2 de julho de 2010

Água Termal – Como e quando usar?

Já fui do time que achava que água termal era uma espécie de água de fresca exclusiva pra mulher podre de rica passar na cara e fazer charme nos cruzeiros das ensolaradas praias do Caribe.

(Espaço de tempo…)

Águas thermais

Daí vem a blogosfera, muitos conhecimentos adquiridos e com ela minha primeira água termal. Caraca! Nunca mais vou ficar sem. Era tudo verdade. Tipo Bombril, multi uso e milagrosa!

Tá, no milagrosa pode ter um pouco de exagero da minha parte, e até hoje meio que paro pra refletir se não tem um efeito placebo dentro do frasco, já que sou muito sugestionável.

Como e quando?

Vou por em cheque para o que eu já usei e lembrar que, sim, ela faz efeito!

  • Meu rosto que vive ardendo e vermelho quando passo protetor solar ou hidratante, por causa da sensibilidade provocada pelo uso de ácidos, imediatamente melhora com algumas borrifadas de água termal.
  • Depois da depilação é perfeita. Nunca usei nada com efeito mais calmante para a pele do que ela.
  • Já usei para acordar. Por exemplo, quase dormindo em pé, uma borrifada de água termal é suficiente para despertar (e ao mesmo tempo hidratar) e muito melhor do que lavar o rosto e retirar a proteção solar (e a maquiagem).
  • Também já molhei o pincel antes passar de alguma sombra em pó ou na tentativa de melhorar a aplicação da base 3 em 1 da Avon – tentando imitar as moças que conseguiram efeito mais natural com o Studio Fix da M.A.C. ao aplicá-lo com pincel umedecido em água termal.
  • Já retirei o efeito fake de maquiagem recém passada com uma bruma suave da água termal assentando a “poeira” do rosto.

E tenho certeza que ao longo desta minha vida ainda descobrirei muitas outras utilidades. Por exemplo, li em alguma revista feminina (não lembro agora qual era e prometo que assim que achar venho atualizar o post) que a água termal pode ser uma substituta ao creme hidratante nas peles oleosas, mas isto eu não pago para ver…

E vocês?

Eu assumi, depois que conheci as maravilhas deste frasquinho, mudei de opinião. E vocês, porque pelas estatísticas da caixinha do sorteio, já vi que a maioria das leitoras daqui do blog ainda não utilizaram, qual o motivo? E quem já usou, tem alguma dica/conselho de uso que gostaria de compartilhar?

 

Oportunidade: para quem ainda não conhece e mesmo para quem já usou, olha o sorteio que está valendo uma água termal aqui no blog (até domingo): clica aqui! Beijos e boa sorte!

.

35 comentários:

  1. Oi Carlinha,

    Amo Agua thermal....uso todos os dias e vi melhoras sim na pele e tambem como helper na maquiagem! rs

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã de agua termal !!! Acho que uso faz uns 4 anos... o frasquinho de 50ml é ótima p/ carregar na bolsa nos dias de calor derrete asfalto ...

    Tb uso pra fazer máscara de argila, "turbina" o resultado, essa marca nunca vi pra vender, só as importadas.

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei, sei lá porque. Talvez porque sempre pense em comprar cosméticos que sejam coloridos! Esmaltes, batons,sombras...rsss. Quero muito experimentar! Vc viu meu e-mail??? bj

    ResponderExcluir
  4. Nunca pensei em usar. A base da Vichy que eu uso tem água termal na fórmula, mas não deve ser a mesma coisa que ela sozinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, me dê notícia! Vc está sumida? Mandei um e-mail pro hotmail e preciso da sua resposta! bj

    ResponderExcluir
  6. Ola Carla!
    Eu tenho a Avene e amo, uso todos os dias, na minha opinao ela cumpre duas funcoes perfeitamente: tirar o efeito reboco de algumas bases em po tipo studio fix, e acalmar a pele.
    Eu nao conheco a la roche o que vc acha?
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Valeu a dica!!!
    Descobri alguns usos da água thermal que eu não conhecia! rs
    Bjo e bom fds!

    ResponderExcluir
  8. Oiêê!!
    Acabei de chegar aqui no seu blog e você já me tira uma dúvida que me consumia há tempos!!!
    ahahaha! Ri com a primeira parte... eu também achava aquela coisa de ricas e pessoas de novela e tal. Mas que legal!! Agora eu já posso procurar uma pra mim! *feliz*
    Beijos, parabéns pelo blog!! [ele é mega esclarecedor!] E ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho e uso super de vez em quando. Minha pele anda ressecada por um tratamento, e sinto que potencializou a hidratação , usando antes do creme. Mas... tipo assim... sei lá! rs Não juro que acredito em água termal.. Mas minha pele não é sensível, e pelos comentários parece que é bom pra essa sensibilidade. Ainda bem!

