28 de dezembro de 2010

Colorama Única Camada

Não adiantou reclamar, em 2010 as marcas não pararam de lançar coleções de esmaltes. Faltaram dedos e tempo para dar conta. Só não faltou uma coisa, nunca: vontade de usar todos!

E a vontade não foi diferente com as novas cores da coleção Única Camada, apesar de nem todas serem novidade, são lindas.

Colorama Única Camada

Eu recebi todos eles há pouco mais de um mês e minha expectativa era grande, porque esmalte em tom pastel conseguir proporcionar boa cobertura com menos de três camadas para mim era praticamente inédito, o que dirá com uma?

Colorama Única Camada - Amostras

Confesso que tentei com todas as minhas forças pintar com uma única camada, inclusive seguindo as dicas da Dani do Unha Bonita, mas, exceto o Rosa Tropical (o coral dos pés), eu NÃO consegui. Embora fornecessem boa cobertura, não ficavam com um acabamento perfeito (pra mim, que sou bem exigente).

Então, por mais contraditório que possa parecer, foi muito mais rápido e prático partir logo para uma segunda demão do que ficar brigando com o pincel (fofinho) tentando fazer dar certo da primeira vez. Fracassei, mas nem por isto ficou grosso ou difícil de limpar!

E, de qualquer forma, já é uma vitória esmaltística este tipo de cor, como o Amarelo Pop Art, por exemplo, proporcionar cobertura sem precisar passar quatro vezes!

26 comentários:

  1. Não tinha me empolgado muito com essa coleção, mas justamente por ser mais pigmentada, comprei o Amarelo para não precisar pasar 80 mãos (exagerada!) dos que eu tenho... Aí depois comprei o Verde Água... E parei por aí! HAHAHA
    BjoO

    ResponderExcluir
  2. Eles são lindos mesmo! Eu só tenho o amarelo mas ainda nem usei, veio grosso demais... o seu também veio assim?
    Vou comprar óleo de banana pra dar um jeito nele, ficou parecendo tinta de parede rsrsrsrs
    E mesmo assim com uma camada também não cobriu tudo.
    Bjuss linda, Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse amarelo o masi lindo da coleção, vou ter que comprar!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Nanna, o amarelo era o que faltava pra quem curte esta cor, porque estava difícil mesmo conseguir boa cobertura com as opções que existiam no mercado. Até o Guga, meu esmalte de tom pastel preferido, tinha deixado a desejar na cobertura!
    Beijos!

    Fernanda, ele é um pouco mais grosso sim, tem que passar com mais cuidado. Ou do jeito que a Dani ensina, pintando bem rapidinho ou, se quiser duas camadas, tomar cuidado com os cantinhos.
    De qualquer forma, não recomendo óleo de banana não, porque ele pode ficar ralo e precisar de trocentas camadas como os outros esmaltes “comuns”!
    Beijos!

    Carol, o amarelo foi um dos que me encantou também, mas depois de ver de perto, acho que, tirando o rosa, não consegui escolher um preferido, todos estão lindos, você vai ver quando sair pra comprar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Carlinha,
    concordo em gênero, número e grau: são lindos, mas uma camada é meio lenda. Não fica bom não! kkk
    O roxo é meu preferido e sempre acho que azul e verde ficam ótimos em vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Carlinha!
    Eu amei essa coleção... e nesse final de semana que passou eu estva tentando passar uma das cores nas unhas dos pés... e queria muito passar o coral, Rosa Tropical, mas achei que não ficava legal... vendo a cor em seus pés, mudei totalll de opinião! Ficou lindoooo!
    To invejando, rsrsrs.
    Bjks!
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Vi essa coleção esses dias, mas nem comprei pois tenho vários parecidos!
    Mas a proposta é boa e as cores são lindas!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  8. Carlinha, achei linda a coleção e só não comprei o rosa mais claro, que achei muito cor de senhora. O violeta é lindo, meu preferido, mas também acabei passando duas mãos mesmo pois minhas unhas estavam irregulares a acabou dando falhas. Mesmo assim gostei muito da coleção. Bj e fELIZ 2011

    ResponderExcluir
  9. pra mim essa foi a coleção de esmaltes mais bonita e dentro do contexto (haha) desse verão! amei todas as cores, tem tudo a ver com o verão! eu comprei alguns mas ainda ñ testei tbm....

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha!

    essa coleção está divina né? eu tenho o rosa colonial! mas qro comprar as outras cores tb rs

    ficaram lindas em vc! Bjos, Denise

    ResponderExcluir
  11. Encantada com o Rosa tropical dos pés.
    .. acho que o problema está em mim, não consigo passar uma camada só e o esmalte ficar no lugar.. acho que é insuficiente.rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Carlinha, eu comprei o roxinho, o rosa e o verde água. Passei só o roxinho, e uma camada. De fato, não fica uniforme não, mas de longe engana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu fico meio aflita com essa história de uma camada.. sempre quero duas hehehe beijos

    ResponderExcluir
  14. Não sei pq mas nunca consigo me simpatizar com os esmaltes da Colorama. Acho lindas as cores e tal, até tenho alguns, mas não sei, não acho q sejam bons de passar e muito menos duram nas unhas. Cada um pensa de um jeito né?
    Quanto a esses de única camada, tenho só 1, mas nunca usei.
    Mas me apaixonei por esse amarelo. Quem sabe não mudo minha opinião?
    Bjoo

    ResponderExcluir
  15. oieeeeeeeee
    lindas essas cores néee
    eu tbm prefiro duas camadas
    1 só qndo é pra kebrar galho em emergencias
    por isso sempre levo um desse na bolsa

    ahiuhuihaiahuiahiua
    nossa adorei seu blog
    vasculhei ele tudo
    ahiuahuaia
    se der segue eu tbm???
    beijinhoos
    http://loucamentemaquiada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Comprei o Violeta, o Rosa Colonial e o Rosa Tropical. Achei as cores lindas, mas na hora de pintar...

