11 de agosto de 2010

Perfect Wear Avon – Plump & Stay Lipcolor

Batom de Longa Duração (ou Pro Longwear “Brasileiro”)

Acabou de ser lançado, com “prazo de validade” definido, pois a edição é limitada e, entre todos os produtos de maquiagens da Avon, já virou um dos meus preferidos – pelo menos o do momento.

Ao ver as imagens do catálogo suspeitei que tratava-se de um Pro Longwear (batom da M.A.C. de longa duração) mais barato. E ao receber o meu, não só confirmei minha suspeita como posso constatar que é uma versão melhorada dele.

Pro Longwear da Avon

Trabalhando na mesma sintonia (no detalhe Avon e M.A.C. juntinhos), de um lado temos o batom líquido de longa duração, com efeito fosco após a secagem. Do outro lado um gloss que dá acabamento de brilho, lustroso (ou seja, de gloss mesmo!) por cima.

Perfect Wear Avon - Fase 1 e 2

A vantagem do Perfect Wear da Avon (além do preço) está em não craquelar tanto, ou quase nem craquelar, quanto o Pro Longwear da M.A.C., uma vez que a camada de tinta que ele forma em cima dos lábios é praticamente imperceptível se comparada ao canadense rico. Para ver a resenha sobre o Pro Longwear e seu primo da L’Oréal clique AQUI.

A outra diferença, não afirmo que seja vantajosa, é que o da Avon tem um “plus”, ou melhor, promete “um algo mais” ao ter acrescido na fórmula do gloss o efeito plump (para aumentar os lábios). Advertidas que este efeito varia de pessoa para pessoa e em algumas não é perceptível, relato que comigo só senti o leve formigamento que produtos deste tipo causam e o pequeno alisamento da superfície dos lábios.

Swatches:

Swatches Avon Perfect Wear

Além de ser um batom fosco e de longa duração (sim, ele dura por horas e só sai com demaquilante), características que amo e busquei ao adquirir o produto, por um preço de R$14,90 na promoção de lançamento, a cor dele – Rosa – foi o item que mais me encantou. É um rosa médio e quase neon, conforme pode ser observado na foto em luz natural da imagem acima. Existem mais outras cinco cores, que podem ser conferidas na Avon Shop Online (<-clica).

Abaixo uma foto de rosto inteiro, pois, como diz a Karen (e eu concordo), o legal de um swatche de maquiagem é ver como ela funciona no conjunto. Ignorem que estou de blush rosa combinandinho com o batom (tentando matar dois coelhos com uma cajadada só – ditado de velha) para outro post aqui no blog, mas aconselho: não façam isto na rua, a menos que você vá a uma festa à fantasia e a personagem escolhida seja uma boneca de plástico em que o fabricante só tinha uma tinta!

 

E com isto já justifico a minha maior dificuldade em fazer este tipo de post porque, modéstia a parte, eu até sou fotogênica (haha!) quando sou fotografada por outra pessoa, e absolutamente invencível na arte de me detonar quando se trata de “auto retrato”!

 

Sei que o texto ficou grande e muita gente não gosta de ler posts assim, que a vida é corrida, que o barato da internet é a velocidade e blábláblá… Mas eu ainda sou do tempo de namorar e noivar com todo e qualquer tipo de informação, portanto artigos do tipo “comprei e custou X” não mudam a minha vida.

Quanto ao batom da Avon, só mais uma advertência: quem quiser ter o seu, corra, pois, como citei no inicio do post, é edição limitada, infelizmente.:(

35 comentários:

  1. Aimeudeus, fiquei com vontadeeeeeeeee hahahha

    Beijos

    Manoella

    www.in-vestindo.com (uhuuuuuuu!!!)

    ResponderExcluir
  2. LInda a cor!
    SO que nao goto da Avon, to acabando com toda a maquiagem que tenho (uasndo muiiito pra acabarlogo, uso ate pra ir na padaria, rsrsrs). Muitas da Avon.
    Prefiro os batons da Natura, gosto mais da consistencia e da cobertura
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. q lindo!!! adorei a cor.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Vc sabia que olhei para esse produtinho umas mil vezes e ignorei por achar que ia justamente causar o efeito de craquelamento...bom saber que vc aprovou...a cor é linda...vou ver se ainda pego um rsr. Bjs, Lindona!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Estou aqui esperando o meu chegar!! rsrsr
    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Carlinha,
    adorei sua resenha! Sou como vc: gosto de MUITA informação! kkk
    Cliquei para ver as cores e já fiquei LOUCA pelo ameixa.
    Espero encontrar ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Carlinha sumida! Muito trabalho, né?

