24 de novembro de 2010

Shinsei – Gel Emoliente para cutículas (e calosidades)

Ganhei o meu na Beauty Fair e fiquei encantada com a possibilidade de conhecer mais um produto para cuidados das cutículas. Afinal de contas, desde que parei com a carnificina de tirá-las com o alicate, namoro toda e qualquer possibilidade de produtos que prometam diminuir o crescimento e deixá-las comportadas.

Então, quando pude escolher para testar um produto da marca, não pensei duas vezes em ficar com ele. Fiquei encantada com as propagandas do site, com as promessas do frasco e com as instruções da demonstradora no estande.

Mas, assim como a Fefeh (ah que alívio perceber que eu não fui a única), eu demorei pra tentar me entender com ele. Tanto é que o Marcelo me mandou uns mil e-mails perguntando quando eu ia postar (oi?!) e eu não sabia responder. Mas é fato, só dá pra falar de um produto depois de ter formado opinião. E eu realmente não estava conseguindo o resultado satisfatório que ele promete. O negócio promete tirar até calos e eu não conseguia lidar com simples cutículas?

Sim, e eu acredito em cosméticos. Se ele promete tanta coisa, tem que ter um jeito de fazer funcionar.

Shinsei Gel Emoliente - Descrição

Além da descrição que conquista quem lê, a própria composição dele, apesar de eu não entender quase nada de nomes científicos, tem outros “mil” itens.

No site da Shinsei diz que os princípios ativos são os naturais: Aloe Vera, Camomila e Erva Doce. No rótulo os outros me parecem mais com espessantes e conservantes.

Ou seja, nada que dissesse que ele é a versão nacional do Cuticle Remover da Sally Hansen, mas vamos usar, né?

E como usar?

Diluindo o frasco de 120 ml em dois litros de água – receita para centros de estética e/ou salões de beleza, uma vez que depois de “preparado” ele dura 15 dias. Ou proporcionalmente “para menos”, para uso doméstico!

Mas se eu usar deste jeito, percebo que terei muita água e pouco produto, porque eu tenho excesso de produto, um frasco com 120 ml. Não vai acabar nunca!

E deste jeito ele não retirou as cutículas, apenas facilitou bastante a empurrada básica com a espátula.  Vejamos:

Shinsei Gel Emoliente - Consistência do Produto

Resolvi testar puro, do jeito que aprendi na feira: aplicar um pouquinho em cada dedo e massagear as cutículas empurrando-as para fora. Fazer isto todos os dias. Este “tiquinho de nada”, é o suficiente para aplicar em todas as unhas.

Enfim, usei deste jeito, somente deste jeito, por uns 15 dias e não percebi diminuição das cutículas. E como estava testando o produto optei por não usar mais nada que hidratasse as unhas para não confundir os resultados.

Quando postei as unhas com os esmaltes da Fina Flor estava nesta fase de teste do produto. As cutículas pediam por um creme!

Daí que voltei para os cremes hidratantes e cerinhas, mas não abandonei meu Gel Emoliente não. Eu tinha que aprender como usar! E testando de várias formas, agora eu posso compartilhar como funciona o melhor produto para descolar pele grudada em unha que eu já usei até hoje (meu pé que o diga)! Yes, eu consegui!

E agora eu faço assim:

É um jeito meio híbrido entre a forma pura e a forma diluída que está descrita no modo de usar.

No dia que vou pintar as unhas, pelo menos uma vez por semana, eu aplico ele sobre as cutículas, umedeço um chumacinho de algodão, aplico por cima e espero uns cinco minutos pra começar a empurrar com a espátula.

Desgruda tudo. Sabe aquela pele velha que parece que foi colada com Super Bonder em cima da unha? Amolece de tal forma que parece mágica. Levanta facinho para ser retirada com o lado faquinha da espátula ou fica pronta para ser cortada com o alicate (e eu só corto esta pele tá? Eu NÃO tiro as cutículas).

