29 de junho de 2011

Gleam Cream da Illamasqua, O iluminador

Não sei vocês, mas eu assino a newsletter da Illamasqua e vivo tendo que me por a prova no quesito "vencer tentações". Há algumas semanas recebi um e-mail informando sobre desconto de 30% nos produtos de verão… Dentre eles estava um produto que desde que vi aqui no Passaneura, eu desejava: o Gleam Cream, na cor Flex.

Óbvio que eu aproveitei, né?

Então, antes de falar sobre o produto, a dica é: NÃO assinem a newsletter da Illamasqua se vocês não quiserem ficar sabendo de lançamentos e promoções e/ou ficarem algumas libras mais pobres!

Porém, rica ou pobre, em reais ou em libras, eu acho que todas querem ser iluminadas, né? Mesmo que artificialmente! Então vamos conhecer um pouquinho do produto que é tudo o que eu esperava!

A embalagem

Apesar de eu ter dito que ele realmente é tudo que eu esperava (eu imaginava um clone do falecido melhor iluminador ever da Color Trend da Avon), ele surpreendeu positivamente já na embalagem, que é super gigante. Vai durar por toda a vida!

O produto

A Illamasqua o apresenta, como quase os produtos da marca, como sendo multiuso. Tipo dá pra usar na forma pura no rosto e corpo ou misturado com uma base –> pra quem quiser um “glow” discreto no rosto todo! Acabei de ver também marca ainda indica como base de sombra, e eu já quero experimentar!

Na vida real eu só o usei como iluminador, tanto logo depois da base, quanto depois do pó (que tenho usado cada vez menos), naqueles pontos estratégicos do rosto: “C” externo dos olhos, alto das maçãs, ponta do queixo e topo do nariz – sendo estes dois últimos apenas raramente e quando vou sair a noite.

O produto é espécie de gel-creme e um “tiquinho de nada” rende muito. Ele sai branco perolado da embalagem e se transforma em um iluminador transparente com fundo ora rosado, ora dourado, conforme pode ser visto nos swatches logo mais.

Por ficar transparente depois de espalhado, acho que combina com todos os tons de pele. Também é bem fácil de dosar e usar de forma moderada (ou não).

Vamos ver como fica?

Swatches

Para as fotos abaixo eu dei uma exagerada na cobertura para tentar captar o brilho perolado dele e as várias nuances que são alcançadas dependendo da posição da luz.

Acima, sob luz direta do sol. Dá pra ver que se funde com a cor do meu braço, pois é meio transparente, enquanto adiciona o brilho.

Mas é somente sob a luz indireta, como na foto acima, que a câmera conseguiu captar a nuance rosada do iluminador. Lembrando que este efeito está exagerado e serve apenas para dar uma noção e mostrar a variação de tons.

Só uma dica pra quem, como a Renata do Makeupalooza, odeia brilho: apesar deste glow rico e aparentemente natural, ele tem umas micro-minúsculas partículas brilhantes meio furta-cor que, mesmo muito espaçadas, podem ser observadas por um olho MUITO detalhista. Não chega a ser um carnaval como um iluminador glitter, mas é bom avisar, né?

O Gleam Cream, desde que chegou (em apenas 15 dias depois da compra), alcançou o posto de queridinho da nécessaire e está sendo um dos primeiros iluminadores a quem eu recorro na hora da maquiagem.

Quem quiser, pode aproveitar que ele ainda está na promoção, clique aqui.

Beijos iluminados! *_*

14 comentários:

  1. Vc tá me matando hahaha

    eu sou tão doente por iluminadores, tá doendo ler esse post HAHAHA!

    Eu vou te falar que esse é a versão líquida de uma sombra da MAC da palette da Coleção Graphic Garden.

    Eu experimentei ela como iluminador sábado e já fiquei pensando "que triste quando ela acabar, será q tem uma versão líquida?"

    Obrigada... por me fazer enxergar onde vai meu dinheiro daqui há um tempo! hahahah


    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Carlinha! Obrigada por avisar, eu já estava olhando com "aquele interesse", você sabe, né? hahahahah

    boa resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai ai aiii... AMO iluminadores Carlinha! Sou quase uma Drag Queen! E esse é maravilhoooso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha
    ando doida por iluminadores
    me mordo de raiva de nao ter comprado o iluminador da avon
    raiva mesmo,
    nao posso gastar mal em reais quem dirá em libras.....


    bjoo passo por aqui sempre
    adoro seu blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha! Saudade de comentar aqui no blog...
    Olha, tenho muita vontade de comprar um iluminador, mas fico meio sem jeito, pois tenho medo de ficar mega brilhante e "juntar" com a oleosidade da minha pele... Mas mesmo assim, com medo, queria tentar. Eu não sabia que a Avon tem (ou tinha) iluminador da Color Trend, não mesmo, achei interessante. Mas a Avon tem me surpreendido com alguns produtos bem legais, ultimamente, caso do primer Magix, que todo mundo só fala bem. E estou de olho no High Beam da Benefit, que tem brilho rosado, acho que ficará mais de acordo com a minha brancura. Quero escolher e comprar um e esse vai entrar pra lista de concorrentes, vamos ver quem ganha!!

