25 de outubro de 2010

Adcos – Pó Compacto Tonalizante com FPS 30

Que eu sou a louca do FPS todo mundo já sabe, né?

E quando junta maquiagem com proteção, fechou! Combo mais perfeito que este é impossível!Adcos Pó Compacto Tonalizante

O Pó Compacto Tonalizante da Adcos oferece proteção física (formando uma barreira e refletindo a radiação UV) e química (moléculas que absorvem e reduzem a energia das radiações). Tem FPS 30: contra os raios UVB, que causam os danos mais imediatos e PPD 92 (medida internacional que significa percentual de proteção), que é a proteção contra os danos causados pelos raios UVA – responsáveis pela formação de radicais livres, danos ao DNA, formação de câncer, envelhecimento precoce, entre outros…

Ler tudo isto assusta ou é tão chato que é muito pouco absorvido, mas independente de saber ao pé da letra para que serve cada um destes números, podemos simplesmente escolher um protetor para confiar e, de quebra, cuidar da beleza exterior.

Quem, das que fazem uso de maquiagem, não gosta de retocar o visual durante o dia?Adcos Pó Tonalizante FPS 30

E é aí que eu digo que entra o útil com o agradável, a gente se cuida e fica bonita ao mesmo tempo (embora “se cuidar” sempre é, além de proteger a saúde, um ato de vaidade também, né?).

A embalagem é luxo, tem espelho (primeira foto do post) e compartimento ventilado para a, nunca utilizada por mim, esponjinha – prefiro pincel, fica mais natural.

O toque é seco e o pó de efeito matte, é muito fininho.

O brilho do meu rosto, costuma reaparecer, principalmente no nariz, depois de umas três, quatro horas de aplicação. O que tem um lado positivo, que é me lembrar de me proteger novamente. E como o pó não daqueles que denunciam a presença na pele, não fica uma maçaroca no meu rosto esta sobreposição diária de camadas.

Já a fragrância lembra um pouco o “pó da vovó” (cheiro de pó compacto tradicional) mas fica só na embalagem, depois de aplicado na pele costuma sumir, ainda bem!

Está disponível em cinco versões de cores: Translúcido (todos os tipos de pele), Ivory (muito clara), Peach (clara), Beige (morena clara) e Bronze (morena).

A minha cor é a Beige e estou usando direto, com e sem base por baixo – o pó sozinho dá uma boa uniformizada na pele com aspecto natural nos dias de pressa/preguiça – e adorando!

 

Onde encontrar?

A Adcos tem distribuidores em quase todos os estados do Brasil, você pode ver no site (clicando em distribuidores), em clinicas de estética (onde conheci a marca) ou pelo televendas: 0800 9791162.

 

Updates:

1. O preço do pó é R$86,00 e é tabelado.

2. Não dei mais informações sobre a Adcos, que é uma empresa brasileira reconhecida e recomendada por dermatologistas, porque já tinha falado aqui e aqui antes.

3. Não comparei com o pó-base da Shiseido que tem FPS (relatei aqui) e eu também amo, porque ele, como acabei de dizer, é uma base em pó e este (da Adcos) é um pó de acabamento. Portanto, são produtos diferentes que eu uso pra mesma finalidade por escolha própria.

32 comentários:

  1. Oie!
    Ontem eu comprei o Bloqueador fluido tonalizante, e sai da loja querendo tudoooo...Pena que o risco de falência me impede :( rs.
    Mais já coloquei na cabeça o proximo é esse certeza.
    To apaixonada pela Adcos
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse é ótimo!!!! Eu adoro! Não vivo sem pó!!!

    Ótimo Carlinha!

    ResponderExcluir
  3. que bacana! adorei! uso tb o da Maybelline q tem fps 30 é mto bom ter essas opções


    bjosss

    ResponderExcluir
  4. o melhoor é q tem filtro solar!!!
    bjnsssssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, eu tenho esse po e o meu esta quase acabando. Concordo com tudo o que vc descreveu.
    Na minha ultima viagem, comprei o da shiseido pureness para repor esse quando o seu fim (que esta proximo) chegar.
    Vendo esta sua resenha (e tendo comprado o da shiseido por indicacao sua, rsrs), tive vontade de perguntar, de qual dos dois vc mais gosta?
    BJs
    Denise

    PS Nao repare a falta absoluta de acentuacao, estou em computador alheio, kkk.

