30 de maio de 2010

Prazos de Entregas de Encomendas Internacionais

Diferenças de prazos de entrega no Brasil

Há um bom tempo que eu faço compras internacionais, tempo este que serviu para exercitar bastante a paciência no quesito esperar pelas encomendas.

Normalmente minhas compras levam 20 dias para estar em minhas mãos. Isto não é nada perto do tempo médio de espera de algumas meninas que moram em outros estados do Brasil, principalmente Norte e Nordeste. Algumas esperam 40 dias, 2 meses ou até mais! Haja unhas!

Então, num mesmo dia, fiz duas comprinhas no Morangão – StrawberryNET - uma para mim, que moro em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo e outra para minha mãe que mora em Natal – RN.

Daí que, como já suspeitava, pude comparar e perceber que a demora acontece quando a encomenda já está em território brasileiro!

Rastreio Hong Kong – São Paulo

Internacional Destino Carapicuíba Print do Rastreio Correios - destino SP

Os dois pedidos foram postados no dia 8 de março, 15 dias depois o meu chegou no Brasil, seis dias depois estava em casa! Tempo total: 21 dias corridos.

Rastreio Hong Kong – Rio Grande do Norte

Internacional Destino NatalPrint do Rastreio Correios – destino RN 

Já a encomenda que foi feita no mesmo dia e na mesma hora, só foi registrada em terras tupiniquins 17 dias depois.

E começa a saga. Enquanto a encomenda com destino a SP já estava quase gasta, a encomenda com destino ao RN só teve outro registro no dia 08 de abril – um mês depois da compra.

E, somente depois de mais cinco dias, no dia 13 de abril, saiu para entrega. Tempo total: 35 dias corridos!

Minha mãe não estava em casa (nem minha irmã, nem meu pai…). Os Correios de lá só fariam outra tentativa de entrega uma semana depois (?). No fim tive que cancelar o que gostaria que fosse uma surpresa e pedir para minha mãe ir buscar o seu presentinho.

O que interpretar de tudo isto?

Que as encomendas internacionais ao chegar no Brasil são tratadas como PAC – serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria (fonte Correios) - com o acréscimo de tempo das fiscalizações costumeiras (ANVISA/Receita).

Enquanto uma encomenda tipo PAC leva mais ou menos 5 dias entre estados como São Paulo – Rio de Janeiro ou São Paulo – Paraná, costumam demorar mais de 20 dias entre SP e estados do Nordeste.

Ou seja, mais uma vez o “problema” é no/do Brasil!

Tem como pensar diferente? Algo que leva 15 dias de Hong Kong até aqui demorar mais de vinte, trinta dias para viajar dentro do nosso país!

Se entrarmos no mérito dos extravios confirmamos outro problema: passei pela triste experiência enquanto enviava um presente daqui de SP para João Pessoa, na Paraíba, presente que nunca chegou! Já vi também vendedores do Mercado Livre recusando vendas para alguns estados por causa do alto índice de roubos.

Seria cômico se não fosse trágico!

Resumindo

A maioria das lojas internacionais são honestas, o risco é que é tupiniquim e quem mora nas regiões Norte e Nordeste, infelizmente, tem que esperar mais ou, algumas vezes, esperar para sempre! :(

.

62 comentários:

  1. No início da semana passada eu recebi uma encomenda que havia comprado em janeiro, acredite se quiser. Eu já tinha dado como perdido, pq tinha comprado na mesma loja em uma data próxima, e chegou aqui em março.
    O tempo médio de espera, pela minha experiência até hj, é de 2 a 3 meses, aqui pra Recife. Quando recebo antes é pra comemorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no Ali Express? estou mais esperançosa de receber após dois meses :/

