16 de fevereiro de 2011

Contém 1g: máscara azul para cílios

Um dia eu vi um post na Gloss Online que mostrava os produtos da nova linha de maquiagem colorida da Contém 1g. A repórter que tinha experimentado a máscara azul estava encantada com o fato de a cor ter prevalecido mesmo com seus cílios bem escuros.

Eu quis pagar pra ver, porque já tinha usado algumas outras marcas (baratinhas) e nunca tinha conseguido o efeito “cobertura total”. Mas o que me estimulou mesmo, é que esta também estava lá na faixa de preço que acho “pagável” em maquiagem, digamos… diferentes, sabe?

Não me imagino gastando R$100,00 em uma máscara de cílios azul, e a da Contém 1g custa menos de 30 reais.

Máscara para cílios colorida Contém 1g

Tem em várias cores (verde, amarelo, laranja, rosa, roxo…) como dá pra ver aqui no site da marca.

A embalagem é pequena, bem menor que uma máscara de cílios comum, o que pode encarecer se fizermos a continha básica de custo/benefício. Pra ter uma ideia, é similar ao tamanho dos glosses da Maybelline.

 

Máscara Azul Contém 1g - Embalagem

Meio que começo a me sentir lesada com o custo agora que estou escrevendo (e fazendo as contas que não fiz quando fiquei como criança no estande da marca lá no shopping).

Enfim…

IMG_4823

Voltando à máscara posso acrescentar que: o aplicador é tradicional, daqueles de pelos sintéticos, o produto não é a prova d'água e ela é vendida como alongadora.

E funciona?

Deu pra ver que funciona, a cor pega bem mesmo e até alonga as pestanas. Mas eu me achei horrível, uma albina sem cílios!

Talvez seja má impressão provocada pelo clareamento artificial, já que estamos acostumadas com produtos que escurem, né?

Pode até ser que combinada com uma sombra e delineador escuro fique bonito, mas eu ainda não tive coragem de arriscar alguma produção mais elaborada com ela.

E vocês, arriscam?

44 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Albina foi boa!
    Acho que ia me sentir tb, sei lá, em matéria de delineador e cílios, sou meio conservadora, fico com o bom e velho pretão msm!
    Mas pra uma brincadeira, no meio de uma produção, acho que valha a pena.
    Já pensou, passar a preta, normal e colocar a azul nas pontas, deve dar um efeito legal.
    Kisss^^

    ResponderExcluir
  2. Uma vez eu tinha uma máscara azul só que era um pouco mais escura, mas sei lá não me vejo usando cores nos cílios, a não ser que seja carnaval ou festa a fantasia...

    ResponderExcluir
  3. Nossa elas colorem mesmo e cobrem tudo...adorei! tenho duas baratinhas aqui, mas elas não cobrem tanto como essa;tenho q passsar váaaaaarias camadas para obter algum efeito. Olha ...de inicio vc estranha mesmo, mas a estranhesa se deve um pouco por que vc apenas aplicou a máscara, talvez se vc tivesse elaborado uma make, delineado os olhos derrepente vc estranharia menos. Pelo menos comigo foi assim...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Não consigo me imaginar usando outra máscara além da preta e da incolor, haha.
    Esta parece ser melhor do que a da Avon (de um tempo atrás)que deixava algumas falhas na cor...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Também não curti o resultado não... Acho que máscara azul costuma deixar o olhar super bonito, mas precisa ser daqueles azuis bem escuros, o que é bem difícil de achar.

    Talvez se vc colocar antes um rímel preto por baixo?

