9 de março de 2011

M.A.C Pro Longwear Lipcreme: Goes and Goes

Sim gente, eu, alocka do batom roxo, vou falar de MAIS um aqui no blog.

E isto merece mencionar as voltas que a vida dá: tipo quando a gente reluta em ter uma coisa, tentando com outras pra, no fim, perceber que era exatamente a primeira coisa a tal da coisa ideal. E isto acontece até com batom, porque, neste caso, paliativos só me fizeram gastar tempo e dinheiro e não sanaram meu desejo.

O Goes and Goes foi o batom que me conquistou a primeira olhada (lá no Temptalia). Ele era o roxo que eu queria ter, o roxo que em meus sonhos eu sonhava, mas que alguma força do além conspirava pra que nosso encontro não fosse consumado (tipo não ter no Brasil ainda ou a “muambeira” não achar nos “Isteites” ou a lojinha da colega brazuca não aceitar o seu PayPal).

E daí que eu fui tentando. Foi o roxo da Felicittá, que eu nem lamento, afinal o baratinho serviu pra dizer que sim, eu gosto da cor; foram os roxos da Illamasqua que meio que decepcionaram nos quesitos cor & cobertura…

E quando finalmente ele apareceu no Brasil, com direito a poder comprar pela Sacks, tal e qual oportunidades difíceis que ao serem vencidas te oferecem mais do que uma alternativa, apareceu na minha vida uma micro viagem com direito a passadinha no free shop. Optei por esta última ($$), claro!

Apesar de toda demora e ansiedade que poderiam tê-lo deixado idealizado demais, ele não me decepcionou. Pelo contrário! Cobre bem com duas camadas (uma só é quase impossível desenhar o contorno de toda esta minha boca), é bem pigmentado e claro, roxo bem roxo!

Tem uma micro cintilância que é quase tão imperceptível que o batom passa facilmente como “cremoso” (roubando a definição das revistinhas da Avon, que o que não é cintilante…).

Bom, a cobertura, como citei anteriormente, precisa de umas duas camadas, mas atribuo isto mais a “técnica de passar” do que transparência dele, coisa que não é.

Sobre a longa duração, o chamariz da linha, confesso que nem me apeteceu muito. Da mesma forma que uso outros pro longwears mais pelo acabamento mate do que pela duração (não ligo pra parar no meio dia e retocar a maquiagem, aliás, eu amo estes momentos), o motivo da escolha deste também não foi a permanência prolongada e sim, como já está claro, a cor.

De qualquer forma vale mencionar (além de apenas tecer elogios à sua cor perfeita) o que achei, pelo menos sobre este aqui, o único que adquiri, né?

Embora não seja líquido ele tem um certo “tempo de secagem” que funciona mais ou menos assim: imediatamente após a aplicação ele atua como um batom qualquer que transfere fácil para o copo, mão, lenços e pode até borrar. Passado alguns minutos ele “seca” e dura bastante. Mas como bebo, falo, fumo, ele vai sumindo ao longo das horas (no máximo umas quatro horas, comigo). E não sai de forma homogênea não. O centro dos lábios ficam descoloridos antes dos cantos e daí vem a (minha ) necessidade de andar com o batom para retoques. Mas mesmo que não haja retoques e a atividade bucal seja enlouquecida ele não vai sumir totalmente sem um bom demaquilante, porque os lábios ficam tingidos como se houvesse passado um lip tint.

E, ainda sobre textura, uma nota que não passa despercebida: ele é meio pegajoso depois de seco. Tipo: se você pressionar um lábio contra o outro terá a leve (bem leve) sensação de lábios adesivos.

E acho que pra quem tem uma vida normal, que não é viciada em café ou que não fica comendo o tempo todo, por exemplo, ele até pode cumprir o que promete (durar até 12 horas). Particularmente, creio que o fato dele não ser “totalmente” de longa duração, não sair de forma homogênea e ser meio “colante” depois depois de aplicado, não é nada que me faça tirar pontos do batom, porque o que me atraiu nele foi a cor e, justamente nisto, não houve decepção.

É meu sonho realizado!

35 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu particularmente só uso batons nos tons de rosa bebê pra um rosa meio retrô, não costumo variar muito. Mas devo adimitir que esse roxo me chamou atenção, até porque nunca vi ninguem usando e pelo fato de que a cor é muito bonita!
    Arrasooou!

    ResponderExcluir
  2. nossa, esse goes and goes é o roxinho dos sonhos mesmo! perfeito! vou mostrar um roxinho da vult q comprei no blog em breve! esse é mt perfeito msm!

    ResponderExcluir
  3. Ele é muito lindo, de verdade, super usaria.
    *.*

    ResponderExcluir
  4. É essa sensação de "adesivo" que me enlouquece! numguento! rs
    Ainda bem que você falou, vou passar.