      Excluir
  2. Nossa, estou chocada. Que horror, né? Nunca tive problemas em receber encomendas dos correios. Até hj sempre veio tudo no prazo e inteiro, mas uma vez enviei uma carta para o meu irmão em Salvador e ela sumiu. Era um envelope grande com um pouco de volume, um origami que tinha feito. Quatro meses depois a carta chegou na minha casa toda remendada, dando a entender que alguém abriu querendo roubar alguma coisa. Lamentável que no norte e no nordeste os funcionários ajam assim. Quanto a encomendas internacionais tenho medo, pois dizem que MG é um dos estados que mais taxam esses pacotes, sem falar da insegurança de usar as formas de pagamento que não cartão de crédito. Queria aprender a fazer essas compras. O marido monitora meu cartão, é um saco... rsss. bj

    ResponderExcluir
  3. Carla, tudo bem? gostaria de saber se vc já comprou com uma loja chamada Unt Skincare, ela vende uns produtos muito bons, mas não sei como será a entrega. O Morangão eu sei que demora, mas não falha,rs, mas esse eu não sei. Os produtos tem ótimos princípios ativos e não são caros. Vc conhece? São baratos em relação aos produtos mais famosos. Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!Eu já comprei alguns produtos da UNT moro em Brasilia demorou uns 30 dias e recebi direitinho! o pior é que esses produtos não me serviram de nada não vi resultado nenhum mais uma vez joguei dinheiro fora se vc quiser tentar!! ai vai um ditado cada caso é um caso bjs.

      Excluir
  4. Oi Carlinha!
    A "situação" dos Correios é triste mesmo... acho muito alto o índice de "pacotes perdidos"...
    Como pode vc enviar um pacotinho e ele nunca chegar ao destino????

    Eu estou amando meu novo visual! =D
    Nunca pintei os cabelos... foi a primeira vez! rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Tsc... Não dão uma tristeza, essas coisas desse país? :(

    ResponderExcluir
  6. No Natal fizemos um concurso no blog que daria uma camera sony de 12 megapixels, a vencedora que estava em NY nao pode pegar c a gente e nos enviamos para a casa dela no Rio de Janeiro por correio. Bem, resumo da historia, consta q a camera entrou no Brasil mas misteriosamente sumiu. Nunca foi entregue para a menina. Como nao tinha seguro, ficamos sem ter o q fazer. Infelizmente nao da para confiar nos correios brasileiros.
    Aqui em NY nunca tive problema com nada, recebo encomendas de varios lugares e sempre chegou bem, ate cheque vem por correio numa boa. Pacotes de outros paises nunca foram taxados. Pq o BR sempre complica tudo ne?

    ResponderExcluir
  7. hahaha...
    Carlinha, eu tô ganhando tanto sorteio!!! Meu namorado disse que qdo passar essa "maré de sorte", eu vou ficar com depressão! kkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente flor, não duvido nada do que vc falou. É uma tristeza mesmo essa burocracia dos Correios, não imagino que seja overload de encomendas, já que nos EUA devem existir muito mais encomendas que por aqui... E como lá funciona?! Organização né, e uma boa parte de reivindicações... Precisamos nos unir e reivindicar melhores serviços... Mas quando dependemos do governo fica difícil... =/
    Eu tento mandar muitos pensamentos positivos para os meus pacotinhos! ehhe
    E fico numa boa expectativa de que vá dar certo, pq é o máximo que podemos fazer!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ana Lu, caraca, quatro meses! E a prova da falta de organização começa pela entrega da mesma loja em prazo diferente. É de fica pasma! Beijos!

    Karen, já ouvi dizer que funcionários às vezes se metem em roubalheira, mas grande parte dos extravios no Norte e Nordeste é roubo de carga durante o transporte – coisas de Brasil. Como você só tive incidentes deste tipo uma vez, a vez que relatei no post. Hoje em dia quando mando coisas de maior valor eu declaro na hora da postagem para, pelo menos, ser ressarcida financeiramente. E quanto a cartões de crédito, posso dizer que sou bem corajosa (e sortuda), nunca tive problemas. O importante mesmo é comprar em lojas que a gente já tenha ouvido falar e estar com o anti vírus do computador sempre em dia! Beijos!

