6 de junho de 2010

TEST DRIVE: Define-A-Lash Volume da Maybelline

Embalagem rosa, com brilho na tampa, à prova d’água e que não custa os olhos da cara! O que mais eu iria querer para que esta máscara me conquistasse? Só que ela viesse de presente, né? E veio!

Define a Lash Volume

E assim me joguei feliz no produto que promete, honestamente, cílios três vezes mais volumosos (friso o “honestamente” porque os milagres da multiplicação dos cílios em duzentas mil vezes é o que mais pipoca por aí…).

E ainda, segundo o fabricante, tem uma fórmula especial (leve e cremosa) que, combinada com o pincel patenteado pela Maybelline, garante mais volume cílio a cílio sem empelotar. Vamos ver se é mesmo tudo isto?

Primeiras impressões

Aplicador Define a Lash

Abrindo a embalagem já de cara eu gostei do aplicador que, além de ter formato de pêra (ou seja, com uma cinturinha) também tem a ponta mais fina que facilitou pegar os cílios dos cantinhos mais extremos dos olhos, aqueles que a gente ou ignora, ou toma muito cuidado, ou… ou borra!

Test drive

Antes e Depois - Luz Artificial

Close em luz artificial: primeira foto cílios “pelados” e segunda foto com a Define-A-Lash Volume.

Antes e Depois - Luz Natural

Close em luz natural: cílios da forma como vieram ao mundo e cílios cobertos com algumas¹ camadas da máscara.

Considerações finais

Sim, ela dá volume, a “honesta três vezes mais” pode ser conferida nas imagens. E, como bônus, percebi também uma leve uma alongada nos cílios além de ajudá-los a permanecer no lugar em que deveriam estar.

Também NÃO empelota, mas desde que você não espere secar a camada anterior para cobrir com a próxima, e isto é um veredicto que dou para QUALQUER máscara, embora algumas já empelotem logo na hora da aplicação, né? Nunca consigo cobrir uma camada de rímel já seco sem formar grumos e/ou grudar um pelinho no outro.

O “não empelotar” não quer dizer que todos os cílios ficaram separados, mas nada grave ou artificial. As fotos ampliam para conferir de pertinho.

Não borrou, mesmo eu esfregando os dedos - uma mania terrível que tenho e que me leva a sempre preferir maquiagem à prova d’água para os olhos. E ela é preta de verdade (ah, o nome da cor é “Very Black”)!

¹ Não conto o número de camadas na hora da aplicação e acho meio impossível dizer isto. O que faço é ir aplicando e penteando até a hora que achar que ficou bom ou até antes de a máscara secar definitivamente pois, como já mencionei, percebo que máscara seca nos cílios não é boa anfitriã com as outras camadas que querem vir depois.

Eu Acredito neste Cosmético, e você?

.

33 comentários:

  1. Oi Carlinha!

    Pra mim, as máscaras da Maybelline são uma boa surpresa. Até agora, só provei aquela que vibra, Pulse Perfection, que deixa a sua irmã mais chique, a Oscillation da Lancôme, no chinelo (a pilha dura mais, não empelota como a outra). E este negócio de empelotar depois de passar sobre rímel seco eu também já senti, por isso que passo como vc!

    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha!Eu fiquei com medo de comprar essa mascara acredita?Ja tinha visto dela por aqui,se n me engano por R$30,00 mas agora to curiosa!Vou comprar!hahahhah...Beijaooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carlinha

    Eu tenho três máscaras da Maybelline: as duas Define a-Lash (volume e alongamento)e a Colossal. A Colossal eu acho que tem um cheiro forte... não gostei do cheiro, mas até gosto do efeito que ela dá... as outras duas eu não tenho um veredicto, ainda... as usei poucas vezes. Preciso de mais tempo de experimentação... hehe...

    Sempre gosto de ler tuas resenhas, são ótimas. Quando leio tenho certeza que posso acreditar no teu veredito.

    Como vai o curso? Muito estressada e na correria?

