesmo jeito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Gostaria de dar umas dicas.Existem produtos importados excelentes que fazem os esmaltes durarem mais.A base coat (Mavala,Sally Hansen,Revlon)que protegem as unhas de manchas e fazem os esmaltes aderirem mais.Os esmaltes Mavala duram 10 dias!Os top coats(bases de acabamento,usadas após passar o esmalte, fixam o esmalte e fortalecem as unhas .O da Mavala e da Sally Hansen são excelentes.Encontra-se no site do mercado livre e na Sacks. São produtos importados que custam mais caro mas valem a pena.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo, obrigada pelas dicas. Já tinha lido por alto alguma coisa destes removedores, mas nunca me interessei a fundo. Você provocou uma vontade de pesquisar (e talvez testar) mais sobre o assunto. Vou dar uma olhada no Mercado Livre sim, até porque tudo que vi de Sally Hansen no Brasil custa os olhos da cara mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  51. A Scheila comenta mais do que eu, mas eu sempre leio os blogs rss e hj qdo fui fazer minhas unhas usei sua tecnica de tirar a pontinha, eu tirava de outro jeito mas nao ficava mto bom rsss.
    Bjoos!!!

    ResponderExcluir
  52. Angélica, bom saber que você também lê! Espero que a dica tenha dado certo, obrigada pela visita! Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Eu aprendi essa há muuuuuuuuuuuitos anos, nem me lembro com quem foi (sério, tem mais de dez anos isso!).

    E realmente funciona!

    Antes do "santo" top coat, durava intacto uns quatro dias... Depois que eu descobri o top coat milagroso da Sally Hansen, eu tiro o esmalte no 8º dia com dor no coração pq as pontas das unhas continuam perfeitas!

    ResponderExcluir
  54. Lari, que bom saber que a técnica funciona com outras pessoas, sinal que a dica aqui é "quente" não é apenas uma sorte minha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Nunca soube dessa dica!!! Achei que as manicures faziam parte de uma sociedade secreta que não contava o segredo pra ninguém. Adorei saber.Parábens pelo site.Encontrei o que eu queria.Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. Renata, é uma dica que algumas pessoas conheciam, talvez nem seja maldade das manicures ou de quem já sabe. Por exemplo, eu mesma relutei em postar, porque achei que fosse meio óbvio.
    Agora, pelo contrário, fico feliz que muita gente esteja aproveitando desta dica!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  57. Oi Carlinha!
    Algumas pessoas já tinham falado mas é aquela coisinha de tirar uma parte mesmo da ponta. Vou tentar fazer sim e digo se funcionou comigo!
    Obrigada mesmo, seu blog tem dicas superr valiosas e você é sempre muito solicita!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  58. Olá! Já que para o esmalte durar mais é necessário removermos todo o creme ou óelo das unhas, o que fazer então com relação ao hidratante utilizado pela manicure para amolecer a cutícula? Devemos tmb retirá-lo com acetona ou removedor após a retirada da cutícula??? O esmalte não dura nada nas minhas unhas...

    ResponderExcluir
  59. Lis, eu que agradeço!
    Beijos!

    Crika, eu sempre lavo as mãos e quando fico na duvida, passo acetona pra remover o creme da cutícula!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...