    Rose, infelizmente vou ficar devendo ajuda, nunca comprei nesta loja e agora quero te matar (brincadeira) por ter me mostrado site tão atrativo. O conselho que dou, quando faço estas compras pela primeira vez, é comprar algo de valor não muito barato que não compense o frete, mas não tão caro que se tiver problemas eu tenha um prejuízo considerável. Minha meta é tentar não gastar com supérfluos nos próximos três meses, então mesmo nesta loja, acho que vou resistir. Mas, estou adorando navegar por lá, os preços são bons mesmo! Beijos!

    Aninha, deve existir um mundo paralelo cheio de encomendas perdidas! Beijos!

    Renata, tristeza resume bem o misto de sentimentos negativos: vergonha, medo, raiva, insegurança... Beijos!

    Denise, me lembro do concurso, que incidente triste. Tomara que a pessoa não tenha achado que foi má fé de vocês do blog. :( Brasil, que vergonha! Beijos!

    Patrícia, concordo contigo. Volume grande de encomendas não é desculpa. E, no nosso caso, o triste é que isto acaba sendo de conhecimento mundial. Já viu o tanto de lojas que pararam de entregar para o Brasil?
    Reinvidicações, brigar por nossos direitos é válido, mas é capaz de fazer aumentar o valor das taxas da Receita, duvida?
    Gostei do “tento mandar muitos pensamentos positivos”! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nunca fiz compras internacionais, já recebi um cartão da minha tia que mora na Espanha e nem lembro mais do prazo. Em compensação das 12 cartas que mandei pra ela, entre 99 e 01, 3 chegaram até ela, até cartas registradas não chegaram. Como na época eu não tinha internet pra verificar o rastreio, até hj não recebi de volta as cartas.

    Os nossos correios funcionam mal, cobram caro demais e de quebra ainda tem taxação. Até as empresas nacionais estão abandonando o uso dos correios: Submarino e Saraiva usam a Transfolha e se não me engano as Americanas tbm.

    Já teve 2 concursos para os correios, mas as coisas nunca melhoram mesmo com aumento dos funcionários, o que será que acontece, né?!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que coisa absurda! O pior é quando chega o pacote todo destroçado, amassado, em péssimas condições... É triste!

    ResponderExcluir
  12. Olá Carlinha,
    também compro em sites internacionais regularmente e tenho notado que as coisas estão piorando. Moro em Niterói, região metropolitana do RJ.
    No ano passado, tive uma encomenda do morangão que chegou em 10 dias! Já a minha última chegou em 32 dias e tive que ir buscar no correio. O pior é que já fui buscar minha encomenda desde quarta passada e ainda não chegou aqui em casa a notificação da Receita Federal. Se eu não estivesse acompanhando no site, nem saberia ainda que já tinha chegado!
    Agora, estou priorizando envios com rastreio, pq é uma roleta mesmo o nosso correio, infelizmente!
    Abçs

    ResponderExcluir
  13. Carlinhaaaaa, vc ganhou o batom da Lady Gaga!!!!!!

    Me manda email?! patricia ponto akazawa arroba gmail ponto com

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhhhhhhhhh Carlinha ganhou o Viva Glam Gaga do blog da Patríciiiiiiiiiiaaaaaaaaaaa... Parabéeeeens.
    Eu amei o Gaga, espero que você também goste dele.. Breve farei um reviw, quero ver sua opinião tbm!

    bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  15. "Enquanto uma encomenda tipo PAC leva mais ou menos 5 dias entre estados como São Paulo – Rio de Janeiro ou São Paulo – Paraná, costumam demorar mais de 20 dias entre SP e estados do Nordeste."