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ameiii!! Nossa realmente ficou linda nos seus olhos tb quero!!!
    E esse esmalte hein?? que lushooo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. cARLINHA, ACREDITO MUITO NESSA MÁSCARA! É minha preferida, só que uso a versão lavável. Adorei o efeito nos cílios, o volume que dá (que é o que vc disse, promessa cumprida porque honesta) ao mesmo tempo que alonga e lavanta. O melhor para mim é que não forma grumos e a escovinha é fina. Meus olhos e cílios são pequenos (sério, tenho cabeça pequena, sou toda mini, tirando a bunda) e a escova da Colossal era uma porcaria, não encaixava nos meus olhos, ficava enorme. embora a máscara seja boa, não pude usar. Não gosto de máscara à prova d'água e só uso lavável. A Define não escorre nem no calor e é fácil de tirAR. Só não resiste a lágrimas. Adorei o post no blog da ANa Lu. bj

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, o resultado ficou perfeito!!
    preciso dessa mascara flor!!
    Amiga amei o curavadinho dos cilios arrazou!!
    gostei do esmalte tbm que é?
    Vi vc no oxente ein ta lindaaaaaaaaaaa
    bjos minha querida!!
    :***

    ResponderExcluir
  7. O aplicador 'e mesmo igual ao da verde xuxu! A diferen'ca deve estar na f'ormula mesmo!
    Eu gostei do resultado, para mim a melhor m'ascara 'e a que deixa os c;ilios separadinhos! ^^

    beijos e desculpa pelos acentos tortos.

    ResponderExcluir
  8. Oiê!
    Menina, que mágica!
    Diz uma coisa, vc usou curvex?
    Bjóks

    ResponderExcluir
  9. Oi! Olha, ficou realmente muito bom o resultado! Gostei mesmo :)
    Queria saber se vc usou curvex antes, ou o resultado foi em virtude - apenas - da aplicação do rímel...
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  10. Carlinha... morri de inveja agora menina.. eu que praticamente não tenho cílios.. e já vi qual será o próximo que fará parte da minha necessarie!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. nossa otima mesmo essa mascara
    tambemm queroooo kkkk
    que esmalte eh esse ??? amei ameiiii
    beijus

    ResponderExcluir
  12. Agora, ate eu acredito!
    O efeito nos seus cilios foi otimo! Compraste por quanto?
    Ah.. e o fato dele nao manchar facil tbm eh um ponto super positivo! Eu tbm tneho mania de esfregar os olhos! (aff)
    Beijoos lindona, te conheci la pelo Oxente Menina! Vou add aos links, gostei mto do blog!

    ResponderExcluir
  13. Carlinha, pelo menos prometeu 3 vezes e aquelas que prometem 13 vezes?kkkkkkkk, impossível, o bom da máscara à prova d'água da May, é que vc pode dar 100 mergulhos e a danada não sai, agora pra tirar, ainda não encontrei o demaquilante perfeito se vc conhecer um me fale. Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei, Carlinha!!!
    Desde que vi esse rímel nas lojas Americanas eu fiquei louca pra experimentar, mas fiquei me controlando!!!!
    Vc "matou" a minha vontade de saber o efeito!!!

    Eu vi a entrevista no Oxente, menina!!!
    Adorei!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. PRECISO de uma dessas!
    rsrsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Carlinha,
    eu gostei do resultado!!
    Essa máscara parece ser muita boa mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Carlinha, então você concorda que aquela embalagem da Penélope Charmosa by Risqué é um saco pra adivinhar a cor, néam! Só virando os vidrinhos de cabeça pra baixo uahaha...

    Olha, eu achei que, além do volume, a máscara REALMENTE alongou seus cílios... E o que você disse aí no seu post é super importante: tá cheio de cosmético por aí promento zilhões de vezes de aumento de alguma coisa...

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  18. Carlota.. tem selinho pra vc lá no blog!

    ResponderExcluir
  19. Dáfni, eu juro que estou louca para experimentar esta Pulse Perfection, porque se a da Lancôme que você diz “não ser tudo isto” e eu já adoro (de tanto usar o provador da loja de importados) imagina uma versão melhorada (e mais barata)? Beijos!

    Lulu, o preço sugerido pelo fabricante é R$31,90. Beijos!

    Manu, eu também já quase comprei antes, mas não foi medo não, foi mesquinharia da minha parte. Recomendo pra quem quiser! Beijos!

