22 de fevereiro de 2011

Valeu a pena ter de novo: base em pó Shiseido com FPS

Vale até inaugurar TAG nova no blog pra falar de produtos que conseguem a proeza dupla de:
  1. acabarem;
  2. serem comprados novamente.
Porque pensa bem:

Num mundo onde lançamentos pipocam em casa esquina e até mesmo os amigos (que sabem do meu gosto) fazem questão de presentear com cosméticos diversos, conseguir chegar ao final de algum pote/embalagem, mesmo conhecendo “milhares” de outros, é merecido, né?

E, pra começar esta TAG, vou falar de um que já falei aqui, mas nem sempre será assim. Tem alguns que já acabaram, foram repostos e, injustamente, nem tiveram menção neste espaço que caminha para os dois anos de existência.

Shiseido Sun Protection Compact Foundation SPF 35


-->

No caso deste produto, o que mais me motivou a comprá-lo novamente foi o fato dele ter refil, porque quando comprei já sabia desta particularidade e levei isto muito em conta antes de investir meu dinheiro.

Também foi fator determinante a querida amiga Dáfni ir viajar e fazer o grande favor de comprar o produto num free shop – preço que nem tem comparação com o do Brasil: aproximadamente 70% mais barato!

E usando duas vezes minha opinião mudou?

Assim como nossas opiniões e manias mudam (por exemplo: eu adorava óleo de banho e hoje não dispenso um hidratante), o jeito de encarar um produto também! As vezes a gente enjoa (o que não é o caso, senão nem teria acabado), mas o modus operandi se adequa às novas necessidades ou esquisitices ou…

Enfim, quando fiz a resenha pela primeira vez do produto (que durou quase um ano) eu o usava muito por cima do protetor com cor de base do momento, fazendo dele um pó compacto de acabamento, aplicando com pincel fofinho. Ainda faço isto, mas muito menos que antes.

Só que talvez ter ganhado muitos protetores que não são tintos de marcas e assessorias (e ter gostado de usá-los) e também por ter relaxado um pouco com os cuidados com os melasmas e, daí que eu prefiro ficar sem me maquiar do que ter que esconder um monte de mancha pela manhã (acreditem, não fazer nada para esconder as manchas chama muito menos a atenção do que passar um reboco de qualquer jeito!), eu parei de usar protetor tinto e, por consequência o pó de acabamento (aka este protetor da Shiseido)!

Mas, sem nenhuma maquiagem, claro que você (=eu) é chamada para alguma reunião no meio do dia... ou, sei lá, vai sair no sol e não confia tanto só nos protetores transparentes (eu sempre associo proteção física com máscara colorida), pra onde eu corri? Pra este protetor da Shiseido, só que agora  usando-o com a esponjinha (ideal para o uso de alta cobertura) como base mesmo.


Usado como base, o acabamento natural, pele iluminada e com viço, não fica! O acabamento dele, desta forma, é similar a usar uma base de boa cobertura com pó compacto, também de boa cobertura, por cima. A pele fica mate.

Então, não é minha base favorita em termos de acabamento, mas é o que substitui melhor (e sozinho) o combo protetor solar + base + corretivo + pó. Ou seja, o melhor na rapidez do tipo "é o que temos para o momento!".

A única coisa ruim, quer dizer, a OUTRA coisa ruim, porque o acabamento mate é um dos pontos negativos e já foi citado, é que usar com esponja é menos econômico do que usar com pincel.

Pra comparar: o primeiro refil durou um ano sendo só usado como pó. O segundo já está na metade ,em menos de três meses de uso (não diários) aplicado constantemente com a esponja.

De qualquer forma, não consigo mais me sentir uma pessoa segura sem ele como opção na minha bolsa e vou brevemente encomendar meu próximo refil.

Pra quem ainda pensa em comprá-lo também, só um ultimo aviso: cuidado ao tirar fotos com ele, pois as partículas de sílica (acho que são elas) refletem a luz de forma bizarra e seu rosto fica totalmente branco.