    Tipe a experiencia própria disso... Eu postei uma encomenda daqui de Maceió para a Mayana do Potência Feminina, que mora no RS e no mesmo dia, uma menina do Rio me postou umas coisas que tinha comprado... A encomenda que mandei demorou 5 dias pra chegar no RS e a minha compra demorou 23 dias do RJ pra cá!
    Chupa essa mangaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. Incrivel isso né Carlinha!
    Eu canso de dizer: não tenho orgulho do País em que vivo.
    Aqui é tudo assim: uma vergonha
    To usando um monitor horrivel, qd meu monitor voltar do conserto eu vou fazer um post que exemplifica isso: minha cidade ficou sem brinquedos na praça principal durante mais de 15 anos!
    E mais: os brinquedos foram colocados la pelo atual prefeito no último Natal e estão sem nenhuma manutenção, nem uma lixeira tem na praça, banheiro então nem em sonho.
    São pregos e lixo por todo lado.
    Isso é só um exemplo do Brasil, que os politicos tentam esconder.
    Os correios são uma instituição flha e fálida. Transporte de correspodenciano Brasil funciona tão bem qt td o resto.
    Liga não, qd der no saco junta dinheiro e vai morar fora, é o que eu faria se não fosse tão ligada a familia.
    Bjs minha linda
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não duvido, pelo contrário, sei que acontece exatamente isso.
    Uns produtos que a YES mandou pra cá, até hoje não chegaram e os de todas as outras meninas já foram recebidos.O pior é que só podemos nos conformar.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  18. Pior q a culpada maior é a Receita.
    :/

    ResponderExcluir
  19. Certa vez o dignissimo maridon encomendou da China via frete grátis (não me pergunte como... pq nem eu nem ele sabemos rs...)

    O item demorou 3 meses p/ chegar, supostamente veio de navio fora todo essa demora q vc mencionou por conta dos correios...

    Sempre passo por aqui e adoro o blog- parabéns !!!
    Bjs - ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  20. Carlinha, nessa você levou sorte, se deu bem, pois esmaltes se arranja, mas Gaga não está fácil de achar! Fiquei muito feliz de ver vc ganhando! Como disse, já tenho o meu concorri por gula mesmo e não regra que proíba... rsss... mas foi ótimo que a agraciada tenha sido uma pessoa que conheço e de que gosto tanto! Vc viu que a pessoa que vai mandar é de Natal? bjk

    ResponderExcluir
  21. Mas é mto fóda as coisas no Brasil... o meis fóda é que se vc se aprofundar em suas buscas por informações, é perigoso descobrir que os estravios são feitos pelos próprios empregados do correio, quando acham que tem alguma coisa interessante na caixa...

    É de pedir para morrer!!

    Obrigaaadaaa flor pela força no concursooo!!!

    Beijusss

    ResponderExcluir
  22. Nossa Carlinha e de se decepcionar mesmo!! menina eu mandei o premio do sortei p chegar em 3 dias... paguei o frete mais caro e eles demoraram quase um mes p liberar p Ale!! é um absurdo isso!!
    Muito triste!!
    amei esse post amiga muito bom mesmo!!
    e vc ta bem?
    sumi né flor!!mais segui seus conselhos de que quando der p postar eu posto quando der p visitar visito sem paranoias e estou amando ser menos afobada!!
    obrigada pelo carinho e por sempre me dar conselhos e dicas valiosas!!
    amoooooooooooo

    ResponderExcluir
  23. Eu já percebi também que demora ao chegar no Brasil. Fiz um pedido um dia que após chegar no Brasil demorou praticamente um mês para chegar no meu endereço. Já tive surpresas com algumas de não demorarem nem 20 dias, mas a maioria demora bastante. As vezes até esqueço do que pedi. E bote ansiedade. A única coisa boa é que nunca fui taxada. Pelo menos até agora.

