20 de outubro de 2011

Finalizadores Glamour da Cadiveu

Pra mim nunca é demais experimentar produtos para tentar melhorar aquela coisa que carrego na cabeça e que adora atender às Leis de Murphy!

Quer algo “mais Lei de Murphy” do que cabelo que seca e fica lindo quando você vai ficar em casa, e resolve se rebelar, no pior estilo “bad hair day”, quando se tem um compromisso importante?

Tentando evitar isto, eu sempre apelo pro leave-in, creme sem enxágue, mousse e todas as infinitas possibilidades que caírem nas minhas mãos.

Sério, eu não vivo sem, comecei  na infância com creme Sheen da Avon, passei pelo Kolene (abafa) e hoje, felizmente, posso experimentar as coisas boas que as marcas de cosméticos, aliadas à tecnologia, conseguem inventar.

Os dois produtos da vez são da linha Glamour da Cadiveu.

Finalizadores Cadiveu

A linha Glamour da Cadiveu é um tratamento, que contém, entre outros ativos, o mineral Rubi, que tem como finalidade principal dar brilho “gloss” aos cabelos.

Ganhei estes dois há uns meses e, depois de usar durante este tempo, venho compartilhar a experiência.

Gloss Rubi

Cadiveu Glamour - Disciplinante dos Fios

Esta “bolotinha” de embalagem inusitada me parece ser o produto mais famoso (e curioso) da linha. Descrito no site como um gloss para cabelos, serve para disciplinar, modelar, proteger do calor da prancha e do secador, além de ter filtro solar na composição.

Pode ser usado nos cabelos molhados (leia-se: úmidos) ou secos, e eu adorei seu comportamento desta última forma.

Porque, apesar de visualmente se assemelhar a um creme, quando espalhado nas palmas das mãos ele “vira” uma pomada de baixa fixação, que tanto abaixa o frizz, quanto ajuda as camadas da cabeleira a ficarem mais evidentes - como se o cabelo fosse formado de várias mechas que sabem aonde devem ficar, e não um bolo de fios desesperados que não se conversam, loucos pra seguirem cada um o seu caminho.

Um tiquinho de nada –> esta é a quantidade exata para modelar (ou disciplinar) sem deixar o cabelo com cara de “a vaca lambeu”!

Gloss Termo Rubi

Cadiveu Glamour - Gloss Termo Rubi

Apesar deste aqui ter o “Termo” no nome, o outro também protege do calor da prancha e do secador. 

Então, a diferença, aparentemente fica restrita à textura, e é o que determina a minha escolha entre um e o outro, pois este também pode ser usado nos cabelos secos ou molhados.

E eu escolho… cabelos molhados!

Mas esta preferência é absolutamente pessoal, já que se é pra deixar os fios secarem “ao léu”, que seja de uma maneira “mais natural”, sem o comportamento de “pomada”, ainda que leve, do seu irmão.

E é pelo mesmo motivo (não ter efeito modelador), combinado ao fato da palavra “termo” fazer parte do seu nome, que acho que ele é a melhor opção quando vou usar o combo escova e secador.

De qualquer forma, o resultado também é puro amor! Ou como não amar um produto que protege, não é melequento, e dá uma segurada no frizz sem pesar nos fios?

As texturas em imagens:

Finalizadores Glamou Cadiveu

Só pra ilustrar o que tentei não complicar com palavras, uma imagem que ajuda a ver (se prestar bastante atenção, rs), a pequena diferença de textura entre o Gloss Rubi (disciplinante), ligeiramente mais denso, e o Gloss Termo Rubi.

E, já que tá todo mundo olhando “pra figura”, finalizo o post pedindo que ponham reparo nas micro partículas cintilantes existentes nos produtos, que ajudam a dar aquele plus, nem que seja artificialmente, no brilho dos cabelos. Eu adoro isto!

 

---

PS1: Preços sugeridos – R$85,00 o Gloss Rubi e R$50,00 o Gloss Termo Rubi.

PS2: Como disse no post, eu ganhei os produtos e nunca os vi para vender, mas se alguém quiser mais informações, no site da marca, que é este aqui: http://www.cadiveu.com/pt/, dá para solicitar uma relação de distribuidores, clicando em “como comprar”.

8 comentários:

  1. não conhecia o produto, adorei a dica.
    Adorei o seu blog e já estou seguindo, adoraria que seguisse o meu tbm bjss
    http://glamouremestilobyrosaolin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Carlinha! tdo bem?

    gostei da novidade, eu não conhecia, só achei o preço salgadinho.

    Bjoss, Denise

    ResponderExcluir
  3. ele parece mesmo ter brilho na formula..muito bonito
    flor to comecando agora se puder entrar la no meeu e se gostar me linkar :)
    o seu ja ta la..adoro e sempre entro..
    beijos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. EU tenho muita vontade de experimentar esse gloss em formato de bolinha, além de ser uma fofura ele parece ser muito bom. :)

    Pena que acho caro, mas um dia eu deixo de ser mão-de-vaca e compro.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu acredito em cosméticos hehehehe, gostei do seu blog, visita o meu www.tracasebaratas.blogspot.com... te linkei... beijos...

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog!
    Parabéns pelas dicas e esclarecimentos.
    Uso um shampoo da Cadiveu que amo demais!!!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla,
    Venho sempre aqui, não comento, mas sempre venho...
    Preciso dizer primeiro que cheguei aqui há algum tempo atrás em um dos posts que fez sobre a ADCOS, eu procurava por resenha dos produtos, queria comprar uns e acabei comprando depois que li seu blog e alguns outros falando bem. Eu me apaixonei, nem preciso dizer, né?!?!?
    Uso muita coisa de lá, em especial a loção secativa para espinhas, aquilo é quase um milagre. Rs...

    Tô comentando hoje porque inaugurei um blog, pra falar de alguns dilemas e da combinação deles com o "jeito mulher de cada dia". Espero te ver por lá... ainda não comecei resenhas, nem nada, porque hoje, literalmente foi o primeirdo dia, mas vamos ver se engato.

    Sobre o gloss não vou poder opinar porque quase nunca uso cremes para depois da lavagem em meus cabelos... já tentei zilhões e todos deixam os fios muito oleosos, mesmo os que dizem que não.
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  8. Rosa, que bom que gostou da dica!
    Beijos!

    Denise, nem me fale em preço salgado, a minha pomada ta acabando e eu já começo a ficar aflita porque VOU TER que comprar outra, de tanto que gostei.
    Beijos!

    Ligia, este brilho da fórmula já dá um plus no cabelo!
    Boa sorte no blog novo, vou lá dar uma olhada!
    Beijos!

    Fabiola, também não acho barato, mas pelo menos é um investimento que compensa, porque dá resultados!
    Beijos!

    Angélica, que bom que gostou do blog!
    Beijos!

    , ah também uso e o condicionador desta linha, gosto bastante!
    Vou ver se falo deles aqui no blog!
    Beijos!

    ESM, a Adcos é mesmo tudo de bom! Ganhei uma amostra do secativo de espinhas, mas acabei nem comprando o tubo grande, porque quando aparece na minha cara, é uma vez ou outra. E, como você disse, tudo da marca é mesmo muito bom, adoro a linha de Chá Verde e os protetores.
    Boa sorte com seu novo cantinho, vou dar uma passada por lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...