Depois de um dia de cão, porque hoje meu dia foi, tudo que eu NÃO precisava ler era isto:
Aliás, meu dia até poderia ter sido uma maravilha, que ninguém tem nada com isto, mas depois de passar horas tirando fotografia, editando e escrevendo, nenhuma pessoa merece ler este tipo de coisa.
Sei bem que esta não é a primeira e nem vai ser a última vez (sim, sou realista), mas este comentário em especial conseguiu uma “estrelinha” a mais! Porque, veja bem, a pessoa ainda esta na fase de divulgação do blog (segundo suas palavras) e já se coloca num patamar tão elevado, que RETRIBUIRÁ gentilmente quem a seguir. Não é um amor?
Pra quem não entendeu ainda como funciona a coisa por aqui, vou desenhar:
Comentários
Já disse há alguns meses neste post polêmico (<- clica) e vou repetir: não me incomodo com o número de comentários, porque, pra mim, leitura de blog (a menos que você trabalhe com análise de mídias sociais) tem que ser por prazer!
Sempre achei que a pessoa tem que ficar à vontade pra ler e comentar apenas se quiser. Mas já que resolveu comentar em um post que eu escrevi (porque eu quis e porque eu gosto e pra quem QUISER ler), que seja relevante!
Sobre seguidores
Excluindo minha família e alguns amigos mais chegados da vida real, eu nunca pedi pra ninguém seguir o blog. Nem nos sorteios!
Apesar de achar que sorteio é, além de um presente pra quem passa por aqui, uma boa forma de divulgação, quero que as pessoas me sigam porque quiseram, porque tiveram vontade.
Não vou dizer que não fico feliz com os seguidores daqui, mas sei que sou genuinamente mais feliz em saber que isto foi feito espontaneamente.
Da mesma forma desejo que se chegaram aqui através de divulgação, por causa de prêmio ou o que quer que seja, que voltem porque sentiram vontade. Livre e espontânea vontade.
Nunca porque foram amarradas ou… como “retribuição”!
Apesar de não querer isto pra mim, não quero dizer que condeno quem condiciona seus sorteios a seguir o blog ou Twitter, pois como blog é pessoal, todo mundo tem o direito de fazer o que quiser com o seu, ok? E eu “sigo seguindo” (ou não) apenas quando quero…
Porque é assim que eu escolhi ser feliz, mesmo quando estou P da vida!
Update: A Denise parece que foi picada pelo mesmo bicho! Leia aqui.
PS: não precisa procurar, eu já apaguei o comentário, assim como a pessoa apagou (não sei porque, rsrs) a resposta que eu dei em seu blog.
cada vez mais meu blog tbm anda recebendo uns comentários desses, eram poucos há uns tempos e hj são MUITOS... as vezes me irrita um pouco, mas acho tão desprezível q geralmente só ignoro mesmo, rs... essas pessoas ñ acrescentam NDA a nossas vidas
ResponderExcluirputz...ng merece esse tipo de comentário.
ResponderExcluireu antes ficava p. hj em dia, já nem sinto nada..nem apago, nem retribuo, nem dou ibope...pq não merece, mesmo.
beijosssss
Kkkkkkkkkk, não aguento este povo... menina, vc e a Karen sofrem... super me identifiquei com o post dela "Fúria Carnavalesca".
ResponderExcluirMas sabe o que penso? Estas pessoas vão continuar com este tipo de comentário, porque é algo intríneco, sabe? Elas nem se dão ao trabalho de ler os posts para deixarem as suas opiniões... portanto, muitas vezes, vão "passar batido" até por estes em que vcs expõem seus entendimentos. Para elas a blogagem se resume a repetitivos "Ctrl V" + "Ctrl C".
Bjks, lindona.
Realmente ninguém merece esse tipo de comentário. Essas pessoas acham mesmo que alguém vai seguir um blog por causa disso?