De resto, continuo achando um ótimo investimento pra quem precisa de proteção solar e quer usar maquiagem.

Update: minha cor é a SP50, como coloquei no post o link para a primeira resenha que fiz, não achei necessário repetir qual era a cor.

27 comentários:

  1. Eu uso a versao Pureness (aquele azul claro) há muitos anos e, de fato, essa matificacao total me incomoda um pouco. A "gambiarra" que adotei foi o uso do pó finalizador da MUFE aplicado com um kabuki de bolsa, que comprei com a tia coreana. Isso dá uma leveza ao resultado do pó base sem comprometer o resultado final. Os 3 produutos moram dentro da minha bolsa.

    kabuki - http://cgi.ebay.com/Brand-NEW-Face-Powder-Brush-Bag-/260416957714?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3ca20f6d12#ht_3551wt_905

    pó MUFE - versao mini http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P248526&shouldPaginate=true&categoryId=4028

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, Carlinha? Acabei postando o comentário acima sem terminar, desculpa.

    Voce tem toda razao no que diz respeito a terminar proutos e recomprar. Acho que os únicos que consegui terminar foram batons e rímeis, o resto foi pro lixo de velho mesmo.

    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Acho que eu precisava ler esse post hoje! É assim que eu quero, é assim que eu quero fazer as coisas! Muito bom seu post, eu amo ler, amo gastar tempo, lendo boas coisas, pessoas que escrevem o que pensam, que dão de si, que não enchem o blog de babozeiras, se esforçam, amei!
    Eu sou apaixonada platonicamente por esse pó, base e protetor, nem sei se tem pra minha cor, mas a cada vez que leio uma resenha sobre, me apaixono ainda mais. Essa coisa de comprar de novo é complicado néam? rss, mas você ainda ama essa base, não dá pra levar um pincel travel não? Ela é tão carinha...
    Um beijo, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Carlinha,
    esse aí é um dos que vou "recomprar" com certeza. Por ora, ivesti no puresness para o verão para retirar o óleo no meio do dia...
    Para evitar esse efeito mate demais aplico com kabuki, dá para dosar a cobertura tb!
    Mas uma coisa é certa: comparando o aspecto e cobertura do Shiseido com o Studio Fix sou muito mais o pó com embalagem feinha da Shiseido! rs
    Bjs

    PS: Te mandei email, vc viu?

    ResponderExcluir
  5. Acho q se é um 4 em 1 - filtro, base, corretivo e pó num só produto,
    Já vale a pena. Eu não sou de bases compactas, mas quero comprar a
    Studio Fix da MAC, q tanto elogiam.
    Mas Carlinha, o filtro sem com protege tanto qto o com cor, pode usar sem
    Medo de ser feliz rsss. Vc já testou o Spectraban compacto?
    Eu nunca comprei por questáo de nâo ter cor pra mim, mas tem quem
    Curta.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, carlinhaa!!!
    Já acabou o seu??
    Eu preciso usar mais o meu!!!!
    Adoro, mas sempre acabou usando base liquida...
    Qual a cor do seu?
    Nao vi no post... Tem?rs

    E também to cheia de po! Ainda ganhei um da Chanel de uma amiga phina que foi a Paris...rsrs

    Nem usei direito, so testei...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. O meu q acabou e preciso de novo é a base 3 em 1 da Revlon. Aqui no Brasil custa R$90 reais. Absurdo. Na gringa custa menos de 20 dólares.
    Base com FPS é tudo de bom, adoro essas compactas.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Hummm, muito bem lembrado, tenho uma base em pó e acho que vou usa-la com esponjinha tbm, obrigada pela dica!!! Bjos**

    ResponderExcluir
  9. pois é, pra um produto acabar e a gente comprar denovo é pq realmente é excepcional! já ouvi falar super bem desse produto e ainda mais com chance de alguém trazer pra gente por um preço super amigo vale mt a pena msm né XD

