27 de janeiro de 2011

Quando eu canso de ser mulher…

… ou quando eu canso dos cosméticos… ou quando eu canso só em pensar em tomar banho (e começar tudo de novo)!

bored

Na verdade comecei o post mentindo. Não é que eu esteja cansada, só estou “sem tempo”. Minhas últimas semanas tem sido muito corridas, mas a vida não pode parar. Nem os cuidados de beleza.

Veja bem, ser mulher, se “manter mulherzinha”, requer tempo. Já pararam pra pensar nisto?

Geralmente meu "ritual belezístico” começa no banho - necessidade que não dá pra pular, pro bem próprio e alheio – e este “ritual” normalmente me consome cerca de 60 minutos (chuveiro e pós chuveiro, tá?) - sem considerar a maquiagem (uma das etapas que ando pulando nos dias úteis). Se tomamos um banho pela manhã e outro a noite, são quase duas horas “perdidas” e, convenhamos, tem dias que simplesmente é complicado.

Acompanhem:

Banho: sabonete do corpo, sabonete do rosto, esfoliante, shampoo, condicionador, pré leave-in (manter cabelo crespo dá trabalho), óleo corporal. Tendo o cuidado de passar o óleo por último para não melar o cabelo com o que não deve. Também não esquecer de que só depois de tirar o condicionador é que devo considerar o rosto lavado. Resíduos de creme podem ensebar a cútis. Nota importante: não usei máscara capilar, considere minutos preciosos poupados porque o cabelo não está “gritando” por hidratação, pois, nestes casos, tem que esperar, massagear, enluvar e o diabo a quatro…

Pós banho: desodorante, tônico adstringente, creme dos olhos, creme das rugas, filtro solar, creme da celulite, creme da gordura da barriga, creme dos pés, creme das mãos. Aqui também rola um tal de cuidar da ordem das coisas. Se eu passar o creme dos cabelos não posso passar o creme dos olhos sem lavar as mãos antes. Se eu passar o protetor solar no rosto e o leave-in nos cabelos em seguida, corro o risco de melecar os fios recém lavados? E se por acaso eu colocar a calcinha (sem esquecer do protetor diário) terei que tirar caso ainda não tenha passado o creme contra celulites?

Logística na vaidade feminina? Tem sim senhora!

Ah o creme das gorduras e celulites! Tem que fazer massagem na hora da aplicação, sentido horário, sentido da glândulas linfáticas, beliscões rápidos e vigorosos para ativar a circulação… Se está calor, você termina esta etapa tão suada que precisa de um banho novamente. Se está frio, você pula esta etapa, porque quer mesmo é colocar a roupa quentinha – e os furos e banhas que esperem o próximo verão.

Se é de manhã, ainda vem a clássica “qual roupa colocar?”, acompanhada da pergunta silenciosa sobre a depilação das pernas estar em dia!

Maquiagem: hoje rola alguma coisa? Dá tempo de passar um batom?

E secar o cabelo?

As unhas dos pés estão feitas? Permitem sandálias?

(…)

E não é só o ritual que começa na hora que você vai para o banho não! De vez em quando há que se lembrar de pintar as unhas, cortar, lixar (não necessariamente nesta ordem). Tem o creme das cutículas, porque você pode até não ser mais escrava do alicate, mas elas precisar de uma hidratada para não ficarem ressecadas e detonadas. Se as tira e não hidrata, peles levantam e denunciam sua falta de cuidados!

Ah, tem a pedra pomes ou esfoliação no calcanhar. Ninguém merece pé cheio de ranhuras.

E a depilação? Sobrancelha, buço, axilas, virilhas, pernas… Quando você termina a última parte do corpo, tem que voltar pra primeira! Pelos são como capim.

---

E não venham com o famoso “você faz isto porque quer”, por favor!