ResponderExcluirMas esse final de semana eu achei um supra-sumo desse exemplo: eu sigo um blog de uma profissional, mae, que está sofrendo de um cancer seríissimo e está grávida, e por causa disso o juiz retirou a guarda do filho dela alegando que a doenca a deixava incapaz. Enfim, a história toda é absurda e ela usa o blog para desabafar. Pois bem, uma sujeita deixou o comentário: "Muito criativo seu blog. Eu também tenho um, passa lá". Se isso nao é o cúmulo da insensibilidade, eu nao sei o que é. O título do blog é Cancer, Gravidez... e a pessoa nao leu nem o título do blog em questao! Eu fiquei indignada pela autora.
O comentário idiota é o último desse post aqui
http://elainecesar.blogspot.com/2011/03/cocorico-e-vigia.html#comments
hauhauhuahua
ResponderExcluirNão sei porque mas eu queria ter lido a sua resposta :p
Infelizmente isso é muito comum, afinal a maioria mede a "qualidade" de um blog pelo número de comentários e seguidores que ele tem...
Já eu considero os posts, a forma como a pessoa escreve, os temas etc...
O que a gente vê é isso. Ctrl "c" e Ctrl "v", mas esse tipo de blog não dura muito não!
ResponderExcluirAdorei os adesivos para unhas do post anterior. Não tem destes por aqui em MCZ.
Beijos.
Carlinha,
ResponderExcluirfui mesmo: fiquei muito zangada hoje com um comentário próximo desse seu que eu vi IGUALZINHO no blog da Dáfni e em mais algum que nào lembro agora!
E, o pior, o ministério da saúde (ou alguém ligado ao mesmo) apareceu lá fazendo propaganda de CAMISINHA!!!! Essa foi DEMAIS pra mim, me emputeci mesmo, só falando assim... (Continuo no desabafo aqui também, kkk)
Vamos dizer NÃO, Carlinha! Chega dessa gente folgada e que perturba. Ativei a moderação de comentários por isso. Aff.
Beijos! (E que o dia de amanhã seja melhor...)
Eu me sinto incomodada exatamente por todo o trabalho que a gente tem para tirar as fotos e fazer as resenhas. Acho uma put# sacanagem esses comentários. O pior é quando alguém aparece e pergunta onde comprei, quanto foi e outras coisas, sendo que tem tudo na publicação. Comentários assim eu não dou o trabalho de responder.
ResponderExcluirBeijooos! :}
Carlinha!!
ResponderExcluirConta para a gente a resposta que vc deu à blogueira!!!
Fiquei curiosa.
Beijos e como disse a Mercedes logo acima, amanhã será um dia melhor.
Bj
Andrea
Menina, amei teu post!
ResponderExcluirÉ impressionante o número de meninas que fazem isso nos blogs alheios... Eu acho que um simancol ajuda!
Bjs
Parece que é uma epidemia destes comentários. Eu filtro tudo para a caixa de spam... Concordo com você: escrevo o que eu quero, para ler quem quiser. Sigo e comento onde eu quero, mas sempre com educação e sem jamais esmolar comentários, nem "seguidores".
ResponderExcluirMas, a falta de noção não é uma característica exclusiva da internet, não? Ela vem se espalhando de forma geral no dia a dia... é impressionante.
Abços,
Renata
Claudinha querida, nem vou deixar minha opinião porque já tive um post polêmico uma vez no meu blog sobre esse assunto.
ResponderExcluirTu até comentou, lembra? Mais infelismente nossa maneira de pensar não vai diminuir esse Merchandising barato nos blogs.
"Me segue que te sigo" " Comenta que eu comento" e blablabla blabla:(
Beijos e espero que seu dia de amanhã sejá ótimo!
Passa no meu blog e deixa recado se puder hahahahahaha(perder o bom humor nunca, né não?)
Eu tô colecionando esse tipo de comments na caixa de SPAM! Ninguém merece, né?
ResponderExcluirRecebi esse mesmo comentário, dessa phyna (#not) que retribuiria gentilmente se eu seguisse o blog dela kkkkk
Vcs já viram a nova modalidade de spam feito por elas, no Twitter?
