10 de fevereiro de 2011

Fetish e Poison, batons “roxos” da Illamasqua

Há tempos que estou na “febre do batom roxo” desejando todos os possíveis, mas, como pessoa “madura e controlada com o dinheiro” que tento ser (só por hoje não entrei em nenhuma loja de cosméticos!), tinha me contentado com dois baratinhos e lindos, como o roxo da Felicittá misturado com o Snob (mostrei aqui) e com o Volare da Fina Flor, que ganhei da Karen (mostrei aqui), e segui com a vida…

Até que recebi um e-mail do saldão de começo de ano que teve na Illamasqua, com produtos que seriam descontinuados sendo vendidos com até 50% de desconto. Naquelas de navegar “só para dar uma olhadinha” nas ofertas, conheci o roxo Fetish (que óbvio não estava na promoção, creio ser lançamento). Na mesma hora percebi que precisava dele. Mas como eu estava por lá mesmo pra, teoricamente, comprar produtos mais baratos, não achei justo “desperdiçar” o frete único e não trazer nada da “megaliquidação”. Nesta, como disse, “febre do batom roxo”, acabei escolhendo um primo do primeiro escolhido, que estava custando a metade do preço, o Poison.

Como já conhecia os batons da marca, fiquei aguardando ansiosa (de ter friozinho na barriga quando lembrava que eles estavam a caminho) meus novos “brinquedinhos”.

Fetish e Poison:

Fetish e Poison - Illamasqua

Eu disse no título do post que os dois são roxos porque meu lado hominho pra definir cor sempre aflora. Mas dá pra dizer que roxo mesmo é o Fetish, e o Poison é esta coisa cor de ameixa (quase marrom).

A embalagem, muita gente já conhece, mas mostro aqui novamente, pra quem ainda não viu: pretinha básica, quadradinha e resistente. Bonita.

Illamasqua - embalagem dos batons

Eles são vendidos como matt (cobertura mate/fosca – gosto de escrever mate com um T só), mas na verdade nenhum destes dois, infelizmente, apresentou este tipo de acabamento. Comecei a pensar se não teriam reclamado tanto do Obey, que era quase um reboco pra ser espalhado com espátula na boca de tão seco, e tentaram melhorar.

Só que isto não justifica se pensarmos na cobertura perfeita, confortável e sequinha na medida do batom vermelho Encounter, que mostrei aqui. Decidi aceitar como minha primeira decepção com a marca, porque além de não ser mate, a aplicação também deixou a desejar, como mostrarei a seguir.

Swatches:

Swatche Poison e Fetish - luz do sol

Swatche Poison e Fetish - luz natural indireta

O Fetish, o roxo mais roxo (e mais bonito, na minha opinião) parece cera pura, pra “pegar” a cor tem que passar várias vezes, arrumar com os dedos, porque ele meio que escorrega, dificultando o acabamento uniforme e é o menos mate dos dois. Resumindo: é um batom quase translúcido, como dá pra ver no swatche no braço ou na foto da boca (logo mais abaixo). Ainda tentando adivinhar o porquê deste batom ser fraquinho assim na cobertura, também reflito se o “mal” não é do pigmento desta tonalidade, tal e qual aconteceu com o da Felicittá… Será?

Já o Poison não é o “roxo” que faz meus olhos brilharem, mas a vantagem dele em relação ao Fetish é que a cobertura dele, apesar de também não ser mate, é bem melhor. Ou seja, ele cobre bem na primeira passada e deve ficar bem legal numa produção de inverno (que Inshalah chegue logo, estou quase desmaiando de pressão baixa aqui).

Agora, as fotos que temos para hoje (ainda tento captar com minha câmera amadora os menos piores ângulos da minha fuça):

Apesar da decepção quanto ao acabamento (eu esperava cobertura fosca), não me arrependo das escolhas dos tons que, como disse, ultimamente tem sido os que mais me agradam e achei estes dois bem bonitos.

De qualquer forma, não foi desta vez que minha vontade de ter um roxo potente em cobertura e duração foi satisfeita. Então, aguardem cenas do próximo capítulo!

Beijos! Smiley piscando

32 comentários:

  1. Amei o fetish! O poison é bonito, mas de cara eu sei q não ficaria legal em mim.
    Ei, seu cabelo tá lindo! Tá com cara de menina rica de seriado americano. :)

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ameio o Poison..muito lindo!O Fetish é bonito,mas eu não ficaria bem com roxo nos labios...

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, as dicas são demais!
    Parabéns!Já estou te seguindo!