Porque, mulher, experimente ficar dois dias sem passar um balm (que eu nem citei na rotina maluca lá em cima)! Ou que tal não lembrar de passar o protetor solar? Ou simplesmente ignore tudo e esqueça de tirar a maquiagem ou lavar o rosto antes de dormir (ah, o ritual antes de cair nos braços de Morpheu, outros longos minutos “perdidos”). Já pulou a etapa hidratante nos pés ou mãos por um dia só? A delicadeza das extremidades de um mecânico dá as caras!

Não rola não fazer todas estas coisas, NÃO ROLA, entende? Ainda mais se “a idade vem chegando”, cada dia uma linha de expressão denunciando que não foi suficientemente hidratada. Um fio branco avisando que está na hora de parar mais quarenta ou cinquenta minutos para pintar os cabelos (e lavar, hidratar, secar depois).

 

Tem dias que eu penso (quando dá tempo) que seria tão mais fácil (e rápido) se eu precisasse apenas me preocupar em fazer a barba e cortar os cabelos (curtinhos) uma vez por mês.

Só penso… Apesar do desabafo, eu amo ser “mulherzinha”!

 

Imagem retirada daqui.

45 comentários:

  1. Carlinha to com você. Rotina de mulherzinha cansa mas a gente adora né.

    Beijos

    www.coisinhasdatammy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todos os homens deveriam ler esse post para ver que todos os passos 'mulherzísticos' q tomamos tem um propósito, não são coisas em vão ou desculpas esfarrapadas, como eles pensam.
    E viva nosso satus de mulherzinhas! Mas que dá trabalho, isso dá...

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente :-)Tem dias que da vontade de pular muitas destas coisas.

    Adorei o post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. só de ler já me cansei, pq a gente faz isso tudo , todos os dias, ligada no automático né...mas listar assim, um por um, aff, como demora ser mulher mesmo hein.......e fora o que fazemos no carro, quando paramos no farol( hidratar cuticula, passar filtro solar, passar creme nas mãos, maquiagem).....bj

    ResponderExcluir
  5. Quando meu marido está em casa eu quase sempre não cumpro "ritual belezístico”
    Ele está sempre me acelerando rs
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. MELDELS!
    Eu faço quase tudo isso e não sabia, não percebia que era tanta coisa assim! :O
    Poxa, sem contar nos dias menstruada, cólica, dor nas costas, irritação..
    É, né fácil não! hehehe
    (Sempre leio seu blog)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. hahaha, nossa, eu ri com esse seu post, ri porque claramente me identifiquei e qq mulher se identificaria....
    "E a depilação? Sobrancelha, buço, axilas, virilhas, pernas… Quando você termina a última parte do corpo, tem que voltar pra primeira! Pelos são como capim." adorei essa parte entre muitas outras... e confesso que to com uma preguiça d ser mulher e de fazer td meu ritual de cremes noturnos, rs...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, concordo com você, ser mulher cansa...
    É muita coisa pra fazer hein, sem contar trabalho, estudo, cuidar da casa, marido ou namorado, ufa!
    Mas fazer o que né? O jeito é agradecer a Deus e aproveitar!
    Bjus^^

    ResponderExcluir
  9. Ser mulher é difícil. Eu seco meus cabelos todos os dias que lavo, impossível não fazer isso.
    Ir pro trabalho sem maquiagem tbm, nem pensar.
    Ser mulher dá trabalho! Mas eu gosto de ser vaidosa, não me imagino não sendo.
    A parte da depilação é a pior, felizmente os meus pêlos demoram um pouco pra crescer.
    A parte mais chata na minha opinião é na hora de dormir, ter que limpar bem o rosto, passar cremes... affe, só de pensar já dá preguiça.