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito! Eu só não compraria pelo preço...
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Fechou...Batom roxo eu não usaria, não sou tão ousada assim ainda!!! beijos.
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom, nem preciso dizer novamente que amei né!!! Ficou fofo!

    Rockisses Carlinha!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog pois fala tudo que AMO: cosméticos!
    Seguindo e colocando entre os meus favoritos!

    Te convido para visitar meu espaço se gostar me segui também.

    Bjus! Fica com Deus!

    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. OI Carlinha!!!
    Será que a Dáfni já tem esse batom???
    Ela adora um roxinho também e lembrei dela neste post.
    Eu acho que ficaria um pouquinho agoniada com esta sensação de lábios adesivos.
    Beijos
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai ai ai... nada melhor do q isso né^^
    Adorooooooo roxo, geralmente tudo que escolho é roxo, mas batom, não acho que fique bem em mim.
    Mas esse ai eu experimentaria fácil^^
    Kisss!

    ResponderExcluir
  11. até que enfim achou seu batom roxo
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  12. eu tb estou loka por um batom roxo não consegui achar onde moro, dai uma amiga minha achou um e comprou pra mim, só falta eu ir buscar. mas se eu pudesse compraria esse que tu comprou, ai que luxo amei, só faltou uma foto dele na sua boca. amei aki e to seguindo, segue a gente caso goste do nosso blog é claro, bjs
    http://makealinesimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. a ta aghora que abriu as fotos aki no meu pc ficou linda parabéns pela aquisição.
    http://makealinesimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Carlinha,
    primeiro eu achei muito legal ver que vc realizou seu sonho de roxo. rs
    E depois ficou muito bem em vc mesmo!
    Parabéns pelo achado e pela alegria com que vc escreve sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Convidando para participar do meu: blog Garota Jambo tem sorteio de um Lip Gloss de Coca Coca, produto importado e um kit por semana em março http://www.garotajambo.blogspot.com/

    E claro já estou participando do seu.

    bj

    ResponderExcluir
  16. Engraçado, tinha na minha cabeça que batom roxo ficaria muito feio, mas na verdade achei a cor até bonita. Ousada, mas bonita.
    Eu não usaria (acho), mas não me causou estranheza.

    Pena realmente a textura... Preciso de batons cremosos e confortáveis de usar, por isso evito os de alta duração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que lindo Caarlinha!
    Mas o ápice do meu roxo é o Vollare, da Fina FLor! HAHA
    BjoO

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carlinha, gosto muito do seu blog, apesar de nunca ter enviado um comentário. Achei a cor do batom interessante, mas não tenho coragem de usar. Prefiro os tons de rosa. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Carlinha!

    Apesar de achar a cor bastante interessante, eu penso que não ficaria muito bonita em mim, que sou MUITO branquinha. Prefiro os rosinhas e tons de boca.

    Mas algo me chamou atenção nas suas fotos: gostei bastante da cobertura e uniformidade da sua pele. Que linda! Qual base/pó/corretivo vc usou? Dá a dica??? :)

    Parabéns pelos posts sempre bem completos e divertidos! Bjs

    Michele
    michele.marques@ymail.com

    ResponderExcluir
  20. Também não me importo de ficar retocando o batom durante o dia! Tenho vários batons pro longwear, mas sempre fico conferindo se necessita de um pouco mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Carla, ontem tentei e meus comentário realmente não entrou.
    O batom é lindo e arriscaria dizer que parece com a dona. Olha, eu creio que não usaria não, mas não direi com certeza, pois faço tanta coisa que eu jurava não fazer!
    Só teria medo de grudar meus lábios hihihi!
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Carlinha, sinto que este batom foi a mesma coisa que aconteceu comigo no caso do Genial: fiquei desejando tanto e quando comprei, era tudo o que eu queria!

    E vc ficou muito bem com ele!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nossa Carlinha, que que vc fez no seu cabelo? Eu adorei! Fez progressiva? Nossa depois que pintei meu cabelo ta ficando muito armado! Me conta por favor! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. A proposito, o batom e perfeito, eu amo batons roxos, lilases e afins. Vc ia adorar o Douro da Natura, pena que saiu de linha, ainda bem que comprei o meu rs.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, amei a cor!
    Eu adoro cores diferentes e essa não decepcionou,hein? Se fosse mais baratinho eu até colocava na coleção.

    ResponderExcluir
  26. quwe coincidência, Carlita... comprei o Goes and Goes por engano nas férias.
    eu pedi para a fofa do freeshop o laranja, tive que sair correndo para pegar e vôo e paguei sem nem conferir. Quando fui ver, ela tinha me dado o roxo.
    rs

    Confesso que ainda não usei, mas vendo o swatch por aqui até me animei.

    excelente!

    beijocassss,
    Tati
    www.beautylidadepublica.com

    ResponderExcluir
  27. Carlinha, adorei o post. Tirou algumas dúvidas que eu tinha. Estou louca pra comprar a cor Extend Play... Vamos lá!!
    Bjuxx, moça!
    umamocabonita.com

    ResponderExcluir
  28. Linda cor e cobriu mesmo,sem acumular! bem legal!