Beijos :*
Ai Carlinha... Eu nem me dou ao trabalho nem de conhecer o blog da fulana, pode ser ótimo, mas essa mendigagem não rola! rs
ResponderExcluirBjoO
Como tu escreve bem mulher, cheia de classe num texto que deveria esculhambar! Classe vem de berço mesmo. Eu recebo uns desses e rejeito, anúncio rejeito...antigamente até que nem ligava, agora rejeito mesmo. Aqueles: gostei do seu blog, visita o meu...rejeito!
ResponderExcluirE o caso da senhora com câncer lá do comentário? Fiquei verde Hulk com um troço desses!
Bjins!
Pior foi o spam da Impala, que enviou uma mensagem para as blogueiras parceiras sem ocultar seus respectivos e-mails (inclusive o meu) e desde então venho recebendo e-mails diversos avisando sobre sorteios,visitas, etc. É como se eu tivesse assinado newsletter, só que não posso cancelar o recebimento...um saco!
ResponderExcluirTem cada uma pior que a outra amiga! O que mais tem nesse mundo é gente sem noção, nem esquento mais. Conheço uma que começou o blog faz uns 6 meses e já se acha a rainha da cocada preta pq tem 50 seguidoras :o hahehahe... mas eu estimulo, se um dia ela chegar lá, vai lembrar do quanto era ridícula no começo! hahehaeh...
ResponderExcluirBeijos Carlinha.
Ps: não comento muito mas leio tudo por aqui! Parabéns pelo blog! Está cada dia melhor!
Esse foi o post mais sincero que já li.
ResponderExcluirMuito bom.
Acredito que as trocas são necessárias entre pessoas, mais a sinceridade tem que estar acima de tudo.
bj querida.
Clau Jambo
Li sobre isso no blog da Denise que você indicou e lá ela estava indicando o seu e outro. Três post, todos falando claramente sobre esse assunto que incomoda todos blogueiros assíduos. Já tinha lido o outro que você fez sobre o mesmo assunto. O que me chateia é que as pessoas que deveriam ler e entender sobre isso provavelmente entraram no blog e acharam o post muito grande p/ ler e simplismente nem viram que a mensagem era explicitamente p/ elas. Dai me paciencia!!
ResponderExcluirOi Carlinha!!!
ResponderExcluirEsse tipo de comentários é dose. E pior, todos os dias recebo vários assim, acho um absurdo.
São desde recadinhos tipo intimidação:
"Eu já te sigo, me segue tb"
Até recadinhos cobrando pq não visitei o blog da pessoa que deixou recado:
"Oiêeee vc ainda não visitou meu blog!"
E aquelas tem que usam os comentários como classificados para fazerem comerciais de sorteios no próprio blog e não se dão nem ao trabalho de comentar o post que vc fez com o maior carinho!
Adorei seu post, mostra bem o que passamos.
Beijos!
Rô
Se meu blog fosse gravidez, ele ainda seria um feto.
ResponderExcluirMas já odeio gente que comenta por comentar.
Nunca fiz isso e gostaria que não fizessem comigo.
É menina, mais uma para o movimento! Afinal, a minha Fúria Carnavalesca, o post da De, o seu e de várias outras meninas que andam de saco cheio da falta de noção alheia estão mostrando que agora queremos é dar o berro. Eu avisei lá no blog, coloquei essa explicação tb na caixa de comentários. O número diminuiu, mas continuo recebendo essas porcarias. Enfim, sou realista tb, mas falar é o erto, protestar é o certo! Parabéns para vc tb! bj
ResponderExcluirOi Carlinha
ResponderExcluirÉ, isso é uma coisa muito chata mesmo!
Eu sigo alguns, comento em outros, mas apenas pq to afim, já que fazia isso mesmo antes de ter meu blog.
As pessoas esquecem que mesmo na internet, devemos ter boas maneiras.
Kisss^^
Oi Carla!
ResponderExcluirAssino o seu blog há algum tempo, nem sei se já comentei por aqui, mas sempre leio seus, posts. É como vc disse, se for relevante, comento!
Com relação aos sorteios, tbém sou contra algum tipo de amarração, porém dependendo da situação se faz necessário.