    Valentina, a Colossal eu não comprei ainda porque quando lançaram estava lá em Natal e iria acabar comprando uma pra mim e outra para minha irmã, o que seria preço amigo estava ficando caro pra quem já tinha gastado os tubos nas férias. Mas ela ainda está na minha wish list. E eu nem ligo para cheiro em produtos não.
    O curso ficou abandonado este final de semana, quando resolvi estudar percebi que tinha esquecido as apostilas no trabalho. Ou seja, não me estressei, mas daqui a pouco, porque já é segunda, serei novamente uma pessoa a beira de um ataque de nervos!
    Obrigada por confiar nas minhas resenhas. Eu procuro sempre focar no lado bom de qualquer produto, porque no fundo amo todos os cosméticos, mas sempre sou sincera, pode acreditar!

    Bia, o esmalte vou postar esta semana, mas é Speciallità, nacional, boa notícia! Beijos!

    Karen, preciso aprender a não passar as mãos nos olhos para poder dizer que as versões laváveis são minhas preferidas, porque tirar produto a prova d’água sempre é um parto! A gente demaquila e no dia seguinte tem coisa preta saindo no banho! Adorei sua descrição de tenho tudo pequeno, menos a bunda, haha, tá bem feitinha hein tanajura? Isto é bom!
    Eu, além de olhos pequenos, os tenho fundos, e sempre preciso prestar atenção na hora de passar máscaras para cílios e não borrar a sombra que está em cima. Mas acho que técnica a gente conquista com a necessidade... Até porque escova grande não foi problema para mim, que amei a SuperShock da Avon, então ainda vou deixar a Colossal na wish list para uma futura compra! Beijos!

    Jana, obrigada pelo carinho lá no Oxente! O curvadinho nos cílios é natural, viu baby? Alguma vantagem eu teria que tirar de ter cabelos crespos! Mas claro que a máscara ressaltou tudo isto! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Patrícia, não sabia da semelhança entre o pincel da máscara verde e da rosa, então a fórmula é a responsável, mas só repeti o release. Viu que disse que era “segundo o fabricante”? Mas mesmo assim, a pontinha, que eu disse que amei serviu para pegar bem os cantinhos. E quanto aos acentos, eu entendo, até porque dias atrás quem estava com teclado todo desconfigurado era eu! :( Beijos!

    Vera, eu não uso curvex. Eu já tenho os cílios levemente curvados e com uma máscara boa o resultado já é satisfatório! Beijos!

    Carol, não, eu não usei curvex, nem antes, nem depois. A máscara realmente é bem boa! Beijos!

    Jacke, vai ganhar cílios pelo menos “três vezes” mais volumosos! E a embalagem merece enfeitar nossas bolsas! Beijos! Ah, obrigada pelo selinho!

    Iris, o esmalte é um da Speciallità, vou postar esta semana, ainda estou escrevendo o post (sim, sou bem detalhista até com post de esmalte)... E a máscara eu recomendo, ela é tudo isto que você viu nas fotos! Beijos!

    Rafa, eu ganhei esta máscara, mas, segundo o fabricante, o preço sugerido é R$31,90, o que acho muito bom para um produto com qualidade (e embalagem) de coisa chique importada! Obrigada pela visita, já passei por lá e vou atualizar o blogroll aqui, seu blog vale a pena ser lido! Beijos!

    Bonequinha de Luxo, demaquilante perfeito, perfeito, ainda não vi nenhum, mas já conheço pelo menos uns dois que quebram muito meu galho. Breve farei resenhas. Uma coisa que gosto bastante são os lencinhos de bunda de bebê, pelo menos limpa e é ótimo para a hora da preguiça! E a máscara é honesta e vale mesmo frisar isto. Porque 13 mil vezes mais volume? Poupe-me, eu até gosto de certos produtos, mas que exagerar em alguns casos é meio que nos chamar de burras! Beijos!

    Aninha, e agora você já pode comprar quando ver de novo, né? Obrigada pelo carinho lá no Oxente, Menina! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Camila, eu recomendo pra quem “precisa”, acho que ela não vai te decepcionar! Beijos!

    Dea, o resultado tá bom, né? Não é uma foto de campanha publicitária e eu estou com olhos arregalados para tentar mostrar bem, mas também acho que dá pra ver o quão legal ficou com esta máscara! Beijos!