    ResponderExcluir
  10. Carlinha, ando sentindo a mesma coisa, tem dia q cansa mesmo se manter mulherzinha. Nossa, é tanta coisa q tem dias q dá vontade de não fazer absolutamente nada de beauté. Abs

    ResponderExcluir
  11. Ahaha, adorei o texto... Depois homem não sabe porque a gente demora a se aprontar (sem considerar ainda essa rotina exaustiva)... Pior é que reclamam se tem ponta duipla no cabelo, se a unha não está feita e dizem que somos relaxadas... Aiai! Muito legal mesmo esse post! Como vc, sofro e tento cuidar do máximo de coisas para otimizar o tempo, mas amo ser mulher! bj

    ResponderExcluir
  12. Sobre o comentário lá no blog,
    acho que nem assim vou gostar de carnaval... VC queria era se encher de glitter e sair por aí, né? KKKK. Eu tb!Foi muito legal vc ter me dado esse esmalte, fofo mesmo! Amei usar e estou guardando o resto para uma outra vez, especial! BJ

    ResponderExcluir
  13. Oi Carlinha! Nossa, listando assim, é coisa demais, mas o negócio é que fazemos [quase] sem perceber. Quase porque, de vez em quando, também me "encho" de cumprir esse ritual, sabe? E além disso, tem ainda a questão do $$$ que gasto nestas coisas, é praticamente uma despesa fixa, um dinheiro que não tenho como não empregar... Cremes, shampoos, sabonetes, depilação (não sei fazer eu mesma...), corte de cabelo, hidratação (em casa ou salão), produtos "prontos" e os manipulados... Ufa! E ainda tomo um remédio pra acne que é bem carinho (não é só uma caixa, são duas!) então, há de se parar pra refletir um pouco mesmo... E reconhecer que não é fácil mesmo não, mas no final (eu acredito que) compensa. A cobrança por parecermos jovens e bonitas é grande, nossa e dos outros...
    A propósito, fico uns tempos sem comentar às vezes por não gostar de fazer qualquer comentário, sabe?! Quando acho que posso trocar uma idéia legal é que comento, é uma troca, então leio e quero comentar pra somar nem que seja um tiquinho... E quando o assunto não é minha praia, tipo esmaltes (adoro mas não sou fã como vc parece ser) prefiro não comentar nada a dizer qualquer baboseira, falou? [tive a vontadezinha de esclarecer].

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Só esqueci de me identificar, mas pelo livro, desconfiou né...

    Bjos

    Munique de Melo

    ResponderExcluir
  15. ahahahahahaha Vou ter que traduzir seu post para mostrar ao meu marido. Ele nao reclama, mas fica intrigado como eu posso levar 1 hora no banheiro de manha. Ele sempre pergunta o que eu faco, e a resposta é "abre a porta e fica olhando". Ele morre de rir com meus vidrinhos e pergunta se eu nao me confundo na hora de aplicar e ponho o creme no lugar errado. E acontece, né? Principalmente se estou com pressa e muito sono.

    ResponderExcluir
  16. Que texto legal! Identificação imediata! rs Fazemos esses rituais de maneira tão automática que só nos damos conta ao ler uma descrição assim, né?

    E vc tem razão: um dia sem hidratar os pés ou as cutículas já é o caos! Isso é bem irritante!

    Porque todo mundo tem direito a dias mais ocupados e exaustivos ou àquele humor mais em baixa que nos deixa sensíveis e sem vontade de nada.

    E isso pq vc só tocou na questão da beleza... Ainda precisamos ser boas em todo o resto: profissão, com o companheiro, filhos, amigos, família, academia, trabalho voluntário, hobbies, estar por dentro da notícias mais importantes, dos livros mais lidos, dos filmes mais assitidos. Cansaaaaaaaa!

    Esa reflexão dá muito pano pra manga... rs

    Adorei! Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Lendo seu post vejo o quanto sou desmazelada!!!
    Não faço nada disso... banho e desodorante..rss
    Com 3 filhos essa rotina seria um luxo..rs

    bjs

    ResponderExcluir
  18. HAHAHA ADOREI o post.
    Não adianta, muitas vezes já entramos no piloto automático e recomeçamos tudo de novo sem nem mesmo peceber...

    Ser mulher exige força e habilidades extra-humanas hahaha

    beijinhos
    asmingasemacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ai Carlinha é bom ser mulherzinha, o problema é q nem sempre dá tempo de fazer tudo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  20. Carlinha, me vi no seu texto, a pura verdade, beijos...

