13 de dezembro de 2011

Test Drive: Renew Solar Rosto e Corpo

Já postei aqui há uns dois meses, quando do lançamento da linha Renew Solar Advanced, porque realmente fiquei muito empolgada com a novidade. Mas só compartilhei a notícia e dei rápidas e breves impressões.

Acontece que, pra mim, os cosméticos quase sempre nascem para ser amados e desejados, mas certas combinações, tão preciosas e poupadoras de tempo, merecem aquele lugar no coração, dignas de paixão à primeira vista.

Renew Solar Advance

Uma pessoa como eu, que passou dos trinta e sofre há pelo menos dez com os melasmas, protetor solar e anti-rugas são tão parte da minha rotina quanto escovar os dentes (e olha que acho que escovo menos os dentes do que reaplico o protetor solar).

Então, tão logo recebi, corri para testar, mas fora este último mês de reabilitação pessoal, preferi esperar um pouco e conhecer melhor o produto antes de vir falar sobre eles aqui no blog.

Visão geral (embalagem, primeiras impressões)

Bem diferente de todos os produtos da marca no quesito foto proteção, tem um quê de luxo. Luxo este facilmente encontrado em outros produtos da linha Renew.

Renew Solar Advance - Rosto FPS 50 e Corpo FPS 30

A versão para o rosto vem numa embalagem com 75 ml e a do corpo com 120 ml. E são produtos pra caramba. Pra efeito de comparação, já estou usando um outro produto de outra marca (pra efeito de teste) e a embalagem, mais cara que este Renew, vem com apenas 30 ml – menos da metade.

Outro ponto legal é que os produtos vem com um bico “dosador” (não sei se o termo mais adequado é este), que corta o produto na saída e evita que uma das minhas mais frescas “aflições” aconteça: que é ter a embalagem, de qualquer cosmético, melecada na tampa pelo excesso mal tirado de cremes em geral.

Renew Solar - embalagem

Mesmo com alguns dias de uso, não precisei sacar do lencinho umedecido pra limpar, simplesmente porque ela não ficou suja!

Test Drive: Renew Solar Advance Facial FPS 50

Independente de embalagem, preço, cheiro, marca ou promessa, a maior preocupação das brasileiras ao utilizar este tipo de produto é com a característica “evita sebo no rosto”, né?

Isto me obriga a ser bem sincera: se seu maior problema é com a oleosidade, este não é o produto indicado pra você.

Porém, no meu caso, não sei se como resposta da minha minha pele ao constante uso dos ácidos para (pelo menos tentar) clarear as manchas ou simplesmente uma graça alcançada com a idade, produtos encorpados e de efeito hidratante tem tido melhor resultado do que os matificantes, permitindo uma maquiagem por cima, sem craquelar a base ou o corretivo.

Se o seu caso é igual ao meu, a pele não é oleosa em excesso e a proteção combinada com efeito anti-idade é objeto de desejo, só atente para saber esperar alguns minutos antes de se maquiar, pois ele demora um pouco para ser absorvido pela pele, deixando o rosto momentaneamente com aspecto brilhante, característicos dos protetores mais espessos.

Mas depois ela volta ao normal e adquire um viço de uma pele hidratada, que só melhora com o uso constante do produto.

Test Drive: Renew Solar Advance Corporal FPS 30

Sem muita enrolação, sabemos que braços, costas, pernas e pés não são tão exigentes quanto o nosso rosto e, para agradar/funcionar, basta o produto ter bom preço, um fator qualquer de proteção solar e não ser pegajoso que ele será sempre bem vindo.

E tudo isto é qualidade encontrada nesta versão corporal do Renew Solar Corporal.

E conselho amigo: de nada adianta ter um rosto lisinho e as mãos enrugadas. Proteção solar nunca é demais, e vindo com efeito anti-idade, melhor ainda, né?

---

Pra quem está pensando em encarar uma temporada de férias na praia ou piscina, cumpre mencionar que também já usei ambos, corporal e facial, em situação de exposição constante ao Sol (mas foi trabalhando), fazendo a reaplicação do produto em intervalos de aproximadamente duas horas, e não me senti mais pegajosa ou incomodada com este abuso (leia-se: produto sobre produto) do que com outros.