    Luciana, viu, a máscara prometeu volume HONESTO e ainda deu de brinde um alongamento? Isto nos ganha mais do que promessas incríveis. Quando alguns publicitários vão aprender, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Com certeza acredito, como meus cílios já são bem grandinhos, qualquer máscara já me deixa satisfeita.
    E essa então que parece ser muito boa, aí que eu gosto mais ainda.
    bjoo.

    ResponderExcluir
  23. Oi Carlinha!
    Tenta usar o lencinho removedor de esmalte de novo, sim!!!
    Eu achei que não fosse gostar, mas adorei!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  24. Oi Carlinha!
    Eu amo essa máscara, uso muito.
    Acho os produtos da Maybelline excelentes e baratos.
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  25. Oi Carlinha!

    O efeito da máscara ficou ótimo. Vc tem a Define-A-Lash original, verdinha? Achei bem parecido com o efeito que eu consigo com ela. O aplicador é igualzinho, aliás, adoro.

    Eu sempre gostei das máscaras da Maybelline. Tenho a Colossal tb. Mas por incrível que pareça, a Colossal (que deveria ser de volume) define meus cílios, enquanto a Define-A-Lash (que deveria ser de definição) me dá volume. Vai entender...

    Uma das melhores máscaras da Maybelline não tem por aqui, que é a Full And Soft. Deixa os cílios molinhos, com a sensação de não se estar usando nada. Muito boa, gosto muito pro dia-a-dia. A minha ficou velha e tive que jogar fora, uma pena.

    Bjs, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  26. Milca, você é uma sortuda! Mas é sempre bom escolher uma máscara que não empelotem os cílios, né? Beijinhos!

    Aninha, vou usar, só não sei quando, pois ultimamente só passo esmalte com glitter e seria injustiça... Beijos!

    , concordo com você sobre os produtos, tudo o que tenho até agora eu amo! Beijos!

    Aline, obrigada por achar meu blog um sonho! Espero que tenha a mesma impressão dos posts! Beijos!

    Milena, não tenho a verdinha não, mas já comentaram aqui que o aplicador é o mesmo. Então devo imaginar que as diferenças devem ser bem poucas, porque esta sendo de volume, dá alongamento também. Só não posso falar nada da Colossal porque ainda não usei, mas ela me tenta!
    Vou já pesquisar para saber sobre esta Full and Soft, mesmo sem vender no Brasil, tem dias que é boa esta sensação de não estar usando nada!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Carlinha,

    Ja tenho a minha faz um bom tempo e ate fiz um post dela la no Lov Lilac....dela e da define a lash verde....gosto muito das duas...alias as da maybelline sao as minhas preferidas pro dia a dia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Van, eu fiquei com vontade de experimentar a verde também. Pelo jeito elas trabalham em sintonia, com a diferença que uma dá volume e a outro alonga. Embora esta de volume tenha alongado, haha! Estou amando a marca! Beijos!

    ResponderExcluir
  29. GENTE UM DEMAQUILANTE QUE AINDA NÃO VI IGUAL É O DA MARY KAY, ELE É TRIFÁSICO, MAS LIVRE DE ÓLEOS. UMA M.A.R.A.V.I.L.H.A!!!!ALÉM DE TUDO HIDRATA A PELE...EU RECOMENDO E USO MUUUUUUUITO. GENTE QUE BLOG É ESSE? UM SONHO DE CONSUMO,OS PRODUTOS MENSIONADOS SÃO D+,ONDE OS ENCONTRO? TENHO LOJA E QUERO REVENDER.CARLINHA VC ESTÁ DE PARABÉNS!
    UM BJO LINDA!!!

    DIL FIGUEIREDO.

    ResponderExcluir
  30. Dil, se você der mais alguma olhadinha vai ver que eu não revendo produtos. :(
    Eu só consumo e relato minhas experiencias.
    Beijinhos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  31. Olá Carla, amo os produtos Maybelline, sempre é uma grata surpresa de qualidade. E esta máscara,é demais!
    Beijos U&B
    Claudinha e Adri
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, meninas!
      Pena que não acho mais delas para vender.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...