    ResponderExcluir
  21. Oi Carlinha!

    Vou dizer que sou muito mais relapsa que vc, justamente porque estas coisas tomam tempo mesmo! Eu pulo as etapas cremes para mãos e pés, hidratando os pés com o óleo corporal no banho. As mãos, coitadas, eu não cuido mesmo... :( E o creme anit-celulite... nem sei porque compro mais!

    Mas em compensação, a maquiagem eu não largo mão. De jeito nenhum! E aí conte 40 minutos na frente do espelho, pensando em que cores combinam com o quê, passando base, corretivo, pó, fazendo contorno, iluminador, fazendo o olho (primer, sombras, delineador, máscara para cílios) e finalmente o batonzinho. E muitas vezes fica uma nhaca! (rs)

    Enfim, ser mulher é isso! Mas é gostoso, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amei...principalmente o trecho "quando a idade vem chegando", eu no auge dos meus 3.8 estou na luta como vc...mas é isso aí amiga...cansa mas é gostoso demais se cuidar...
    Mas confesso que pra dar aulas tenho usado o filtro solar e um batom...não consigo me maquiar às 5h00 da manhã...Até porque fico na escola até às 18h00, e se fizer maquiagem nesse calor termino o dia com a cara derretida...não dá...o esquema é o filtro, batom e make no final de semana..bjos...

    ResponderExcluir
  23. adoreeei ler tudo isso, e ver que não sou só eu que de vez em quando sinto preguiça de ser mulherzinha, penso que seria tão mais prático ter aquela sagrada horinha a mais pra dormir naquelas manhãs frias de inverno, ou aqueles minutinhos tensos, geralmente sob efeito de algum álcool, pra remover a maquiagem antes de dormir =P po, isso é o pior, na minha opinião...chegar da balada, alegrinha, mas cansadaça e cheeeeia de sono e pensar em deitar do jeito que está...daí se lembrar que aquele smokey eye lindíssimo feito com tanto custo vai parar lindamente naquela sua fronha branquinha >< oh, os dramas e as delícias de ser mulher!
    ps. admito que tenho MUITA preguiça dos cremes pós banho, não consigo meeesmo ser disciplinada nesse cuidado!

    ResponderExcluir
  24. Ufa! Somos mulheres...
    hahahah
    e a gente gosta!
    beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. ahahahah Carlinha, esse post está ótimo!!
    apesar de eu não usar tantos cremse entendo o que vc tá falando, com a maquiagem eu tomo tempo mesmo, sou como a Dáfni. Às vezes cansa mesmo e às vezes não dá tempo, mas não rola de não fazer, como vc disse! Se saio de casa sem fico meio mal humorada até! ahaha
    Beijos!
    Antonia

    ResponderExcluir
  26. AMEI!!!
    Dei muita risada... de mim mesma, e da maneira com que você descreveu tudo.
    É exatamente isso: ser mulher.
    E estou aqui, tarde da noite, esperando o esmalte secar para poder tomar banho...rsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. ola carlinha
    adorei seu blog
    ja estou te seguindo, se puder me seguir agradeço
    beijinhos

    ResponderExcluir
  28. me identifiquei demais com o texto! Lindo!!!!
    Faço quase as mesmas coisas que você, e confesso que é bem chato sim.


    Beijos
    Hellen

    ResponderExcluir
  29. Vivo pensando nisso! Mas quando dá tempo de fazer tudo, ficamos tão satisfeitas, né? É uma recompensa. ;)
    dá uma olhada no meu blog recém-feito? :)
    http://dararattes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. E os Homens ainda perguntam pq demoramos....
    Ai que raiva. Nos querem lindas, impecaveis, cheirosas, sem rugas/celilites/pelos e não querem esperar...
    Ai ai ai mas eu tbm amo ser mulherzinha, acho que essa é a parte legal de ser mulher, o poder inovar, mudar seja o cabelo as unhas, o make, nem que eles não reparem, mas quem disse que eu faço pra ele? Eu faço para mim, pra me sentir bem!!!!!
    Bjos**

    ResponderExcluir
  31. Adorei o texto e te confesso que tenho andado meio na preguiça com essa rotina toda! A correria e o cansaço não deixam muito ânimo pra tudo, mas verdade seja dita, nós adoramos! :)

    ResponderExcluir
  32. Amei o post!
    Ri horrores e percebi que tento fazer boa parte.
    Mas não tenho conseguido.

