2 de maio de 2011

Seda Pro Color

No mês passado recebi pra experimentar a linha Seda Pro Color, e eu, que sou “Pro Seda” desde quando a marca inovou com estas cocriações com experts em cabelos – já usei e amei a linha Reconstrução Estrutural (que comprei tão logo foi lançada) e a Clima Resist (que ganhei na SPFW do ano passado) – criei uma expectativa muito boa nesta nova parceria com a especialista em colorações Rita Hazan.

Com a proposta de ser um programa específico para manter a cor e o brilho dos cabelos entre as colorações, eu, que só pinto minha juba quando não dá mais pra lutar de arrancar fios brancos, usei os produtos antes e depois de tingir.

De longe, como em todas as outras linhas que citei lá em cima, o shampoo tem sido meu item preferido. Ele é do tipo “sem sal” (e todo mundo já sabe que quando um produto é “sem sal”, estamos falando apenas do cloreto de sódio) e, polêmicas à parte, é o que meu cabelo gosta de usar.

Com relação a este da Seda, não sei se vou conseguir ser clara, mas a espuma cremosa e abundante é daquelas que parecem que realmente lavam até a alma dos fios sem deixá-los endurecidos. Precisa de cabelos limpos em no máximo duas lavadas? É com ele mesmo!

O creme de pentear também fez bonito. É leve e ao mesmo tempo potente pra segurar a onda (ou ex-ondas, porque minha última progressiva teve um efeito bem poderoso) tanto em dias de chuva, quanto em dias de sol intenso! Conta com a tecnologia (eu adoro esta invasão tecnológica no mundo dos cosméticos) Memorizers, que memoriza a forma dada aos fios e renova o penteado apenas com o passar das mãos!

Outro ponto positivo é que ele não pesou ao combinar, depois de ter os fios secos naturalmente, os outros produtos finalizadores que uso de vez quando: como mousse, spray ou óleos à base de silicones – dependendo do penteado que vou fazer!

O condicionador e a máscara, intercalados, ajudaram a manter a textura sedosa dos cabelos durante a semana. Sabe quando você lava, condiciona, pula um dia, no outro lava novamente, no dia seguinte lava mais uma vez e, ao chegar ao final de uma semana, percebe que os fios continuaram bem tratados? Então…

Não vou falar que eles sozinhos são suficientes para manter os fios saudáveis, porque eu, uma “encaracolada”, cheia de química e com cabelos naturalmente secos, não consigo abrir mão dos produtos de tratamento de choque pelo menos uma vez a cada quinze dias, mas a linha Seda Pro Color teve um efeito muito benéfico na manutenção dos meus cabelos.

Recomendo pra quem procura algo bom e barato pro dia a dia, mas tem medo da prateleira do supermercado!

7 comentários:

  1. Tenho medo da Seda pq até o anti caspa me dá caspa.

    ResponderExcluir
  2. Aff, seu post me fez descobrir que talvez seja hora de eu usar óculos. Eu li "Seda Pra Calor", e por isso vim correndo ler, intrigada com o que seria isso.

    Enfim, ceguetas a parte, só pintei a juba uma vez (luzes)em 95 e eu vi meu cabelo maravilhoso, tratado a pao-de-ló, se transformar numa palha embaracante, mesmo com todos os cremes super-poderosos que usava, tudo uma lástima total porque o couro cabeludo continuava oleosíssimo. Prometi a mim mesma que tinta de novo só quando 40% da minha cabeca estiver salpicada de brancos, tendo fé que Deus seria generoso comigo como foi com minha mae: só precisou pintar o cabelo com 60 anos. Entao se a genética for boa mesmo, ainda tenho 20 anos pela frente. E quando chegar a hora, serei uma coroa ruiva com muito orgulho!
    PS.- volta e meia aparece um fio prateado perdido. Arranco sem dó nem piedade. Essa semana achei 2.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pouco d epreconceito com Seda, pq meus cabelos tb têm muita química, no caso pinto todo mês, e acho que preciso de produtos mais potentes para dar conta do recado. Depois vou experimentar estas novas linhas, vc me animou. BJK

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, eu acho que há muito tempo atrás eu testei algo da Seda, e não gostei. Fiquei com o pé atrás desde então... mas sua resenha me deu vontade de experimentar, então quando der, vou conferir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lulu, inclusive esta coleção nova, reformulada? Que pena!
    Beijos!

    Vicky, não acredito que seja cegueira, não. Tá mais pra auto-sugestão.
    Que sorte que você e sua mãe tem uma genética boa. Porque antes era legal pintar os cabelos só pra variar, agora eu tenho que pintar por obrigação.
    E, sim, nem por isto eu hesito em arrancar uns fios, com dó, mas que ajudam a atrasar a hora da pintura obrigatória!
    Beijos!

    Karen, entendo este preconceito, principalmente quando se usa muitos cremes bons como você mesma já mostrou que usa. Mas acho que, como xampu e condicionador, esta linha não deixa nada a desejar com outros que já usei. Acho que o que conta mesmo são os finalizadores e máscaras, que são imprescindíveis pra quem tem cabelos com química.
    Beijos!


    Dáfni, tomara que seja antes da reformulação e goste deste, eu gostei bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de comprar pra ver qual é... Tb tenho pé atrás com Seda mas criei coragem com a sua resenha.
    Bjs.
    Janaína

    ResponderExcluir
  7. Janaína, espero que goste! Eu estou in love pelo Pós Alisamento Químico!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...