No meu caso, por exemplo, o meu blog é um anexo a minha loja virtual, então, se há sorteio como forma de divulgação, ainda amarro a algum tipo de contato.
Sei que estranho, tipo, faça o que eu falo, mas não faça o que faço, mas é como disse, em determinados casos acaba sendo um mal temporariamente necessário.
Porém uma coisa eu digo, os posts que escrevo são sobre coisas que EU gosto e acho pertinentes, não faço os posts para ganhar seguidores.
Agora, o que enche mesmo, no meu caso, são pessoas querendo ser "PARCEIRAS" só para ganhar brindes as nossas custas. Recebo muuuitos "convites" desse tipo todos os dias, mas são pouco que realmente tem o função de divulgação.
Bjóks
Vera
Acho que ninguém merece Carlinha! Coisa absurda...
ResponderExcluirEstá demais esta blogosfera. As pessoas perderam completamente a noção com relação ao número de seguidores e coisas do tipo. O pior que as empresas fomentam isso, quando vinculam prêmios ao número de seguidores... aff..
Beijos
Oi Carlinha, é realmente tem muita gente cara de pau por aí, e o pior, não entende o espírito da coisa, blogs tem muito mais a ver com diversão, compartilhar ideias, experiências, e se tem seguidores ótimo se não tem ótimo também porque fala sério, esse povo parece político em época de eleição atrás de seguidor,só falta comer ovo colorido e carne de jacaré...Amei seu desabafo eu sigo blogs que acho interessante, que me acrescentam...bjos...
ResponderExcluirConcordo plenamente, Carlinha! Tem que ter paciência não! Pessoal fica achando que comentar e pedir pra seguir não ofende...na verdade, o pior de tudo é nem se dar ao trabalho de ler o conteúdo do post, escrito e ilustrado com muito esforço...poxa, quer divulgar seu blog, tem um campo escrito "homepage" no formulário de comentário na maior parte dos blogs...se eu gostar do seu comentário, pode deixar que eu vou ver seu blog e, se gostar dele, vou segui-lo...simples assim, sem neura! Eu sigo váaarios blogs e, uma dica, nenhum foi porque me pediram =P beeijos Carlinha!
ResponderExcluirQue pena que tem só tres tonalidades! a minha pele é meio chatinha para encontrar o tom certo! vi esse pó para vender na farmácia panvel em curitiba!
ResponderExcluirOi Carla
ResponderExcluirParece uma epidemia este negócio de "oi, adorei o seu blog e já estou te seguindo, me segue também". O triste é saber que a pessoa nem leu direito o post em que colou a mensagem, quiçá "adorar o blog".
Eu nunca fiz isso, não consigo entender esta tara toda por seguidores. Em vez de conquistar seguidores, dessa forma só tende a distanciá-los ainda mais com esta autopromoção, quando recebo mensagens assim nem me dou o trabalho de ir la e ver o blog, lamentável.
Beijos
ih, Carlinha... antigamente eu aprovava tudo quanto é comentário, mas agora eu deleto esses babados na hora.
ResponderExcluirjá saturou.
não poderia concordar mais com vc do que sobre seguir e comentar quem quer.
e as pessoas que não se enganem com número de seguidores dos blogs. ganhar seguidor é a coisa mais fácil do mundo. difícil é cativar o leitor, isso sim.
arrasou!
beijocas,
Tati
BP
Carlinha, é assim mesmo viu, sempre vai ter essas coisas na blogosfera, as pessoas se promovendo e tals, agora, não entendo porque uma pessoa queira seguidores que não leem de verdade, pra que meu deus?? se ela sabe que o outro seguiu só por seguir, porque isso a deixaria feliz? afff
ResponderExcluira única coisa que consigo pensar é o que a Dáfni falou das empresas que ligam prêmio a numero de seguidores, patético...
ng merece mesmo!!!
Carlinha, os que recebo agora vão direto para Span...
ResponderExcluirCansativo...
Livia, eu também ignoro na maioria das vezes, mas este pareceu tão arrogante ao dizer nas entrelinhas que faria o favor de me seguir de volta, que revoltei.
ResponderExcluirBeijos!