    BJus
    http://liaamakeup.blogspot.com/

    LIAA

    ResponderExcluir
  4. eu babo nos produtos da illamasqua q vc mostra aqui...eu não tenho nd da marca e fico sempre querendo, adorei os dois tons super invernais e chics

    ResponderExcluir
  5. Carlinha
    Dá uma olhada blog http://www.esmaltesdaana.com/
    seu batom roxo dos sonhos tá lá rsrsrs
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, eles são lindos. Adorei o roxo e pode ser sim um mal de pigmentos, pois o Go for It da MAC é a mesma meleca para aplicar, a mesma novela que vc narrou aí.O roxo da Koloss tb é fraquinhooo... Reparei mesmo que muitos roxos apresentam esse problema. Uma dica é vc aplicar com pincel. Corta um pedacinho do batom, colaca no dorso da mão ou naquelas plaquinhas de inox de maquiadores, vai misturando, amaciando com o pincel e aplique. Esse truque já me ajudou com muitos batons, tomara que te ajude quando vc tiver tempo de testá-lo. bj

    ResponderExcluir
  7. Gostei do Fetish, parece muito com o roxo da Actual Care q ganhei, por sinal preciso mostrar fotos dele lá no blog, é lindo! Vicia, né? Roxinhos são lindos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha!
    Os dois são lindos!!!!
    Mas o Fetish ganhou meu coração! lindo de morrer... pena que a covbertura não é lá aquelas coisas!
    Adoro seus posts sobre produtos Illamasqua, é só vc que faz!!! Parabéns!
    Beijos com carinho
    Anna

    ResponderExcluir
  9. O Fettish é lindo, amei! É frustante a gente esperar tanto o produto chegar e não ser aquilo td que esperávamos!
    Bjao

    ResponderExcluir
  10. olá, eu me chamo gabi e há pouco tempo criei um blog.Não estou escrevendo isso para que entre em meu blog ou coisa parecida.na verdade, eu queria um ajuda.Queria saber como deixa a URL do blog no formato de site.O meu blog tbm é hospedado no blogger e eu queria deixar com URL de site.Pode me ajudar?

    gabi_lei@hotmail.com

    obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  11. Posso falar? Achei que o Poison ficou um deslumbre em vc!

    Mas pena mesmo que o Fetish falhou. De repente, uma opção, é um da MAC que a Karen já mostrou no blog dela (Violetta, acho).

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal... Lindo esse fetich!!!
    Bjks Célli Mazay - www.elaspodemmais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Carlinha, eu nunca usei batons dessas cores... Acho muito escuros, mas quem sabe!?
    BjoO

    ResponderExcluir
  14. acho lindo o roxo..
    mas nao consigo me imaginar
    ainda mais com esse aparelho agora
    afff
    bjoossss lindonaa

    ResponderExcluir
  15. Amei o fetish tbm, já o poison é bonito, mas de cara eu sei q não ficaria legal em mim assim como a AnaLuh.

    ResponderExcluir
  16. O Poison no braço e na boca parece dois batons diferentes. Olhando o swatch da boca eu até usaria, apesar de ser meio encucada com certas cores por conta de ser morena e ter uma boca, digamos, bem dotada! ;P

    Ficou elegante em você.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Acho um luuuuuuuuuuxo só batom roxo, mas não dou conta de usar...
    Ficaram lindos em ti.
    Kisss^^

    ResponderExcluir
  18. Achei o Poison muito fofo(mulher acha cada coisa fofa, né? Batom, esmalte, bichinho de pelúcia, etc, etc...)!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Resolvi dar chance ao batom roxo e pedi dois da NYX, acho que vão ser do mesmo tipo desses da Illamasca. Gostei mais do Fetish!

    Deixa eu te perguntar, que fundo você usa para suas fotos? (tento tirar fotos assim, mas está difícil haha)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Aaww, this is beautiful!!
    I love it!! ♥
    Bisous!! xx

    Henar
    ...OH MY VOGUE

    ResponderExcluir
  21. Ana Lu, eu acho que você ficaria diva com o Poison também, ao meu ver ele é super democrático e branquinhas como você tendem a combinar com tudo.
    E o cabelo, é baby liss na frente, tinha ido tirar foto 3x4 – com outro batom, claro!
    Beijos!

    Lilian, roxo é minha perdição no momento e acho que todo mundo fica bonita com esta cor. Tente também, de preferência com um baratinho, pra ver como é.
    Beijos!

    Liaa, obrigada por seguir. Espero que goste dos posts também.
    Beijos!

    Lívia, Illamasqua é marca que já mora no meu coração, mesmo com o batom roxo deixando a desejar na cobertura.
    Beijos!

    Dany, eu vi o roxo, acho que é um gloss né? Lindo! Vou ficar de olho, porque além da cor ser podre de linda os glosses da marca, ainda não conheço, dizem ser muito pigmentados. Acendeu meus desejos!
    Beijos e obrigada pela dica!