---

Duas gratas surpresas que cumprem o que prometem. Recomendo!

20 comentários:

  1. OI Carlinha, minha mãe está querendo um protetor
    solar
    Adorei a dica!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dea, tomara que ela goste. Eu tenho usado o meu muitas vezes!
      Beijos!

      Excluir
  2. Deve ser muito bom mesmo.. beijos..


    tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla tudo bem?
    Vou recomendar a mainha, falo sempre pra ela ter um bom protetor solar, mas ela usa mil cremes renew que já possuem foto proteção, entretanto acho que ela precisa de algo mais potente, principalmente no verão de Salvador, ela é nova e a pele dela é mais sequinha que a minha, acho que deve ficar ótimo.
    Achei maravilhosa tua resenha, pra mim não rola, mas eu achei meu queridinho que o Uvban da Avon também, sucesso na minha pele! Amei as embalagens luxo de sempre Renew!
    Que bom que você voltou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, com todo mundo dizendo que vai recomendar pra mãe eu fico me sentindo uma velhota!
      Mas olha, ele é bom mesmo pra pele mais madura por causa da proposta. E também, por ser mais hidratante do que matificante, as mais idosas, como eu, vão adorar!
      Beijos!

      Excluir
  4. O nome do produto é UV Urban, sorry :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acredita que fiquei com medo de comprar este daí e ficar sebosa demais? Na próxima promoção ele não me escapa!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oie... que pena que não vai bem com pele oleosa...

    bjs

    http://euprecisomuitodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cibele, que pena, mas a proposta dele é outra, né? Eu dei enfoque nesta parte porque muita gente perguntou. Mas aí acho que o melhor é outro protetor mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Carla,
    Muito informativo o seu post, parabéns!
    Esse produto eu ainda não tinha testado. E pra falar a verdade eu nem conhecia... Realmente a preocupação com o fator "Evita sebo no rosto?" é muito grande entre as brasileiras, e sei disso porque trabalho desenvolvendo esse tipo de produto... Todo mundo odeia coisa que "enseba" a pele...
    Vou comprar o produto e testar...
    Obrigado pela dica.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleber, ah, quando lançaram ele eu já fiquei curiosa. Tanto quanto proteger o rosto, produtos anti-idade ganham meu coração!
      Eu adorei seu blog, porque ele sim é bem informativo!
      E infelizmente, com este calor senegalês que temos no Brasil, muita gente precisa controlar o óleo da pele e coloca este controle como prioridade na hora das compras.
      Beijos

      Excluir
  7. Oie,

    Nova leitora do blog!!! Vi algumas coisas antigas e já gostei bastante,parabéns pelo esforço,capricho e bom gosto. Ficarei aqui acompanhando tudinho =)
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, obrigada pelo carinho! Entre e fique a vontade!
      Beijos!

      Excluir
  8. Puxa, já estava com a mão no telefone pra pedir o meu pra revendedora quando cheguei na parte que não serve pra pele oleosa!
    Já passei tanta raiva na vida por causa de espinha que me dá aflição qq coisa que pode fazê-las voltar!!
    Beijos!
    Lu Vilela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu Vilela, que pena!
      Mas ó, opções boas não faltam. Boa sorte!
      Beijos!

      Excluir
  9. PASSEI USAR RENEW fator solor advance meu rosto fico lindo bem claro só que meu nariz ficou meio descamando e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que se você não está acostumada com ácidos, e no Renew ele tem (muita gente inclusive é alérgica), acho normal uma pequena descamação. O ideal é observar bem e, como tudo, persistindo os incomodos, suspender o uso.
      Beijos!

      Excluir
  10. ola carlinha comprei o renew solar advance mas so tenho 24 anos sera que posso usar!?meu rosto tem a aparência que sou bem mais velha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, porque os anti idade são indicados para peles a partir dos 25 anos.
      Espero que goste e se dê bem com ele.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...