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. aah amei a dica,ainda nao tenho! agora vou á caça..rrsrs

    ah flor..to eu aki..pedindo encarecidamente..rsrs, pra me ajudarem a ganhar um concurso... basta vc comentar dizendo q gostou da minha make viu..tenho ate as 13:00 de amanha pra conseguir o maior numero de votos...=\

    http://atmosferaglamour.blogspot.com/2010/07/escolha-vencedora-do-concurso.html#comments

    se vc puder, fico mto, mas mto feliz..apos o concurso, q termina amanha. lançarei um sorteio em meu blog...se kiser participar fique a vontade e alias,ta rolando sorteio no meu blog,.,termina dia 10 ;)

    bjoks

    ResponderExcluir
  11. Carlinha,
    adorei vc dizenque usa para acordar!!!! hahaha!
    Vou tentar usar a minha para isso, estou precisando!
    bjs

    PS: Ela ajuda muito tb no período pós limpeza de pele!

    ResponderExcluir
  12. Carlinha eu tbm pensava como vc rs...
    mais é incrivel as melhoras!! eu usa Avene e adoro!!
    bjos saudades de vc!!
    =*

    ResponderExcluir
  13. Carlinha,

    Eu já usei para me refrescar no verão, por exemplo. Borrifo no rosto pra espantar o calor!

    Mas ainda estou pra tentar depois da depilação. Boa dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tinha ouvido falar nisso, a primeira vez foi aqui no seu blog. Por isso, mesmo lendo o post inteiro, estou achando que é uma espécie de água de fresca exclusiva pra mulher podre de rica passar na cara. :P

    Se eu ganhar o sorteio vou ter a oportunidade de conhecer esse produto e saber o que é que essa água tem. o_O

    Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Carlinha

    Recentemente queimei a região do buço com um creme depilatório, ficou horrível!
    Tentei usar Hipoglós, mas não deu certo. Então, lembrei da água termal da Avène, fiz uma compressa com algodão e coloquei em cima da região afetada e deixei por 5 minutos, mais ou menos. Depois de algumas horas a queimadura melhorou bastante e eu já não sentia o ardor inicial. Vale a pena!
    Mas o que restaurou a pele do buço foi o milagroso Bepantol Pomada, tb recomendo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi oi Carla!
    Adoro seu blog, suas resenhas sempre tão esclarecedoras! :-)
    Ah, ja usei Avene e achei q ajudou mto p/ minha pele oleosa!
    Estou curiosa p/ conhecer o nacional!!! Não é algo tão caro assim, o da Avene,q é importado custa 29 reais (50ml). Mas dura... Com certeza o nacional custara mais barato, e parece q vem mais q 50 ml... Já estou animada!!!
    Bjinhos e bom fds, Luci

    ResponderExcluir
  17. Preciso de uma uurgenteeee!!!!
    Nunca usei!!! como aprendemos nessa blogosfera!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  18. Tenho da la roche e posso dizer que pra mim ela só serve mesmo pra tirar a vermelhidão, de resto não vi benefício nenhum, então nem compraria novamente!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Carlinha, eu tenho da Avene mas sempre esqueço de usar rs
    Já tive tb da La Roche mas acabei não usando e dei pra minha irmã que amou :)

    ResponderExcluir
  20. Van, acho que quem usa mesmo só tem coisas boas pra falar, não? Beijos!

    Yumi, gostei da dica de misturar na argila, acho que vai ser tudo de bom! Beijos!

    Karen, eu também só pensava em coisas coloridas, mas de uns tempos pra cá, produtos para cuidados da pele tá me chamando a atenção, tanto quanto se tivessem glitter dentro. Deve ser a idade! Beijos e obrigada pelo carinho!

    Camila, eu to preparando um post pra hoje, mas eu particularmente não vi diferença entre as marcas, talvez porque meu problema especificamente seja atendido pelos minerais contidos em ambas (falando das francesas). Já vi resenhas de pessoas que acharam que melhoraram com uma ou outra marca. Enfim, minha opinião é que todas são ótimas, inclusive a Águas de São Pedro. Beijos!

    Aninha, fico feliz quando o post ajuda! Beijos!

    Louise, obrigada por todas as palavras. Que bom que esclareceu e mostrou que nem só de gente fútil vive a água termal, haha! Beijos e seja sempre bem vinda!

    Renata, para sensibilidade ela é ótima sim. Para hidratação eu estou como você, não “juro que acredito”, embora tenha achado a minha pele com mais viço estes dias de postes de água termal. Porque para fazer resenha acabei usando mais que o de costume... Ou será efeito só do Reversalist? Beijos!

    Jordana, Já votei em você. Gostei da maquiagem! Beijos!

    Denise, haha, já usei muito para acordar, nada como uma água na cara! E água termal é bom que molha sem fazer estragos! Quando eu fiz limpeza de pele pela ultima vez não tinha água termal ainda. Viu que preciso fazer limpeza de pele, né? Obrigada pela dica e pela “lembrança”! Beijos!

    Jana, que bom que não sou a única a pensar sozinha na frescurite, pelo jeito todo mundo pensava assim até usar pela primeira vez! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Dáfni, pra me refrescar eu usei poucas vezes... Uso mais para acordar a pele e o ânimo! Tente no pós depilação e depois conte como foi. Beijos!

    Helen, vou torcer para você ganhar, haha! As opiniões precisam ser mudadas! Olha, não é algo indispensável, mas dura muito (mais de três meses) e realmente tem acalmado minha pele das artes que tenho que fazer. Beijos!