    Adorei sua resenha, e por mim, vc pode falar/escrever muito mais do que falou/escreveu, porque eu adoro ler resenhas detalhadas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Rá, great minds think alike! Eu comprei o meu já, só preciso pegar com a minha amiga que vende avon, só que comprei o mais nudezinho, acho que a cor é natural ou algo parecido, ^^ colocarei lá no secrets quando estiver com ele, =P Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Carlinha tb tô usando esse batom e achei que não deixa nada a desejar comparando com o da MAC. Adorei as cores tb!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  10. poxa, ficou melhor do q eu imaginava! gostei muito do efeito da parte do batom sem gloss, mas com gloss tbm ficou legal

    ResponderExcluir
  11. Compraria só pelo batom... Todos os meus glosses estão esquecidos no canto da maleta!
    BjoO

    ResponderExcluir
  12. Carlinha, assim como as amigas Dáfni e Denise (isso está virando um quarteto, uma quadrilha!!!), eu tb adoro resenhas completas e não só noivo e caso, mas faço bodas de ouro com informações sobre make. Nem precisa se desculpar por isso, suas leitoras fiéis com certeza te seguem porque gostam de vc e de suas resenhas completas. O tipo de post "comprei, vejam só" tb não me acrescentam muito. Comprei esse batom tb e fiquei impressionada como ele ficou lindo em vc, ficou neon mesmo, um show. m mim ficou um rosa clarinho...assim como o Vollare ficou muito mais forte e bonito em vc! Eu sou muito branca, meus lábios são pálidos, qualquer batom parece mais claro em mim...Ainda não usei para valer o meu, só testei. Mas já vi que vai ser ótimo para dar aula! BJK

    ResponderExcluir
  13. Já disse que adorei a nova cara do seu blog? bj

    ResponderExcluir
  14. Acho que eu tenho esse produto largado num canto escuro...ganhei há milênios da minha mãe...vou olhar, o gloss era maravilhoso, um dos melhores que já usei.
    Ai menina, esse lance de rosa/rosa não funciona comigo, eu vivo com cara de boneca, as vezes nem uso batom por causa das bochecha rosa...rosinha em repouso, rosão no calor, no frio, no exercício...já tentei cobrir mas gasta base e desisti, e quando passo sombra rosa? Amo a sushi flower da mac...deve ter um monte de gente que me acha ridícula...mas tonemaí.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica! Vou comprar sim!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a cor Carlinha...e que legal q ele não Craquela. A Avon inovou nos já conhecidos "longa duração"! Adorei, vou correr ver se ainda consigo encomendar um pra mim!

    Tá linda na foto viu?!
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  17. Mulher, se te disser q isso foi uma grata surpresa, essa batom líquido...

    Nas minhas caraminhola achava q seria tão grudento qto gloss (q quase não uso pq tem um poder magnético de atrair meu cabelo e ambos ficarem nojentos!) e torci o nariz pra ele... qdo fui no Avon Beauty Tour testei... nussa !!! E num é que o bichinho era bom ?!

    E de novo... qdo o produto é bom... eles inventam de ser edição limitada... uai...

    ResponderExcluir
  18. artigos do tipo “comprei e custou X” não mudam a minha vida. [2]


    Gosto de resenha detalhada, com todas as impressões e opiniões da pessoa. E disso a gente não pode reclamar por aqui. :P

    Gostei muito da cor do batom. Pena que eu tenho nervoso desse tipo de batom de alta duração... Senão investia tb.

    E posso confessar uma coisa? Quando eu vi a foto, eu estranhei o blush de conjuntinho rosa com o batom... haha. Ri muito quando li a explicação.
    Mulher é fogo, né? Detalhista pra c... rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Aaah, que bom saber! Eu vi, e não comprei porque já experimentei o da mac (aaaaaaargh) e tenho em casa uns da bourjois, da maybelline, desse tipo, e todos têm uma coisa estranha, meio que saem em pedaços quando começam a sair. Esse nao faz isso, faz? :/

    Dúvidas, dúvidas.. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo esse batom, Carlinha! Gostei dele seco, sem o gloss.