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carlinha! Desde que conheci o seu blog me identifiquei muito com vc pq tb tenho melasma. Gostaria de saber se vc já usou a Dermablend Vichy de Alta Cobertura qua agora tem em bastão. Dizem que cobre melasma e não deixa com cara de reboco. Tinha muitas dúvidas de como esse pó da Shiseido era, mas vendo a foto do finalzinho do seu refil anterior entendi que a textura é de pó mesmo e agora quero comprar um também. Tenho o protetor da Melora e o da Avene mas eles são tipo pancake e eu não desgosto. Desculpe o comentário tão longo. Bjs Túlia (tuliadicicero@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Gatona...to com uma dúvida: qual a cor que você usa?
    Eu to terminando a cor SP40 e vou comprar o proximo refil um ou dois tons mais escuros, pq eu fico com a pele linda...para um fantasma.
    Daí pegando o meu e o seu como base de cores posso imaginar qual ficaria melhor em mim, o SP50 ou SP60

    Mônica Luz
    Possible Beauty
    possiblebeauty.blogspot.com
    www.possiblebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Super boa essa resenha! Boa porque mencionou o 'ponto fraco' desse pó/base, que é um que eu, particularmente, não consigo lidar, provavelmente pelo fato de ter mais idade e a pele não se ajeitar bem com coisas tão mates. Portanto, super útil a resenha.

    Eu to devendo uma resenha da base Cover FX, to tão sem tempo! Quero fazer a resenha direitinho, com fotos boas. Mas eu acho que você vai gostar dessa base, porque a gente tem esses mesmos problemas, né? Com melasmas...

    bj

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carlinha, gosto muito do seu blog. Nunca usei nada da marca, mas se tem acabamento mate acho que vou gostar, porque minha pele é uma fonte inesgotável de óle. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Bem legal essa idéia de repostar,Carlinha!
    Até por que usar o produto até o final e continuar comprando,é de certa forma uma maneira de dizer q ele foi bom o bastante para vc ñ querer ficar sem. Adorei o post, bem explicado e fácil da gente entender...eu pelo menos consegui captar a vossa mensagem!!!rs
    A propósito, só usei uma base compacta na vida...aquela da avon q era chamada de 3em 1,mas não gostava mto do acabamento e acabava dando mais uma pincelada com pó por cima...taí...vou procurar alguma pra testar,pq sei q esta, está totalmente fora do meu alcance!
    Valeu Carlinha!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  15. Eu uso essa base compacta e amo de paixão!! Ela é incrivel mesmo! bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu uso a base compacta Diorskin Forever. Ela não tem esse problema de acabamento. Apesar de ser um pó, tem acabamento natural, deixa aquele viço na pele, cobre bem, e ainda tem FPS 25. Foi um achado, adianta a minha vida horrores de manhã. Pra aplicar, eu uso o pincel F80 da Sigma, que é o melhor pincel de base do universo, inclusive para pó. Econômico e prático.

    ResponderExcluir
  17. Oi Carlinha!

    Pois é, agora vc vai poder comprar o refil pessoalmente! :) Mas foi um grande prazer te trazer este, e sempre que precisar, estamos às ordens!

    Realmente, pó usado com pincel dura muito mais....

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Concordo contigo que é difícil acabar com um produto. Eu mesmo levo um bom tempo, mesmo pq não uso maquiagem diariamente, nem minha base que é o ítem que mais uso acaba rápido, mas enfim...além de acabar melhor ainda é encontrar um pra repor, odeio não encontrar produtos que amo, geralmente acabo logo pedindo dois!
    Bjao

    ResponderExcluir
  19. Vicky, que pena saber que a versão Pureness também causa este efeito reboco. Pensei que ele fosse mais fininho.
    De qualquer forma, gostei muito das dicas, principalmente da dica do Kabuki. Eu, quando lembro, contorno com o Meteorites, mas anda sendo raro carregá-lo na bolsa e quando me maquio em casa não uso esta base... Mas a idéia é esta mesmo, trocarmos dicas e irmos aperfeiçoando o jeito de usar algo que amamos.
    Quanto a terminar produtos, é algo que ando tentando com afinco fazer. Tanto é que tem coisas fechadinhas aqui em casa, principalmente rímeis, pra evitar o desperdício. A vontade de usar um novo, mas faz querer acabar logo com o que está aberto!
    Beijos e obrigada!