    Susan, eu quando queimei o buço não tinha água termal e apelei para o Spray anti séptico. Aliás, confundi dia destes o spray com a água termal e taquei remédio no pincel. Enfim, na minha queimadura eu me ferrei grandão, até relatei aqui no blog, triste história. Que bom que você foi mais inteligente. Boa a dica do Bepantol, tanto quanto a água termal, é mais um produto com mil e uma utilidades. Beijos!

    Luci, obrigada pelos elogios. Fico feliz quando recebo recadinhos assim, principalmente nos dias que a gente acha que blog é uma besteira e vou parar com isto... Quanto ao preço da Águas de São Pedro, eu estou preparando uma resenha com mais informações hoje, mas adianto, é bem melhor, vem 30 ml a mais, sim você viu direito. A embalagem a maior tem ao todo 80 ml e custa 26 reais. De qualquer forma a da Avene e da La Roche, duram bastante também, porque basta um pouquinho já estamos com o rosto úmido, né? Beijinhos!

    Cristin, aprendemos mesmo, viu que eu mesma coloquei no post, que foi na blogosfera que fiquei sabendo dos benefícios da água termal e me arrisquei? Beijos!

    Jéssica, bom, pelo menos tira a vermelhidão, né? Eu a cada dia que passo vejo mais benefícios para esta água “de gente fresca”! Mas confesso que até preferiria que não os visse, assim era menos coisa para eu querer comprar pra sempre! Beijos!

    Dea, eu deixo sempre uma na bolsa e uma no banheiro. Na hora que arde o rosto passando o creme é a hora que eu lembro de usar. A da bolsa está servindo mesmo para dar uma animada, só! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Ahh eu tb uso misturando com a base líquida para dar um efeito mais natural e ela não chega a substituir a hidratação para pele oleosa (meu tipo), mas eu passo ela antes do hidratante.
    Abraços Márcia

    ResponderExcluir
  23. Irala, obrigada pelo comentário. Realmente a água termal tem mil e uma utilidades, cada uma dando mais do que uma dica boa. Para dissolver base é uma delas! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá! Eu sou uma pessoa apaixonada pela Água Termal. E aqui no Brasil, conheço e uso a água termal da FaceCorpo Cosméticos, que vem com uma proposta muito interessante, também com os inúmeros cosméticos que eles tem, falando fisiologicamente.

    Com o uso diário da Água Termal, percebi muitas melhoras na minha pele, sem acnes, sem manchas, sem oleosidade, mais hidratada, macia e também demaquilante. Uso ela não somente no rosto, mas em todo o corpo! Adoro sair do banho, e borrifar água termal em todo ele, além de hidratar, ele previne e melhora as foliculites (pelos encravados), hidrata, aumenta a circulalção, clareia, deixa a pele mais macia, enfim. Ela é quase milagrosa! Além de ter um cheirinho muuiiiito bom!

    Fica aí a indicação deles, para quem quiser experimentar. FaceCorpo 047 3371-6110 - atendimento@facecorpo.com.br


    Beeijos!
    Adoreei seu blog.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo, vou dar uma olhada nesta outra marca. É sempre bom conhecer alternativas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. AMO ÁGUA TERMAL! minha pele é muito irritada pq passo acido todos os disa por causa das espinhas, e a água termal foi a única saída que eu achei pra acalmar minha pele! uso a da avène e recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, da Avene é uma das que mais gosto. Como você, o ácido machuca minha pele. Beijos!

      Excluir
  27. boa noite meu nome é silvana, gostaria de saber se alguém ja usou a aguá thermal são pedro se ela é confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, neste post tem minha experiência com a Água São Pedro.
      Beijos!

      Excluir
  28. adooro! pra quem sofre de pele sensivel com rosácea é uma mão na roda, da aqueela acalmada na pele, sei por mim !
    aqui resenhei a da La Roche-Posay: http://upperbeautythings.blogspot.com.br/2012/05/agua-termal-la-roche-posay-resenha.html =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, pra quem sofre de rosácea também é muito bom mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  29. Gosto muito da água termal, mas as vezes tenho dùvidas de passar ou não passar. Porque eu limpo, esfolio, passo uma màscara de um diário, depois borrifo um tônico e depois borrifo a àgua termal, mas as vezes passo hidratante depois do tônico, só que não pára aí, ainda tenho creme de fechar os poros, outronde tirar manchinhas, para os olhos... etc... então é muita coisa!
    Tenhonuma pàgina no facebook Beleza & Maquiagem que mostra meu interesse pela beleza. Obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu uso depois do tônico, antes do hidratante. Mas aí espero secar, pra pele absorver os nutrientes.
      Uso depois da maquiagem, passo uma bruma bem leve, meio distante do rosto e, claro, uso também para refrescar e acordar (tipo espirrar água fria pra despertar do sono)!
      Beijos!

      Excluir
  30. Sensacional, a pele fica sim, mais elástica e consequentemente com mais vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo!
      Quando faço uso frequente, percebo a melhora na pele!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...