    ResponderExcluir
  21. uaauu!
    batom líquido com efeito fosco após a secagem... esse eu não conhecia ainda, adorei!
    ;D

    ResponderExcluir
  22. Oi Carlinha!
    Gostei desse produto! Vou testar!
    A cor é linda!
    Beijos,


    P.S. Recebeu o email com a foto do meu baby?

    ResponderExcluir
  23. Carlinha, adoro o meu da L'Oréal, então, vou amar esse aí... A cor ficou muito bonita em vc!
    Eu ainda prefiro passar um balm (bem de levinho) sobre a "tinta" pq não gosto muito de "brilho" (leia-se boca melada).
    Beijos...

    ResponderExcluir
  24. Hum...amore eu vou querer no mínimo 3 dias aqui em Fortaleza...vc fica aqui comigo!!! Não é um convite e sim uma INTIMAÇÃO!!!

    Vc precisa sentir o cheiro desse de castanha..mesma vibe docinha da baunilha - uma coisa rsrs...

    E sim haverá muitas e muitas sacoladas nossa...temos uma vida de amizade pela frente rsr. Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá, comprei o baton ( o coral e o ameixa) e adorei, mas tinha que ser edição limitada? Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Gostei, vou experimentar, já que ando de saco cheio de ver meus batons da Avon quebrarem na primeira usada, escrevo lá e não me dão a mínima, adoro batom de longa duração, vmos ver como fica em mim.
    Ótimo post, biejinhos

    ResponderExcluir
  27. Amei o post grande li tudo e vou comprar o meu as fast as i can!!!

    ResponderExcluir
  28. Ele é igual a um lipcolor da Revlon q eu comprei nos states, que acabou e eu to em panico. Se dura bem, vou correr pq eu tb quero!!!! Só nao gosto na parte melequenta, fica grudando no meu cabelo, tenho nojo!

    bjos

    ResponderExcluir
  29. Que lindo!!!!
    Ahhhhhhhhhh!!! Eu deveria ter lido este post ontem antes de fazer meus pedidos Avon, assim já encomendava o bichinho!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  30. Manoela, não contava com minha astúcia de convencimento? Brincadeira, quando a gente gosta, demonstra. Beijos!

    Manuela, jura que não gosta da Avon? Eu gosto da variedade e do preço. Na verdade quase não passa nenhuma “revistinha” sem eu peça algo! Beijos!

    Micha, além da qualidade a cor é mesmo divina! Beijos!

    Paula, quem conhece e não gosta desta parte (craquelar) realmente poderia ignorar. Por isto quis chamar a atenção para o fato dele não ter feito isto comigo. Beijos!

    Hellen, ui, vou lá no Bonitete ver o que você achou! Beijos!

    Denise, já tou começando a perceber que, assim como a Dáfni, você adora tons escuros, indo pro roxo! Que bom que minhas amigas gostam de muita informação! Beijos!

    Dáfni, muito obrigada pela força. E quanto ao muito trabalho, pode acreditar, estou com bastante. Ainda bem que AMO o que faço! Beijinhos!

    Bel, que bom que pediu o seu. Quero ver a sua opinião também! Beijos!

    Chris, que bom que não sou só eu quem acha que ele não deixa a nada a desejar quanto a MAC. Beijinhos!

    Lívia, eu também prefiro sem gloss, mas tirei a outra foto para mostrar mesmo como fica. A resenha tem que ser completa, né? Beijos!

    Nanna, eu já fui muito de gloss sabe? Mas, desta vez, só comprei pelo batom também! Acho lindo o fosco que fica depois que seca! Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Karen, obrigada pelo companheirismo. Sei que suas palavras são sinceras. Fico feliz com o apoio. Realmente somos moças exigentes e queremos muita informação. Fato!
    Quanto à cor dele, que engraçado ele ter ficado clarinho em você. Achei que tem uma pigmentação tão boa, que nem imaginava que a cor da boca pudesse interferir. De qualquer jeito, com certeza, vai ser ótimo para você tagarelar para seus pupilos por horas e horas!
    Ah, obrigada pelos elogios à cara do blog. Sabe que eu adoro uma confirmação. Às vezes eu faço mudanças (o que é raro) e fico pensando sozinha se foi bom, então, obrigada por ter avisado que tá legal! Beijos!