    ResponderExcluir
  29. Esse batom é lindo, né?
    Também sou viciada em batons roxos e postei sobre ele dias atrás.
    É um dos roxos mais bonitos que tenho, sem dúvida. =)

    Adorei seu blog, mas não estou conseguindo seguir. Está dando um tipo de erro aqui para mim. =/

    Favoritei. Voltarei mais vezes. =D

    ResponderExcluir
  30. Oi Carlinha! Acho que não é só você que gosta da cor, ela também "gosta" de você, pois os looks
    que você usa esta cor (e variações) são os que eu acho que você fica mais bonita. Eu me considero
    a prova de que não basta gostar de uma cor, tem cores que acho lindas nas outras mas em mim não fica
    bem de jeito nenhum...

    Bjo

    Munique Melo

    ResponderExcluir
  31. A cor é linda, e ficou linda em você. Acho que não combinaria comigo, mas a sua resenha está perfeita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Aurea, sim, este tom de roxo foge mesmo do convencional!
    Beijos e obrigada!

    Livia, o roxinho da Vult eu tinha comprado antes, ainda assim não era tudo que eu queria.
    Beijos!

    Carol, “cejura”? Deveria ter trazido ele pra você então. Beijos!

    Renata, ahaha, eu agüento muita coisa em nome do desejo, tenho jeito não!
    Beijos!

    Flavia, o preço aqui no Brasil é de lascar. Eu paguei barato, pois comprei no Duty Free.
    Beijos!

    Poly, ahaha, era meu sonho. Sou maluca e não tenho medo de ousar mesmo!
    Beijos!

    Luana,é, você já tinha dito! Obrigada, beijos!

    Isabelita, obrigada por seguir!
    Beijos!

    Andrea, este ela ainda não tem, mas eu mostrei pessoalmente pra ela e acho que ela gostou bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Axly, também demorei pra achar o roxo ideal, agora casei!
    Beijos!

    Dany, ahaha, acredita que ontem (02 de abril), comprei um outro?
    Beijos!

    Dani, se gostar mesmo, pode comprar (e parcelar) em lojas como a Sacks.
    Beijos!

    Denise, obrigada, você é gentil!
    Realmente fiquei feliz e só usei este batom uns dez dias seguidos!
    Beijos!

    Clau, obrigada por seguir, beijos!

    Milena, ah, que legal que não te assustei!
    Beijos!

    Nanna, o da Volare é lindo e graças a Karen tenho o meu!
    Beijos!

    Elo, fico feliz que goste do blog!
    Mas este roxo é mesmo muito roxo e precisa sim de um pouquinho de coragem pra usar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Michele, “deusolivre”, minha pele! Dá um trabalho do cão esconder meus melasmas!
    Mas ó, posso falar, nesta foto estou usando a base HD d’O Boticario, corretivo Studio Finish da MAC e pó Dream Mousse da Maybelline. Só o corretivo não tem resenha no blog, mas foi amplamente comentado pela blogosfera.
    Beijos!

    Carol, retocar o batom é terapia, né?
    Beijos!

    Lis, o grudar não é assim igual Super Bonder, mas é bom avisar, né?
    E obrigada pelos elogios, ganhei meu dia (no dia e agora que respondi e li novamente)!
    Beijos!

    Dáfni, tipo ganhar na loteria, né? Quer dizer, deve ser melhor ganhar na loteria e poder comprar uma MAC e Illamasqua inteiras, não?
    Beijos!

    Punhado de Batons, sumida!
    Sim, fiz a G-Hair da Inoar.
    Mas só faço progressiva porque o cabelo volta a enrolar depois, morro de medo de ficar liso pra sempre e ter aquela diferença de raiz crescendo crespa e comprimento liso.
    Beijos!

    Kaka, baratinho não é, mas como desejava tanto, investi!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Tati, o nome do laranja confunde mesmo. Eu vi sua resenha, espero que se de bem com ele, já que o mal já tá feio.
    Mas ó, laranja,acho que é Good to Go, tava sendo vendido na BB. Mais barato que no Brasil, né?
    Beijos!

    Priscila, tomara que goste do seu!
    Beijos!

    Cátia, sim, lindo mesmo!
    Beijos!

    Letícia, batom roxo é mesmo meu novo vício. Vou lá ver o seu!
    Fiquei feliz que tenha gostado do blog!
    Beijos!

    Munique, vindo de você, que considero uma das leitoras com comentários mais relevantes, é um elogio e tanto!
    Obrigada mesmo!
    Beijos!

    Na, obrigada, beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...