Outra coisa boa: ele amolece as cutículas sem deixar aquela coisa molenga que alguns produtos deste tipo fazem. Sabe aquele dedo tão amolecido que parece que você ficou mergulhada por horas em uma banheira? E quando você vai empurrar ou cortar, você picota o que não deve e deixa aquelas marcas irregulares que ficam horríveis quando secam? Ele não faz isto.

Ou seja, amolece o suficiente (ou mais do que o suficiente para levantar e empurrar, facilitando remover a pele morta), mas não amolece a carne que fica em volta da unha, aquela que tem as cutículas que, quando ficam molhadas, incham e com qualquer descuido com o alicate levamos embora um pedaço do dedo, entende?

Veredito:

Antes eu usava para aprender. Agora, de tudo que eu tenho aqui em casa na categoria amolecedor de cutículas (ainda não tenho o produto da Sally Hansen), ele é o escolhido na hora de retirar o excesso de pele antes da esmaltação.

Shinsei - Cutículas depois de usar o produto

Nesta foto eu tinha acabado de pintar, logo depois de usar o Gel Emoliente. Não tinha passado nenhum hidratante ou óleo pós esmaltação.

Dá pra ver como a cutícula está redondinha e tem até o bônus de uma pele esquecida para vocês entenderem o que quero dizer de pele que precisa desgrudar e não é cutícula. A cutícula permanece, mas de uma forma decente e pronta para receber o esmalte depois. O alicate só entra no processo quando a espátula sozinha não tira o excesso de pele. E pronto!

Em tempo, ele tem cheirinho suave de ervas, praticamente um chá das cinco. Não deixa a pele oleosa ou melecada e custa R$38,00 aqui no site da Shinsei.

Entenderam? Smiley piscando

23 comentários:

  1. Carlinha...ADOREI A NOVIDADE! Só vende só pelo site? Pra mim isso dificulta, pois marido ñdxa comprar on line! Sua cutícula fkou legal e Amei ao esmalte escolhido!!!Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, esse produto é fantástico! acho que pelo benefício dele, vale muito a pena comprar. Eu sou traumatizada com retirada de cutículas, uma vez uma mulher num salão que eu ia tirou um bife ENORME da minha mão, meu dedo ficou sangrando e ela passando um trenzinho tipo um sal por cima pra cicatrizar, foi simplesmente HORROROSO, esse acho que foi o principal motivo de eu ter parado de fazer unha em salão. Fora que eu poderia ter pegado uma infecção feia ali, já que esses alicates de salão não são esterelizados da maneira como deveriam... Ou seja, a melhor solução é mesmo dar uma hidratada nas cuticulas e tirar só as pelinhas teimosas. Adorei a resenha!! beijão

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. OOPpss....errei e postei de novo!!
    Tbm não retiro a cutícula então produtos assim sempre me interessam.
    Com a minha adesão ao blog o número de seguidoras ficou 1111!!! Curioso!! Vou jogar nno bicho.....risos
    Beijo
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem?
    Primeira vez que venho aqui e amei seu blog já estou te seguindo, me segue também?

    Ah e nao esquece de dar uma conferida no sorteio de tiaras que esta havendo no blog!

    Te espero lá! =)
    Beijos, Káh.
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu sou fã do Cuticle remover da SH. Uso direto há quase um ano e o vidrinho ainda não acabou. Agora quero mesmo é saber que esmalte é esse! Conta peloamor!!!! bj

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha!

    Carlinha, eu tenho um da Mavala que faz aquilo que vc disse, de ficar mole! (rs) Esse então é bem melhor neste quesito, né?

    Queria saber se vc já usou a caneta do UB! Gostou?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, vc é muito boa de resenha..

    Eu sou neurótica com cutícula, adoro tirar hehehe

    Fiquei com vontade de testar, mas não tenho essa sua disciplina, então acho que pra mim não rola..

    beijos querida

    ResponderExcluir
  9. Tô na saga de tirar só as pelinhas... Antes tirava a cutícula toda, cutucava, cavocava, mas faz uns 3 meses que só tiro a pelinha!
    BjoO

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post bem explicadinho!
    E que legal esse produto hein Carlinha...vou ver depois no ite, tô prescisando de um produto assim! Minhas cutículas são difíceis demais de desgrudar...afff!