    E eu fiquei espantada também ao fazer a conta preço X quantidade.
    Mas enfim, é a Contém 1g, né. Os caras metem a mão mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. eu definitivamente peguei uma implicância com a contém..
    rss
    mas a cor pegou super bem nos cilios. para quem quer esse resultado, esta de bom tamanho ne?
    mas respondendo a sua pergunta: eu naoo
    rsss
    bjoosss

    ResponderExcluir
  7. é muito fashion, mas também acho que nao me sentiria bem... se ainda fosse um azul marinho, talvez mais fosse mais facil acostumar =)

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Carlinha! =)

    Eu tenho uma do Marcelo Beauty,não sei se é novidade mas enfim,comprei tem uns 4 meses.É uma que tem junto um primer pros cílios.Vc usa primeiro o primer,qué é branco,depois passa a parte azul.
    É azul bem escuro,dá um efeito sútil e bacana,mas depois de umas horinhas ela vai borrando horrores,e vc fica um panda azulado,muy fofo...rs
    Usada com uma sombra preta....fica lindo,até ela começar a borrar.... =(

    Bjo

    Cristina

    ResponderExcluir
  9. carlinha, tenta passar a mascara preta e essa por cima só nas pontinhas, ou então tenta uma combinação de sombra preta ou azul marinho com essa mascara. eu experimentei a lilás, mais clara na loja por cima da mascara preta e achei q ficou legal... só ñ comprei pq fiquei na dúvida com essa cor q vc tá usando e pq tava com pressa e tal, mas ainda quero passar na loja novamente pra comprar

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha, acho que nao usaria esse rimel nao.
    Lembrei agora de um video de uma garota que fazia "rimel colorido caseiiro" com pigmentos.
    Ficava bem interessante e nao é necessário comprar um rimel a mais.
    Chegou a ver esse video???
    Beijos
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu achei o azul marinho mais bonito, ainda não comprei, mas vou comprar, é lindo.

    ResponderExcluir
  12. Voltando para completar a informação.....o video é este aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=5zIhlVyQaK0
    Para as meninas que quiserem tentar!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Tendo em vista que vc não vai usar rímel azul todo dia, é um bom tamanho.
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uns dez anos atrás a Contém tinha duas máscaras coloridas, uma verde shrek e uma laranja fluor. Eu tinha as duas e usava só nas pontinhas dos cílios, em cima da máscara preta. Ficava louco, mas interessante. Hoje não me empolgo muito com isso não... Mas legal saber que elas funcionam, pois se precisar de um produto assim sei a qual recorrer... bjk

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla!
    Menina, eu também sou uma de suas leitoras que não usaria essa máscara. Sei lá, sai do meu padrão de make, mas não poso julgar, pois não tenho e nunca usei, hahaha de repente comeei a pensar em algumas combinações aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Carlinha adoro mascaras na cor azul sabe...mas prefiro aquelas mais escuras...são mais usuais...tenta passar uma preta no todo e ela apenas nas pontinhas para ver como fica...depois me fala rsr...

    Adorei o efeito alongador, bjs!!!

    ResponderExcluir
  17. Carlinha, você testou ela por cima do rímel preto? Deve ficar legal só nas pontinhas também...
    BjoO

    ResponderExcluir
  18. Maquiagem serve pra deixar a gente mais bonita e é bom quando é natural. Serve também para fazer arte, brincar. O rímel azul se encaixa no brincar, eu não usaria no dia a dia. Acho o azul marinho bem bonito.
    Mas para a indormível que usava batom azul super normal...tá valendo. O lance é ter estilo pra suportar!
    Bjins.

    ResponderExcluir
  19. não gosto de mascaras coloridas
    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Nossa carlinha realmente alongou e pegou bem!!
    tenta usar só nas pontinhas como as meninas falaram... eu comprei um da nyx e ainda não testei.. mais o azul parece ser masi escuro...
    comprei pq vi uma make roxinha com o rimel azul que ficou tão lindo que comprei p/reproduzir...
    bjão sua linda

    ResponderExcluir
  21. Flor... talvez seja melhor você passar uma máscara preta em todo os cílios e só no finalzinho dos cilios apssar a mascara azul! Fica um efeito incrivel!