    ResponderExcluir
  33. Tammy, nem é que cansa, a gente que tem pouco tempo, por causa das outras coisas de rotina (as chatas)! :(
    Beijos!

    Ana Lu, pois é, pro bem deles também. Ou eles pensam que alisar pele de pêssego não dá trabalho? Hehe!
    Beijos!

    Rvieira, tem dias que não dá tempo, outros o sono fala mais alto... Ai, ai!
    Beijos!

    Angela, pois é, só ler cansa! Pensei a mesma coisa quando estava revisando o texto. Mas sou como você disse: muitas coisas vou passando no caminho ou quando estou ligando o computador lá no trabalho!
    Beijos!

    Dea, jura? Tem que inventar um ritual pra ele acompanhar então!
    Beijos!

    Suellen, nem me fale nestes dias, ainda temos que lembrar de colocar na bolsa os remédios, o absorvente reserva e os lencinhos íntimos para o tempo fora de casa.
    Beijos e obrigada por ser leitora do blog!

    Livia, no ritual noturno sou mais preguiçosa ainda.Muitas vezes caio na cama tão cansada que pulo etapas. Mas a dos pelos, infelizmente, não podemos pular, né?
    Beijos!

    Fernanda, só foquei na parte mulherzinha, se eu fosse falar no “muita coisa” como você bem sabe, escreveria um livro ao invés de um post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Flávia, por isto assumi os cachos, secar com secador (no meu caso escovando), era mais perda de tempo. Só não saio sem protetor. Ultimamente maquiagem tá sendo artigo de luxo. Enfim, vaidade moderada é uma delícia!

    Carol, nos dias de cansaço master, dá vontade de ter um creme só que serve pra tudo, né? Ou quem sabe uma pílula? Hehe!
    Beijos!

    Karen, a mesma coisa que falei pra Ana Lu, vou repetir: eles não sabem o trabalho que dá manter a pele de pêssego que eles gostam de alisar. Procuro otimizar o tempo, aproveitando os semáforos fechados, mas tem dias que é complicado!
    Beijos!

    Munique, adorei o esclarecimento sobre seu “sumiço”! Uma vez fiz um post falando sobre comentários, e acabei dizendo que prefiro pessoas como você. Sei que o blog tá sendo lido, tem as visualizações diárias. Acho um saco gente que se preocupa com quantidade. Qualidade de comentários como o seu, como disse na época, é o que me motiva a escrever quando a vontade de desistir aparece.
    Quanto ao ritual, realmente o dinheiro é um fator considerável na etapa de se manter mulherzinha. Também uso ácido e protetor solar diariamente, e isto consome muita grana. Talvez tanto quanto o tempo gasto, acabamos nem percebendo o investimento que fazemos, né?
    Só quando paramos pra ler (ou escrever) a maratona! No fundo, somos mesmo heroínas!
    Beijos!

    Vicky, eu ri com você, também já passei creme errado, como, por exemplo, creme de mãos em vez de protetor solar no rosto. É tanta coisa que até a gente se confunde! Mas acho que os homens precisam entender nossas necessidades! No fundo, eles também se beneficiam, haha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Pri, só toquei na questão da beleza. Se fizer um post contando como temos que lidar com todas as outras questões que envolvem o universo feminino teria que escrever um livro. No fim, nós nem precisamos, nós sabemos. Fiz o post mais como um desabafo, porque estava na maior correria e quando pensei que tinha que tomar banho (e perder uma hora) me deu este estalo do tempo que gastamos apenas com a vaidade necessária.
    Beijos!