    ResponderExcluir
  6. Meu protetor tonalizante está acabando, eu quero esse! Pó facilita a vida né? Dá para aplicar quando e como quiser... Maaas comprei meu tonalizante lá em Uberlândia, e não vou voltar para lá num futuro próximo... =/
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vou confessar que sou um pouco preconceituosa com marcas que não conheço..
    Minha amiga comprou uma base da Tracta e chora toda vez que ve a bendita la.. e o dinheiro que gastou nela.
    Você poderia mostrar o efeito do pó na epele e exlicar mas sobre oleosidade se ele segura ou não etc?

    BEijos!

    http://etudoquestaodeestilo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha!!!!
    Saudades daqui!!!

    Adorei saber sua opinião! Eu tinha lido uma resenha desse produto (não me lembro onde!) e a pessoa não tinha gostado muito, não!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Boa resenha. Gostei do produto e da embalagem. E quanto custa? Bjo

    ResponderExcluir
  10. Hum... tem cheirinho de pó da Vovó? Sei não, ainda bem que sai depois de passado né.
    Mais é bom saber mais sobre o produto já vi para comprar, mais não chamou a atenção esses números todos.
    Mais me parece ser muito bom pelas descrições, vou olha-lo com outros olhos quando ver de novo.
    Minha pele é oleosa na zona T será que esse bendito segura umas horinhas?


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  11. Carlinha, desculpa invadir os comentários pra falar uma coisa nada a ver, mas é que fiz o post sobre cuidados com os cabelos cacheados que comentei que ia fazer e você queria ver.
    Tá lá no blog.
    ahneim.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi gente... eu uso esse pó a bastante tempo... aliás... sou uma paranóica por essa marca... tudo é muito bom... de muita qualidade... a unica coisa que pega mesmo pra mim... é o atendimento do SAC... tive um problema com um produto... mandei um email e nunca tive uma resposta... isso pra mim já é um bom motivo pra não comprar... se não fosse tão bom... eu não compraria mais nada!

    ResponderExcluir
  13. Carlinha, sempre é bom a gente ter opções mais acessíveis, né? Este não é barato, mas convenhamos que protetor solar bom também não é, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Como é bom esse produto! Amo seu blog!!!!!
    Bjs
    Pri
    epurocharme.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Sabe Carlinha, que nesse quesito, estou bem parecida com vc?
    Desde q tive aquela alergia loka, e que a dermatologista me indicou usar sempre filtros e bloqueador solar é que virou uma espécia de gana por tudo o que tem fps. Sei lá pode ser meio paranóia, mas sempre opto por produtos com proteção solar.
    Adorei mais essa dica....vou dar uma espiada no site....agora...poderia ser menos $algado néh?
    rsrsrs....desse jeito maridão vai abrir falência!!!!!kkkkkkkk....
    bjão!

    ResponderExcluir
  16. Nanda, falou tudo, só não saí da loja trazendo tudo porque também corria este risco de falência! Mas eu bem to desejando o protetor fluido e a base stick deles, fora a maquiagem... Tipo preciso ser rica djá!
    Beijinhos!

    Luana, acho que pó com FPS foi a melhor coisa depois do protetor com cor de base! Adoro!
    Beijos!

    Necessaire, eu conheço o da Maybelline também e fiz resenha aqui, mas este, infelizmente, ainda não sei se tem proteção UVA e UVB. Ele (Maybelline) é focado mais em ser um pó matificante do que protetor mesmo... Mas concordo com você, acho ótimo ter opções!
    Beijinhos!

    Luíza, o melhor É o filtro solar! Adoro!
    Beijos!