    Bjs!! Danielle

    ResponderExcluir
  24. Pois eh Carlinha! e a gente q envia coisas daqui dos eua por exemplo eh que sofremos com a falta de paciencia dos brasileiros pois quem demora eh o correio dai.
    Mas acredito que se as pessoas reclamassem mais com os correios brasileiros dai sim poderiam melhorar o servico. mas infelizmente o q acontece sao pessoas q reclamam com as lojas internacionais que nada podem fazer para melhorar um servico que nao eh deles.

    bjs lindona!

    ResponderExcluir
  25. Ótimo post!
    É realmente um absurdo! Mais um serviço de primeira necessidade e muito bem pago por nós, e nos prestam como se fosse uma caridade! Moro em Minas e as entregas aqui são melhorzinhas, mas não deixo de me indignar com a falta de qualidade na prestação de serviços no Brasil!
    http://garotasrosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Jackie, pelo jeito o problema maior é quando vem prá cá, né? Eu adoro as transportadoras nacionais. Pena que elas ainda não atendam o pequeno público, só as grandes lojas. E tenho certeza que no dia que fizerem isto, serão tão taxadas, que sairemos perdendo. Beijos!

    naomemandeflores, outro problema que eu já passei. Hoje em dia embrulho encomendas (quando mando) como se fosse cristal e, dependendo da distância, opto pelo SEDEX, porque sei que vai ser jogado por menos tempo. Beijos!

    Denise, bota roleta nisto! Eu priorizo as encomendas com rastreio, mas infelizmente muitas vezes tenho que optar pela mais barata para poder compensar. Pelo menos o Morangão faz isto de graça – manda e dá o rastreio, né?

    Paty, seu recado foi o mais feliz da semana! Adorei! Obrigada mais uma vez, beijos!

    Vanessa, viu que sorte! Espero que eu possa fazer meu review em breve. Se você gostou eu vou gostar. E sobre encomendas, nem mesmo o prazo entre estados dá pra confiar, o contrário é bem diferente, né? Minha mãe me manda coisas de Natal e é menos demorado do que o inverso. Vai entender? Beijos!

    Manuela, nossa política mesmo é muito falha, as instituições públicas pior ainda. Os Correios foi em uma época, quando eu era criança, vencedora de prêmios de empresa pública mais confiável. Parece que nem isto é mais. Mas, apesar disto, não tenho vontade de morar fora, não. Beijos!

    Fernanda, que puxa, imagino que tristeza, não receber brindes. My God! Estamos perdidas mesmo. Beijos!

    Flávia, uma das culpadas, na demora sim. Ódio dela. Beijos procê!

    Yumi, encomendas do Morangão vem da China e são todas com frete grátis. Pode ser isto, desconheço outra empresa tão longe que faça isto. Mas pode acreditar, que a demora é depois que chega aqui. Beijos e obrigada por passar por aqui!

    ResponderExcluir
  27. Karen, vi que a menina que vai mandar é de Natal sim. E eu egoísta nem vou dar para minha mãe ou irmã, vou bem aceitar meu prêmio! E bota sorte nisto. Obrigada por ter me avisado, beijos!

    Thaís, não nego que desconfio de alguns funcionários no meio das encomendas, já li tanta coisa por aí... Mas que tem muito roubo de carga também tem!
    Beijos!

    Jana, infelizmente não adianta escolher frete mais caro não. Quando chega aqui vira tudo a mesma coisa. Que triste isto com o prêmio que você mandou. Agora quanto ao conselho, só falei pra você algo que eu mesma faço. Tem que ser prazer. Tanto é que esta semana fui eu quem sumiu. Obrigada pelo carinho, sempre. Beijos!

    Danielle, esquecer que pediu é uma das minhas técnicas para não surtar com a demora. Mas fala sério, que saber que o produto já está no Brasil e ainda leva 30 dias para ser entregue. É de querer fazer passeata! Beijos!