    Jacke, você é uma sortuda. Se eu não perder tempo com meus creminhos, fico assustadora. Completo, além de sortuda, você é linda. Mas um momentozinho pra cuidar de você, nem só pela vaidade, é bom pra auto-estima. Pensa nisto!
    Beijos!

    Blog das Amigas, só percebemos estas coisas que fazemos no automático ao descrever, como neste post. Adorei a definição de habilidades extra-humanas, pois mulher, hoje em dia, tem que ser mais que isto mesmo!
    Beijos!

    Lulu, as vezes fico pensando que queria ser rica tipo a Paris Hilton, acho que “perderia” dias inteiros só cuidando de mim!
    Beijos!

    Bombom, mulheres, só outra mesmo para entender! Vide os recados das moças que mencionaram os comentários dos maridos!
    Beijos!

    Dáfni, entendo você. É que eu pulo a parte maquiagem pra poder me dedicar aos cremes. De qualquer forma, o tempo “perdido” a cada banho é o mesmo! E quando a vida está corrida, a gente tem que rebolar, hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Angélica, eu vou fazer 34 então me identifico super com você. Também tenho que acordar cedo pra trabalhar, por isto priorizo o protetor, mesmo que deixe os cremes de lado. Sem falar que, como você citou, muitas vezes eu penso que fazer maquiagem pela manhã vai ser mais alguma coisa pra eu me preocupar durante o dia, e eu não estou podendo me dar ao luxo ultimamente.
    Beijos e obrigada pelo comentário!

    Bel, eu passei muito tempo só usando óleo corporal por causa da preguiça pós banho, mas colocando na rotina do automático acabou passando... O duro mesmo é o levantar da cama e ter tempo de fazer tudo isto. Ou, como você disse, o pós balada. Confesso que muitas vezes prefiro lavar a fronha!
    Beijos!

    Carolina, pior (ou seria melhor) a gente gosta mesmo!
    Beijos!

    Antônia, assim como a Dafni, vocês prezam pela make. Já eu sou mais dos cosméticos mesmo! De qualquer forma, são tempos sendo menininhas que nos consomem belos minutos diários!
    Beijos!

    , são onze e quarenta da noite do domingo e AINDA vou pintar a unha. Resumimos tudo!
    Beijos!

    Mi, obrigada por seguir. Espero que, além do blog, goste dos posts também!
    Beijos!

    Hellen, chato é não ter o tempo. Tenho certeza que se tivéssemos menos obrigações, faríamos isto com todo o prazer que nossos cuidados diários merecem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Dara, quando dá tempo é bom mesmo. Hoje consegui até usar máscara facial (mas ainda vou pintar as unhas)... O ganho é na autoestima, melhora, né? E nem digo isto pela vaidade, mas sim pelo tempo que dedicamos a nós mesmas!
    Beijos!

    Ana, eles perguntam, mas no fundo sabem a resposta. E mais no fundo ainda, adoram nos ver cheirosas e “macias”, hehe! Por mais que façamos por nós mesmas, eles se beneficiam!
    Beijos!

    , pois é, se não tivesse a parte chata do dia, ser mulher seria tão mais legal, né?
    Beijos!

    Fernanda, também não tenho conseguido, ou conseguido em horários malucos. Vou pintar as unhas ainda hoje, às 23:40 hrs de um domingo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Eu nao sou mulherzinha...

    Nao tenho maquiagem, compro toneladasd e produtos de beleza pata jogar fora quando vencem - ser terem sido usados. Cremes pro cabelo? nem os tenho...

    Nao me penteio, nao possuo um pente ou uma escova de cabelos - ha mais de 15 anos ( se e que algum dia possui!

    Mas o banho longo eu entendo!! Adoro um paparico, adoro um carinho.

    Tomo banhod e banheira com cremes, oleos, sais. Faco massagens todas as semanas, vou ao cabelereiro lavar a cabeca por que adoro a massagem do couro cabeludo. E claro, faco as unhas todas as semanas por que unha sem fazer nao da pe, ne?

    tenho duas filhas. Uma moleca como eu, e uma mulherzinha como vc.