    Denise, o meu da Shiseido não é o Pureness (embalagem azul claro), é o da linha Solar (azul escuro). Eu gosto dos dois, vou ser sincera. Na verdade é difícil demais pra eu escolher entre vários cosméticos, eu amo todos. Então vou mais pela necessidade.
    O da Shiseido ultimamente estou usando quando quero maquiagem rápida, já que descobri que ele funciona bem como base mesmo (até como corretivo, arrisco dizer). Este da Adcos é mais fino (afinal ele é pó) e uso como acabamento, mas é porque tenho ele como opção, já que ganhei, mas antes usava o da Shiseido com esta finalidade e estava feliz também!
    A diferença básica é que um é base em pó e o outro (Adcos) é pó apenas. O da Shiseido tem refil, mas o da Adcos é nacional!
    Enfim, não respondi qual dos dois gosto mais porque, sinceramente, gosto dos dois. Vai depender do que você quer (ou da promoção ou facilidade de compra do dia)!
    Beijinhos e me desculpe por não poder escolher! :(

    ResponderExcluir
  17. Patrícia, eu sei que você recomenda também o da Adcos, o meu também tá acabando (não acabou porque perto do fim resolvi economizar). Mas se conhece a marca sabe que dá pra confiar no pó, né?
    Pena que, assim como pra você, pra mim também não é perto a loja da marca, mas dá pra tentar pelo telefone. Estou louca pelo protetor fluido que é lançamento, deve ser “mais do melhor“ que o protetor gel creme!
    Beijos!

    Nanda, fiz um update no post, porque a Adcos pode não ser muito conhecida das meninas que amam maquiagem, mas é super reconhecida e recomendada por esteticistas e dermatologistas. Pode acreditar!
    Quanto ao efeito da oleosidade falei , no post mesmo, antes do update, depois de algumas horas a pele volta a brilhar, que tem o lado bom de ter que reaplicar, porque protetor solar PRECISA ser reaplicado mesmo, senão perde o efeito.
    Agora se o problema é pele oleosa, não é este produto que você tem que buscar, porque realmente o que ele promete é proteção solar, com a praticidade de um produto de maquiagem, mas não é um blot da MAC, por exemplo (só que o blot não tem FPS, né?).
    Aí é tudo questão de prioridades.
    Pro dia a dia um produto com proteção, pra festas um produto que segura o óleo, que tal?
    Beijinhos!

    Aninha, sempre que alguém fala que leu coisa ruim sobre algo que eu gostei saio fazendo pesquisa na net. Felizmente todo mundo que resenhou que eu achei, depois da pesquisa, também falou bem.
    Enfim, o bom é que se você entrar numa loja da Adcos pode experimentar e ver antes se gosta, que tal?
    Beijinhos e saudades de você sumida!

    Flavia, fiz update no post, custa R$86,00. Beijinhos e obrigada!

    Iris, e eu to adorando, haha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Uan, o cheiro some, pode acreditar!
    Infelizmente protetor solar não é artigo barato nesta vida, por isto estes números, mas vale pela praticidade de poder retocar a proteção e cuidar da maquiagem. Sem falar que é uma marca que podemos confiar, né?
    Beijinhos!

    Kell, imagina, agora que tem uns dias de folga pela frente vou poder atualizar minhas leituras e olhar. Obrigada pelo carinho de me avisar.
    Beijos!

    Coisas de menina, eu estou quase virando paranóica da marca como você, mas fiquei triste com seu comentário. Eu nunca precisei entrar em contato direto com a Adcos, então não posso falar do SAC, mas não tem coisa pior do que mandar e-mail e não ter respostas...
    Beijinhos!

    Carol, ahaha, outra fã da marca!
    Beijos!

    Dáfni, mais acessível se compararmos com a Shiseido no Brasil, mas você falou tudo, proteção solar bom nunca é barata, infelizmente, porque aqui, neste país tropical, deveria ser...
    Beijinhos!

    Priscila, obrigada, beijos!