    Karen, obrigada pela dica do batom roxo, mas acho que farei isto apenas num dia de festa, hehe, não tenho muita paciência com pincel não. :(
    Quanto ao pigmento roxo, apesar de achar, agora com seu reforço, que ele realmente é o culpado, ainda estou querendo o Goes and Goes da MAC e achando que ele sim, não vai decepcionar. Sou louca?
    Beijos!

    Flávia, fiquei curiosa no seu roxo! Mostra as fotos sim, quero ver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Anna, pois é, quando vi a cor do Fetish, sabia que precisava dele, pena que a cobertura...
    De qualquer forma, ainda não foi desta vez que perdi o amor pela Illamasqua. Fico feliz que goste, porque pretendo ter muitas coisas deles, tanto pra usar quanto mostrar por aqui!
    Beijos!

    Sol, pois é, fiquei frustrada mesmo e se não tivesse comprado diretamente da loja, ia achar que tinha sido falsificado.
    Beijos!

    Gabi, vou mandar um link por e-mail pra você. Beijos!

    Dáfni, que bom que um monte de gente tá gostando do Poison, o da cobertura “boa”, porque pretendo usar bastante durante o inverno!
    Quanto ao Violetta, vou dar uma olhada, mas minha mira mesmo é no Goes and Goes, acho que por ser longa duração não deve deixar a desejar... Assim espero!
    Beijos!

    Célli, o Fetish arrasa mesmo!
    Beijos!

    Nanna, quem sabe? Experimente uns baratinhos antes. Foi assim que fiz com os rosas e vermelhos antes de ousar nas marcas mais caras!
    Ah, experimentar em casa também vale!
    Beijos!

    Carol, eita, achei que você fosse gostar mais do primeiro!
    Teamo, minha mala preferida!

    ResponderExcluir
  23. Nah, quando eu usava aparelho também evitava coisas chamativas na boca. Faz parte da vida... Logo você poderá abusar, com dentes lindos, claro!
    Beijos!

    Hestia, o Fetish ganha aqui nos comentários (assim como no meu coração), mas só experimentando pra saber. Você, loira, ficaria linda sim. Aliás, acho o roxo bem democrático, apesar de nada discreto!
    Beijos!

    Canto dos Cosméticos, o Poison acho que por ser escuro até disfarça, pra quem quer, claro, boca grande – embora eu ache lindo um bocão!
    Beijos!

    Axly, acho que vale a pena tentar. Tem opções baratinhas como da Felicittà ou Koloss, que dá pra comprar e experimentar em casa.
    Beijos!

    Isabela, haha, adoro falar fofo pra tudo! Até assusto as pessoas na vida real e deixo alguns homens constrangidos! Até carro, dependendo do assunto, é fofo pra mim!
    Beijos!

    Day, vou te mandar um email! E estou ansiosa pelo batom da NYX, quero ver seus swatches!
    Beijos!

    Henar, thanks! ;)

    ResponderExcluir
  24. Oi Carlinha!
    Puxa que pena que não gostou dos batons!
    É ruim quando a gente compra esperando um resultado e não vem o que esperamos.
    Apesar de tudo achei que o primeiro ficou mais lindo em vc!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  25. Ai, Carlinha... eu necessito do Poison!
    Tipo... now! rsrsrs

    Riqueza!

    beijocasss,
    Tati
    BP

    ResponderExcluir
  26. Ah! Carlita, Já tentou aplicar o Fetish com um lipstain escuro por baixo? Imagino que funcione pra potencializar a cor.

    outra beijoca!

    Tati
    BP

    ResponderExcluir
  27. , mais triste ainda porque eu não esperava, não da Illamasqua, mas não vai ser por isto que não vou mais usar o batom, pelo contrário, a cor é linda mesmo!
    Beijos!

    Tati, o Poison tem uma cara menos perua que eu sou. Apesar disto, pretendo usá-lo bastante no inverno.
    E obrigada pela dica para o Fetish, já pensei em lápis de boca ou no Snob como base. Não tenho nenhum lipstain aqui pra testar no momento! :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Claudinha
    Dá uma olhada nesse
    http://claudinhastoco.virgula.uol.com.br/
    beijoss

    ResponderExcluir
  29. Adorei o tom do fetish,pena que não é bem pigmentado.
    Aposta total para o inverno né?
    Adorei!

    ResponderExcluir
  30. Ai Carlinha....

    Roxo e uma cor apaixonante! Eu gostei mais do segundo, achei que ficou muito bonito em vc!

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Dany, era o batom roxo d’O Boticário, né?
    Quero ver de perto! Obrigada pela dica, mas eu sempre visito o blog da Claudinha também!
    Beijos!

    Cátia, pena mesmo, mas já arrumei um melhor ainda. Amanhã, 9/03/2011, mostro ele no blog.
    Beijos!

    Vanessa, o segundo é bem usável mesmo. Roxo do dia a dia, vou usar bastante no inverno.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...