    Bru, imagino o que vocês devem sofrer, principalmente com as meninas que ainda não estão acostumadas. Mas, concordo com você, o povo brasileiro precisa aprender a se unir e reclamar por melhores serviços. Beijos!

    Helena, pior que é bem isto mesmo: prestar como se fosse caridade. E não temos escolha, pagamos caro e nem podemos barganhar porque não há concorrência. Nós do Sudeste sofremos menos, mas nem por isto estamos livres dos desmandes dos Correios. Obrigada pela visita. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Correios é a pior porcaria que existe!

    Já tive vários problemas com eles!
    Uma vez um presente q uma amiga mandou NEM CHEGOU em casa... eles roubaram mesmo na cara dura

    Outra vez foi entregue pra mim o produto com a embalagem totalmente VIOLADA

    É triste isso! Falta de respeito total!

    ResponderExcluir
  29. Ai, isso é um absurdo, viu...Uma vez eu comprei uma camiseta em um site brasileiro e os correios fizeram uma confusão danada! Entregaram para uma outra menina, que também se chama Amanda, aqui no meu bairro. E ninguém queria devolver! Um absurdo! O pior é quem aceita a encomenda alheia e nem fala nada!

    ResponderExcluir
  30. Gé e Bem Mulherzinha, é de decepcionar este nosso único sistema de envio e recebimento de encomendas. Pelo menos podemos desabafar isto e quem sabe angariar pessoas para um revolta nacional contra quem maltrata, extravia e demora para entregar nossos amados pacotes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Minha primeira encomenda no Morangão recebi com 22 dias em Recife. Mas fiz uma comprinha no Brigette's...quase três meses e nada.

    ResponderExcluir
  32. Lídia, é quase certeza que está no Brasil, o problema é aonde? Na Brigitte's o frete mais barato não tem rastreio. Só resta esperar.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  33. Carlinha, acabei de receber minha encomenda da Brigette's!! Não tava nem esperando mais! Veio tudo certinho! Ah...eu sabia que o frete mais barato não tinha rastreio, mas o bolso falou mais alto! :)

    ResponderExcluir
  34. Lídia, que bom que chegou. Além de ter ficado feliz por você, é bom saber que as estatísticas de entrega, apesar dos sustos, são na maioria com final feliz! Beijos!

    ResponderExcluir
  35. estava lendo os comentários e fiquei "perplexa!"
    Fiz uma compra no site da unt skincare depois de pesquisar bastante sobre as entregas, mais não tive sorte! já vai para tres meses e nadica de chegar!!!! Chegou no brasil em 12 dias mais ou menos e depois que chegou aqui.... nunca mais tive noticias! O frete de taiwan é grátis e vem com rastreamento mais depois que chega ao brasil queridas só Deus mesmo!!bjss

    ResponderExcluir
  36. Elisa, infelizmente você resumiu tudo no final do seu comentário: quando chega ao Brasil, só Deus mesmo! Nem adianta pagar frete mais caro.
    E tá chegando a época das encomendas perdidas novamente!
    Boa sorte pra você, a esperança é a última que morre, tem gente que recebe depois de três meses, beijinhos!

    ResponderExcluir
  37. Oi Carla!
    Nunca comentei aqui,é a primeira vez! (:
    Pena que seja por um motivo tão ruim :/
    É que comprei no dia 27 de Outubro 2 perfumes na Strawberry e notei que desde o dia 6 de Dezembro ela estava parada.Liguei para os Correios e o que eu descobri? Que minha encomenda foi extraviada.
    Dei início a um processo de busca que durará 5 dias úteis,no máximo.
    E infelizmente esta era minha primeira compra.Estou muito chateada,custei a esperar e nada.Enfim,vamos ver no que dá.
    Ah, e tenho uma dúvida.No caso de por exemplo a Receita tributar a encomenda num valor absurdo,por exemplo,minha compra ficou em R$ 339,53 e se,ao invés de 60% do valor da encomenda eles cobrassem por exemplo um imposto de 500,00?
    O que se deve fazer?Pode-se pagar o valor alto e pedir ressarcimento ou deve-se questionar,mesmo sabendo que corre risco da encomenda se perder por lá?
    Bjinhus
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  38. Aline, sinto muito. Sei como é chato esperar. Ainda mais na primeira compra. Depois a gente fica craque e fica menos ansiosa.