    ResponderExcluir
  22. Carlinha, confesso que esta máscara me interessou bastante, porque colore mesmo os cílios. Já tive muitas decepções caras com máscara colorida, então essa eu ia ficar feliz! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olha... prefiro sombra colorida do que cílios coloridos haha
    Acho que fica estranho ;p

    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Ai Carlinha, você me matou de rir com o "albina sem cílios", hehe, eu comprei esses tempos atrás uma máscara azul da maybelline, mas ainda não tive oportunidade de usar...apesar de a minha ser um azul mais escuro, documentarei quando usar =P
    Acho que esse azul bem clarinho deve ficar legal pra usar só nas pontinhas, tipo, passa um pretão antes e depois esse nas pontinhas só pra dar um toque de cor, que tal?
    beeijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Carlinha,

    Vim por a visita em dia! rs
    Realmente ela colore os cilios....eu compraria em outra cor, roxa....ja tentou usar com uma mascara normal e ela junto?

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Axly, já pensei nesta dica sim, só não tive tempo de usar. Toda vez que me maquiei nestes últimos meses foi pra sair de casa mesmo, não dava pra arriscar a produção, né?
    Mas ó, o problema nem é que eu achei indiscreto. O problema é que foi praticamente indiscreto demais e os cílios ficaram claros!
    Beijos!

    Pink, eu devia ter comprado a mais escura mesmo. Provei a da MAC estes dias e nem me senti estranha, viu?
    Beijos!

    Cátia, eu também tinha uma da Avon, realmente esta cobre bem mesmo, não posso reclamar. Quanto a elaborar um make, quem sabe, quando eu tiver tempo.
    Beijos!

    Isabela, ahaha, máscara incolor eu nem uso, acho muito estranho! A da Avon eu tive, até que nem era ruim de todo, mas esta aí, matou a pau. Pena que me senti feia.
    Beijos!

    Milena, se você visse a da MAC Wonder Woman, eu experimentei, realmente é bem diferente. Mas não tive coragem de trazer. Sei que tem uma da Elke assim, quem sabe quando passar o trauma das sombras colorida eu não arrisque?
    E, realmente, esta máscara não foi barata como pareceu no início.
    Beijos!

    Nah, também estou pegando birra. Tudo muito caro. Só falta eu experimentar os batons coloridos, que não são tão caros, pra ver se realmente a marca merece um novo crédito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Karol, se fosse azul marinho talvez eu não ficasse com este efeito de “sem cílios”! Vacilei, porque tem na coleção um azul mais escuro, eu que fui teimosa com este.
    Beijos!

    Cristina, não sabia que tinha máscara colorida Marcelo Beauty. Não tinha visto, mas acredito no que fala sobre o borrar, eu já usei uma escura, nem falei no blog porque não acho que a vale a pena o investimento.
    Beijos!

    Lívia, vou tentar deste outro jeito, quem sabe assim não sinto que perdi meu rico dinheirinho, né?
    Beijos!

    Andrea, eu adorei a dica do vídeo, mas, depois desta experiência, nem sei se tenho mais vontade de usar rímel colorido novamente.
    Beijos!

    Flávia, depois que usei em casa, também acho que deveria ter trazido o azul marinho... Vacilei.
    Beijos!

    Carolina, o tamanho é bom, mas o preço é de rímel gigante!
    Beijos!

    Karen, uau, cores fluorescentes devem ser bem legais pra usar deste jeito que você falou. O problema é que também fico querendo usar, mas depois nem tenho lugar (e idade) pra ir com elas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Lis, espero ter tempo de poder tentar outras combinações, quem sabe assim não sinta que perdi meu dinheiro, né?
    Beijos!

    Paula, azul escuro deveria ter sido minha escolha. Agora quanto a usar só nas pontas, fico pensando se não vai parecer que eu cortei meus cílios bem curtinhos... Sou louca, né?
    Beijos!

    Nanna, vou tentar deste jeito, deixa eu ter tempo de poder me maquiar em casa sem precisar correr pra rua depois!
    Beijos!

    Lisi, um dos meus problemas, como disse pra Karen, é que fico querendo ter estas makes pra brincar, mas não acho tempo nem lugar pra ir deste jeito.
    Vou virar drag queen, fácil pra quem não gosta de dormir cedo, né?
    Beijos!

    Mi, eu estou começando a achar a mesma coisa! Beijos!