    Lis, puxa que comentário maravilhoso, fiquei até emocionada quando li (pela primeira vez e agora que estou respondendo).
    Também amo ler e principalmente um post rico de informações. Chega de “super legal, gostei muito, recomendo”! Ahaha, recomenda o que? Se nem explicou sobre...
    Sobre comprar de novo, realmente é uma vitória neste mundo consumista tão difícil de burlar.
    Já quanto ao fato de usar com pincel de bolsa, é algo que não rola neste caso, pois eu até tenho, o problema é que a proteção total só rola com a esponjinha, que garante uma camada generosa do protetor.
    Já quando eu uso protetor tinto, aí sim, faço uso só com pincel, como quando postei antes.
    Enfim, obrigada mais uma vez e beijos!

    Denise, você faz como a Vicky (do primeiro comentário) com seu Pureness. O problema no meu caso, é que quando vou usar só este produto (e é o que mais tenho feito ultimamente) não resta outra opção de cobertura homogênea (e obviamente com proteção solar eficaz) do que usando com a esponjinha. Ah, e eu acabei de comprar meu terceiro refil na viagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Cris, eu morro de curiosidade na Studio Fix também, mas como a proteção do Shiseido é maior, acabei investindo nele mesmo. Duas vezes, como deu pra perceber.
    Sobre a proteção invisível, eu sei que as marcas boas protegem tanto quanto sim, mas eu que na minha loucura acho que fico MAIS protegida se tiver uma camada colorida, como se fosse uma capinha ajudando.
    E já usei o Spectabran, mas líquido. O cremoso só não comprei porque não tinha provador na farmácia que eu fui e fiquei com medo de investir tanta grana e errar na cor, mas já vi gente falando bem, viu? Quem sabe numa próxima?
    Beijos!

    Pati, o meu acabou porque estou usando direto com a esponjinha. Mas já garanti meu terceiro refil pra repor este da foto! Usando com o pincel o meu primeiro durou um ano!
    Ah, atualizei o post com a cor do meu pó, SP50. Quanto ao seu Chanel eu li no seu Twitter. Eita povo lotado das amigas finas e generosas, né?
    Beijos!

    Flávia, lembro bem de um dos seus primeiros post falando desta base da Revlon. Até hoje tenho vontade de experimentá-la de tanto que você falou bem.
    E nem me fale em preço da gringa. Aqui os impostos são de matar as meninas que amam os cosméticos.
    Beijos!

    Ana Lemke, eu acho que fica bem mais homogênea. Usando com pincel, ela vira um pó comum e quase não cobre nada.
    Boa sorte e conta se deu certo depois!
    Beijos!

    Lívia, a chance de poder comprar com preço da gringa foi o que mais contou pra ter novamente, ele é bom, mas aqui custa muito, muito caro, infelizmente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Mi, que bom que também gosta, isto ajuda quem vem ler resenhas a saber que quem conhece gosta tanto quanto a pessoa que escreveu o post.
    Beijos!

    Túlia, não precisa pedir desculpas por comentários longos não. Eu adoro!
    Sobre a base bastão da Dermablend ainda não provei não, já vi que ela age mesmo como se fosse um corretivo, mas ainda não tive o prazer de ver pra comprar. E sim, sua dúvida sobre ele ser em pó eu entendo. Eu já passei por isto com outros protetores que diziam a mesma coisa. É um saco! Que bom que esclareceu, ele é pó mesmo!
    E quanto aos melasmas, sinto por você, só quem tem sabe o trabalho que dá pra cuidar e esconder!
    Beijos e obrigada!