    Pintei as unhas da minha mãe com o Violeta e não deu taaanto trabalho pra uniformizar a cor, mas tentei pintar o meu com o Rosa Colonial e acabei tirando tudo porque ficou super grosso. Passei a camada como a Dani, do Unha Bonita, sugeriu e mesmo assim não ficou uniforme!

    Vou ainda dar outra chance a eles, mas esses esmaltes de única camada não fizeram muito minha cabeça... Sou mais passar duas, três e ficar satisfeita com o resultado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Carlinhha...
    Não tinha me interessado pelas cores dessa coleção, mas vendo nas tuas unhas, até deu uma vontadezinha de comprar... rsrsrsrs...

    Como vão as coisas? E o pulso?

    Feliz Ano Novo! Que ele seja repleto de coisas maravilhosas na tua vida...

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Coleção bonita, mas nada demais. Gostei do roxinho.

    ResponderExcluir
  19. Cores lindas! Minha mãe passou o única camada e, realmente, algumas cores não tem a camada perfeita, mas embora seja esta a proposta do produto, eu não me importaria de passar mais uma camada, haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Carlinha querida, feliz 2011 pra vc!!!
    Tudo de bom, beijokas

    ResponderExcluir
  21. Oi , linda olha amei mt seu blog e sua novidades e ja estou te seguindo e eu sou iniciante e pesso sua ajuda para mim seguir também ?! obrigada bjs RAFAELA COSTA ;*

    ResponderExcluir
  22. Oi Carlinha!

    Passando pra te deixar um beijinho e os votos de um ótimo ano novo! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Talvez com mais prática, até saia com uma camada só a cor perfeita. E engraçado, o Violeta costuma dar certo com uma única camada, já o Rosa Tropical é mais difícil, e com você foi o contrário. Mas pelo menos as cores são lindas!

    Bjos
    Mari
    http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Denise, só com prática mesmo. E, convenhamos, ficar praticando uma camada é mais demorado do que passar logo duas!
    Beijos!

    Anna, aha, legal saber disto, tomara que passe e goste. Hoje em dia passo mais cores nos pés, porque pra dar conta de tanto esmalte, só deste jeito mesmo!
    Beijos!

    Day, concordo, apesar das cores não serem novidades, são belas escolhas para este tipo de proposta. Beijinhos!

    Karen, como eu ganhei, tenho todos, mas o rosa foi o único que não usei também! Em algumas vezes (como o azul) eu até consegui uma camada, mas pra olhar de perto, só fica bom, a meu ver, com duas! E o violeta está maravilhoso mesmo!
    Beijos!

    Lívia, super a cara do verão mesmo. O coral e o amarelo principalmente. Tomara que tenha tempo de usar!
    Beijos!

    Denise, o Rosa Colonial vai ser a próxima cor a ser usada por mim!
    Beijos!

    Milca, estamos mal acostumadas com duas camadas (e algumas marcas nos obrigam a mais) então, acho normal ficarmos resistentes mesmo!
    Beijos!

    Dáfni, de longe engana mesmo! Tentei uma com o roxo e com o azul, até fica bom de longe, mas eu gosto de olhar de perto, então não teve jeito. :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Mano, eu até ficaria feliz com uma camada, mas desde que eu conseguisse não borrar. E o único que deu certo comigo foi o rosa nos pés, nem pensei em pintar da segunda vez!
    Beijos!

    Cris, acho que é questão de costume mesmo. Eu gosto muito da Colorama e é uma das marcas que eu mais tenho esmaltes. Tomara que mude seu conceito com esta linha!
    Beijinhos!

    Loucamente Maquiada, quando encontro um blog novo que gosto muito, vasculho inteiro também. Sinal que gostou, obrigada! Pode deixar que vou fazer uma visita!
    Beijos!

    Eusouneguinha, eu tentei passar como a Dani ensinou, mas como não conseguia, resolvi tirar e passar duas finas camadas, porque passar mais uma em cima da primeira tentativa grossa ficava feio mesmo!
    Beijos!

    Valentina, tentei me manter afastada do computador, pra ver se melhora, mas basta usar o mouse por mais tempo e eu me lasco toda. Vou ter que procurar um médico urgente!
    Feliz ano novo pra você!
    Beijos!

    Flávia, o roxinho é lindo! E discordo do nada demais, pois a proposta é que o diferencial dela!
    Beijos!

    Isabela, eu entrei pro time de que não me incomodo de passar duas camadas. Porque já são tantos os esmaltes por aí que me exigem quatro passadas, que duas, hoje em dia, é lucro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Dea, obrigada, pra você também!
    Beijos!

    Rafaela, obrigada por virar seguidora. Uma “ajuda”, como você pediu, que eu dou, é sempre que comentar em um blog pra solicitar uma visita, falar sobre o post em questão, fica mais simpático e com certeza desperta a curiosidade para uma visita recíproca.
    Beijos!

    Milena, obrigada pelo carinho! Para você também! Beijos!

    Mari, pois é, eu me dei melhor com o Rosa Tropical, mas acho que foi sorte. Duvido que da segunda vez, porque desisti de praticar, ele ficará bom com uma novamente!
    Mas as cores, apesar de não serem novidades, são mesmo lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...