    ResponderExcluir
  39. Inaie, cada uma é mulherzinha a sua maneira, eu também, neste quesito, posso até não ser, porque o tempo anda cada vez me proibindo de fazer maquiagem. Mal consigo passar um batom.
    E o ritual do banho, é uma delícia. Também adooooro lavagem de cabelo de salão. Aliás, adoro que mexam em mim, sou capaz de cochilar até tirando as sobrancelhas!
    E quanto as suas filhas, é engraçado ver como membros de uma mesma família, saindo de uma mesma forma, podem ser diferentes!
    Beijos e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  40. Carlinha,
    eu ri muito e me identifiquei (claro) quando li este seu texto. Não tive tempo de comentar, pois estava em uma madrugada acabada depois de trabalhar sem descanso... Mas tive uma reação ao seu texto que me deu mais alegria ainda: olhei para minhas unhas (arrasadas) e pensei: Nossa TENHO que cuidar das minhas unhas!!! hahaha!
    E amo ser mulherzinha, mulherzona e mulherão tb! Se o diminutivo é de uso comum, eu uso sem problemas, mas a verdade é que fazer tudo isso é o "muito mais" que cada uma de nós faz é pq somos mulherões, isso sim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Adoreeeeeeei o post, me reconheci em várias palavras! Eu sempre fui muito "moleque", me descuidava mesmo, mas estou tentando me cuidar mais, explorar meu lado mais feminino. Descobri há pouco tempo maquiagem, cremes, manicure... Agora adoro, mas ainda estou longe de ter uma rotina tão complexa assim, porque não faço esfoliação diária e nem passo tantos cremes, no máximo um hidratante à noite. Já poupa bastante tempo, né? hahahahaha
    Beijos! Curto muito teu blog!

    ResponderExcluir
  42. rsrsrsrsr
    ai só de pensar dá preguiça!!!Fiquei qse um mês sem fazer a sobrancelha,imagina a taturana...!eu mesma gosta de fazer, mas a pri bateu de vez, fiz, mas ainda precisa de retoques.
    Mas no final são cuidados essenciais pra nós mulheres nos mantermos mais e mais bonitas!!!

    ResponderExcluir
  43. Denise, o termo “mulherzinha”, quando uso, é no sentido de quem gosta de se cuidar, ter prazer em ser o que é... E melhorar isto! Sei que você entende!
    Enfim, continuo na saga do tempo em ser “mulherzinha”, antes de dormir, ainda pretendo pintar as unhas, pode isto?
    Beijos!

    Carolina,antes de tudo, obrigada pelo carinho!
    Antes de escrever este post pensava que seria “gongada”, por isto até coloquei que alguém poderia mencionar que “faço isto porque quero”! Gostei de ver que muitas se identificam, acho que é a vida corrida que é igual pra todas, ainda mais nós, mulheres, com trabalho, casa, amor, filhos...
    Por isto também ando procurando otimizar o tempo, falei pra Denise que ia pintar as unhas hoje, mas refleti melhor, vou dar um descanso dos esmaltes!
    Beijos!

    Sol, sobrancelha é meu terror. Pior que não consigo fazer sozinha e quando falta tempo de ir ao salão me sinto mal. Porque taturana é apelido!
    Enfim, depois que consigo limpar, adoro, porque parece até que fiz uma limpeza de pele!
    E são estes pequenos cuidados que reforçam nossa auto-estima, não? Tanto por nos estarmos dando atenção pra nós mesmas, quanto nos fazendo sentir mais bonitas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Nossa... ao ler este post, pareceu que eu estava lendo sobre a minha própria rotina belezística! A gente sofre pra ficar com a beleza em dia, né? Ah, uma dica: lixe os pés durante o banho, pra poupar seu tempo e tb pq é mais fácil!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, sempre lixo os pés durante o banho, aliás não consigo me considerar bonita com o calcanhar grosso!
      Obrigada pela dica, de qualquer forma, sempre é bom ver que nos identificamos com as outras mulheres, né? E os homens acham que é facil!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...