    Olha, você só vai ter que pagar se sua encomenda estiver pronta pra você retirar. Daí eles te mandam um aviso e voce vai na agência indicada pagar e pegar o seu pacote.

    No site do Morangão não existe nenhuma restrição de valor. Apenas que basta enviar o comprovante e eles ressarcem. Foi assim comigo. Tirei fotos do comprovante, mandei um e-mail (e obtive o extorno no meu cartão de crédito).

    Agora se a encomenda foi extraviada não tem como te cobrar por algo que você não vai receber. Mesmo que seja um absurdo.

    Se for o caso de extravio, recomendo que leia este post do Makeupalooza: http://makeupalooza.blogspot.com/2010/09/correios-como-agir-pra-garantir-o.html

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  39. eu compro dos EUA e nunca havia tido problemas com o correios ate uma cx minha de 700 reais em pordutos victoria secret ser roubada!! aff! quase tive um treco mas faze o q?? e constava q ja estava em villa maria são paulo q é o ultimo lugar q passa antes de chegar ate minha cidade ai como constava q estava la ha 12 dias eu admirei pois sempre q ta la o maximo q demora são 1 ou 2 dias, então liguei e recebi a triste a triste noticia, q minha cx foi roubada!! infelizmente são os proprios de la do correio q roubam!! e depois a outra q chegou pra mim veio direitinho porem foi tributada em 200 reais! aff! ninguem merece!!

    ResponderExcluir
  40. Fiz a minha encomenda no morangão de uma simples base da Dior. Moro no Pará e hj já tem 40 dias e nada de chegar!! eu espero muito que chegue! inclusive essa é a minha segunda compra a primeira chegou com um mês, estou receio dessa, pq já se passou um mês e nada!! mas pelo que li aqui Norte e Nordeste demoram muito então ainda vou ficar no aguardo. Ainda bem que li seu site e vi que não sou a única, então vou aguardar!

    ResponderExcluir
  41. Secrets, é uma loteria mesmo!
    Eu tive sorte de ter sido taxada apenas uma vez, mas aguardo duas encomendas há mais de um mês...
    Triste isto!
    Beijos!

    Cristiane, e agora com a greve, vixi!
    Eu estou esperando duas encomendas da Illamasqua há mais de trinta dias. Triste isto!
    O negócio é aguardar.
    Mas ó, o Morangão tem rastreio, se já tá no Brasil, dá para acompanhar no site dos Correios!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Carla, eu estou passando atualmente por esse problema, irá fazer 20 dias que meu produto está parado em Curitiba, vindo da Coréia do Sul, incrivelmente o transporte internacional é muito eficiente e em meus de dois dias o objeto foi enviado, o que não conseguimos aqui no Brasil, essa foi a primeira vez que comprei algo de outro país, o pior de tudo é a expectativa, de que pelo menos ao chegar em casa ele esteja sendo encaminhado ao nordeste > < Minhas unhas não aguentam mais de ansiedade >:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ann Fe, justo hoje tive uma notícia de que a Receita Federal está fazendo de tudo pra taxar todas as encomendas. Talvez seja este o motivo da demora.
      Tomara que a sua já tenha chegado, e sem taxas!
      Beijos!

      Excluir
  43. Concordo com vc é uma vergonha mesmo esse nosso Brasi. Aqui tudo é mais moroso e preciso ter muita paciência para receber compras feitas pela internet, principalmente se for compra internacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota exercitar a paciência nisto. Eu, que ando vendo esta operação maré vermelha da Receita Federal, desisti de fazer compras por um tempo!
      Beijos!

