12 de dezembro de 2011

Blogagem Coletiva: Meus sete links

O blog que eu amo recomendar, Viagens para Mãos de Vaca, escrito pela querida Denise e seu marido Henry, me desafiou a participar da Blogagem Coletiva “Meus Sete Links, que tem o objetivo de unir os blogueiros de várias áreas diferentes, criando um post nos quais eles falam de 7 links de seus blogs”.

hand-7-seven

Faz tempo que eu não entro em nenhuma destas brincadeiras de internet, mas como o blog aqui andava parado, como eu adoro a Denise e também porque achei a proposta de unir diversos segmentos da blogosfera muito legal, seguem os meus links:

1. Seu post mais Bonito – Eu acho que é o post do dia das mães do ano passado, Beleza para Herdar, onde coloquei fotos antigas e recentes da minha mãe e contei um pouquinho daquela que, mesmo a quilômetros de distância, consegue ser aminha fortaleza.

2. Seu post mais Popular –o post chamado Aconteceu Comigo, onde relatei meu drama no acidente causado pela combinação do uso de ácido com cera de depilação. Até hoje meninas desesperadas caem aqui buscando dicas por estarem passando pela mesma (triste) experiência.

3. Seu post que gerou mais discussão/controvérsia – Foi talvez também um dos posts mais surpreendentes pela resposta dos leitores, Parcerias, o que eu penso sobre. Achei que seria apedrejada por condenar uma das palavras mais usadas na blogosfera “parceria”, mas, felizmente, descobri que não fui a única a me sentir mal com a deturpação do termo. Gerou tanta resposta, que até hoje não consegui responder a todos os comentários.

4. O post que ajudou/ajuda mais gente – Além do post (já citado) Aconteceu Comigo, creio que o post Para o Esmalte Durar nas Unhas, tenha dicas muito boas e não decepciona chega no blog através dos buscadores. Acrescento que eu mesma quase não reclamo de duração de esmaltes, e acho que em grande parte o sucesso da durabilidade da minha esmaltação se deva a isto.

5. O post que o sucesso te surpreendeu – O post que foge ao propósito do blog, chamado Quando eu canso de ser mulher…, a quantidade de leitoras que se identificaram com o lado cansativo dos cosméticos me surpreende até hoje.

6. O post que não recebeu a atenção que deveria – Confesso que não sei. Até tentei, pensei em alguns, mas voltei pra olhar e sempre teve alguma resposta dos leitores.  Aliás, meu muito obrigada a quem se dá ao trabalho de comentar e interagir por aqui!

7. O post que você tem mais orgulho – Acho que tem muito mais posts que, passado algum tempo, me causam vergonha do que orgulho. Principalmente pelas fotos mal tiradas. Da mesma forma, tenho sempre gosto de rever o post do Nfu Oh, o holográfico mais holográfico do mundo, exatamente porque o esmalte é “muito fotogênico”!

E mais difícil que escolher o post que não recebeu a atenção que devia, é a tarefa de escolher sete blogs de segmentos diferentes para participar. Tentando seguir o critério da diferença, e ao mesmo tempo de blogs que gosto, meus indicados são:

  1. Blá Blá Bia
  2. Coisas do mundo minha nega…
  3. Cosmetologia in radice
  4. Dança e Vintage
  5. Htmhelen
  6. Lulu on the Sky
  7. Vicky Mundo Afora

Link da Imagem: aqui.

8 comentários:

  1. Visxi, vim parar no meio desse rolo... vou tentar! Simbora minha gente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ghiza, indicação de meme é uó, né? Só aceitei porque seria bom dar uma passada nos meus próprios posts e poruqe gosto muito de quem me indicou!
      Beijos e obrigada pro ter participado!

      Excluir
  2. achei bacana essa brincadeira, concordo com vc sobre os posts. E posso falar, acho que li TODOS os posts do seu blog! Bjao! Karen Lommez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, eu também leio os do seu, embora não ande comentando muito em blog nenhum. Mas adoro tudo que você escreve!
      Beijos!

      Excluir
  3. adoreiiii..

    tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a brincadeira, Carlinha!

    De quebra gostei da indicação de blog sobre viagens.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, este blog de viagem vale muito a pena. O pessoal escreve com conhecimento de causa e dá dicas muito boas, que vão além do óbvio!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...