    Bjo

    Munique de Melo

    ResponderExcluir
  6. ai que lindo!! Carlinha, ainda nao tenho nada da illamasqua, mas te confesso que é uma tentação mesmo ficar olhando as newsletters.... a fixação dele como iluminador (passando na tempora..) é boa? beijos!

    ResponderExcluir
  7. Carlinha,
    eu não tenho uma super fixação com iluminadores e até gostaria de entender melhor a diferença entre eles. Mas achei esse bem bonito! rs
    Agora estou de olho é na nova base da marca com a história toda de BB Cream, você vai testar? Hein? rs rs
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. oi Carlinha,vou seguir o seu conselho.....nao vou assinar a newsletter. Minha wish list já está grande o suficiente
    Bj
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Ai meu deus agora eu quero ahahah. Foi direto no meu ponto fraco esse post ahahaah
    bjss Antonia

    ResponderExcluir
  10. Ola .
    Tenho um novo blog dedicado a todos makeup lovers da uma olhadinha,tem NARS e Smashbox, Dior, Chanel e muito mais.
    pinkchocolatestore.blogspot.com
    Espero que goste.
    Beijos
    PinkChocolate

    ResponderExcluir
  11. Carlinha, ele se parece bastante com o High Beam! Mas o tubo parece maior que o da Benefit...

    Gosto de iluminadores assim também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gente, quanto tempo q eu não vinha no teu blog.
    Vou demorarlendo o arquivo do tempo que perdi. Mas pode deixar que eu lerei tudoo.

    Eu tambem não gostava muito de brilhos. Mas atualmente tenho me jogando nos blushes com brilho. Talvez eu perca o pavor e compre um iluminador assim. So que eu sou um tanto escurinha e o iluminador destaca mais, vou ter de treinar bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Fefeh, espero que tenha visto que ele é igual ao da Avon que você já tem, ou que não seja tão louca quanto eu, de mesmo tendo um parecido, desejar outro!
    Beijos!

    Renata, também lembro que você não gosta do iluminador da Avon, então acho que no seu caso não rola mesmo!
    Beijos!

    Nanna, eu também sou drag de alma!
    Beijos!

    Bruna, você viu no meu novo post que tem link de algumas lojas que vendem ainda este iluminador da Avon?
    Tomara que consiga um e/ou que a Avon coloque ele pra vender novamente!
    Beijos e obrigada por passar sempre por aqui!

    Munique, brilho de iluminador é sempre bem vindo. Eu entendo que a mulherada, principalmente as de pele oleosa, fuja deste artifício de maquiagem, mas depois dos meus trinta anos tenho achado mais legal a pele mais acetinada do que totalmente opaca. O high beam eu tenho vontade de ter também, porque ele é um clássico, mas ainda não tive oportunidade de comprar!
    E sobre a Avon, infelizmente este iluminador saiu de linha pra entrar a versão em pó. Quem sabe um dia ele não volte, hein?
    Beijos e saudades dos seus comentários, mas eu entendo que as pessoas nem sempre tem tempo, afinal, eu mesma, vivo correndo!

    Tamila, o meu iluminador dura bastante sim, ele seca depois de que se funde na pele... E a Illamasqua é tentação mesmo, tanto é que entendo quem ainda não comprou nada, como você, porque vai ser difícil pedir uma coisa só!
    Mas... peraí... você não tinha um Obey? Olha lá as maluquices das mulheres!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Denise, também estou louca pra testar esta nova base da Illamasqua, só senti falta de FPS nelas, mas amei a gama variada de cores!
    Quanto a não fixação por iluminadores, é compreensível... Quem tá sempre reclamando de pele oleosa geralmente foge destes produtos, mas olha, recomendo, é lindo e o brilho não é de “gordura”!
    Beijos!

    Andrea, ahahaha, faz bem!
    Bem à saúde do bolso, rs!
    Beijos!

    Antonia, você já tem um montão e já me fez inveja o bastante com aquele post da sua coleção de iluminadores!
    Beijos!

    Dáfni, meu sonho é ter um High Beam, mesmo sabendo (agora) que ele é parecido e menor que o que eu já tenho da Illamasqua. Sou louca?
    Beijos!

    Alee, se for um iluminador transparente como este, não tem problema a pele ser morena – a minha também é. O legal mesmo é a brincadeira de pontos de luz de glamour no rosto.
    Fique a vontade para ler o quanto quiser!
    Obrigada e beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...