    Cátia, o preço é salgado mesmo, mas é dois em um, né? Dá pra repensar, porque é maquiagem e protetor solar, e sabemos que não podemos dispensar este cuidado, ainda mais agora com o verão chegando.
    O bom é poder retocar a maquiagem e a proteção ao mesmo tempo.
    De qualquer forma, o importante é que você usar uma proteção, nem que seja tradicional antes, esta é um complemento e quase um micro luxo, que dá pra esperar uma época especial pra pedir pro marido bonzinho que sei que você consegue dobrar com seu charme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olha, eu amo esse pó e já estou no meu segundo.
    O primeiro, já perto do finzinho caiu e espatifou.
    Tentei comprar algum mais em conta e acabei gastando duas vezes, pois tentei uns 4 diferentes (boticário as duas linhas e natura diversa e una). Nenhum dá o mesmo acabamento.
    Na pressa, ele é perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Renata, obrigada pelo seu depoimento! Eu gosto quando outras pessoas que gostam do que eu gosto (complicada a frase, hehe) comentam também.
    Eu adorei o acabamento fininho dele, além do fato, principal, de ser um protetor!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Carla, eu uso este pó na cor Peach;
    sou bem clara, vc acha q a cor Bronze ficaria bem em mim ?
    ou a Bege seria melhor ?
    obrigada, beijo!

    Rita Haze

    ResponderExcluir
  22. Queria ter a certeza que é bom mesmo, pois já provei várias marcas e sem êxito. Adoro maquiagem, não sei sair sem pó, mais ultimamente estou sem usar nada (minha pele está com bastante espinhas). Será que devo testar. Um abraço

    ResponderExcluir
  23. Haze, não gosto de indicar cor, mas, na dúvida, ficaria com a translucida!
    Beijos!

    Simone, olha, eu gosto dela por causa do FPS, depende do que você precisa... Se é oleosidade, cobertura, brilho, proteção...
    Dá uma olhada na tag pó compacto aqui no blog, tem outras dicas também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Sei que o poster é antigo, mas li em algum lugar na net (de uma pessoa que trabalha em farmácia de manipulação) que o fornecedor desse pó da Adcos é o mesmo fornecedor desta marca Shiseido ,
    será que isso procede?
    Se for verdade vou comprar o da Adcos, pois gosto mais da textura pó do que cremosa(pó/base).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, não acredito que isto proceda. A Shiseido é uma marca japonesa, se não me engano, mas não é feita no Brasil. A Adcos é totalmente brasileira.
      De qualquer forma, se você espera um produto similar, não acho que seja bom substituir, o da Adcos é pó finalizador e o da Shiseido é base, embora ambos tenham a funçao de proteger a pele do sol, são produtos de acabamentos diferentes.
      Beijos e espero que tenha esclarecido!

      Excluir
  25. Tenho a pele muito oleosa e tentei usar o pó da Adcos como base, e foi ótimo para a minha pele. Não fica com aspecto de recobo e tampa muito bem as diferenças de tonalidades, qdo aplicado com a esponja que vem nele. Fica com aspecto seco o dia todo e olha que tem dia que nem dá tempo de retocar, mas ele fica lá, firme no seu papel. Como estava acabando e o preço é um pouco elevado, testei como uma opção para substitui-lo, o pó da Avon Extra Lasting de longa duração. Que decepção! Ficou muito aparente o aspecto de pó, mesmo depois do polimento com pincel, o que não acontece com o da Adcos. E ainda por cima, com o surgimento da oleosidade, o pó é absorvido e vira uma massa, um reboco, muiiiito estranho. Resumindo, o pó da Adcos vale o investimento! Proteção solar e maquiagem para pele oleosa e com manchas, num só produto.

    Keyla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keyla, obrigada pelo seu comentário.
      Tenho usado bastante o pó Extra Lasting, mas com pincel e bem pouquinho mesmo apenas para corrigir a cor da pele. Só que com seu relato eu percebi que tá na hora de eu voltar a usar meu pó da Adcos, vai voltar pra bolsa amanhã mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  26. dura quanto tempo usando todos os dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Math, não terminei o meu ainda, mas pelos outros tipos de produto que já usei, vou chutar no mínimo uns três meses.
      Beijos!

      Excluir
  27. Olá ! Gostaria de saber se vc já testou o novo po compacto fator 50 ADCOS pois eu tive reação alérgica ! Nunca tive problema algum com outras maquiagens ou filtros !
    A empresa também não quer me devolver o dinheiro nem trocar por outro produto ! Simplesmente me ignoraram ! Cuidado !
    Obrigada , bjs , Letícia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...