    Mônica, como estava na correria me preparando pra uma viagem nem pude responder aqui antes, mas fiz um update rapidinho no post, minha cor é a SP50. Se bem que a SP60, pelo que eu percebi, varia mais no quesito cor de fundo (do tipo uma é mais amarelada e a outra mais rosada) do que no tom.
    Beijos e boa sorte na compra!

    Renata, este ponto fraco é quase um defeito mesmo. A idade e a pele que não é mais tão oleosa definitivamente não combinam com este acabamento. Eu só uso mesmo porque na pressa é o mais fácil de passar, esconder manchas e proteger. Só.
    Mas vou querer ver a resenha da Cover FX sim, tudo que é bom e esconde melasmas é bem vindo.
    De qualquer forma, comunico que voltei pros ácidos manipulados e começo a ver resultados bem melhores que com o Klassis e o Glyquin, e olha que só faz um mês.
    Beijos!

    Elô, acabamento mate geralmente é bastante procurado pelas meninas de pele muito oleosa. Mas ó, se você não procura muita proteção solar, o Pureness da mesma marca, parece que cuida muito mais do óleo do que este.
    De qualquer forma, este solar que resenhei contém ativos antioleosidade que ajudam a manter a pele sem brilho por algum tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Cátia, aquela da Avon eu tenho, duas cores diferentes inclusive, mas não gostei muito da cobertura. Além do que, este aqui, o efeito rebocão dele é compensado pelo fato de eu me sentir segura pela proteção solar. Coisa que não acontece com o mísero FPS15 da Avon.
    Beijos!

    Thais, que bom que gosta dela. Acho que você tem cara de novinha, deve ficar bem melhor do que em mim.
    Beijos!

    Caroline, não sabia da existência de base compacta da Dior, ainda mais da linha Diorskin Forever. Agora você atiçou minha vontade. Ainda mais tendo FPS25, que não é muito, mas já é alguma coisa.
    Beijos e obrigada pela dica!

    Dáfni, comprei mesmo, já vou pro meu terceiro refil. E olha que nem gosto tanto do acabamento, mas no sol, precisando manter a cara livre de manchas, tanto com proteção, quanto maquiada, ele é minha melhor arma.
    Beijos!

    Sol, tem produtos que realmente eu tenho vontade de comprar logo de dois, alguns não fiz isto, e foram tirados de linha. Isto é o pior ainda. Mas conseguir acabar uma maquiagem, por si só, já é uma vitória pra qualquer mulher, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Realmente produtos que acabam e são repostos merecem um mérito! São poucos os que conseguem essa proeza.. eu vivo comprando coisas novas, raramente permaneço fiel a algum produto. Essa base em pó da Shiseido parece ser excelente, só ouvi falar bem dela até hoje. E o melhor é o alto fator de proteção solar, né? muito prático no dia a dia! Ainda quero adquirir um, pois tem dias que bate uma preguiiiiça de passar protetor, base, corretivo e pó.. melhor uma coisa que já substitui todos de uma vez! hehe beijo Carlinha!

    ResponderExcluir
  24. Priscila, este produto me lembra em tudo a sua descrição da Studio Fix da MAC. Pode não ser o melhor acabamento, mas é pratico que compensa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Talvez dando uma pequena borrifada de água Thermal dê uma melhorada no acabamento opaco.
    Eu burra não quis acreditar que o Light Beige ficaria claro (já que uso base bege claro), fiquei um fantasma e agora estou tendo que aplicar um pó bronzant por cima (Terracota Guerlain). Acho que vou experimentar o SP60, mas dessa vez vou testar antes na Sephora. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, o truque das águinhas funciona super, mas nesta época eu ainda não era adepta.
      Agora que a formulação mudou, estou pensando em comprar novamente.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...