      Excluir
  44. Haja paciência mesmo. E essa espera toda, não é "privilegio" só do Norte e Nordeste. Eu por exemplo, moro em Brasília. Fiz uma compra em um site confiável, porém, internacional. Estou esperando a mais de 2 meses, e até agora nada de receber. A falta de respeito da RF para com os consumidores é revoltante! Entendo que a fiscalização tem que ser feita, mas precisam de tanto tempo assim pra isso? Não creio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, querem fiscalizar mas não tem estrutura, aí dá nisto.
      Aconselho a você, Fernanda, a dar um pulo na agência mais perto da sua casa e rastrear pessoalmente. Vá com um documento, já vi algumas meninas falando no Twitter que nem notificação pras casas eles estão mandando... Ou seja, fica parado na agência e corre o risco de voltar ao remetente por ausência de ir buscar...
      Triste e vergonhoso!
      Beijos!

      Excluir
  45. Minha primeira, segunda e terceira compra no Ebay (vindas da China) chegaram aqui em Paulista (Região Metropolitana do Recife) com 20-25 dias e nenhuma foi taxada, da primeira vez pensei que fosse sorte de principiante.
    To esperando minha quarta compra que faz 25 dias amanhã se não me engano, vamos vê!
    Bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, em todas as minhas compras, só fui taxada uma vez e sorte que foi no Morangão, que tem o programa de ressarcimento.
      De qualquer forma, só duas vezes demorou comigo, uma quando comprei esmaltes e a caixa era grande demais e outra vez este ano, depois que começou a maré vermelha!
      Beijos e que sua boa sorte continue!

      Excluir
  46. é meus amigos, é assim mesmo que funciona, a mafia dos correios , nunca vi um frete tão caro e demorado de Natal -RN para São Paulo , achfo que vai de jegue, vamos nos unir e reclamar desse serviço muito ruin, muita gente incompetente nesse correio.]
    Podemos tirar fas laranjas podres sim, o povo pode , é máfia em todos lugares do país, que vergonha...e o carteiro ainda não entrega sua encomenda em mãos deixa com o vizinho.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que temos que reclamar sim!
      Agora se seu carteiro deixa nas mãos de vizinhos e eles não são de confiança, converse com ele e, se não tiver jeito, reclame.
      No meu caso, adoro que meu carteiro deixa com os vizinhos, nunca estou em casa e ele já sabe para quem entregar!
      O problema maior mesmo é com a administração e organização (falta dela, né), os carteiros, nestes casos, são problemas bem pontuais!
      Beijos!

      Excluir
  47. Pois é! Fiz uma compra no AliExpress que demorou 17 dias para chegar ao Brasil, mas pelo visto vai demorar mais 20 para vir do Sul para o Nordeste! T.T Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  49. sua compra foi tributada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta compra, não. Mas já fui tributada algumas poucas vezes. Chega um aviso dos Correios e você precisa retirar, mediante o pagamento, na agência indicada.

      Excluir
  50. eu tenho uma duvida

    comprei um álbum na coreia dia 17 de agosto
    mas não tem o codigo de rastreio pq é um objeto pequeno
    em seguida estou um pouco curiosa se quando ele chega no brasil ele vai pro sp
    ou se vem direto para brasilia (onde eu moro)
    e se demora muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai primeiro para Curitiba, onde fazem os trâmites alfandegários e só depois viaja para o destino.
      E o prazo é inestimável, eles às vezes demoram, outras vezes são rápidos.
      Beijos!

      Excluir
  51. eu queria saber quantos dias demora pra chega uma encomenda dos Euas aqui pro Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da forma de envio. Normalmente chegam em uma semana. Se for Fedex levam menos tempo.
      O problema mesmo é a parte da alfandega, que não tem prazo mesmo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...