    Lisi, juro que ri com seu comentário. Você é branquinha, aí fica rosa mesmo. Sabia que eu queria ser assim? Poderia pintar meu cabelo de qualquer cor! Olha, acho que a minha observação do rosa-rosa não vale mesmo pra você. Até porque o corado é natural. Agora olha a minha foto e veja que fake este tom sobre tom aí? Beijos!

    Camila, espero que faça ótimo proveito! Beijos!

    Cátia, tomara que consiga, mas acho que ainda estava na revista deste mês. E ao contrário do da L’Oréal, que sei que você também tem, ele não craquela mesmo, ou pelo menos não fez isto comigo! Beijos!

    Yumi, finalmente a Avon deu uma dentro com você! Mas é uma pena que seja edição limitada, porque o produto é mais do que ótimo. Vou tentar garantir mais um de estoque, antes que acabe! Beijos!

    Milena, estou quase tentando tirar outra foto para trocar esta! Ainda mais que por saber que você reparou que estava esquisito. Hahaha! Tá vendo, sou mais que detalhista. O problema é conseguir foto boa mesmo de mim. Acho que a câmera faz aquele efeito olho mágico quando tiro foto ao alcance do braço. Detono todas.
    E sobre resenhas detalhadas, vocês e a Re não deixam nada a dever também. Obrigada pelo apoio! Beijos!

    Renata, então, espero que você não me xingue quando (e se) pensar em ter o teu! Ele não sai em pedaços também. Ao contrário, porque acho que ele não chega a ressecar, fica meio pegajoso. Mas, para quem prefere (ou precisa) que o batom dure, tá sendo uma boa escolha. E barata! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Flávia, também prefiro ele sem o gloss, mas a resenha tinha mostrar dos dois jeitos, né? Beijos!

    Carolina, não é só este não. Tem outras marcas: Maybelline, L’oréal, MAC (como citei), mas a Avon surpreendeu. Tem uma tag aqui, de batom de longa duração, você vai ver que todos os que descrevi até hoje ficam com este efeito fosco após a secagem, recomendo. Beijos!

    , to devendo a resposta do e-mail até agora. O baby já deve até ser avô, hehe! Quanto ao batom, espero que goste tanto quanto eu. Beijinhos!

    Samantha, eu também prefiro sem brilho, pra poder avacalhar nos olhos! E acho que somos muito parecidas neste quesito né? Beijos!

    Paula, pode deixar, próxima visita ao Nordeste faremos comprinhas juntas! Beijos!

    Dea, a cor realmente é um encanto, foi um bônus num produto que já veio com tanta qualidade! Beijos!

    Rose, tinha que ser edição limitada? Tomara que a Avon reveja isto. :( Beijinhos!

    Bia, você é mesmo uma fofa. Obrigada pela força. Tomara que goste do batom tanto quanto eu! Beijos!

    Thata, a parte melequenta é bem dispensável. Não sabia que tinha a versão da Revlon, que, por falar nisto, lançou um que promete deixar os longa duração que conhecemos até agora no chinelo, já ouviu falar? Eu quero provar! Beijos!

    Aninha, mas acho que ainda dá tempo! Vamos torcer! Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Carlinha,

    Quem sabe mais pra frente eu me anime e me encorajo a por o carao no blog! rs

    A Mari esta com uns planos e vamos ver se sai!

    "Mas eu ainda sou do tempo de namorar e noivar com todo e qualquer tipo de informação, portanto artigos do tipo “comprei e custou X” não mudam a minha vida"......sou como vc e penso como tal, tem gente que nao gosta e ate reclama dos posts longos....mas acho tao importante e relevante resenhas bem fundamentadas e com conteudo....me da seguranca, algo veridico, sinceridade....dependendo aumenta mais a vontade de desejar, experimentar, adquirir....as vezes ate de desistir!

    Continue assim Carlinha!

    Bjo

    Desculpe o atraso na visita....so arrumei um tempinho hj para vir aqui e ler os posts....sabe que tenho um enorme carinho por vc e adoro o Eu Acredito em cosmeticos bem antes do Lov Lilac nascer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Van, obrigada pelo carinho e pelo apoio nos meus giga posts.
    Quero ver sua carinha linda no blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...