    Bjão e valeu por mais essa dica!

    ResponderExcluir
  11. Poxa fiquei curiosa sobre esse produto!! :) Parece mt bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. San, acho que no site deve indicar alguma outra forma de comprar. Vou dar uma olhada.
    Beijos!

    Priscila, é estas por estas e outras que você relatou que parei de tirar as cutículas. Já sofri muito também, sem falar no acabamento que depois de dois dias já tinha pele levantando.
    Agora é só ficar com a parte legal, que é pintar!
    Beijinhos!

    Andrea, vou torcer pra você ganhar no bicho! Obrigada por seguir o blog!
    Acho ótimo saber que o número de pessoas que não tiram as cutículas esteja aumentando.
    Beijos!

    Káh, obrigada!

    Karen, vivo ensaiando para comprar o Cuticle Remover, porque, pelo que leio, ele quase não precisa nem de espátula, né?
    Beijos!

    Dáfni, estes de ficar mole eu sei bem como é. Usei um da Risque, nem sei se existe mais, mas quando terminava o “serviço”, eu mal conseguia mexer os dedos ou enfiar embaixo da água!
    Sobre a caneta da UB, mandei o link do post no seu e-mail. Mas gostei muito dela sim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Manoella, se você gosta de tirar, este produto serve também. Eu é quem não tiro, então mostrei o jeito que faço!
    Beijos!

    Nanna, mas minhas pelinhas diminuíram bastante, quase não tenho mais o que tirar.
    Beijos!

    Cátia, pra desgrudar é bom, mas a disciplina e combinar outros produtos também!
    No more cuticles!
    Beijos!

    Luciana, eu demorei pra entender, mas achei uma utilidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Carlinha,

    Essa sem dúvida foi a dica da semana!

    Q produto é esse?? Tuudo!

    Vou comprar pra ontem! (E quem sabe para de retirar as cutículas!?!)

    Adorei a cor do esmalte!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Rachel, boa sorte, paciência e força para conseguir não tirar as cutículas.
    Não é fácil, mas vale a pena!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Carlinha, toda vez q çembro q vc venceu essa batalha, eu tento lutar contra as minhas peles irritantes! rsrsrs
    Hj mesmo quase as deixei no lugar, mas depois de hidratar por uns 20 minutos e elas continuarem com aquela cara de mão imunda, tive que me jigar nos alicates!
    Esse produto parece realmente ser incrível! Algo que vale pra essa tentativa de mantes as cutículas.
    Seu esmalte é um luxo!!!!!!!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  17. Samantha, ai que droga! Tem que ter paciência, os primeiros dias é assim mesmo. Eu levei três semanas. E quando estava “feio”, evitei pintar para não chamar mais a atenção.
    Agora quero testar o produto da Sally Hansen, vamos ver como vai ser!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Você ainda usa o produto???
    Não entendi uma coisa, vc umedece o algodão com água ou com o produto?
    Vc sempre passa ele puro???
    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu umedeço o algodão com água e coloco em cima da unha que já está com o produto. Sempre passando ele puro antes! Afinal, 120 ml é produto pra caramba pra precisar diluir.
      Beijos!

      Excluir
  19. Carlinha,
    Muito bom o produto, mas fique super interessada neste Cuticle Remover da Sally Hansen...quando conseguir nos dê dicas de como, onde e valores? Por favor! Obrigada, anjo amigo!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guta, o da Sally Hansen eu já usei, depois deste post, claro, que faz algum tempo... Assim que der, coloco no blog uma resenha. Beijos!

      Excluir
  20. Olá,tudo bem Carla? Você me convenceu!KKKKKK
    Depois de várias pesquisas em sites, vídeos e blogs acredito que este produto é o que realmente estou procurando.
    Não custa tentar! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...