    Jana, minha próxima vai ser azul escuro. Coloca a sua no blog quando testar, fiquei curiosa.
    Beijos!

    Is, vou tentar deste jeito quando der, meu medo só vai ser do azul claro causar efeito de cílios curtinhos.
    Beijos!

    Dáfni, pois é, decepção na cobertura ela não causa mesmo. Só o efeito que não me agradou. Quem sabe com a azul escura?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Day, ótimo comentário. Não sei porque inventei de querer inovar!
    Beijos!

    Bel, mas foi assim que me senti. Cadê meus cílios? Não que a máscara seja ruim, mas pintou tão bem, que meus cílios ficaram muito claros.
    Minha próxima, porque pode ser que eu cometa outras loucuras, vai ser uma azul escura sim!
    Beijos!

    Vanessa, obrigada pela visita! \o/
    Quanto à cor, a roxa também não é muito diferente, porque é tão “pastel” quanto esta azul clara. Quem sabe a escura?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma azul da avon mas nao pega tao bem assim a cor nao..
    tentar usar o rimel só na pontinha dos cilios... e no reto deixa preto.... fica mais discreto

    ResponderExcluir
  31. Gente eu gosto muito de rímel, tenho muitos, e prefiro o preto mesmo, mas acho legal quem tem coragem para usar um azul assim. Pessoa de atitude. Bjus
    http://miscelaneafem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Steh, também tenho este da Avon, não pega quase nada, mas gostava de usar ele com lápis de olho azul, ficava legal!

    Joice, depois desta, vi que o preto é mesmo imbatível, beijos!

    ResponderExcluir
  33. As máscaras para cílios claras assim não ficam boas, mas esse fds fui ao boticário e provei a que eles lançaram na linha make b. O azul e o lilás de lá são o máximo!!! Talvez se vc tivesse comprado o azul mais escuro da contém 1 g teria ficado melhor...

    ResponderExcluir
  34. Agora para o verão 2012 essas máscaras coloridas vão bombar!!!

    ResponderExcluir
  35. Juliana, pois é, me arrependo de não ter pego a mais escura! E sim, pelo que vi na Beauty Fair deste ano, elas vão bombar mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Eu experimentei a mascara daquela marca que começa com Bo e termina com ticário e fiquei C H O C A D A. É marav..... e o tamanho é o comum. Ah! a cor é bem Azul Bic. Lindo, lindo, lindo! É! Essa é a verdade

    Sandra- de Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, azul escuro é mesmo muito bom. Deve ser muito bom.
      Beijos!

      Excluir
  37. É que essas cores coloridas vc tem q passar muitas e muitas camadas. Tipo, passa várias vezes e vai pro outro cílio, passa várias vz tbm e volta pro anterior até ficar legal. Logo acaba o rímel! Sandra- Santos/sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sandra, muitas mesmo precisam de várias camadas, mas esta da Contém 1g não.
      Beijos!

      Excluir
  38. Não sei se isso ajuda, mais comprei um lílas da Vult, é do tamanho normal e custa bem mais barato, paguei 16 reais no shopping Dom pedro. A lílas não pegou tão bem, mais a vendedora me mostrou a azul que ela tinha passado e estava perfeito!

    ResponderExcluir
  39. Essa semana testei a do boticario roxa e a da contem r em amnos os dias foram so elogios onde passei ate esquecia q tava de xilios roxos ate vir alguem elogiar e dizer q tav massa e perguntae onde co mprei. Omtem eu tava no shoping com a da contrma menina perguntoue foi direto mo quiosque da marca comprar! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, eu nunca mais usei a minha, deve até estar estragada. :(
      Beijos!

      Excluir
  40. Gente eu tenho da contem mas a azul mais escura....uso sempre todo mundo fala, fica lindo, varias amigas minhas ja compraram tb...é lógico q tem q passar um lápis...um delineador bem passado, mas podem seguir fica ótimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenho certeza que não foi uma boa escolha minha ter comprado esta mais clara!
      Mas acredito que como você disse, com um lápis bem passado fica melhor.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...