Micha, como disse acima, tem dias que eu relevo, só apago. Mas este pareceu muito arrogante e veio coroar meu abuso com este tipo de gente.
Beijos!
Thata, o pior pra mim é acharem que sou burra o bastante pra gostar deste tipo de comentário.
Beijos!
Vicky, eu fiquei simplesmente passada com o exemplo que você deu!
Infelizmente não estamos livres deste povo sem noção.
Beijos!
Mila, foi tão desaforada quanto o post. Pelo menos sei que ela leu!
Beijos!
Carol, pior que alguns duram, as donas lotam a lateral de banner de parceria e elas ainda acham que estão certas.
Beijos!
Denise, como disse por e-mail, também recebi este no mesmo dia do comentário da gracinha que me fez escrever o post. O do MS saúde ainda foi menos pior do que o fato da moça acreditar na minha burrice de segui-la pra ela me retribuir o favor.
Beijos!
Larissa, perguntas sobre o que está escrito no post também é de lascar. Parecem que tão cumprindo protocolo. Protocolo abominável, claro!
ResponderExcluirBeijos!
Andrea, foi tão desaforada quanto o post. Mas eu dizia algo como “está pensando que falar que vai retribuir seguidor é favor que conquista?”.
Beijos!
Simone, acho que nem se colocarmos Semancol na veia vai ajudar. O povo vive reclamando no Twitter e fazendo posts sobre e, mesmo assim, a praga continua.
Beijos e obrigada pelo RT no Twitter!
Renata, infelizmente é uma grande verdade. Se a falta de noção se restringisse a internet seria mais fácil. Pior é escrevermos no blog pra relaxar da vida real e nos deparamos com isto.
Beijos!
Uan, não muda mesmo!
Beijos e obrigada pelo comentário. Mas ó, meu nome é Carlinha!
Bruna, vixi, do Twitter ainda não vi. Ou será que você tá falando que é aquele lance de colocar sua arroba e pedir pra ver o sorteio? Denuncio como Spam na mesma hora!
Beijos!
Nanna, desta vez eu fui. Só de raiva!
Beijos!
Lisi, é de ficar verde Hulk mesmo. E o exemplo da Vick da moça com câncer, dá nojo destas “pessoas”!
Beijos!
Eliane, Ahaha, as moças da Impala, eu visito os blogs só pra gravar o nome na lista negra do “nunca visitar”!
ResponderExcluirBeijos!
Chris, tudo bem não comentar, eu também sempre dou uma passada no seu, que está entre um dos que gosto. E pra evitar fazer comentários irrelevantes, acho mais digno entrar muda, absorver e sair calada.
Beijinhos!
Clau, obrigada pelo carinho! Raiva faz a gente cuspir com sinceridade muita coisa engasgada.
Beijos!
Milca, falou tudo, quem tem que ler, não lê. Infelizmente. E continua tudo igual no reino dos blogs...
Beijos!
Rô, classificados dos sorteios é outra modalidade abominável. Eu sempre apago!
Este povo brota do lodo, né? Só pode!
Beijos!
Carol, se ainda não recebeu nenhum, é só uma questão de tempo!
Beijos!
Karen, não tinha adiantado nada o post anterior sobre o porquê as pessoas comentam em blog, né?
Beijos!
Axly, boas maneiras tal e qual na vida real, né? Uma pena que nem todo mundo aprendeu isto em casa.
ResponderExcluirBeijos!
Beleza Fina, sim, concordo com você sobre a divulgação. Tanto é que aceitei um sorteio exatamente pra divulgar o Twitter do blog, mas sem ficar dando RT na timeline alheia. Vai ver quem quiser. Uó mesmo é a pessoa ficar usando o espaço no blog dos outros, que teve um baita trabalho pra escrever e daí vem uma mocinha, pede pra ser seguida e nem se dá ao trabalho de ler o que você escreveu.
Não quer ler, não leia. Mas também não comente!
Beijos!
Dáfni, a Sigma né? Tô ficando com raiva desta corrida de seguidores. Nem é mais para ter divulgação do seu conteúdo, porque querer ser lida é uma coisa, querer seguidores pra ganhar brinde é outra muito diferente... E pior.
Beijos!
Angélica, obrigada pelo carinho.
Também concordo que número de seguidores não faz um blog ser melhor que outro.
O que manda pra gente que pensa, como a gente, é bom senso. Felizmente!
Beijos!
Bel, pior que esta gente consegue algumas seguidoras, do mesmo naipe delas e pensa que estão certas... Assim o mundo gira e estas pragas proliferam.
Um horror!
Beijos!
Anjinha, tá falando do pó da Maybelline do outro post, né? Uma pena mesmo.
Brasil é isto aí, quando vem, vem com miséria.
Beijos!
Priscilla, você usou uma palavra correta, epidemia. E acho que como a Dáfni disse, são estas empresas que fomentam isto.
ResponderExcluirInfelizmente este lance de parceria fode com a vida de muitos blogs.
Beijos!
Tati, pior que as pessoas se enganam, as empresas se enganam.
Se soubessem o número de perguntas de prováveis “parcerias” que recebo perguntando quantos seguidores tenho.
Felizmente as empresas que resolvem me mandar produtos pra testar, não caem na lábia destes bloguitos.
Beijos!
Antônia, sim, agora que a Sigma tá apoiando e brindando blogs com mais seguidores com pincéis mais caros, a putaria vai ficar maior ainda.
Beijos!
Samantha, eu deleto também... Pena que só denunciar Spam não resolve. Já denunciei a tal da Jacques mil vezes e continuo recebendo comentários normalmente desta pessoa.
Beijos!
Poutz! Pior que é assim mesmo viu Carlinha!
ResponderExcluirEu tenho um blo com uma amiga já faz uns dois anos e só tenho 19 seguidores! É claro que eu gostaria de mais, mas não me sinto à vontade de ficar indo no blog dos outros só pra ficar pedindo seguidor e restribuindo tbm! Esses dias, uma pessoa comentou no meu blog (em um post super cansativo, aliás, acho que pra quem gosta todo post tem um pinguinho de cansaço) e tipo, foi bem assim: "Adorei o post *--*
Estou seguindo seu blog, poderia por favor retribuir? Siga: www...." Aí vc fica tipo, ahhh...não!! Rsrsrs! Mas blz, eu segui. Detalhe é que fazia um mês que essa pessoa tinha feito o blog e depois de uns tempos já estava com 700 seguidores! ¬_¬
E meu, odeio quando colocam o link no campo do comentário. Na hora de comentar já tem um espaço reservado para isso! Aiaiai....
Me estresso com isso ateh quando vejo no blog dos outros!! kkkkk
Abraços!
Grazi, quando eu vejo no blog dos outros, me estresso também, acho que mais que no meu, porque, nestes casos, não dá pra xingar!
ResponderExcluirBeijos!
Carlinha, estou na blogosfera desde 2002 (não com blog de beleza, mas com diversos blogs desprovidos de tema...risos...) e, sinto lhe informar, desde o advento dos blogs-fofos (aqueles em que as meninas colocavam gifs piscantes e ixcreviam axim) essa praga existe.
ResponderExcluirEu costumava me irritar com isso. Hoje, só deleto. Eu escrevia, escrevo e sempre escreverei para quem gosta de ler meus textos e é uma baita falta de educação alguém entrar no seu blog e comentar SEM TER LIDO. E a gente percebe quando a pessoa não leu. Sempre tive leitores (quando atualizava o blog com frequência, principalmente...risos...) sem precisar fazer esse tipo de coisa.
Hoje tem esse negócio de seguir, antigamente não tinha, mas dava na mesma "passa lá no meu blog e comenta, eu retribuo comentários". Juro. Era igual. Sem contar o "vamos trocar links?" Que era um pedido para que você linkasse o blog da criatura no seu blog.
Aff...deve ser uma doença grave. Só pode.
Beijos!
Oi Vanessa, eu também deleto na maioria das vezes, mas acho que neste dia eu estava "atacada". As vezes cansa, né?
ExcluirObrigada pelo comentário, beijos!